Sinceridade posta como um direto no queixo – Blog do Marlon
Na melhor atuação do ano, CRB vence Goiás e cria esperança que pode sair do rebaixamento
A noite feliz de Cabo e a importância de um ponto somado

O técnico Roberto Fernandes tem como uma das principais características a sinceridade. Desde a sua chegada a capital alagoana, o treinador do CRB tem adotado a qualidade -sinceridade -quase que como um mantra.
Na entrevista concedida antes da partida contra o Goiás, Fernandes voltou a ser duro em algumas colocações e em outras foi tão sincero que causou surpresa.

Leia a matéria e confira as declarações do treinador do CRB.

Leia aqui

Referindo-se ao time, ele falou sobre a regularidade e quanto isso é importante na Série B, mas também deixou claro que o CRB teve um ano muito ruim e que veio para tentar salvar o ano ‘muito ruim’ do clube.
Em passagens de treinadores anteriores , por muito menos, alguns foram demitidos. Flávio Araújo foi um deles e quem não lembra de Mazola dizer que o ‘torcedor acha que o CRB era o Barcelona.
Essa sinceridade também mostra a forma letárgica com que a direção se comportou neste ano. Foram jogadores acusando o clube de sustar pagamento, quebra de acordo com torcedores no caso de agressão a jogadores, para não falar que no período de maior dificuldade do clube, o presidente ficou sem falar pelo fato de buscar a reeleição para deputado estadual e o clube simplesmente silenciou, sobre todo e qualquer assunto.
Fernandes toca em algumas feridas, expõe alguns problemas e os assuntos geram no torcedor e em nós da imprensa o questionamento: é isso mesmo?
Não digo que ele está errado, – muitas coisas ditas são de inteira concordância com o fato comentado – , mas não deixa de trazer a surpresa pelo momento de dificuldade vivido pelo clube.
Independente do resultado final que for obtido, Roberto Fernandes deixará a marca como um dos técnicos mais autênticos dos últimos tempos no futebol de Alagoas.

  • Ivo

    Nada me surpreende nas declarações do técnico. O presidente do CRB, entregou o time na mão de pessoas que não podia resolver as questões do dia a dia e foi cuidar da campanha politica. Resolveu o lado dele e o galo foi pro vinagre, não quis renunciar preferiu a vaidade ,resultado: ele ganhou e o galo, desceu um degrau, não acredito em recuperação. Jogadores medíocres, sem O menor compromisso com os resultados e muito menos com o clube, Só pra entender,quem ficou tocsndo o clube,? ninguém, virou casa da mãe Joana, e aí tá o resultado o pior ataque da série B, é praticamente rebaixado,uma vergonha para um clube do tamanho do CRB.
    Meus pêsames para essa diretoria medíocre.

  • Albino

    Amanhã o galo vai ganhar do Goiás de 2 x 0 esse é o meu placar, apesar de tudo ainda acredito na permanência do galo na série B

  • Marcio

    O problema do CRB é só um… seu presidente é um politico profissional … fato…

  • adeildo santos

    sinceramente , nada ta perdido mais os numeros nao mentem, eu vou ficar muito feliz , si for rebaixado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Alves

    Eu ainda acredito que os culpados de o CRB esta na serie C são os atletas principalmente os atacantes! se observar os resultados negativos, com exceção de dois resultados os demais foram com diferença de um gol! Quando surgem as oportunidades a deficiência dos jogadores da linha de frente aparecem o William tem quatro gol na competição três em uma só partida e depois desaprendeu como deve se comportar em campo, Neto baiano só pela misericórdia, no clássico ele assumiu a culpa de não ganhar do rival, mais se fosse só esse jogo que ele foi o culpado hoje o CRB estaria brigando pelo acesso se nos outros jogos em que teve chance de marcar, e nada! quero salientar que houve as contratações com a finalidade que desse certo, mais não investiram no sector da frente esse foi o erro até porque na metade do campeonato ainda caberia um esforço já que era notável o ponto fraco da equipe. Mais fazer o quê? vamos ver o rival chegar na serie A na primeira vez que disputa nesse sistema a onde vivemos tantos anos só participando. Eu sou regatiano mais também sou alagoano qualquer time alagoano que atravessar fronteira eu sou alagoas.

    • ivo

      Alves, meu caro, tu tá de brincadeira, que discurso mal fadado é esse! Esses jogadores não tem culpa pelo rebaixamento, a culpa a da diretoria que sabia da ineficiência dos atletas e não os trocou. No time rival era ao contrário, não se encaixavam, mudava, mandavam ir embora. O CRB perdeu o título e continuo apenas trocando os técnico, visão de diretoria medíocre, se fizeram o contrato com os atletas mal formulado é porque são amadores , nenhuma empresa deixa permanecer o funcionário que não rende. Essa é a razão de nunca ter passado de série, falta ousadia, determinação. Todo ano o galo luta para não descer, fica nessa humilhação e um bando de tonto sem saber o que fazer em campo. Sou regateano, e não vou torcer pelo csa nunca, isso é conversa de imprensa, torcedor do csa não torce pelo regatas, e vice-versa.

  • um ALAGOANO

    O atual presidente fez um grande trabalho na reconstrução do clube, ganhou alguns títulos mas precisa entender que seu tempo já deu, o clube precisa de novos administradores com idéias novas, transparência e novos métodos, obrigado por tudo mas já deu.

  • Miral

    Não tem como evitar o rebaixamento. É o pior time do CRB dos últimos 10 anos. Até o time regatiano que disputou a última série C eh melhor do que o atual bando de refugos.

  • Cardoso

    Calma gente, o time é bom e o futebol que ele joga é de primeira qualidade, só falta sorte, pior é o time do CSA quê joga um futebol ridículo, não só ele, como o Fortaleza e os outros times quê estão brigando prá subir, mais o CRB, joga o fino do futebol é um verdadeiro Barcelona e se tem dúvidas, pode perguntar ao torcedor rosinha do alvir negro que falou assim esse torneio fraco e um futebol de quinta Categoria, já do time da galinhada de roteiro ele não falou, esse é o problema dessa torcida, onde a maioria acha que o grande campeão dás Alagoas não merece estar brigando prá subir e esses torcedores vivem se agarrando num passado mais quê distante e vivem dizendo o AZULÃO é o time da modinha e eles esquece quê o futebol é jogado no campo mais prefere ignorar o bom momento quê o seu adversário vive e ficar com fraquatrua, dizendo time fraco, ruim, tá levando sorte, e prá finalizar, essa torcida fraca, só sabe reclamar e não vai ao estádio ajudar o time, mesmo esse time estando no momento precisando da sua pequena torcida e portanto eu digo vão ao Rei Pelé galinhada, empurrar o seu time e esqueçam o Glorioso, o Grande Campeão, O AZULÃO do mutange, onde só glórias e alegrias trouxe a esse estado, mais pobre entre os pobres, respeite esse manto sagrado, quê domina as cores do mundo. Saudações Azulinas.

  • Abrahão

    Cardoso, você é tão ridículo, que nem merece uma resposta ao seu nível.
    Lugar de caranguejo é no mutange.
    CRB SEMPRE SERÁ O MAIOR DE ALAGOAS, isso é fato.

    • MAIOR DE ALAGOAS

      Abrahão, o time de roteiro é maior em quê? ALAGOANO CSA 38 TÍTULOS, TIME DE ROTEIRO 30 TÍTULOS, CSA ÚNICO CAMPEÃO NACIONAL DO ESTADO, TIME DE ROTEIRO NÃO TEM NACIONAL, CSA ÚNICO TIME DO NORTE-NORDESTE A CHEGAR NUMA FINAL INTERNACIONAL, TIME DE ROTEIRO NUNCA SAIU DO BRASIL, CSA TEM A MAIOR E MAIS APAIXONANTE TORCIDA DO ESTADO, TIME DE ROTEIRO TEM TORCIDA MODINHA, CSA JÁ ELIMINOU TIMES COMO VASCO E SANTOS NA COPA DO BRASIL, TIME DE ROTEIRO NUNCA ELIMINOU UM TIME DE SÉRIA-A DA COPA DO BRASIL, CSA MELHOR CAMPANHA DE TODOS OS TEMPOS DE SÉRIE-B, TIME DE ROTEIRO BRIGA TODO ANO PRA NÃO CAIR PRA SÉRIE-C. E AGUENTE QUE 2019 CSA ÚNICO TIME DE ALAGOAS A REPRESENTAR O ESTADO NA SÉRIE-A. Vcs rosinhas ainda acham que são maior? VCS SÃO A PIADA DE ALAGOAS ABRANHÃO.

  • Eduardo

    Marlon, sinceramente, qual é a diferença do crb deste anos para os demais? Sempre disputaram a série B para não cair (e sempre se vangloriavam por isso), pq só agora esse desespero? Estranho! Deve ter alguma outra coisa incomodando bastante a turma de Roteiro, não é possível! Lembro-me de uma faixa que a torcida alvirrubra leva ao Rei Pelé com a frase: “REALIDADE QUE INCOMODA”. Seria isso uma premonição?! Fica a reflexão.
    Abraço, Marlon!

  • Velber

    A única explicação é a contratação de jogadores pífios. Contrataram jogadores pra resolver algumas lacunas que são piores dos que aqui estavam. Diego Rosa é um jogador aposentado, inofensivo dentro de campo. Neto baiano, eu nem comento, ele mesmo mostra à desgraça que é. Esses são alguns exemplos entre tantos outros que compõem esse plantel ridículo.

  • Luiz R S Filho

    OLÁ ABRAHÃO…….apareceu?????? oxente o caranguejo tá incomodando eh?????? kkkkkkkk é o efeito reverso do whisky que seu Presidente entornou…..kkkkkk seguinte…não precisa nem vencer o Goiás…basta empatar…. tá bom!!!!! e a Zona tá boa????? estão gostando ???? nem querem sair de lá!!!!! kkkkkk e lembre-se …nunca esqueça…. SE FICAR PUTO É PIOR !!!!!!

  • Cardoso

    Abrahão pare de chorar e vá ao Rei Pelé torcer pelo seu time, pelo jeito a galinhada só sabe reclamar e ficar nesse blablabla o tempo todo, vivendo de um passado tão distante e se isso aconteceu eu era tão novo que nem lembro mais e olhe que já passei dos 60 anos. Olha Abrahão, você e o Avira Negro devia entender e respeitar o bom momento quê o seu time adversário está passando, como nós azulinos respeitamos e isso meu amigo se chama esportividade. Saudações Azulinas.

  • Antônio R.

    Cardoso você tem razão esses torcedores rosinhas, principalmente esses dois Abrahão e Avir Negro, só comenta jogo do Maior Campeão de Alagoas com chacotas, dizendo time ruim, time modinha, mais lembre-se que tem moda que pega e pelo jeito essa pegou, porém eles não falam nada da galinhada e agora eu vou dizer um negócio a vocês, quando o AZULÃO tiver jogando preste atenção no que o locutor da tv diz, simplesmente ela fala assim, o maior de Alagoas quer papar mais títulos, seja sócio torcedor e com o time da galinhada de roteiro, ele fala assim,ajude o galo ser grande, percebeu a diferença, no CSA ele diz, a continuar grande e no CRB, ele diz ajudar prá ser grande, ou seja o AZULÃO já é grande e o teu quer ser, então deixa de churumela e vão ficar nás insignificância. Saudações Azulinas.

  • Wagner

    Amigos, o rebaixamento do CRB pra série C é só uma questão de tempo faz anos. Era pra ter sido ano passado, mas escaparam por sorte. Esse ano não vai ter como fugir. E a culpa de tudo isso é do presidente (?) Marcos Barbosa e da própria torcida que caiu na conversa de agitador que ele sempre teve. Nos últimos 5 anos, tirando 2016, todas as participações do clube de Roteiro na série B foi pra não cair e enquanto o CSA se reestruturava, o MB brincava de ser o torcedor engraçadão, que ganhava Alagoano e ria do rival, achando que tinha sido campeão do mundo. Fora as falcatruas com o dinheiro do clube, o ganho de dinheiro com apostas contra o próprio CRB e claro, sua preocupação única, se eleger nas custas do torcedor fanático (e por outros métodos).

    Agora, resta ao sofredor do galo secar muito o CSA, pq se o rival subir pra série A, 2018 vai ser uma humilhação completa!!!

    E nunca esqueçam, principalmente o Abrahão: #SeFicarPutoÉpior!!!! kkkkkkkkkk

  • Marcos Pereira

    Pega fogo cabaré. kkkk
    Calma rosados, mais tarde a música será: “Na casa do Senhor não existe satanás. Gol do Goiás, Gol do Goiás!” kkkkk
    Se ficar puto é pior…..

  • Gedson santos

    São dois times em um , um joga no campo mostra a cara e o outro time São aqueles da diretoria que se escondem quando o que o time de Campo estão nessa fase que é essa que estamos presenciando e agonizando. Pois o time é ruim a diretoria junto com o MB pior ainda por continuar empurrando esse elenco até o fim e dando a esperança aos torcedores que essa premiação de 100contos por partida vai fazer esse time se transformar em um time ……então vamos rezar, acreditar ter esperança e torcer pra que esses rs100 contos por partida de certo

  • Gedson santos

    Sou torcerdor do galo e não DO cego e nem tomo remédio controlado . Não vou opinar por um placar e sim vou torcer pra que esse bicho de 100mil por partida faça efeito pra esses mercenários uniformizados de alvi rubro