Presente de aniversário: CSA chegou a meta inicial e está a 6 vitórias da Série A – Blog do Marlon
Corrida por nova meta começa com derrota
CSA responde com show e CRB repete tudo que já vimos

CSA consegue vitória fundamental: meta inicial atingida e restando seis vitórias para chegar a Série A – Foto:Ortográfico / Folhapress

 

O final de semana foi maravilhoso para o torcedor do CSA e de muita apreensão para o torcedor do CRB.

Um dia após o seu aniversário de 105 anos, o CSA consegue uma importante vitória de virada, que lhe proporcionou atingir a primeira meta na Série B: chegar aos 45 pontos e garantir a permanência na Série B. Além disto, o CSA ainda deu um passo decisivo para o acesso a Série A: restam seis vitórias para este novo objetivo. A contagem regressiva foi iniciada.

O time azulino ainda comemorou em grande estilo os 105 anos, com lançamento de uma nova camisa, envolvimento da torcida e até mesma inusitada participação de jogadores, como Daniel Costa, sendo o garçom do torcedor.

Restando doze jogos, o CSA precisa de seis vitórias e ainda terá seis jogos em casa. Não vou dizer que está ‘fácil’ subir, mas o CSA reúne todos os elementos para isso. Conseguir é outra coisa.

Já o CRB pontuou mas voltou a deixar o seu torcedor com um grande sentimento de frustração. A equipe volta a mostra as mesmas limitações vista em toda a Série B, com os mesmos erros, as mesmas dificuldades. O CRB também está com a necessidade de número de vitórias uma menos que o CSA: cinco. Mas para não ser rebaixado.

O Jogo Tático

CSA veio escalado no 4-5-1 adotado pelo Cabo com o encaixe do Rubens na equipe, o corredor central  com três volantes, Yuri centraliza, Pio a direita e Dawhan mais a esquerda. Quando começou o jogo, o CSA não conseguia fazer o que este sistema consegue com muita inteligência: os dois extremas flutuam, vem para o corredor central, encaixa nos volantes e consegue fazer 3 contra 2.

O CSA não conseguia manter posse de bola no campo do Figueirense e foi sofredo pressão até que no escanteio, o Elton fez o gol. A partir daí, o CSA despertou para a partida, Juan e Echeverria começaram a flutuar e vir pelo corredor central. O CSA começou a chegar com jogada trabalhada e mesmo em uma bola muito bem construída, Echeverria finalizou sem perigo, mas mostrava um CSA diferente.

Em seguida, veio o escanteio, Pio cobrou com perfeição houve um bate-rebate e ai Matheus Lopes empatou. A partir daí, o Figueirense sentiu o gol, o CSA equilibrou o jogo e o time catarinense só criou uma chances clara no finalzinho com Renan Mota cabeceando e Felipe Garcia fazendo uma defesa excepcional.

Sempre no intervalo, o técnico Marcelo Cabo posiciona melhor a sua equipe, reposiciona em cima do que aconteceu no primeiro tempo. Na volta Milton Curz voltou com mudanças na formação da equipe: apenas um volante centralizado, dois meias ( Jorge Henrique e Renan Mota), além de dois extremos com Ferrareis e Juninho pelos lados e Elton centralizado. Passou a um 4 -1-4-1 com dois meias de dinâmica por dentro para tentar furar o bloqueio defensivo do CSA.

Mas não conseguiu. Jorge Henrique não deu dinâmica, o Figueira ficou previsível. A troca de um volante por um meia, deu ao CSA, o espaço que precisava para encaixar a transição com força e eficiência. No momento em que o CSA criou uma chance, Echeverria entrou para marcar, mas Denis fez a defesa, no rebote, o CSA conseguiu uma linha de passe e Dawhan, um volante literalmente, pisando na área, chutou, Denis falhou e o CSA marcava o gol da virada, da vitória: 2 a 1.

Matheus Lopes foi o craque da partida. Não perdeu um lance, fez um jogo muito seguro e ainda foi premiado com o gol.  Garçom foi Pio, protagonista no momento de organizar para atacar, sobrou neste quesito. Marcelo Cabo foi o melhor treinador.

  • CSA a vida inteira

    Vamos ser campeão

  • Pedra Noventa

    Briga de campeão brasileiro e vice (CSA e Fortaleza) na parte de cima da tabela, é por isso que eu digo sem medo de errar o campeão brasileiro da série C rumo a série A . Podemos ser Bi campeão brasileiro, inédito.

  • Luiz Melo

    Grande leitura do jogo. Texto (quase) perfeito no geral. Para a perfeição, como sugestão, se possível, retifica o “[···]Daniel Costa, que serviu bebida para o torcedor” – 3 parágrafo. Numa sociedade de tantas más interpretações, essas 7 palavras podem manchar um pouco todo esse feriadão de alegrias do Maior de Alagoas.

    • Marlon Araújo

      Obrigado pela ajuda , concordei com o amigo e já fiz alteração!

  • José A de Oliveira

    Marlon e torcedores, bom dia, ate quando essa palhaçada vai continuar? o time do CSA dar três chutes e faz dois gols, dois frangos só CSA faz gols assim nessa série B. É sorte ou trabalho de macumba pesada? porque só as outras equipes se cansam e o CSA não? CRB então, só vivem cansado. Goleiro do CRB se comparado com os demais goleiros, praticamente um anão, nunca foi substituído pelo técnico almofadinha, faz algumas boas defesas mais não pode ver uma bola pelo alto. Assim fica difícil, esse ano considero perdido para o CRB.

    • José A de Oliveira

      Esse goleiro titular do CRB, só ficou de fora de uma partida uma única vez desde que chegou ao CRB, contra o Murici na cidade de Murici pelo campeonato Alagoano,desde então jogou todos os jogos em todas as competições, nenhum treinador colocou ele na reserva ou mesmo deixar uns dias sem viajar para descansar, mesmo tendo substituto a altura, um treinador que não observa e não estuda detalhes, é um péssimo treinador com resultados medíocres.

    • Emerson

      Três chutes e dois gols não é macumba, é eficiência. O CSA cansou em várias partidas, mas o time também “aprendeu a correr”. Quando o time é organizado, cansa menos. O CRB vive cansado pq joga como um bando.. Em relação ao João Carlos, acho o melhor jogador do CRB no brasileiro. Já salvou o time de muitas goleadas e já segurou algumas vitórias do time.

    • Sérgio Menezes

      Bom dia, vá na terça para ver o 12° jogador do CSA, o combustível para o time jogar sempre com tanta intensidade, o combustível que o time precisa, quem diga o Coritiba, torcida modinha é vermelha!

    • NUNES

      Oliveira, nem é sorte nem é macumba, apenas o CSA teve contra o Figueirense o que faltou contra o Boa Esporte. Desta vez, apesar dos desfalques, o time foi bem escalado e houve mais entrega. Devemos exaltar os méritos do Marcelo Cabo. O papel do técnico é extrair o melhor dos jogadores que estão a sua disposição, ainda que eles sejam limitados. Assim, times com elencos muito mais caros e qualificados, estão fazendo campanhas abaixo do esperado, por erros cometidos por técnicos. Será que o seu time está tendo maus resultados só por falta sorte e macumba? Ou será que é por ter um péssimo treinador, conforme você mesmo afirmou no seu comentário? Então, ao invés de inventar teorias absurdas e criticar o CSA, torça para que o seu Capão do Roteiro consiga permanecer na série B. E se lembre sempre: Se ficar puto é pior.

    • Jaelson da Silva Santos

      SI FICAR PUTO É PIOR KKKKK S´o pra lembrar, o João Carlos é o melhor jogador do CRB, si não fosse por ele o seu time seria o lanterna, trate de exaltar quem merece e cobrar quem merece ser cobrado, os principais culpados por seu time esta nessa situação são Marcos Barbosa que perdeu o comando, e Alarcon que contratou fim de feira, mais a culpa sempre era dos Técnicos, é por essa mentalidade que seu time vai cair!

    • Maior Campeão de Alagoas

      Oxi, oxi, oxi, oxi, kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk que desespero é esse colega, acabou o discurso do “campeonato tá começando” foi? kkkkkkkkkkk fico só imaginando esses caras secando o azulão, quanto mais secam, mais o azulão faz raiva e mais tem um choque de realidade da mediocridade do nanico time deles que só briga pra não cair da série b kkkkkkk kkkkk

  • Eduardo série A

    José A de Oliveira, se ficar puto é pior!

  • Lelo

    Na verdade estamos a 5 vitórias pq uma já é certa no dia 29/09… Avante Azulão!!!

  • Alves

    Olha a dor de cotovelo José A de Oliveira.

  • Antônio R.

    Oliveira vai comentar o joguinho do teu time e deixa o glorioso, o grande de lado, olha a insignificância do teu timeco e faz promessa prá cigana quê disse que teu time de Butão era o maior, maior só se for de roteiro, kkkkkkkkkk e deixa nós torcedores do AZULÃO comentar nossos jogos, mais eu entendo porquê você não comenta os jogos do seu time, ele não aí não tem comentários, kkkkkkkkkk e deixa tua inveja, sabe porquê, inveja mata.

  • Cardoso

    Oliveira, eu quero vê você porcaria pelas costas,como cigarra, vocês rosinhas não tem jeito, querem culpar todo mundo, mais não olham prá porcaria do time de voces, todo mundo tem sorte, ninguém joga nada e a galinhada só perde porquê não teve sorte, homem toma jeito, para de criticar os adversários e olha o teu timeco de roteiro, o maior dos canaviais, lá quê é o teu lugar, vai chupar cana, Zezinho.

  • Olympio

    Oliveira rapaz… tenha calma! Se ficar puto é pior. Rsrsrsrsrsrsrs…

  • Albino

    Torço pelo crb e torcerei sempre, mesmo se ele for para a série C que não vai ser o caso, agora a Grande diferença entre crb e csa está no Banco, Marcelo Cabo é um grande treinador, faz a leitura de jogo, no CRB existe um comandante que entra com o time errado. Um outro ponto crucial é que as peças de reposição do csa, todos deram Certo, nossa diretoria peca muito nas contratações, portanto, o csa está por mérito e inteligência, assim como o crb está na posição onde se encontra porquê peca muito nas finalizações. Jogadores que digo sem medo de errar, tenho 50 anos de idade e, amador, mas, tenho certeza que ainda faria melhor. O crb falta 5 jogos e um empate para se manter e, se não melhorar a pegada, distribuição de bola e finalização não conseguiraconseguirá o seu último objetivo. Quero parabenizar a diretoria do csa que não são amadores, trabalha como profissionais, que têm esquema de jogo para fora e para dentro de casa, peço ao Doriva que observe alguns jogadores que estão no Banco, trocando dará certo. Marlon, você está de parabéns em suas colocações, acredito que o Doriva nem a diretoria estão lendo o seu blog porquê se tivesse já teriam mudado o jeito de jogar.

    • Sérgio Menezes

      Bom dia, Albino parabéns por sua sensatez, tenho certeza como você é um torcedor que vai aos jogos, diferentemente de outros regateanos que não vão e só sabem criticar e quando vão vaiam o time, sou torcedor do CSA e temos que admitir que as arquibancadas fazem a diferença, certa vez ouvi de um dirigente do CRB “se o CRB tivesse a torcida do CSA já teríamos subido”, a diferença de média é muito grande para torcidas muito parelhas em quantidade de torcedor!

  • Kaval

    Faltando 12 rodadas para o término da competição o CSA conseguiu sua meta para o ano que é a permanência na série B mas galga a partir de agora o difícil mas não impossível acesso a série A. A diretoria agiu de forma profissional contratando bons jogadores (excessão) do Walter Treloso e quem sabe no próximo ano teremos grandes clubes jogando por aqui e vai valer a pena ver nosso estado sendo divulgado para o mundo.

  • Antônio R.

    Lelo, tu deve ser torcedor dos rosinhas, digo isso porquê nenhum azulino de verdade diz quê já ganhou nenhum jogo e de você tá falando quê falta cinco jogos, porquê já ganhou o do dia 29. Isso é tinha de invejoso, querendo queimar o filme do AZULÃO e a tua praga vai pegar naquele lugar, procura teu lugar no grupo da galinhada.

  • Lelo

    Calma Antônio R.
    Leve esse comentário na esportividade, isso é pra tirar onda com os torcedores da galinha. Relaxe , Avante Azulão

  • Jaelson da Silva Santos

    #S´ÓFALTAM6

  • Alves

    Eu continuo questionando porque esse time do crb volta tanto pra marcar dentro da proporia area? Doriva eu teria tirado o neto no intervalo e mesmo marcando o gol de penalti não deixaria nem mais um minuto dentro de campo! colocaria qualquer um com mais gás pra correr entre os zagueiros adversário, mais você não tem coragem fica esperando milagre! bota esse pessoal pra correr em todo o espaço do campo que o adversário também vai ter que correr, deixa de ser conservador seja ousado e passe confiança para os atletas e meixa quando achar que deve e não fique em duvida, porque eu ja sei quando o crb vai levar o gol , porque fica aceitando a pressão do adversário até acontecer o que nós torcedor não queríamos ver, aí depois vai tentar fazer o que deveria antes do gol. quando fizer um gol partam pra cima no campo do adversário porque se houver erro tem o restante do campo todo para se recuperar! a gora só acha que deve marcar dentro da área, para completar uma bola despretensiosa com o jogador de costa pra trave e o zagueiro na marcação e o goleiro realiza um salto sem necessidade quando na verdade só um toque na bola sairia por cima da trave! não estou desmerecendo a capacidade de ninguém mais eu vejo os goleiros e os treinadores das outras equipes gritando e orientando seus comandados, o goleiro do crb tem que ser mais ativo em alguns momento decisivos e exigir mais firmeza de sua defesa o técnico vive sorrindo e dizendo que o campeonato é difícil então faça os seus comandados tomarem aulas com o técnico do csa, com todo respeito, seria muito bom ver os dois brigando por igualdade na tabela mais a diferia de comportamento é gritante!

  • Almeida

    Na verdade, técnico bom é o que tá ganhando. É claro que o Marcelo Cabo tem suas qualidades e grande importância na montagem do atual elenco do Csa, e é claro, que a eficiência e o encaixe correto de cada peça desse elenco, fez com que o time do Mutange crescesse na competição. Devemos lembrar que o mesmo Marcelo Cabo foi demitido ano passado de 3 times, sendo um da série A (Atlético/GO) e dois da série B (Guarani e Figueirense).
    Já em relação ao CRB, o time continua sem Pegada, sem “Agredir” o adversário, sem chutar no gol. Continua nítido para os torcedores que Diego Rosa, Alípio, Feijão, Mazola, Rafael Costa, não fazem a mínima falta pro time. São pessoas que não honram e não lutam pela camisa do Galo. Ganhar ou perder, para esses jogadores, não fazem a menor diferença, eles querem apenas receber os altos salários no final do mês.
    Às vezes é preciso cair para poder enxergar os erros, corrigi-los, e voltar mais forte.
    Diretoria do galo cometeu erros sucessivos durante a montagem desse atual elenco, erros AMADORES sucesssivos.
    CRB quando joga, a torcida já tem praticamente 50 a 70% de certeza que ele vai perder, isso quando joga em casa, porque fora, temos quase 100% de certeza que ele vai perder.
    Diretoria, Elenco e Comissões Técnicas lastimáveis.
    Precisamos de verdadeiros profissionais pra cuidar do futuro do Clube, e afastar de vez, alguns sugadores que habitam aquele ambiente.

  • Luiz R S Filho

    O que a direção do CSA precisa estar alerta de agora em diante é com relação à arbitragens. Veja o que a CBF acaba de fazer !!!!! Escalou um trio de árbitros Cearenses para trabalhar terça feira no jogo contra o Vila Nova. Não é de agora que Fortaleza e CSA estão encabeçando a Tabela da Série B. Onde está o bom senso para essa escalação??????

  • De Lima

    Caro, Oliveira, se macumba tivesse poder o campeonato baiano só terminaria empatado. Outra coisa o único “comandante geral” macumbeiro é o do teu time, todos sabem, incluindo você.

  • Maior Campeão de Alagoas

    CSA conseguiu a 26º rodada mais pontos que o crb conseguiu na série B do ano passado e muitas outras, CSA em 1 turno de série B bateu todos os “recordes” da galinhada somando os 20 anos, não se compara a grandeza dos times, CSA tem passaporte, tem nacional e 38 alagoanos, enche estádio, aeroporto, nossa rivalidade agora vai voltar a ser com Sport, Bahia, Vitória, Ceará, e crb vai votar a rivalizar com o ASA pra saber quem é o segundo maior de Alagoas (maior do interior). Nunca conseguiram rivalizar conosco (nunca tiveram a frente em nada, só série) e agora é que o abismo vai ficar maior ainda. Saudações do único representante de Alagoas de verdade, o único que orgulha!!!

  • Almeida

    PALAVRAS DO TÉCNICO DORIVA PARA PRÓXIMO JOGO DO CRB. São palavras de quem já está com medo, de quem prevê mais uma derrota e já busca desculpas: CANSAÇO, SEQUÊNCIA DE JOGOS, VIAGENS DESGASTANTES, JOGO DE MUITA PRESSÃO…, são várias desculpas pra justificar mais uma provável derrota. LAMENTÁVEL!!!

    “Primeiramente vamos descansar, usar o tempo, nós tivemos uma sequência de três jogos, viagens muito desgastantes, tem atletas que precisam dar uma oxigenada, então a gente vai aproveitar essa semana para isso.

    Saber que é um jogo de muita pressão, é um time que joga principalmente em bolas aéreas, então a gente tem que estar atentos”.

  • Eduardo

    A “mundiça” vai jogar a Série A, doa a quem doer… E se ficar puto já sabe.

    • JPC

      Marlon o termo “mundiça” utilizado pelo Sr. Eduardo além de extremamente preconceituoso é bastante pejorativo a medida que denigre a imagem das pessoas mais pobres sendo assim solicito a exclusão do comentário.

  • Alagoano Indignado

    Saudações AZULINA, estou muito orgulhoso com a brilhante campanha do gigante de Alagoas, o único que representa realmente o estado. Vi muitos torcedores do crb com a péssima campanha do seu time, passar a torcer de corpo e alma para o flamengo/RJ. Próximo ano se tudo der certo estaremos na série A, disputando em alto nível com a nata do futebol brasileiro. Daí a galinhada poderá realmente torcer por qualquer um, pois seu time provavelmente estará na série C. Parabéns a direção azulina, jogadores e a nossa amada torcida!!!? Avante AZULÃO!!!!

  • adeildo santos

    ola marlon, caramba em pleno seculo 21 o cidadao vem falar em macumba, inaceitavel isso, isso que csa ta vivendo e o fruto de um trabalho e planejamento acredito nisso o resto e balela,placar do jogo de amanha e 2×1 pra o csa

  • Sampaio

    Azulinos, diretoria, crônica esportiva de Alagoas, vamos juntos unidos observar essa arbitragem cerarense, caso eles queiram complicar a vida de Alagoas ( CSA ), soltamos os Pitbuls neles. ( MANCHA AZUL ).