Com 100% em casa na reta final, CRB dá passo decisivo para permanência – Blog do Marlon
Sem articulação e com Daniel no banco, CSA tem dificuldade e fica no 0 a 0
Ponto conquistado e caminho ainda mais próximo da Série A

Renan Oliveira comemora gol que abriu o marcador contra o Juventude – Foto: Pei Fon-TNH1

 

Na reta final da Série B, o CRB precisaria demonstrar força em casa, ganhar os jogos que tinha, chegar aos 100%. Ele conseguiu. Venceu o Goiás, o Boa Esporte e o Juventude. O resultado disto é que o time se aproximou da permanência.

Com 41 pontos, a equipe tem uma situação mais confortável. O time mais próximo a ele é o Paysandu, quatro pontos de desvantagem. No entanto, restam apenas nove pontos a serem disputados.

O CRB ainda tem margem de uma derrota que o Paysandu mesmo ganhando ficaria atrás. O risco do CRB cair seria perder os três jogos e ainda contar com o Paysandu vencer dois dos três. Outra situação seria o CRB perder dois e empatar um e mesmo assim, o Papão precisaria ganhar dois jogos. Além disto, mesmo sendo derrotado, se o Paysandu também perder, o CRB amplia a margem de permanecer até sem depender dos seus resultados.

Claro que Juventude também pode incomodar, mas este é que só consegue chegar com uma combinação ainda mais improvável.

No jogo contra o Juventude, o CRB foi intenso nos 15 minutos iniciais. Chegou ao gol e depois controlou o jogo. Não conseguia definir a última bola em alguns contra ataques e tinha dificuldade no passe final.

O Juventude só incomodou durante seis minutos do tempo final, entre os quinze e vinte e um, quando em duas oportunidades poderia ter empatado.

Depois o CRB voltou a jogar sem correr risco e com o Juventude saindo de forma desesperada, encaixou o segundo gol e definiu o resultado em 2 a 0.

  • ricardo

    …e o tnh1 só fala do…… quase rebaixado , é incrível !

    • ivo

      Se a imprensa fosse depender do csa, não existia mais. Apesar da excelente campanha desse ano, a quem parabenizo, mas ficou muito tempo apenas disputando tão somente o alagoano da primeira e da segunda divisão, aliás, tem que comemorar muito para afagar as magoas de tantos anos sem expressão. Espero que essa alegria não seja chuva passageira como nos últimos anos.

  • Azulão Campeão Brasileiro

    CSA rumo a série A;
    crb rumo a série c

  • moab

    Se na última rodada o CRB estiver dependendo de alguma forma do CSA serei o mais ardoroso torcedor do JUVENTUDE.

  • Cardoso

    A nação azulina, não adianta, esses rosinhas só aparece quando a galinhada ganha e quando perde não aparece ninguém prá falar, portanto eu digo, no fundo mesmo, eles estão morrendo de inveja do glorioso, do maior, do campeão brasileiro, do grande AZULÃO, quê a imprensa fultibolistica brasileira fala do AZULÃO, eles não dormem e vivem só se lamentando, chorando pelos quantos e pelo jeito se o poderoso CSA conseguir o acesso, tenho certeza que a galinhada vai enlouquecer e se ficar puto é pior. Saudações Azulinas.

  • Ricardo

    Lenços de papel para o Ivo , sem bullying 😂

  • Aurelio

    SO FAZENDO UMAS CONTINHAS; A GALINHADA PERDE OS 2 JOGOS FORA E EMPATE EM CASA, TUDO VAI DAR CERTO PRO PAYSANDU QUE GANHA AS 3… GALINHADA VAI SIM PRA SERIE “C”

  • ELIAS

    Se a galinhada perder dois e empatar um o Paysandu só precisa de duas vitórias.

  • José A de Oliveira

    Bom dia Marlon e torcedores, CRB tem melhorado sob o comando do técnico Roberto Fernandes, maior problema ainda são os jogos fora de casa, tem sido um desempenho ridículo, principalmente defesa e volantes ficam desatento e tomam gols infantis. Esse jogo contra o Criciúma talvez seja mais importante que o próximo contra o Londrina, porque é uma luta direta entre ambos, uma Vitória do CRB contra o Tigre pode significar de vez a permanência na série B da mesma forma é o Criciúma. Uma derrota deverá complicar haja visto que o próximo jogo do CRB é contra o Londrina que luta para o acesso, é tem jogado muito bem. Para não depender da sorte e do último jogo, Criciúma tem uma defesa lenta levou quatro gols do Londrina que soube explorar a sua lentidão, detalhe Londrina não perde gols na frente do goleiro, se o Iago joga-se seria jogo para ele arrasar. O jogo da permanência é esse. Quando CRB fizer um gol e for legal e o juiz anular tem fazer pressão, não pode aceitar como a diretoria do CRB tem aceito. Jogo também se ganha fora de Campo principalmente antes do jogo.

    • José A de Oliveira

      CRB tem que ir para o último jogo contra o Figueirense com sua situação definida, por isso os dois jogos antes é muito importante, principalmente esse contra o Criciúma. Tenho certeza que garantido a permanência muitos jogadores que ai estão permanecerão e formaram a base do próximo ano, vários jogadores subiram de produção. Lutem por nós.

  • ROBERTO PAIVA

    MARLON
    SE O LONDRINA VENCER OS TRES ULTIMOS JOGOS ELE ATINGE 63 PONTOS E VAI PARA A SERIE
    A,
    POR ISSO E FUNDAMENTAL PARA O CSA QUE O GALO VENCA O LONDRINA NO DIA 16.

  • ROBERTO PAIVA

    EM MINHA OPINIAO E MUITO IMPORTANTA QUE O PAPAO VENCA O GUARANI NO SABADO.
    PARA O CRB JOGAR PRECIONADO CONTRA O LONDRINA,
    TEMOS QUE FICAR DE OLHO NESTA ULTIMAS PARTIDAS,
    OPINIAO DE UM AZULININO

  • Pedro filho

    Não se tem inveja de time que foi rebaixado 2 vezes no campeonato alagoano.
    Ivo tem razão. Se a crônica esportiva de Alagoas fosse depender da mundiça não tinha muita coisa para noticiar.
    Até o ano passado eram apenas participantes de divisão inferiores. Tudo caladinho com as patas entre as pernas. Não se via carro nem torcedor com camisa e bandeira do azulixo. Agora é fácil torcer por eles. Queria ver onde as azulixos estavam quando esse time foi rebaixado duas vezes no alagoano e passou 16 anos no ostracismo. Se não fosse o CRB e até mesmo o asa a imprensa esportiva tinha morrido de fome.
    Se se irritar vai chorar.
    E nem vou falar de neto baiano…eita, falei…