Decisão para surpreender e o CSA foi surpreendido – Blog do Marlon
Eles são os responsáveis
Sinal de alerta ligado e o apoio que o CRB precisa receber

Lance decisivo do jogo: gol do Avaí e sonho do acesso adiado para o CSA – Foto: Pei FOn – TNH1

 

O sonho do acesso foi adiado para a última rodada. Jogando em Caxias do Sul, contra o Juventude já rebaixado, o time azulino depende apenas de suas forças para conseguir o resultado. Se vencer o time gaúcho, assegura vaga na Série A.

O time não aproveitou as duas oportunidades criadas em casa. Dois jogos, casa lotada e fazer pelo menos uma vitória. Mesmo assim, as condições para acesso ainda são muito favoráveis.

Será uma semana para o CSA definir sua estratégia, tentar ter o melhor no jogo final e buscar a vitória fora de casa que lhe daria o acesso Após tropeços importantes em casa, notadamente para Vila Nova, Ponte Preta e Avaí, times que brigaram na parte de cima, o CSA vai buscar o acesso contra o Juventude, equipe rebaixada e que surge como o desafio entre atingir algo que o CSA lutou durante toda a Série B ou causar uma gigantesca frustração no torcedor.

 

O Jogo tático

 

Hoje na análise do jogo visualizamos uma deficiência na organização ofensiva do CSA . A falta da troca de posição entre Walter e Daniel Costa , o Mapa de calor acima mostra o Atacante saindo da área e ocupando o setor de meio campo . Enquanto isso, o Meia azulino não pisa na área do adversário , ficando altamente previsível e de fácil marcação . #fiquesabendocommarlonaraujo

 

Marcelo Cabo durante a coletiva pré-jogo deixou o torcedor esperando algo muito parecido do que foi feito contra o Atlético (GO), com os mesmos moldes utilizados nas últimas rodadas, conquistando pontos importantíssimos para chegar ao acesso. Seria a utilização de um time mais conservador na primeira etapa e um desequilíbrio de velocidade de intensidade com Neto Berola na etapa final.

O CSA veio com uma estratégia diferente para o jogo contra o Avaí. Trouxe logo de cara o que a equipe tem de melhor e a expectativa era mudar o panorama da partida logo no início. Sem Didira e com o desempenho de Juan e Jhon Cley na última partida sem ninguém conseguir substituir Daniel Costa, era natural que ele trouxesse o camisa 10. O Rubens foi mal no jogo passado e Walter terminou bem, também seria natural que ele viesse com Walter.

Falar depois do que acontece é mais fácil. Entendo que passado dois jogos, uma escalação que você poderia arriscar seria contra o Atlético (GO), que tem uma defesa muito fraca e neste jogo, o CSA foi conservador, comemorou o ponto e contra o Avaí, que é simplesmente, o melhor visitante da competição, o CSA foi com tudo desde o começo do jogo. A estratégia do Cabo foi tentar surpreender o Geninho, que talvez esperasse um Jhon Cley ou Juan pelo lado do campo e aí, o objetivo seria fazer o resultado no 1º tempo e no tempo final tiraria o Berola e voltaria a ter um modelo mais conservador. Ele tentou, pensou uma estratégia, executou, mas ela não saiu como ele esperava.

O Avaí não fez um primor de partida como estávamos acostumados a ver, com poucos toque na transição. Contra o CSA, o Avaí errou muitos passes na transição e jogou uma final e ganhou no detalhe da bola parada. CSA estava visivelmente desgastado, apresentando um desgaste físico, técnico e tático. Claro que o aspecto tático tem menos peso, pois o time ainda posiciona. No entanto, quando ficou com um jogador a mais, ressentia a entrada de um meia, talvez a entrada do Pio para jogar ao lado do Daniel, a insistência com o Walter, só justifica por ele não ter ninguém, você segura o cara que tem um pouco  mais de qualidade técnica.

Ressaltar também a imprudência de Xandão em um jogada no meio campo e ele dar uma voadara, um lance de karate, possibilitando ao árbitro a expulsão que voltou a equilibrar o jogo, fazendo 10 contra 10.

Betão (3-Avaí) melhor em campo

Guga (98 – Avaí) garçom

Melhor treinador: Geninho por ter simplificado. Perdeu um jogador fez o simples.

  • GALO RAÇUDO …..

    Os azulinos se afogaram na sua própria soberba…. Time incompetênte , jogadores no clima de já ganhou, e torcedores chatos e arrogantes, fórmula perfeita para o fracasso ….. Chupa azul

  • torcedor consciente

    CSA e CRB são times medíocres. vou explicar : times pequenos que pipocam na hora h, faz vergonhas aos seus respectivos torcedores. Enquanto o CSA tinha tudo para subir nas 2 partidas em casa, se empatasse ontem com o AVAI o CSA teria subido a elite do futebol brasileiro, o CRB lutou o campeonato todo contra o rebaixamento e sequer esbouçou uma reação. É por isso que pesquisas mostram que os Alagoanos torcem para os times de fora do Estado e até do pais( Real Madri, barcelona, chelsea entre outros). Futebol alagoano é uma vergonha, uma piada e não é lavado a serio. Times alagoanos se orgulham de ser tri campeão de um campeonato insignificante ou ganhar um mísero campeonato alagoano que não conquistava há mais de 9 anos. Isso é de uma pobreza muito grande. Times alagoanos precisam pensar grande. Para que isso ocorra é fundamental mudar a estrutura do futebol alagoano na sua essencial. Para finalizar: torcedores de csa e crb não tem a moral de ridicularizar o rival, pois o CRB foi covarde e medíocre ao lutar só pelo rebaixamento e o csa também covarde e medíocre por ter desperdiçado a chance de ouro de subir.Nossos times sempre serão pequenos, pois lutarão apenas pela hegemonia local ( campeonato alagoano)

    • José Hugo

      Avaí e Ponte Preta ñ estão classificados e até o Atlético Goianiense tem chances de subir. O CSA depende só dele pra subir. Já conquistou pontos importantes fora de casa. É importante Alagoas ter um clube na série A. Ser inteligente é torcer pra Alagoas ter um clube na série A. Vamos torcer também pra CRB ficar na série B. Empresários ajudem o ASA e Coruripe. Somos um estado pobre. Estamos brigando com Estados muito superiores ao nosso economicamente. Vamos deixar de mimi, fazer críticas que ñ contribui para melhorar nosso futebol. É preciso ter ideias. Investir na prata da casa. Só importar jogadores sai muito caro. Se o CSA passar pra série A, os jogadores vão pedir uma fortuna pra ficar para o campeonato alagoano. Campeonato deficitário.

  • ivo

    Caro torcedor consciente, o choro é livre, o CRB, fez uma péssima campanha na serie B, entretanto o cavalo paraguaio esta fantasiado de azul, que vergonha! E ainda por cima reuniu toda a torcida para mostrar que amarelou, fraco, diferentemente do galo que na hora que precisou foi lá e bateu o Londrina em casa com o estadio cheio. Vocês ainda tem chance de subir, mas fizeram um papelão, um timezinho de maricas. Chorar é bom, chore e soluce…kkkkk, para curar a ressaca….kkkkkk, e que ressaca!!!! O Avaí colocou uma linda estrela no peito de vocês azulinos, curtam que foi lindo…

    • azulino das antigas

      Vocês ainda não garatiram a permanência nem o CSA deixou de subir… sábado que vem você releia seus comentários

    • NUNES

      Ivo espere até sábado. Pode ser até que não possa dizer tanto KKKKKKKKKKKKK.

  • Cleber

    Lamentável o que vimos, o CSA jogando sem interesse algum diante de sua torcida, ficou claro a falta de empenho e vontade dos jogadores, será que estão havendo acordos extra campo? Se tem algum dirigente com interesses político?
    O torcedor tem que sair do mundo do fanatismo e enxergar que a realidade pra “o maior de Alagoas” é muito pouco pra quem quer o acesso a seria A, copa do Brasil e outros torneios de grande visibilidade.
    Tomara que suba, mas que todos tenham o pensamento de uma boa administração, e não pensem no próprio umbigo.

  • Rafael-CRB

    Boa tatde Marlon o que CSA/CRB tem que fazer é vencer os seus jogos e deixar nós torcedores felizes um abraço. 👍👍👍

  • José Barbosa

    Eu mandava a metade embora, depois da derrota com o juventude

    • José Hugo

      CSA vai vencer o Juventude e subirá para série A. O CRB não será rebaixado. Futebol só cresce assim. Vamos deixar pra quebrar no alagoano. É PRECISO INVESTIR NAS ESCOLINHAS, descobrir talentos no interior. Existem muitos. Ficar só importando jogadores sai muito caro.

  • José Barbosa

    Agora vá sair de sua casa para vê um time medíocre

  • Jorge

    uma coisa é lutar para subir e outra é para não cair fica a dica para 2019. Eu sou mais Alagoas e sou mais CSA

  • Gilliard Fernandes da Silva

    Bom é vergonhoso vê o CSA permanecer a maior parte do campeonato no G4 e na penúltima partida deixar o sonho ir embora,basta só um empate entre Avaí x ponte preta para que o CSA fique onde está,Pois oque vimos foi um time mal escalado,um treinador que não foi ousado,e o pior de tudo que os jogadores não jogaram com raça,Só lamento nação azulina vamos parar de ir ao estádio enquanto ficamos tristes os jogadores e comicao estão com o bolso cheio de dinheiro,quanto foi a renda? Eles tão rindo dos torcedores,desse time do CSA só se salva o Lucas frigeri,didira e o yuri o resto manda ir embora.

    • José Hugo

      Se o CSA ganhar do Juventude, a Ponte e o Avaí pode empatar a vontade. CSA É SÉRIE A. EU ACREDITO!

  • Gilliard Fernandes da Silva

    Air vem algumas pessoas dizer que é uma bela campanha,campanha é a torcida da todo apoio durante todo o campeonato e na hora que tem que ganhar os cara pipoca,time que quer subir tem que ganhar em casa não importa como mais tem que ganhar,jogar com raça,com amor fazer valer os grandes salários que ganham,A torcida merece raça,garra,força,e coragem,foi muito feio a torcida vê um jogador como o selcinho errar um passe de um metro,Isso é inadimecivel,os jogadores tiveram uma semana pra se preparar e quando chega no jogo não dão o sangue,mais é assim mesmo apartir da hora que acabou o jogo eu falei e prometi pra mim mesmo que nunca mais vou em um jogo do CSA.

    • Ivo

      Calma gibi,isso passa.

  • torcedor consciente

    CARO IVO. VOCE NÃO TEM MORAL nenhuma , vou explicar: seu time é um lixo que só lutou para não cair. seu timeco nunca esbouçou uma reação. vergonha é ter uma folha de 2 milhões e se igualar ao boa esporte, sampaio correia. O azulão não está chorando, pois o acesso virá e faremos a festa no sábado no dia do jogo do time de marricas roteiro.Late que estou passando.
    FALAR EM CHORO: CADE O TETRA? ESTÃO CONFECCIONANDO A CAMISA DO TETRA?KKKKKKKKKKKKKKKK
    SE FICAR PUTO É PIOR

    • Pedro filho

      Não sei onde está o terra. Sei onde está os dois rebaixamentos no alagoano: no mutange.
      Se se irritar vai chorar.

    • ivo

      O criador dessa frase, já caducou, chore e soluce, pra curar a ressaca, kkkkk e que ressaca!!!! O jogo com o Avai ficou marcado como dia em que a bandeira maruja foi usada como desodorante, sempre embaixo do braço…kkkkkkk.

  • George Amorim

    O CSA tem muita sorte de na última rodada existir o confronto entre os dois times que estão a frente dele na tabela e dos concorrentes que estavam atrás terem tropeçado e virarem carta fora do baralho. O acesso está nas mãos do CSA, se conseguir deixar ele escapar será uma das maiores amareladas dos últimos anos na série B. Bem verdade que desde a saída de Niltinho, ferrugem e Michel a equipe não mais voltou a apresentar o bom futebol do primeiro turno, até nas últimas vitórias o rendimento foi abaixo contando até com uma parceoa de sorte. Basta acompanhar os jogos contra Sampaio, Paysandu e Brasil/Rs. Uma hora a conta iria chegar e foi justamente na reta final Porém quis o destino que o CSA encarasse uma equipe sem pretensões e que seus dois principais rivais se enfrentem. Eu ainda confio no acesso !

  • Emerson

    A derrota de ontem tem que ser cobrada do desequilibrado do Xandáo… Tem que ser dispensado do time. Irresponsável, maníaco, jogador de várzea!!!
    Bola no meio, 3 na cobertura e o atacante nem sequer tinha o domínio da bola.
    O Avaí não ia aguentar a pressão com um a menos.

    Aos torcedores do CRB…
    Vcs deveriam torcer pra o CSA subir. Só assim o “presidente” de vcs ia botar mola pra fazer uma boa campanha ano que vem pra subir tb. O que move a diretoria do CRB é a soberba. Se o CSA não subir, ano que vem o CRB vai ficar nessa mesma luta pra não ir pra série C.

  • Mykael Correia

    Se quer guarda seu lugar,fale com o CSA , guardamos lugar na fila do SUS e do INSS. time bom pra guarda lugar para os outros, kkkkkk

  • sebastiao bastos

    Boa tarde Nação Azulina…Realmente enchemos o estádio porque temos torcida para isso.Infelizmente têm torcedores que não engrandecem o futebol alagoano como um todo,a exemplo desse ivo. A quantas rodadas estamos no G 4…E a tua eguinha pocotó vestida de vermelho sempre passeando no Z4…A esperança está mantida é só vencer a última partida…Não torço para que a Eguinha Pocotó seja rebaixada,para o bem do futebol alagoano Sr.Ivo…

    • Ivo

      Bastião, bastião, eu sou Juventude,desde criancinha, seguirem a pressão, está provado que é cavalo paraguaio…

  • Frank Oliveira

    acho q não sobe mais, a ponte e o avai farão um jogo de compadres, 0x0, os dois subirão e arrumaram uns 5 milhões para o juventude, a serie A tem um bonus de 26 milhões por clube, e o q é 2,5 mil pra cada?, então azuletes digam Adios cabron, has ta la vista!, e vc torcedor consciente: perdeuuuuu,perdeu,perdeu,perdeu,perdeu,perdeu,perdeu,perdeu,perdeu, acabou, acabou, acabou, acabou, acabou, acabou, acabou, acabou, acabou, acabou, acabou, acabou……já ouvisse essa música, serviu direitinho nas eleições e combina com vcs tb… OU OU NÃOSEISEÁ , OU OU NÃOSEISEÁ, OU OU NÃOSEISEÁÀÁÁÁÁÁÁÁ´….

    • Eduardo

      Aí o horrível time do Juventude vai receber 5 milhões e vai virar de uma hora para outra o Real Madri… Pq não admite que vcs rosadinhos estão com o “rosado” não mão diante da grande possibilidade de o Azulão jogar a série A em 2019? Aí aquele clubeco de Roteiro praticamente fecha a porta. Aproveita e faz logo o Sócio do Maior, sairá mais barato para vc assistir Flamengo, Corinthians e cia no Rei Pelé… É o que lhe resta, otário! E se ficar putinho…

  • Interiorano

    Eu acho é tome! Mesmo sem torcer por nenhum dos dois, eu fazia comentários conscientes! A semana passada mesmo, eu dizia que torcia para o CRB não cair e que se o CSA não subisse para a Série A, seu torcedor já deveria se dar por satisfeito, pois, o mesmo fizera uma grande campanha! Mas, alertava : A Série A não é para qualquer time! Vejam que já cairam grandes clubes e outros times médios que já foram de Série A ninguém sabe nem por onda anda! O próprio Avaí já foi de Série A e todo ano, quando não cai, briga para não cair! Porém, algum torcedor azulino, ficava me criticando! Repito : CRB e CSA não são times de Série A! Se o CSA subir agora (e eu torço que suba), daqui um ano (novembro de 2019), estar´a voltando para a Série B! Disso, eu não tenho a mínima d´úvida!

  • karlos Ferreira

    Enquanto a vida a esperança. Mesmo com todo sofrimento e dor eu acredito no CSA . A palavra de Deus diz que os humilhados serão exaltados . Essa derrota custou caro e muito estamos indignados e revoltados chegar ser até vergonhoso o q fez os jogadores. Mais perdemos a batalha não a guerra….. Avante CSA eu acredito……

  • Pedra Noventa

    Serie A já era, com esse treinador medroso e ataque nulo.
    Tem cair na real e fazer companhia a galinhada na B.

  • torcedor consciente

    caro,frank oliveira. discordo quando você diz perdeu e acabou. vou explicar: venho dizendo que Ponte Preta e Avai juntos não irão oferecer estimulo ao juventude, pois na minha opinião um mata o outro. Tanto Ponte e avai dependem de si é logico que a tarefa do Avaí é mais fácil, pois joga em casa e pode empatar, enquanto a Ponte Petra restá só ganhar para não depender de ninguém. Para os dois se classificarem teria que ocorrer um empate e o juventude empatar ou ganhar em casa. NÃO acredito que a ponte Preta jogará por um empate, seria muito arriscado depender do resultado do juventude. tem outro detalhe: o juventude é o pior mandante, só ganhou 2 partidas (1 inclusive sobre o CRB KKK). Se quiser subir, o csa tem que oferecer estimulo ao juventude.O futebol é assim. Sabemos que não é correto, porem todos os times seja de serie a, b, c, d e inclusive de champions legue e até copa do mundo já tiveram resultados muito suspeito, ou seja, em determinados momento foram beneficiados sem explicação convincente.

    Tenho dito e volto a repetir: a missão parece difícil, porem não é. vamos jogar com um adversário já rebaixado e sem ambições nesse campeonato. Alguns jogadores importantes já estão de ferias. Reitero: se não tem time para ganhar na bola, ofereça estimulo ao juventude. O mesmo agradecera eternamente, pois os jogadores estão com salários atrasados.

  • Almeida

    Ficar em QUINTO ou sendo o primeiro fora da zona…., na realidade não faz qualquer diferença após a última rodada, afinal de contas os dois, tanto o 5* colocado quanto o 16* estarão juntos na série B 2019. Alguma dúvida?

  • Micael Santana

    Se o Avaí x ponte preta fazer joguinho de compadre,ele vai tá arriscando,caso o CSA ganhe e eles empate,quem desce ea PONTE então,e jogo de vida ou morte proa dois cara,o CSA tem que pensa só nele esquecer dos outros resultados pq aliás ele não depende de ninguém só de suas próprias forças cara.. #EuSouMaisAzulão
    #EuAcredito
    #VamosEmbuscaDoAcesso
    #RumoSerieA🤞🤞

  • Pedra Noventa

    Com este treinador “me engana que eu gosto” e a turma mercenária que ele trouxe, vamos fazer companhia a galinhada, quantas penas.

  • adeildo santos

    sinceramente, marlon mim esforçei pra nao falar, mais a vontade e maior, vc que entende, vc escalaria aquele time
    que o csa entrou em campo, marcelo cabo mereceu muitos elogios durante o campeonato, porque na hora da
    onça beber agua ele desaprendeu foi horrivel aquele time sem vergonha, apatico sem coragem, tinha jogador
    que parecia que tava carregando 10 saco de cimento nas costa. o torcedor do csa merece respeito,

  • azulino das antigas

    O que faz um treinador manter um tal de Hugo Cabral no time principal… dizer que ele é melhor no um contra um é fácil… Mas nem no um contra um, nem em contra ataque… que jogador horrível…

  • André

    Marlon você não acha que o Marcelo Cabo devia entrar com a formação que teve contra o Fortaleza, exceto o Didira que não podia jogar?. Pois o jogo era mais importante para o Avai. O Marcelo veria o comportamento do jogo e no segundo tempo teria a opção de trocas como fez em Fortaleza. E outra coisa , estou achando que tem panelinha de determinados jogadores, pois faltou vontade e força nesses dois últimos jogos. Ainda depende do CSA, porém a diretoria precisa ficar de olho em certos acontecimentos.

  • Alagoano Indignado

    Boa noite e saudações AZULINA! A verdade é a seguinte depois da venda dos jogadores Edinho, Michel, Ferrugem e Niltinho e time não engrenou mais, chegamos nessa atual situação com sorte e raça em algumas partidas, mas a realidade e que não temos mais time para disputar o acesso. Esses dois jogos em casa para definir e fizemos vergonha, muito lamentável depois de uma campanha no primeiro turno impecável, chegar na reta final cambaleando. Sim, ainda é possível o acesso, mas com esse timeco que ficou tenho minhas dúvidas.

  • Jorge Fernando de Araújo Lima

    Eu fico impressionado como os torcedores mudam tão rápido de opinião. Quando o time ganha, os jogadores e o técnico logo são tratados como herói. Se perde, aqueles heróis já não prestam, são burros, estão fazendo corpo mole etc. Vocês vão queimar a língua, porque domingo que vem vocês vão está no aeroporto aplaudindo esses que agora vocês criticam. Cada jogo é uma estratégia e nem sempre dá certo. Nós estamos disputando uma série B, não é o campeonato Alagoano não. Mesmo que o CSA não sobisse, era pra os seus torcedores estarem felizes com a campanha. Para muitos e a imprensa de um modo em geral, o CSA era um franco atirador. Uma competição que tem times com uma folha de pagamento três vezes maior do que a do CSA, a exemplo do Coritiba, Goiás, Fortaleza, Ponte Preta, o próprio Avaí, Vila Nova, Atlético Goianiense, Figueirense, Criciúma etc. Todos esses times para a mídia eram favoritos. O CSA veio com um time praticamente da terceira divisão, porque as contradições de peso não fizeram efeito, a exemplo de Walter, Alemão, Berolla, Jon Klein, Pio, ou seja, os responsáveis pela bela campanha foi, Didira, Daniel, Celsinho, Rafinha, Yuri, Rafinha, Leandro, Xandão, Hugo Cabral que veio render já nas últimas partidas. Perdemos três jogadores titulares Ferrugem, Niltinho e Douglas, o Edson não se fala porque o Yuri supriu até com mais eficiência o seu lugar. Diante de um quadro desse, vocês querem o que? Milagre é? Outra coisa, vamos pra série A, mais não vamos contratar estrelas não, acabou o tempo do cara jogar com o nome, não adianta trazer o Neimar no final de carreira, vamos trazer jogadores jovens que se destacaram nas equipes da série D, C, alguns da B, vejam o Alemão, quando a diretoria anunciou, a torcida toda parabenizou, esse é o cara. Pois sim, o cara jogou 15 partidas de titular e não fez um gol. E ainda estava tumultuando o ambiente. Temos que ser realista amigos, futebol 90 % é lógica.

  • RICARDO BATISTA

    SEM MUITA CONVERSA. CSA VENCE JUVENTUDE EM CAXIAS, E VAMOS FAZER A FESTA TÃO MERECIDA.

    • Pedra Noventa

      Sonhar é preciso! Mas, nem tanto né, com esse ataque zero bola.

  • ÉrdnA

    É muita euforia e desespero. kkkkkkkkkk Regatiano querendo zoar azulino em 2018 é o mesmo do poste querer mijar no cachorro. kkkkkkkkkk
    Se preocupem em não cair no sábado,esqueçam o CSA, a briga do Azulão ainda é pelo acesso. E em 2019 lançaremos o sócio rival, ou sócio misto, para vc regatiano assistir aos grandes times do Brasil sem precisar que eles caiam para série b KKKKKKKKKKKKKKK SE FICAR PUTO É PIOR! kkkkkkkk

  • Santos Silva

    Eu acredito! UNIÃO W FORÇA. Rumo a série A

  • NUNES

    Só espero que o Cabo faça outra surpresa e ganhe do Juventude. Sabendo das limitações que o CSA tem atualmente, não seria melhor colocar o regulamento debaixo do braço e jogar pelo empate¨ ? Hoje o CSA estaria com ¨ ¨60 pontos e com o acesso garantido. O CSA disputou o campeonato com péssimos atacantes: tínhamos um poste (Alemão) que já foi tarde; um lutador de sumô e um jogador de basquete. Quem dera, tivéssemos um Gustagol, um Dagoberto, um Lucão, um Renato (Avaí) ou um André Luís (Ponte Preta). Será que juntando os salários do Walter pistola, do Alemão Paraguaio, do Judivan, do Espanador da Lua (Rubens), do Jon Cley, do Taiberson, e do Pingo, não daria para contratar um atacante de verdade? Considero que o time que ganhou a série C era superior ao atual. A reposição dos jogadores que foram embora, foi desastrosa, só veio tranqueira. Antes da janela fechar fiz uma postagem, alegando que o CSA poderia obter, nos times da série C, bons reforços, a exemplo do Iago que veio do Confiança para o cêrrêbê. O CSA contratou apenas o Jônatas do ´Náutico que acabou não tendo condições de jogo. Verdade, dependemos só de nós. Já que não há técnica, que seja na raça, com muita entrega e determinação. Para mim, o CSA é como um carro que está com a reserva do combustível já no finzinho e, se chegar, já vai ser em ponto morto.

  • NUNES

    Jorge Fernando, concordo com muitas coisas que você disse. Porém, não encare a críticas feitas como ingratidão ao Técnico e aos dirigentes do CSA. Por exemplo, você alega que melhores jogadores do elenco azulino foram aqueles que disputaram a série C. Pois eu vou além: considero o time que ganhou a série C bem melhor do que o atual. Quanto à questão da folha salarial, segundo a imprensa, o Fortaleza, que ganhou o campeonato com os pés nas costas, não tem a maior folha do campeonato e nem tampouco é absurdamente maior do que a do CSA. Você vai observar que há uma convergência em relação às críticas postadas no Blog: as contratações mal feitas, juntamente com a insistência do treinador com jogadores sem condições técnicas como, por exemplo, o Roger, o Alemão e o Taiberson. A reposição dos jogadores que foram embora, também foi desastrosa. Sem dúvida, a campanha do Azulão é memorável. Contudo, todos aqueles que amam o CSA, estão com aquele sentimento de que poderíamos ter feito uma campanha melhor, sem que isso representasse maiores recursos financeiros. Achamos que houve erro nas contratações. A gente se aborrece até com quem a gente gosta, por isso, o desabafo dos torcedores. Mas é bom frisar que só dependemos de nós mesmos e certamente, apesar das críticas, estaremos torcendo até o último instante para conseguirmos o acesso. Um Abraço.

  • Ayrton

    Tem torcedor regateano que ainda não aprendeu a lição da final do alagoano!
    Estão comemorando a não ida do CSA a série A, antes do tempo!
    Independentemente, o CSA fez uma excelente campanha estando de parabéns e no mínimo garantidos na B do próximo ano!
    Já não posso afirmar o mesmo do nosso arqui-rival , mas torço para que permaneça!
    É bom para o nosso futebol, assim como torço para o ASA ascender à série C!
    Agora, cuidado para que no sábado não caiam do lombo de um cavalinho “paraguaio”!

  • Antônio R.

    Eu acho engraçado essa turminha rosinha, chamo de turminha, sabe porquê, é tão pouca gente que torce pela galinhada, por isso eu chamo de turminha, porém vale salientar que essa turminha só aparece quando a galinhada ganha um joguinho, aí vem a turminha e começa a festa, a galinhada é boa, esse é o timão, nem o Barcelona consegue Pará, eita time bom a nossa galinhada levou azar, devia tá lutando pelo título, ou galinhada, vocês levaram a maior sorte do mundo, a bola do Londrina não queria entrar e como não entrou. Já o AZULÃO levou azar, aquela bola na trave já no fim do jogo, aquele dois gols quê o Hugo Cabral perdeu, fora o do Celcinho, más realmente o Marcelo Cabo errou quando colocou o Neto Berolha e o Valter no primeiro tempo, portanto o treinador devia nesse jogo ser mais conservador, porém já passou e a vontade continua, vamos prá frente AZULÃO, Aida dá, só depende de nós, enquanto a galinhada eu dou meus parabéns por ter escapado da degola, porém rosinhas compareçam mais e não só quando a galinhada vence. Saudações Azulinas.

  • karlos Ferreira

    Sabemos q será difícil mais não impossível. Mesmo com todos os erros eu sou CSA até. Morrer e vou torcer até o último minuto e segundo. Estou revoltado sim mais ainda ha esperança … Tudo posso naquele que me fortalece q e o senhor dos senhores e rei 👑 dos reis…. CSA eu acredito….

  • karlos Ferreira

    Azulao nada está perdido e contigo eu sempre estarei a divisão e só um objetivo esse ano eu soubirei……

  • Neuton Bóia

    No jogo contra o Avaí, o CSA precisava do acesso e não da vitória! Quero dizer que o jogo de segurança seria a melhor opção tática do Marcelo Cabo. No entanto, optou pelo time extremamente ofensivo! Resultado: como se diz no interior, nem o mel nem a cabaça. Ainda sim, temos possibilidades de acesso! Basta o Cabo escalar o time taticamente correto.

  • Waldson Santos

    Tô vendo um monte de hipócritas pessimistas: CSA só depende dele por méritos… Já estivemos em piores situações e nos superamos. Vamos ganhar e calar a boca de Azulinos modinhas que estão surgindo aos montes. Avante Azulão, depois esses urubus vão chorar amor eterno. Aff…