A noite feliz de Cabo e a importância de um ponto somado – Blog do Marlon
Sinceridade posta como um direto no queixo
Reta final e rodada decisiva para CSA e CRB

}Hugo Cabral (11-CSA) foi sacrificado na substituição que salvou o time azulino – Foto: ASCOM Coritiba

 

 

Mesmo prejudicado pelas condições do campo de jogo, o CSA conseguiu um empate importante em Curitiba. O ponto somado deixou o time azulino por mais uma rodada no G4 da competição. Caso fosse derrotado, o time alagoano correria sérios riscos de deixaro G4 da Série B.

O ponto somado tem dois fatores preponderantes a serem relacionados. O primeiro deles, a noite feliz do técnico Marcelo Cabo, que foi feliz em todas as decisões tomadas, entendeu de forma perfeita aquilo que o jogo pedia e acertou tudo que planejou. O segundo fator foi uma resposta imediata a dificuldades que o grupo passa. Criticados na derrota para Ponte, o CSA deu uma resposta logo no jogo seguinte, com muita entrega, luta e competitividade.

Restam seis rodadas para o fim da Série B e o CSA segue firme no G4 e no seu objetivo de assegurar o acesso.

O Jogo Tático

As duas equipes foram completamente prejudicadas pelo estado do gramado Com muita chuva em Curitiba, o campo ficou alagado e impraticável de jogar futebol, principalmente, nos corredores laterais.

O time paranaense tem corredores com muita velocidade mas não havia como utilizar esta valência. O CSA tem situações parecidas pelos lados mas também não tinha como desenvolver o jogo de forma lateralizada. O corredor central era um setor do campo que ainda era possível trocar alguns passes, mesmo assim, com riscos e dificuldades.

Aos poucos, as duas equipes foram se adaptando e descobriram que a solução seria a ligação direta. No primeiro lance criado pelo CSA surgiu o gol. O zagueiro Matheus Lopes fez a ligação direta, Walter escorou no peito, como em um lance de futevôlei e Didira chegou batendo para marcar um golaço. O CSA nem teve como comemorar ou ter como saber se o Coritiba iria sentir pois no lance seguinte, o Coxa empatou com Chiquinho. Matheus não ataca a primeira bola, Parede finaliza na primeira e serve Chiquinho na segunda, ele estufa as redes azulinas e empata.

A partir deste momento, o CSA recebeu pressão no Couto Pereira. Frigeri fez três importantes defesas. O time começou a perder as bolas pelos lados alçadas na área. Cabo fez a leitura perfeita e agiu rápido. Trouxe mais um zagueiro, tirando o atacante Hugo Cabral e colocando Xandão. Matheus foi deslocado para lateral esquerda e Rafinha adiantado como extremo. CSA estancou a sangria e controlou o restante do primeiro tempo.

O time azulino voltou melhor, saindo para o jogo no começo do segundo tempo. A equipe incomodava o goleiro Wilson e o forçou a fazer duas boas defesas. Já o Coritiba teve poucas chances. O CSA ainda trouxe Rubens para o jogo no lugar de Rafinha e depois Echeverria.

As sacadas rápidas e precisas do técnico Marcelo Cabo seguraram o ímpeto do Coxa e garantiram o ponto que o CSA precisava para manter-se no G4.

Craque do jogo foi o goleiro Lucas Frigeri. Walter foi o garçom. O técnico Marcelo Cabo foi o que melhor trabalhou e o árbitro mineiro Igor Benevenuto teve uma atuação segura e eficaz.

  • Campeão

    O gordinho joga muito, é diferenciado.
    O Dawyan é titular absoluto.
    Manda embora os velhos, Ruan e o cabelo de fogo.

  • AZULINO BEBEDOURO

    Esse ponto conquistado fora de casa só serviu para uma coisa: que o CSA está praticamente fora da briga para conquistar o acesso à Série A. Desde o jogo contra o Vila Nova que o Azulão não vem jogando da mesma forma que iniciou a Série B. Estranhamento ou não, o rendimento caiu assustadoramente. Quando se tem ruído e o presidente vem à público desmentir certos boatos é porque a coisa está feia. Com esse rendimento e a apatia de certos jogadores em campo, o CSA não vai subir para a Séria A 2019. E o presidente vem dizer que não sabe porque o rendimento do time caiu. Ele sabe muito bem o motivo e todos sabem $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. Foi bom enquanto durou, ainda bem que o CSA conseguiu permanecer na Série B 2019. O CSA precisa de uma reformulação profunda no departamento de futebol e o treinador Marcelo Cabo é o menos culpado! O problema do CSA nesta reta final é $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ para subir!

    • Eduardo

      Você é um IDIOTA!

    • Lucas

      Esse é sem noção, o time ontem apresentou um futebol e uma garra melhor, uma evolução! O time se manteve no G4 e estar fora da briga, como assim? Kkkkk

  • adeildo santos

    ola marlom, depois de ontem eu ja penso ao contrario, acho que o csa sobe,quando o marcelo cabo bota a cabeça pra
    pensar o time e outro, em relaçao a diretoria, tem que falar com relaçao a premiaçao, pra deixar de tanto mimi

  • Aurelio

    O CSA reagiu bem no jogo de ontem, o Coritiba entrou em campo também pressionado, concordo com o comentário do Marlon, o azulão esta a 28 rodadas no G4 o que não é fácil pra qualquer equipe, principalmente o CSA, estreante na seria B, nessa reta final todos os jogos serão decisivos.
    Vale ressaltar a excelente atuação do Walter, lutou,mostrou talento e técnica,vai ajudar muito o “maior de alagoas” em busca do acesso.
    Agora é fazer o dever de casa, manter a equipe focada. Quanto a premiação acho que é um assunto a ser discutido internamente, sem a necessidade de expor a mídia e a torcida.
    Avante Azulao !!

  • MAIOR DE ALAGOAS

    O Marcelo cabo tem que parar de inventar moda no time do csa, tem que jogar com Dawar e Yuri de primeiro e segundo volante e deixar solto Didira e Daniel costa, não da mais pra Rafinha e pio nesse time titular, nos últimos jogos sofremos uns 6 gols pelo lado esquerdo e o Marcelo insistindo em Rafinha. Melhor deixar o Matheus Lopes na lateral esquerda ou entrar com W. Silva que joga nas duas laterais. Todos os times que enfrenta o Csa já sabe aonde é a avenida Rafinha e todos os gols só saí por lá. Nessa reta final precisamos de jogadores que joguem com raça, Pio, Ruan, Jonh Cley, rafinha e berola tem que ficar no banco e ser opções para o segundo tempo se quiser conseguir o acesso para SÉRIE-A.

    • Carlos

      Concordo!

    • ROBERTO PAIVA

      CONCORDO em parte com seu comentário.
      mas se o lateral esquerdo avança ,tem que ter cobertura em um possivel contra-ataque do adversário.
      Por isso acho que o RAFINHA não é culpado pelos gols que tomamos pelo lado esquerdo da defesa.
      A questão é o esquema tático propriamente dito.
      Um dos volantes tem que dar cobertura

  • ROBERTO PAIVA

    MARLON
    Esse azulino de bebedouro só pode ser torcedor doCRB.
    Todos os jogadores se enpemharam ao máximo ontem
    inclusive o GORDINHO.
    Não teve essa de corpo mole.
    É claro que o CSA não teve como manter no plantel os
    jogadores EDINHO -FERRUGEM- NIUTINHO E MICHEL DOUGLAS.
    Mas isto é coisa do passado.
    VAMOS SIM PARA SERIE A.

  • João Alvi Negro

    vão levar fumo nos próximos jogos. time ridiculo tão ruim quanto o coritiba. campeonato fraquissimo e futebol de quinta categoria

  • José A de Oliveira

    Bom dia Marlon e torcedores, ponto merecido fora de casa, CSA um time ajustado e bem treinado e que adapta ao campo e condições e de jogo, ao contrário de uns perna de pau que desde o início da competição estão em dificuldades entra e sai jogos é a mesma coisa envergonhando a maior torcida de Alagoas. O gol do CSA uma bonita ajeitada para o Didira bater se a mesma jogada fosse do pessoal da barra, 1) ninguém apareceria para bater, nesse tipo de jogada costumam ficar com a cara pra cima olhando o companheiro se virá sozinho, 2) quando vão concluir não sabem bater na bola e chutam de qualquer jeito como se fosse um tiro de meta. Dificuldades exigem pensamento e criatividade itens que sobra no mutange e falta na barra a começar pelos treinamentos e termina nos jogos.

  • Marcelo

    A equipe do CSA, o Maior de Alagoas já cumpriu o seu papel, ou seja a permanência, agora os resultados positivos são os bonos, é só jogar simplesmente e desfrutar dos resultados. Eu acredito!

  • Jorge Fernando

    Eu não sei se vocês são azulino s ou saiu regatianos que estão infiltrados para tumultuar. Vocês querem mais o que? Vocês já fizeram um comparativo da folha de pagamento de um time como o Fortaleza, Curitiba, Goiás, Vila Nova, Pinte Preta, Guarani e alguns outros com a do CSA? Acho que se vocês de fato são azulinos estão sendo ingrato com a diretoria, com o time, com o técnico. Meus amigos, daqui pra frente o que vier é lucro. O time conseguiu o seu objetivo maior, que foi a permanência na série B e diga-se de passagem com uma mega participação. O nosso rival está a vários anos e na maioria deles luta pra não cair, como é o caso do momento. A gente no primeiro ano, consegui a permanência a várias partidas de antecipação e ainda estamos com esperança de subir pra série A. Outra coisa, eu particularmente prefiro o meu time fazer bonito na série B como vem fazendo do que ser saco de pancada na série A. Série A, precisa-se de uma mega estrutura e nós nem campo temos. Imagine um CSA X Flamengo, jogo para 50 mil pessoas, o campo não cabe 20 mil. Acho que a escada se sobe de baixo pra cima, vocês estão querendo de um pulo só sair do chão para o último degrau. Devagar que o santo é de barro. kkkkkk

  • Silvio César

    Narrativa perfeita do que ocorreu ontem no Jogo. Parabéns pela análise! O Maior de Alagoas está na briga pelo acesso!

  • S. Maria

    Vai pra cima AZULÃO!
    Não vai ser agora depois de uma longa caminhada no G4 que vai se entregar o ouro. Só faltam 6 e tem que ir com tudo, com raça tanto dentro como fora de casa. Vc é grande… É valente… É o maior das Alagoas! VAMOS QUE VAMOS!!🍀🍀

  • Antônio R.

    João Negro da Galinhada tu devia olhar prá o teu timeco e quê coisa feia, falar mal do grande campeão dás Alagoas, tenha jeito homem, a inveja mata e esse rancor contra o AZULÃO, olha negro da galinhada nós azulinos não temos culpa se o seu é horrível e prá o seu consolo, tu olha a diferença de pontos entre o Glorioso e o teu time de rosinha o mega time da cidade de roteiro, além disso deixa de ser chorão invejoso.

  • Azulino

    O jogo e a disposição dos jogadores do CSA no dia de ontem contra o Coritiba, deixou todos os torcedores azulinos felizes.
    Parabéns a todos os guerreiros!!!

  • Miral

    Tem Diretoria, tem treinador, tem esquema tático e tem time. Vai subir. Já o time rival tem uma diretoria omissa, um treinador apenas esforçado, um time de refugos e nenhum esquema tático, a não ser bola cruzada na área. Vai cair.

  • Luiz Melo

    O CSA mostrou ontem um futebol que todos queriam ver. Como mencionado no texto, o time deu uma resposta rápida à torcida depois da apática atuação contra a Ponte Preta. Raça, empenho e fibra não faltaram ontem em campo. Marcelo Cabo foi perfeito na sua leitura de jogo. Vendo a supremacia do Coxa bola aérea, assim como a impossibilidade de contra-ataques rápidos devido o gramado encharcado, sacou o velocista do time e colocou um terceiro zagueiro para corrigir as bolas alçadas na área. CSA jogou bem, teve oportunidades de vencer. E continua a velha sina: só depende de suas próprias forças para conquistar o acesso histórico para a divisão de elite do futebol brasileiro. Torcedor jogar com o time e fazer jus ao lema do Maior de Alagoas: União e Força. Avante Azulão.

  • Observador

    Pessoal, não queiram encher a bola! O fato é que o CSA teve a favor dele, a chuva, a qual, prejudicou os dois, porém, prejudicou mais o Coritiba! Torço para que o CSA suba para a Série A, mas, em 2020, estará novamente na Série B! Que o digam grandes times que já caíram da Série A para a B! Ver o esforço atual do América, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Sport, Vasco e Vitória que estão brigando para não cair!

  • Cardoso

    Sim e quer quê tem, isso é um jogo babaca regatiano, uns sobem outros descem, mais pelo menos vamos ter um gostinho de jogar a série A, já tu bestão vai cair prá c, vai cuidar da porcaria do teu time, deixa o AZULÃO quê nós azulinos do coração cuidamos e vai procurar a insignificância do teu time, aquele sediado em roteiro, Zezinho.

  • AMANCIO

    Já perceberam que as derrotas que o CSA teve em casa e a maioria dos gols saíram todos pelo lado esquerdo , tem que se reforçar mais aquele lado , daqui pra frente é 3-4-2-1 .
    FRIGERI
    LEANDRO
    MATHEUS
    XANDÃO
    DAWAHN
    YURI
    CELSINHO
    DIDIRA
    DANIEL
    RAFINHA ou JUAN
    WALTER