A permanência do CRB força a repensar o próximo ano – Blog do Marlon
Renovação de Cabo mostra CSA pensando como time de Série A
Subida meteórica e sonho do acesso realizado

O CRB venceu o Figueirense por 2 a 1 e assegurou sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. A partir da permanência, o Galo vai precisar refletir sobre os erros, sobre os problemas e tentar encontrar um caminho para 2019.

A primeira definição passa pela definição política. O CRB prepara a transição do seu novo comandante. Marcos Barbosa poderá definir sua permanência na direção executiva do CRB. Se o presidente permanecer, Alarcon Pacheco é o nome dele para seguir na direção de futebol. Conversei com Alarcon e ele me disse que não sabe se permanecerá no clube.

Barbosa precisa ouvir algumas reclamações, refletir sobre situações e se reinventar.  Se permanecer, Barbosa precisará evitar o isolamento. Dentro da sua maneira de administrar, o presidente é o ‘dono’ do clube, banca o dia-a-dia, viabiliza situações para fechar as contas do clube, mas isola-se no comando. No momento mais difícil do CRB na Série B – e, com Barbosa no processo eleitoral, não havia voz no CRB, o time, como instituição silenciou, pois Marcos Barbosa era a única voz.

Outro aspecto a ser observado é se houver a permanência de Alarcon é necessário que haja uma pessoa a mais no futebol. Desde a morte de Ednilton Lins, que Alarcon está sozinho.  Além de ter alguém ao seu lado, Pacheco também precisará ter autonomia. Apesar de não ter feito a montagem do elenco do CRB deste ano, Alarcon foi o grande culpado, na visão do torcedor.

O atual diretor de futebol também precisa avaliar jogadores não pelo que jogaram ou porque passaram por grandes clubes ou ainda porque há três anos atuaram em alto nível. Alarcon precisará contratar, avaliar por desempenho, mas ele segue como um nome, inclusive, desejado no mercado.

No planejamento a ser feito é necessário ver se Roberto Fernandes é o homem a comandar o processo, se tem o perfil daquilo que o time precisa para a temporada.

Marcos Barbosa tem um perfil vitorioso e vai precisar disto na temporada 2019. Primeiro porque a situação se inverteu. O CSA terá um orçamento muitas vezes superiores aos valores que o CRB vai ter. O interesse de jogadores em jogar no rival será maior e o Galo precisará resgatar o seu torcedor, o orgulho dele pelo clube e gerar uma expectativa de atingir parâmetros que o CSA atingiu.

Enfim será uma temporada de desafios e desafios gigantescos para o CRB superar.

  • Luciano Andrade

    Crb consegue.. Os caras sabem jogar serie b, pelo menos é o que dizem.

  • Márcio Lobo

    Perfeito marlon, o perfil centralizador do MB e seu envolvimento politico (Politico profissional) distancia o processo agregador que um clube de futebol precisa,nos parâmetros esportivos e em conquistas históricas.

  • AZULÃO SERIE A….

    Teve foi sorte de ter ficado na B , vai mais pra onde ? Kkkkkkkk esse cerrebê não sai disso…
    Vão se iludindo ai com esse timeco…kkkkkkk

  • ivo

    Ô azulinho fanfarrão, você será o primeiro a apedrejar o técnico e os jogadores no próximo ano, pára de ser tonto qual foi cigana que leu a sua mão dizendo que o csa é um dos grandes do futebol brasileiro. Logo, logo a ficha vai cai, e esse orgulho besta vai se transformar em choro. O seu kkkkkk….vai se transformar em uh..uh…uh…uh.

    • De Lima

      Vocês do CéRiBê sempre disseram isso quando o CSérieA estava na segunda divisão. Esse timinho o CéRiBê vai sempre ficar marcando passo na série B e série C. Tem de Respeitar o AZULÃO, TIME DE ELITE. Chupa Ivo, tocedor de time de canavial.

    • ALAGOANO

      ALAGOAS ACIMA DE TUDO.

      Ivo, sou azulino e, apesar de toda a rivalidade, sinceramente gostaria muito de enfrentar o seu time na série A. Seria ótimo ver o nosso pequeno e querido Estado com dois representantes na primeira divisão do futebol brasileiro.

    • Ricardo

      Sniff 😭

  • Fabio stos

    O crb precisa sonha alto e nao fica so em serie b.

  • Adson dos Santos

    Ano que vem na serie A o CSA vai apanhar igual a pandeiro de xangô…sonho de pobre dura pouco…time que subiu pra apanhar todo jogo.

    • José Carlos Silva

      Pode até apanhar, mas enche o cofre.

      Aliás, já colocou 50 milhões no bolso só com o acesso.

      E nós, onde ficamos? Chupando dedo.

      Ou pensa grande ou vai continuar sempre medíocre.

      Não tem outro caminho.

    • Carlos

      A inveja é uma merda…

    • israel da jatiuca

      O CSA pode até perder as 38 partidas, mais esse gostinho de subir para serie A, não tem preço, e vê a cara dos regatianos, não tem preço. talvez essa geração de regatiano morra e não sinta esse gosto, essa sensação de subir para ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO. Tenho pena de vcs.

  • José A de Oliveira

    Muito bem Marlon e torcedores, porque CSA fez esse feito extraordinário três acessos consecutivos? Diretoria, CSA tem três nomes de grande capacidade empresarial e intelectual que sabe atuar no futebol como poucos, seu presidente Rafael Tenório, Raimundo Tavares e João Feijó esse ultimo atua muito bem nos bastidores, para completar contrataram o melhor treinador da série B, esse pessoal eles sabem detectar e resolver problema antes que se torne problemas. A verdade é que o time do CSA atuou em alto nível do primeiro ao último jogo, e digo mais, sa o CSA não tivesse se desfeito de jogadores como Niltinho e alguns outros e contratado como contratou Neto Berola e outros, CSA teria sido campeão da série B, só não foi campeão porque não tinha banco no mesmo nível dos titulares.
    CRB acredito que pode ter aprendido alguma coisa com a subida do CSA para série A, CRB nunca demonstrou essa ambição sempre foi um clube que contentava-se em participar da série B, resultado dessa falta de ambição CSA terá um orçamento de aproximadamente 50 milhões de reais e o CRB sem ambição e sem inteligência ficará nos minguados seis milhões de reais da TV e o patrocínio da CEF. Pela primeira vez senti vergonha de torcer pelo CRB, vinte anos de série B nunca ter subido e o rival pegou o elevador direto. CRB não vejo ninguém no momento com condições de assumir a presidência e fazer a equipe subir para série A, vou torcer que suba o mais breve possível, mais sendo realista dificilmente isso acontecerá nesses dois ou três anos, para subir não basta contratar, é preciso render, para render precisa ter uma diretoria competente em todos os níveis. Isso só acontecerá quando uma pessoa que eu conheço for o presidente do CRB.

    • Francisco

      Perfeito sua colocação palavras sensatas e de um olhar clínico totalmente racional,sou regatiano mais temos que dar a Cezar o que é de Cezar souberam administrar sim o clube fizeram um bom futebol.
      O CRB consegue subir também tem todas as possibilidades se a postura dos diretores não for meramente política Marcos Barbosa precisa mudar pois seu rival mudou e conseguiu.
      Aproveitando um exemplo da gestão era quando víamos o csa na segunda divisão do alagoano lembram???
      Quando se quer se consegue,para finalizar nunca subestime o inimigo.
      FICA O RECADO.

  • Edson Corado

    OS DIRIGENTES DO CRB SÓ CONTRATARAM “PERNAS DE PAU” JOGADORES QUE SÓ CHUTAVAM NA QUINA DA BOLA DA BOLA ESSES DIRIGENTES NÃO TÊM NOÇÃO DE FUTEBOL TODO ANO É A MESMA COISA ” BALANÇA MAIS NÃO CAI” EU ACHO QUE AQUI NO NORDESTE TEM JOGADORES MAIS BARATOS E MELHORES DO ESSES QUE FORAM CONTRATADOS EU ESPERO QUE ISSO SIRVA DE LIÇÃO PARA O PRÓXIMO CAMPEONATO.

    • Jorge Fernando

      Eu sou CSA, mais torço para o CRB também subir. Porém vejo que, precisa haver uma grande mudança na mentalidade dos que administram o CRB. A começar pelo seu presidente, é um cara raçudo, inteligente mais soberbo, arrogante, intransigente. O futebol dentro e fora de campo é coletivo, não é só o presidente que determina tudo, os que estão ali precisam opinar, da sujestão. Eu vejo ele como o melhor presente que o CRB já teve, mais ele precisa entender que o CRB não é propriedade dele. Em segundo lugar, a torcida do CRB também precisa mudar o seu conceito ele segui o mesmo perfil do seu presidente. Ou seja, oprime, humilha e não é uma torcida fiel. São torcedores de quando o time vai bem. Diferente da do CSA que até na série B do Alagoano estava presente, até nos amistosos com os times de penerão do interior ela estava lá. Precisamos torcer respeitando o momento de cada time. Não é que o CSA é melhor que o CRB ou o CRB é melhor do que o CSA é o momento vivido. Ninguém pode ser tão hipócrita a ponto de não aceitar que o CRB passou vários anos sendo melhor que o CSA, como hoje o CSA está em condições melhores do que o CRB. A diferença é planejamento, observem que o CSA está na série A com um time praticamente da série C, foram poucas contratações e aqueles que foram contratados pouco renderam. Os melhores jogadores do CSA vinheram da C. A exemplo de Didira, Tire, Daniel Costa, Leandro, Rafinha, Celsinho, Hugo Cabral, esses foram titulares durante toda série B. Isso comprova que , não é nome que faz o time crescer, mais o momento que o atleta está vivendo. Não adianta trazer o Neymar em fim de carreira, mais ir em busca de Neymarzinhos que as vezes está em times de série D,C e até no sub 20 de casa mesmo. Mais para isso, a torcida tem que colaborar dando respeito ao atleta pelo momento bom ou ruim que ele está viajando.

  • Sampaio

    Diretoria do cerrebê! Vcs ano que vem querem subir? Simples, contrata o time do CSA.

    • Francisco

      Amigo não precisa contratar o time do csa e sim seguir os bons exemplos e esquecer os maus exemplos qdo csa estava na série B do alagoano.
      Este será o exemplo que CRB não pode seguir.

  • Phellipe Amorim

    Li uma manchete num site de fora que dizia; COM POUCO FUTEBOL E MUITA SORTE CSA chega a série A do brasileiro.isso é a mais pura verdade. Nunca vi um time ter tanto sorte como o CSA teve.se observarmos nus gols da maioria dos jogos, eram de bolas desviadas, falha de goleiro adversários entre outros.Nesse último jogo ficou nítido o desinteresse do JUVENTUDE no jogo, porque será? Será que rolou propina?

    • De Lima

      Mostra onde leu, você simplesmente inventou isso, pura inveja. Você como os demais torcedores desse timeco CéRiBê, criam coisas para tirar os méritos do CSérieA e se conformarem . Quando e CSA estava na série D, era time sem série, na série C, nunca chegaria na B , quando o CSA chegou na série B , era 6 pontos certos para a galinhada, ecomo time caloura cairia logo. Agora na série vem com essa de sorte. Quer ser vitorioso vem para o AZULADO, COMPROVADAMENTE O MAIOR DE ALAGOAS .

  • Alagoano

    O que foi que o futebol alagoano ganhou com políticos que só usam o clube para se promover?…..está aí o estado de Alagoas falido com seus políticos incompetentes, o csa deu exemplo, tem que colocar gente que entende de gestão, cada um no seu lugar certo.

  • Abrahão

    Marlon e Jorge Fernando, concordo com vocês, se o Presidente Marcos Barbosa quer continuar no comando do CRB, tem que se REINVENTAR, e fazer um PLANEJAMENTO em equipe, às vezes a solução dos problemas estar bem pertinho e não percebemos.
    Parabéns ao CSA (Presidente, Diretoria e comissão técnica) e seus torcedores que acreditaram no PROJETO e nunca abandonaram seu time do coração, mesmo nos momentos difíceis.
    DEUS ACIMA DE TUDO.

  • Jesualdo Júnior

    CSA com orçamento de 50 milhões? Acorda, vocês azulinhos devem estar sonhando, só clubes como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Internacional e outros grandes é que possuem orçamento desse nível. CSA não vai chegar nem a 15 milhões. Todos já sabem CSA é o único time da série A a começar a competição já rebaixado para Série B.

    • José Carlos Silva

      Aceita que dói menos.

      CSA sai da série B com 50 milhões no bolso, só pelo acesso. Fora o que recebeu de direito de imagem.

      50 milhões não será de orçamento. Isso foi apenas o caixa por tem subido.

      Se vai descer, bem pode até descer, mas vai encher o cofre de novo. Com patrocínios, venda de ingressos antecipada, renda total nas vitórias, camisas e outros acessórios do clube, mais sócios torcedores.

      O CRB vai continuar onde está, por não pensar maior, por não pensar que pode ser mais, assim como pessoas acomodadas como você.

      Torço pelo regatas, mas não dá pra ser hipócrita e deixar de ver que eles deram de lavada na organização, na gestão.

      Enquanto nós estávamos brigando pra não cair, eles estavam brigando pelo campeonato e uma pena terem perdido partidas bestas em casa, senão seriam campeões.

      Desconsiderar o fato da subida deles da condição de “sem série” e hoje estarem na elite do futebol, e ter um raciocínio medíocre.

      É esse raciocínio que nos deixa somente e tão somente todos os anos lutando pra não cair.

      Se eles vão ser saco de pancadas, se já vão começar caindo. É outro tema, hoje para eles o importante é que com um time modesto, chegaram lá em cima.

      Nós ao contrário, com vários Netos Baianos estamos onde deveríamos estar … Lamentavelmente.

    • Carlos

      “O CSA não vai conseguir o acesso para a Série C…”
      “O CSA não vai conseguir o acesso para a Série B, muito menos ser Campeão da C…”
      “O CSA não sabe o que é jogar na Série B. Vão cair pra C…”
      “O CSA nunca vai conseguir o acesso para a Série A…”

      Agora: “Todos já sabem CSA é o único time da série A a começar a competição já rebaixado para Série B”

      Continuem falando…

    • Emerson

      Os “especialistas” em série B (a final estão há 20 anos nela) diziam que o CSA voltaria pra C em 2019… “Série B é muito difícil…” / “Série B não é a babá da série C”
      Olha aí o resultado kkkkkk

  • Emerson

    Não temos medo da série A! Não somos como o CRB, que acha que o ápice é jogar a série B. CRB não teve gana nesses 20 anos, não almejou voos mais altos. Por isso pagou caro, vendo seu maior rival chegar à verdadeira elite. Nosso objetivo para 2019 é sermos melhores do que 4 times da série A; se conseguirmos isso, nos sentiremos campeões! E mesmo que o time retorne à segunda divisão em 2020, já valeu a pena!

    • Carlos

      É isso aí, Emerson! Concordo 100%!

  • Jesualdo Júnior

    Vejo muitos fazerem elogiarem a administração do CSA, porém esquecem duas coisas muito importantes, esmola demais o santo desconfia e nem tudo que reluz é ouro, cuidado para não se arrependerem depois. CSA subiu porque série B e série C estavam nos piores níveis de sua História. Avaí estava irreconhecível esse ano, assim como Figueirense e Goiás, clubes que a uns 4 anos jogavam muito.

    • Carlos

      E por que o teu time lutou pra não cair?

    • NUNES

      Jesualdo Júnior, segundo o seu comentário, as condições foram favoráveis para o acesso do CSA, porque os times que voc“ê considera “tradicionais” não apresentaram um bom futebol. O seu comentário teve o claro propósito de desmerecer a conquista do CSA. Contudo, você está admitindo que o seu cerrebê – tão experiente na série B – não teve competência, como teve o CSA, para aproveitar essa ótima oportunidade e conquistar o acesso. E o que é pior, com tanta facilidade, estava ameaçado de rebaixamento até a última rodada.
      Finalmente, você quis desmerecer o CSA ou o seu próprio time? Quanta incoerência!? Que grande torcedor é você!? Só falta você dizer que o seu time nunca subiu porque não quis e que a questão do rebaixamento ficou para última rodada, “só para dar mais emoção”.

  • Denio Cavalcante

    Bom Dia, sou” regatiano da gema”, não tenho vergonha e nunca tive de torcer pelo CRB, a mais de vinte anos que ao final da temporada vemos os mesmos comentários, as mesmas críticas e os mesmos questionamentos, e lamentavelmente não vamos renovação no galo. Não falo em mudar tudo, porém não é possível que dentre aqueles membros do conselho ou entre os grupos mais ativos não tenha ninguém com competência pra tocar a nau regatiana. Sabemos que futebol hoje é empresa é um negócio, por tanto vamos buscar profissionalizar o clube. Não se iludam os que hoje estão há frente não vão mudar seu método de trabalho e de pensar o futebol. Infelizmente eu pederia ao Marlon que salve o seu comentário, pois ele servirá para 2019.

  • Sebastião Davino dos Santos Filho

    O Marcos Barbosa não é dono do CRB, pertence a nação regateana. Essa diretoria que está ai tem que ir Embora principalmente o Alarcom Pacheco, se náo foi ele que montou este time medíocre quem Foi?Eu tenho 57 anos esse foi o pior time que o CRB montou,tudo na vida tem que ter renovação, a fase do Presidente atual já passou,O cara com as contratações miseráveis que ele fez que a fundar mas o CRB querendo colocar esse diretor fraco como presidente,O Alarcom Pacheco tem que se mancar e sair do meu CRB.esse ano o CRB não caiu para série C porque os times que podiam mandado para o rebaixamento conseguiram na reta final ser pior que o CRB, e agradecer a Deus porque mas uma vez ele colocou a mão em cima.e vou que nação regateana não merecia passar por essa humilhação

  • Samuel

    Simplesmente o terceiro elenco mais caro da série B, umas das folhas salariais mais altas da série B.
    Só contratam jogadores em fim de carreira, só pq jogou em time grande esse é o maior erro, Iago veio do confiança, jogador sem destaque nacional e foi um dos melhores do CRB.
    Contratam jogadores pelo que eles produzem no presente e não pelo que já foram um dia.
    Será que todos estão errados e só a diretoria que tá certa ?
    Vi toda a festa do CSA, quando vou ver a do meu CRB.

  • adeildo santos

    esse jesualdo esta preocupado com o sexo dos anjos, necesserariamente um time caro nao quer dizer que va ganhar campeonato, vamos esperar, si preocupe com seu timeco, ha por isso que o csa tem uma grande torcida, vcs fica torcendo pelo o maior time de alagoas,kkkkkkkkkkkk

  • Jesualdo Júnior

    Alarcon e Barbosa já vão tarde. Precisamos de um presidente que arrume a casa e coloque a direção do maior de alagoas em seu devido lugar. É necessário mudar a direção do clube. Importante os torcedores pressionarem a direção e todos os envolvido na eleição para se fazer um CRB forte. Outra coisa importante ter um presidente que além de colocar ordem, possa ouvir o torcedor. Willian Santana artilheiro da equipe,renan oliveira e o lateral esquerdo titular e o goleiro (esse só para o alagoano) é que deveriam ficar no clube. Hyago infelizmente vendido já. O resto fora e já vai tarde.

  • Jesualdo Júnior

    Adeildo santos ao contrário de vocês que torcem para esse timeco, não sou um iludido. Não chore não quando seu timinho for goleado diversas vezes. Ao contrário de vocês azulinos não guardei a camisa do galo maior de alagoas por 10 anos no guarda-roupa. A marta é o maior exemplo de torcedor do CSA, Só foi ao estádio vê o time jogar na segunda divisão. A vergonha era tamanha que nem na pior fase da equipe ela apareceu com a camisa do clube.

    • NUNES

      Jesualdo, se você está se referindo ao CSA entre os anos 2008 a 2018 (dez anos), eu pergunto: quantos campeonatos o cerrêbê ganhou entre os anos 2002 a 2012 (dez anos)? A sua mem´ória não está muito boa, não é? Ou será que a sua amnésia é proposital?

  • Maior do Caribe Brasileiro

    Jesualdo, engole o choro nanico!!!

  • De Lima

    O maior time de futebol de Alagoas: CSérieA; Depois vem o CéRiBê.

  • Bruno Salomão

    Não se faz futebol por vaidade, falação e arrogância. Futebol se faz com profissionalismo! O Marcos Barbosa é um dos ou quem sabe o melhor presidente do CRB. Foi quem teve a ousadia de conseguir vender o patrimônio praticamente perdido na justiça para transformá-lo em dinheiro. O mesmo aconteceu com o já perdido Beer CRB, na praia de Pajuçara.

    Sua gestão se comprometeu a pagar e honrar os salários dos funcionários e atletas… e o melhor, regularmente em dia! Um exemplo para muitos clubes, principalmente para clubes grandes do nosso futebol.

    Mas precisamos de uma diretoria mais ativa, com pensamento e ação para chegarmos em campeonatos para brigar por título. Não pode pecar como pecou esse ano com elenco sem comprometimento, jogadores fazendo panelinha para derrubar treinador e até queimando o companheiro de trabalho.
    Infelizmente isso aconteceu pelo fato do mandatário Regatiano ter se afastado e não ter colocado em seu lugar um pessoa totalmente de pulso. É esse individualismo que atrapalha a boa gestão do Marcos.
    Sabemos que um clube de verdade tem os devidos profissionais em suas respectivas áreas. Antes de presidente ligar para uma emissora de rádio pra soltar o verbo, deveria a assessoria de imprensa lidar com isso.

    Culpam o Alarcon, só que ele não é culpado. Até tem atitude de dono, como o mercado de trabalho exige aos funcionários diferenciados. O problema que Alarcon só tem como trazer jogador de nível, se a tal diretoria ajudá-los de fato. Não pode simplesmente trazer e se queimar com empresários e atletas. Cabe um presidente saber que pra ter lucro no futuro, só investindo corretamente. Esse elenco de 2018 foi caro, mas não vale nem um terço do que recebem! Culpa do Alarcon? Mas como se todos se empolgaram e até miravam a copa do nordeste como um pos´sível título? E se ganhasse o mérito seria dos corneteiros?

    Que em 2019 seja feita uma reformulação nessa diretoria e conselho, que venham profissionais de verdade para seguir junto ao MB ou a quem vier por aí. Eu até indicaria uma nome de peso: Kennedy Calheiros.
    Resta saber se ele tem interesse em voltar ao clube e dessa vez ser muito mais atuante!
    O atual ou futuro presidente tem a função de buscar os conselheiros que foram embora, por causa do ataque de vaidade do então presidente. Um clube de futebol não é um ditadura.

  • Cerrebe segundo maior de Alagoas

    Torcedores do cerrebe vcs tem q ficar caladinho pq seu time lixo nunca vai pra série A kkkķkkk eu posso ficar em último ano que vem mas já tive o orgulho de ver meu time subir….E quais são os orgulhos de vcs ????? Será o tri alagoano ??? Se for é muito pouco pq eu tenho 38 desse título kkkk quero saber até quando vcs vão se denominar o maior do estado kkkk tá feio isso viu…E outra coisa enquanto seu jogador com nome de neto faz gol em alagoano, o neto que joga no meu time faz gol de acesso à série A kkkķkkk aqui é o verdadeiro maior do estado CSA

  • Regatiano

    Se Marcos Barbosa sair da presidência do CRB, p galo cai pra série B, ele foi o único que investiu dinheiro no CRB por isso ele não aceita opiniões de quem não ajuda financeiramente. Ele tem toda moral para continuar na frente do CRB por mais 3 anos e duvido aparecer outro vencedor igual a ele. so peço que o Roberto Fernandes Renove seu contrato com o galo mostrou ser um treinador de qualidade e tirou o CRB da zona de rebaixamento com muita Competência.
    Marcos Barbosa não abra caminho para aproveitadores que tá querendo tomar seu lugar. Se tivesse na série ninguém queria assumir.

  • Bruno Salomão

    Marcos Barbosa investiu do próprio bolso? Essa é nova! Não meu amigo, ele vendeu patrimônios do clube, que por sinal estavam para serem tomados pela justiça. O clube recebeu mais 20 milhões, onde um % foi utilizado para pagar dívidas trabalhistas… mas não se iluda porque ele não gastou do próprio bolso. Se fez, já tirou faz tempo. Fora que até hoje esconde a prestação de contas do clube. Apenas o Sócio Torcedor era o que tínhamos noção de custo!

  • karlos ferreira

    To com pena das galinhas kkkkkk ser fica puto e pior mamãe kkkkk

  • Jesualdo Júnior

    boa noite … conversei com Alarcom hoje e ele confirmou qye saiu ontem do CRB … considero que é uma pessoa integra e que sabia o que estava fazendo e os jogadores que poderia aproveitar para 2019 …. Boa sorte a ele na proxima empreitada.

  • Antônio R.

    Tenham calma rosinhas, no ano de 2019, vocês realmente vão torcer pelos verdadeiros clube de vocês, porquê na verdade, vocês não torcem pela galinhada e na verdade odeiam o AZULÃO, série A, portanto vocês rosinhas tiraram esse timeco de roteiro, conhecido no Brasil inteiro como galinhada, para torcer, mais só no segundo plano, porquê no primeiro plano são os times do sul, onde na verdade vocês torcem, vejam bem os fiéis não chega a 500 torcedores e os quê tem a galinhada no segundo plano, não chega a 5 mil, isso é o máximo que os rosinhas consegue colocar no Trapichão, por isso, eu tenho certeza, que no fundo os rosinhas de segundo plano estão vibrando com o sucesso do AZULÃO, série A no ano que vêm, porquê eles realmente vão ver os seus times do coração, como São Paulo, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Fluminense, Santos, Corinthians, Cruzeiro e tantos outros, quanto a galinhada, a sim a galinhada, isso é apenas um detalhe. VIVA O AZULÃO, SÉRIE A. Saudações Azulinas.

  • Abrahão

    Antônio R., você é um torcedor doente, primeiro a torcida do CRB (MAIOR DE ALAGOAS), é maior do que a do nãoseisehá, isso é revelado pelo instituto de pesquisa, segundo não somos de Roteiro (com todo respeito ao povo de Roteiro), temos o quinto Centro de Treinamento do Brasil, fica localizado na Barra de Miguel, terceiro ninguém odeia você, curta esse momento vivendo pelo seu Clube, pois, não volta mais, já passou.
    Saudações Regatiana.

  • Wagner

    Comentário sensato e realista da situação dos dois clubes de Alagoas. O CSA há poucos anos sofreu demais com o mesmo tipo de direção a qual o CRB está submetido. Mandatários despreparados, que agem como torcedor e que se aproveitam do clube pra fazer conchavos políticos . Felizmente pro Azulão, RT é o presidente e com sua experiência administrativa reergueu uma instituição centenária e tem tudo pra fazer ainda mais história. Quanto ao Galo, ou se moderniza na administração ou em 2020 vai jogar a série C, visto que os times que vão descer da série A e os que não conseguiram subir são muito fortes dentro e fora de campo.

  • Ivanaldo

    Os azulinos estão de parabéns!nao esquecendo que o csa também não é nenhum Corinthians ou Flamengo….O Paraná é um exemplo

  • C Série A

    Saudações em azul e branco!
    Azulinos, o glorioso, o campeão brasileiro, o mais títulos alagoano, o maior de Alagoas C Série A, hoje é um dos clube da elite do futebol brasileiro. O CSérie A é Autarquia, já o outro C R de bs……. é Carniça, portanto azulinos, desde já temos que dialogar com Palmeiras, Flamengo, Gremio, São Paulo, Cruzeiro, Corínthias, Santos, só top, clubes da elite do futebol, falou!