Na 1ª das duas batalhas no Castelão, CSA vence , aproxima-se do acesso e começa bem o ‘novembro azul’ – Blog do Marlon
Ponto conquistado e caminho ainda mais próximo da Série A
Erro decisivo da arbitragem, derrota fora de casa e dois jogos em casa para decidir permanência

Hugo Cabral foi uma boa opção do ‘um contra um’, principalmente no 1º tempo – Foto: Rodrigo Cortez-ASCOM CSA

 

Em cinco dias, o CSA terá duas batalhas no “Castelão”. A primeira em São Luís já está na conta. Agora é se preparar para encarar o Fortaleza, novamente no Castelão.

A vitória por 3 a 2 já seria importante pelas circunstâncias em que aconteceu: jogo fora de casa, time com um a menos, sair na frente, levar a virada, empatar e virar . Mas o jogo se revestiu ainda mais de importância para os objetivos traçados. Com 57 pontos, acredito que com mais duas vitórias, o CSA estará na Série A.

O caminho segue sendo complicado, mas o passo dado em São Luís deixou o time bem mais próximo do objetivo traçado.

O jogo tático

O CSA iniciou a equipe com a mesma equipe mas não me agrada a condição do Walter ser o homem referência neste modelo do CSA. Ele não entrega mobilidade, profundidade, participação. A única característica que ele apresenta neste modelo é segurar a bola, esperar a aproximação de jogadores como Didira, Daniel Costa ou no Hugo Cabral. Entendo que esta opção do Cabo é abdicar que muitas valências que ele não possuí para apenas uma que ele vai apresentar.

Quando o jogo começou as duas equipes modeladas no 4-2-3-1, com o Sampaio sem conseguir infiltrar nas linhas defensivas azulinas, finalizando de média e longa distância. CSA somente chegou aos 22 minutos com Hugo Cabral, fazendo uma linda jogada e quase marcando um golaço. Com Daniel Costa apagadíssimo e com Walter sem mobilidade, o CSA não conseguia se organizar para atacar. Até que aos 31 minutos surgiu uma falta, batida com violência por Rafinha e com Andrey falhando ao espalmar para dentro da área. Celsinho se apresenta, chuta e marca o gol azulino.

Durante a transmissão, disse que o CSA conseguiu encontrar um gol, não fazia uma boa partida, muito frio e abaixo tecnicamente do que o time apresentava. Logo após o gol, o Sampaio mostrava ansiedade, errava passes, o CSA baixou as linhas e dificultou as ações do time maranhense. Até que aos 42 minutos Walter não consegue segurar a bola, ela sobra para Fernando Sobral, ele arranca aposta corrida e vence Rafinha, cruza e no meio da área, surge para Esquerdinha ele marca o empate. O jogo foi pobre. Não imaginava que o Sampaio ainda chegaria ao gol da virada. Novamente no corredor defendido pelo Rafinha, Sobral aciona Jheimy, que ataca o espaço e cruza, Mateusinho mete para o gol e põe o time maranhense na frente.

No retorno, Cabo optou por voltar com a mesma formação, mas isso durou apenas doze minutos. O técnico azulino sacou os dois jogadores que não entregavam nada no aspecto ofensivo e trouxe dois jogadores mais participativos. Mas quis o destino que Dawhan se machucasse e Marcelo Cabo fez o que se esperava de um técnico que busca o acesso, que joga para ganhar. Ele tirou o volante e pôs no jogo, o atacante Nero Berola.

O time ficou apenas com um meio campista de marcação. O time tinha dois extremos abertos, Berola de um lado e Hugo no outro, tinha Rubens centralizado, além de Didira e Jhon Cley chegando como meias.

Quando o CSA dava sinais de melhora dentro do jogo, Leandro Souza  sofre uma contusão e o time precisa ficar com dez. Mesmo com  um a menos, o CSA seguiu lutando. O CSA lutou e acreditou nas bolas alçadas . Rubens briga, Andrey afasta e Neto Berola chega para bater e empatar o jogo. Um pouco antes do gol de empate, falava na transmissão do Pscom que se o time conseguisse o empate era para ser comemorado como uma grande vitória. Ao tomar o empate, o Sampaio pressionou, colocou duas bolas na trave. Já quando já era muito positivo o resultado, uma falta despretensiosa, Rafinha mete na área, Rubens disputa o lance e a bola novamente sobra para Berola recolocar o CSA na vantagem: 3 a 2.

O time azulino ainda passaria um sufoco. Com cinco minutos de acréscimos, o Sampaio fez uso dos dois zagueiros como atacantes de área e o atacante Rubens do Csa respondeu como zagueiro, Mateuzinho ainda fez linda jogada individual, passou por dois e finalizou , de mão trocada, Frigeri espalma e faz grande defesa.

  • Sérgio Menezes

    Acredito que com um empate e uma Vitória estaremos na série A, vão ter vários confrontos diretos, e que o Fortaleza garanta seu acesso hoje e venha com clima de comemoração jogar com o CSA!!

  • Aderson Jackson

    Rapaz eu poderia falar dos vários problemas que vi no time marujo, mas é preciso enaltecer essa espetacular vitoria, estamos com sorte de acesso, que superação foi essa desse time azulino, os caras do banco de reserva do Sampaio no final da partida traduz a decepção no final do jogo para a nossa Bolívia querida, e vamos comemorar até terça-feira e que venha o Fortaleza, porque esse jogo do CSA foi o jogo de maior superação até agora, PARABÉNS AZULINOS VOCÊS FORAM NOTA 1000. RUMO A SÉRIE A.

  • Azulino Consciente

    Marlon , parabéns você ao menos mostra o erro do M Cabo , insistir com o Rei momo do Walter , Vamos respeitar os Deuses do futebol querem o CSA na SÉRIE A , o Dawhan machucou , obrigou o cabo colocar o Neto Berola , deu certo !

  • Aurelio

    Vamos subir, azulão ! Agora é o momento de fortalecer todo o grupo, mostrando a garra e vontade de vencer, todos jogam por todos, nesses jogos não precisa jogar bonito, precisa vencer. Agora só faltam 4 a 5 pontos, em 4 jogos, 2 em casa.
    O maior de Alagoas ! Avante Azulão

  • Adilson

    De Fortaleza para o Brasil, azulão no coração. Com uma Vitória aqui no castelao, ficará praticamente consolidado o acesso.

  • Luiz Gustavo

    Bom Marlon e Nação Azulina bela Vitória. Nossa defesa pelo esquerdo tá vulnerável faz tempo. Professor Marcelo Cabo. Vamos corrigir essa nossa deficiência. Parabéns pela Vitória. Na raça…

  • ALEXANDRE

    Nação Azulina a única coisa que importa agora é o resultado. Se jogarmos bem e subirmos” ´`ÓTIMO!”, se jogarmos mal e subirmos “ÓTIMO!”Pois ao final da competição o que vai ficar registrado é se conseguimos ou não o acesso. Vamos lotar o Rei Péle nos últimos dois jogos em casa que nos restam e fazer a nossa parte empurrando o time do início até fim e deixar que os guerreiros em campo nos deem o tão sonhado acesso. UM ABRAÇO NAÇÃO AZULINA.

  • Valdir

    CSA TEM VALOR E CAPACIDA PARA SUPERAR. POREM TODOS TEMOS PARTICIPAÇÃO EM VIBRAR, TORCER COM HUMILDADE E NÃO GRITAR OU FAZER DISFEITA A OUTRAS TORCIDAS, SE FIZERMOS ISTO COM HUMILDADE CHEGAREMOS LÁ. SOU CSA ATE A MORTE, NA ALEGRIA OU NA DOR. A FRENTE MEU QUERIDO CSA!

  • Alagoano sem esperança

    Cadê os torcedores da galinha de roteiro? Sumiram da internet? Talvez o CSA é muito sortudo, não é?
    Sorte mesmo é taturana não estar preso.

  • Neuza

    Estam todos de parabéns.marcelo agiu na hs certa ao entrar com Rubens John cley..espero que ele cologue Rubens como titular contra fortaleza mas deixa o walter também.pois apesar dele não ter agilidade ele mata o jogo kkkkk.walter Rubens primeiro tempo.

  • Alagoano Indignado

    Saudações AZULINAS, belíssima vitória na raça e na garra. Sabemos que CSA não é o mesmo do primeiro turno e esses quatro jogos que falta vai ter que ser assim na garra e na raça. Estou muito orgulhoso do nosso Gigante e vamos para série A por tudo que fizemos. AVANTE AZULÃO.

  • Maior Campeão de Alagoas

    Marlon, realmente Walter não tem condições de ser titular, considerando que o Rubens também não está rendendo, seria uma alternativa adaptar Hugo Cabral pra jogar centralizado e colocar o Berola na ponta? Pra deixar o time mais veloz e marcador.

  • Wagner

    Marlon, pq o TEIMADOR Marcelo Cabo insiste com o Daniel Costa???? Além de não estar jogando nada há umas 10 rodadas, o cara só tem atrapalhado o desempenho do time e nitidamente está sem vontade e sem raça… É inexplicável um treinador deixar um cara desses em campo depois daquele primeiro tempo ridículo no Maranhão. Quanto ao Walter, por mais que ele esteja fora de forma, sempre será uma preocupação para a defesa adversária, mas não é sempre que dará o resultado esperado. No mais, pelo futebol dos concorrentes (Vila Nova, Atl´ético-GO e Londrina) e confrontos diretos, creio que com mais 4 pontos o CSA garante o acesso pra série A de 2019.

  • Eduardo

    Marlon, estava fazendo as combinações possíveis para que o Azulão garanta o tão almejado acesso à Série A… Resumindo:
    1) 2 vitórias, sem depender de nenhum outro resultado;
    2) 1 empate + 1 vitória + 1 derrota ou 2 empates do Vila Nova.
    Já, para quem ainda sonha com o título: 4 vitórias do CSA + 2 derrotas e 1 empate do Fortaleza (contando com a derrota para o CSA).
    Avante, Azulão!

  • CONFIANTE

    FRIGERI
    CELSINHO
    XANDAO
    ELIVELTON
    RAFINHA
    DAWAHN
    YURI
    DANIEL
    DIDIRA
    CABRAL
    BEROLA

    CSA 1X0 NOS ACRÉCIMOS …………

  • Felipe

    Tem muito torcedor do roteirense com o bichinho de molho , vai pagar a aposta bando de barbie.

  • Cardoso

    Falando na galinhada, eu fiquei meio assim naquele pênalti quê o jogador do boa fez, prá que aquilo, bola na linha de fundo, já saindo o zagueiro vai lá e fax um pênalti daquele, eu tenho minhas dúvidas e o segundo gol, o goleirinho não subiu dez centímetros, pra falar a verdade, sei não viu, mais vamos falar do Maior, do Glorioso, do Grande time quê é o AZULÃO dás Alagoas, ou time macho e é esse time bravo que vai colocar o nosso estado na elite do futebol brasileiro no próximo ano, avante AZULÃO. Saudações Azulinas.

  • Abrahão

    Marlon, é interessante como os torcedores BIPOLARES do nãoseisehá não vivem sem o MAIOR DE ALAGOAS (CRB). Não comemorem o acesso antes da hora, no futebol já vi de tudo, humildade é fundamental.

    • Maior Campeão de Alagoas

      Qual o azulino que tá comemorando antes da hora? não vi nenhum aqui.

      Regatiano falando em humildade? kkkkkkkkk o time da festa antecipada do “treta” no Jaraguá, dos 6 pontos garantidos nos clássicos, que iria ensinar o CSA a disputar a série B kkkkkkkkkkkkk.

      Lute pela sua vaga na série B, que a do CSA já tá garantida desde agosto, agora estamos tentando levar Alagoas a um patamar maior

    • Luiz R S Filho

      Olá ABRAHÃO…..apareceu????…..Tenho que concordar com você – dessa vez- Quem gosta de comemorar antes da hora pode se decepcionar ….verdade…..A festa em Jaraguá estava pronta e o TETRA ficou na saudade. A Série A está próxima mas não garantida ainda. O “MAIOR” como vc fala não conseguiu no tempo todo que está na Serie B…..mas o MELHOR DE ALAGOAS….conseguirá. Tenha Fé…junte-se nessa corrente.