Na melhor atuação do ano, CRB vence Goiás e cria esperança que pode sair do rebaixamento – Blog do Marlon
Uma grande vitória que trouxe um importante recado
Sinceridade posta como um direto no queixo
    Luis Otávio comemora gol que selou a vitória do CRB sobre o Goiás – Foto: Pei Fon – TNH1

 

O CRB teve uma atuação de encher os olhos.  O time regatiano deu uma aula de como jogar futebol, de como ser intenso em casa, de como o técnico pode ser ousado, recuperando jogadores, dando nó tático e conseguindo superação.

O CRB não venceu qualquer time. A equipe derrotada tinha 72% de aproveitamento neste returno, sendo a melhor equipe da competição. A vitória por 2 a 0 trouxe o resultado aliado do desempenho na grande atuação do ano.

O torcedor do CRB que viu o jogo perguntou: porque não jogaram assim o tempo todo?

A resposta será dada nos próximos jogos mas o nível de excelência obtido contra o Goiás não é algo fácil de conseguir repetir.

Claro que a caminhada para para deixar o Z4 ainda é dura, mas vendo o CRB jogar tudo que jogou, ficou o sentimento de esperança, que finalmente, o time entrou na briga para sair do Z4.

O jogo tático

 

IMG_1235

 

CRB escondeu a escalação contra o Goiás. Ney Franco já havia indicado que manteria a mesma equipe. O Galo precisaria ser reinventar no terço final do campo, veio sem referência e espelhado no Goiás no 4-3-3.

A mobilidade dos jogadores de frente do CRB confundiu a marcação do Goiás. O time regatiano sabia que o jogo do Goiás passava muito por Renato Cajá e Geovani. O time regatiano conseguia anular o início da construção da jogada.

CRB tinha volume, intensidade, triangulações, mas não conseguia finalizar com qualidade.

Todos lamentavam que o CRB apresentou 13 finalizações, sendo apenas duas que forçaram participação do goleiro Marcos e por sua vez, o Goiás apresentou apenas uma e mesmo assim, chutando fora do gol.

Para o segundo tempo, o time regatiano voltou com uma substituição. Felipe Menezes veio no lugar de Rafael Carioca, fazendo Willians Santana jogar no lugar onde ele rende mais e espelhando , a maneira do Goiás jogar. Felipe Menezes entrou por ter a bola longa, conseguir fazer trocar de corredores e para acionar os extremos com qualidade.

Galo continuou martelando e Mazola ainda finalizou mais uma vez. Felipe Menezes conseguia flutuar. Aos 10 minutos veio um lance importante. Iago cruzou e Willians Santana roubou a bola de Renato Cajá e foi derrubado. Pênalti. Everton Sena veio para cobrança e acabou isolando. Alguns torcedores do CRB ainda ensaiaram uma vaia, mas o time não sentiu o pênalti desperdiçado. Até que aos 22 minutos aconteceu uma jogada de manual da transição ofensiva: passe que quebra linha, Willians Santana foi ao fundo e Iago faz o facão e finaliza com extrema facilidade.

Com o gol sofrido, o Goiás partiu com tudo, chegou a ter duas grandes chances com Edcarlos e Maranhão, mas jogando num 4-2-4, se expos e tomou um contra-ataque fatal. Após Ratinho iniciar a jogada, Felipe Menezes recebeu na entrada da área e com um toque deixou Luis Otávio pronto para finalizar. Ele bateu com extrema qualidade e garantiu a vitória do CRB: 2 a 0.

Craque do jogo foi Iago.

Melhor treinador foi Roberto Fernandes. Deu um nó tático no Ney Franco, recuperou jogadores que estavam descartados, como Serginho.

Bizzio Marinho acertou nos lances capitais e fez uma partida bastante tranquila.

  • José A de Oliveira

    Bom dia Marlon e torcedores, concordo que foi a melhor atuação do ano, mais qual foi o diferencial? A finalização, deixaram de dar chutões e passaram a chutar com qualidade de autênticos profissionais, o primeiro foi uma pintura do Iago jogador que tem futuro uma das melhores contratações do CRB e o golaço do Luiz Otávio, se tivesse chutado de qualquer jeito como faziam anteriormente a bola bateria na zaga ou iria para fora. Esperamos duas coisas nesses seis jogos, foco com raca e que o Everton Sena não bata mais pênalti pelo menos esse ano, treine mais um pouco e olhe para o goleiro, no lance estava na bola. Deixe os atacantes bater que são do ofício.

  • Gedson santos

    Concordo com o comentário do José Oliveira. E também não vamos dar uma de torcedores cegos e fanáticos e esquecer que a principal escalação pra esse time foi famoso bicho que fizeram esse grupo a aprender jogar bola dinovo pena que esse bicho só veio aparecer agora no finalzinho.

  • Aurelio

    A CHAMADA “MELHORA DA MORTE”,
    VAI SIM PRA SÉRIE “C”

  • um ALAGOANO

    Acho que esquecemos que o responsável total pelo grande jogo foi o técnico Roberto Fernandes, treinou o time com um ataque sem fixo que eu sempre achei melhor pois o Neto quebra a velocidade do time e fica previsível toda jogada e com esse estilo de jogo com intensidade tenho esperança agora que não iremos pra C e presidente por favor garanta esse técnico pra 2019 pois sempre achei um bom técnico.

  • Alves

    Sempre afirmei que futebol tem que jogar pra ganhar e não pra empatar que foi o estilo do inicio até o penúltimo jogo do CRB! Eu não admito que onze contra onze dentro de campo, a metade vai se acovardar se sentindo mais fraco, o jogo tem suas estratégias mais não pra ficar com medo do adversário, sabemos que de jogo pra jogo há acertos e erros e aquele que errar menos vai sair vitorioso e a vitória so é conseguida com marcação de gol, então tem que jogar pra frente e quando for necessário até tem lance que a bola volta um pouco para que se tenha um ângulo melhor para um passe, mais o que se via muito no CRB era a bola muitas das vezes voltar até o goleiro pra ele dar um chutarão pra frente! quando alguém ja poderia ter tomado essa atitude até para o time se ajustar, dava a entender que o time não se garantia e eu assistindo achando ridículo a atitude de dez homens voltando de costa com medo de tomar um drible ou um gol! se o adversário passar por um ja tem outro na sobra tomando a bola e correndo em grupo pra cima deles, de uma coisa eu tem certeza se o comportamento desses atletas tivessem sido pelo menos a metade do que se viu nesse ultimo jogo o CRB não estaria brigando para ser rebaixado! PARABÉNS POR TEREM DESCOBERTO DE QUE SÃO CORAJOSOS TAMBÉM E AO ROBERTO FERNANDES MOSTRAR PARA O GRUPO QUE SÃO BONS JOGADORES.

  • Azulino

    Parabéns aos jogadores do CRB!
    Vitória para não deixar dúvidas de quem foi o melhor em campo.
    É aí!!!
    Alagoas tem que mostrar o seu valor no futebol nacional.

  • Observador

    Marlon, torço para que o CSA e o CRB permaneçam na Série B! Explico : O CRB merece ficar na Série B e o CSA se subir, só vai ter o prazer de subir de série, mas, podem ter certeza, se subir, em 2020 estará novamente na Série B! Veja que na Série A, ao longo dos anos, muitos times de grande e médio porte, já ca´íram para a Série B (Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Sport, Vasco, etc.) e atualmente, alguns ainda brigam para não cair, como é o caso de Am´érica/MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Sport, Vasco e Vitória! Só o fato de CRB e CSA se manterem na Série B é uma grande façanha! As vezes é melhor se manter sempre firme num local, do que andar para a frente, sabendo que ali vai escorregar! Têm times que já foram da Série A que atualmente estão na Série C ou D e não sabe nem quando retorna a Série B, quanto mais a Série A! É o caso de Ipatinga, Joinvile, Portuguesa de Desporto, Santa Cruz, etc.!

  • Albino

    Lembrando que eu disse que o CRB não cai e acertei o placar.

  • Alagoano Indignado

    Parabéns ao treinador e os jogadores, belissima atuação ontem, sou CSA mais adoro ver os times Alagoano detonando os grandes.

  • Edson Corado

    O CRB TEM QUE JOGAR SEM O NETO BAIANO POIS MESMO VINHA ENERRANDO O TIME ERA UM JOGADOR A MENOS EM CAMPO SE CONTINUAR JOGANDO SEM ELE O CRB NÃO VAI CAIR

  • Gedson santos

    Aquele modelo tático de sempre ter neto baiano com referência já tava ficando manjado pois agora com essa posição do neto vindo buscar o jogo e dando passe isso sim deu resultado e Neto deu muito certo nesse estilo de jogo

  • Abrahão

    MARLON, AINDA DE SOBRA O PAPAI AJUDOU O FILHINHO REBELDE (NÃOSEISEHÁ)
    CRB O MAIOR DE ALAGOAS.
    SE FICAR PUTO É PIOR.
    ABRAÇOS.

  • Luiz Gustavo

    Bom dia Marlon. O galo do roteiro fez o melhor jogo da série B esse ano,espero que não deixe mas uma vez de praticar a campanha golfinho, sobe faz uma gracinha e depois afunda….. série continua bem ali.
    um abraço a todos.

  • Kaio

    É o famoso SUSPIRO DA MORTE… Nenhum time conseguirá manter um ritmo frenético como o apresentado pelo CRB por mais de 02 partidas consecutivas e o Goiás é um grande exemplo disso. Depois de uma vitória espetacular de virada em 45 minutos fora de casa contra o Juventude, o time faz um jogo apático, entregue e sem reação. Aí o torcedor se ilude e o treinador fala como se tivesse ganho o mundial de clubes… kkkkk Piada pronta!! A sorte dos caras é o CSA que ainda enfrenta 3 candidatos à série C e pode vir a salvar o time de Roteiro, pra desespero do MB e demais sofredores.

  • Antônio R.

    Esse Abrahão é engraçado, quando o time perdeu, ele nem aparece e quando os rosinhas ganha uma o bestão do Abrahão fica doidinho, como pinto na merda, sai dessa Abrahão, kkkkkkkkkk, kkkkkkkkkk. Saudações Azulinas.