CSA responde com show e CRB repete tudo que já vimos – Blog do Marlon
Presente de aniversário: CSA chegou a meta inicial e está a 6 vitórias da Série A
Apagão (1), sem intensidade (2), sem agredir(3): não foi uma Boa para o CSA

Rubens comemora o gol que abriu caminhada para grande vitória do CSA: 4 a 1 – Foto: Pei Fon-TNH1

 

Mais uma rodada cheia na Série B com CSA e CRB jogando no mesmo dia. O CSA venceu com autoridade, atropelou o Londrina e aplicou uma goleada de 4 a 1. O CRB perdeu para o Avaí repetindo práticas já conhecidas: jogo igual, chances criadas, duelo de Neto com o goleiro, vantagem mínima e mais uma derrota.

A vitória de 4 a 1 sobre o Londrina foi uma resposta rápida, imediata do CSA após as duras cobranças que o grupo e o treinador  receberam após o ocorrido em Varginha. O resultado aproximou o CSA de sua meta inicial e agora o time azulino está a rigorosamente dois empates ou a uma vitória de assegurar a permanência na Série B, além de ainda manter o CSA vivo na briga por acesso.

Já o CRB teve uma nova derrota fora de casa, mesmo fazendo um jogo bem aceitável contra o Avaí. A ‘gota de gordura’ criada fez o Galo permanecer fora de zona de rebaixamento mas deixou claro a limitação do time no momento ofensivo. A cada dia que se passa, a situação do CRB fica mais complicada pensando no poder de reação prometido pelo grupo na virada do turno.

O jogo tático

CSA trouxe na escalação Juan e Rubens como novidades. Juan na dele, extremo que flutuava para o corredor central, causando superioridade numérica (cinco no corredor central). Rubens como homem referência, com poder de finalização e fazendo o apoio para os homens que chegam de trás.

Ponto forte do Londrina era o contra-ataque. Já tinha feito uma bola no travessão e sempre que saia, mostrava muita velocidade e muita qualidade na transição.

Uma falha da defesa do Tubarão permitiu que Daniel encontrasse Rubens na , jogada de profundidade  e ele mesmo finalizasse com estilo fazendo o seu primeiro gol no Csa. O Londrina continuou apertando, até que no lance de um lateral ofensivo, o Londrina empatou com Carlos Henrique.

O CSA sentiu um pouco, mas com um corredor esquerdo muito forte e na bola parada, conseguiu o segundo gol que voltou a lhe dar vantagem

No intervalo, Cabo corrigiu o posicionamento e deixou o CSA menos vulnerável , além de tornar o time mais agressivo. O time encaixou a postura de posicionamento, sem oferecer contra-ataques. Saida de bola errada, CSA foi mais agressivo, atacou o homem da bola, Pio roubou e arrematou sem chance: CSA 3 a 1.

E ai o CSA deu a posse ao Londrina e  ficou respondendo o que fazia o Tubarão e já no desespero do time paranaense, o CSA chegou ao quarto gol. Linda arrrancada de Echeverria, que driblou o goleiro  e fez um golaço.

Vitória maiúscula, muito devido ao brilho do treinador. Assumiu responsabilidade pela derrota, blindou o grupo, fechou o treino, surpreendeu na escalação. Trazendo para o CSA um repertório que ele não tinha: uma camisa 9 que faz pivô, fez gol. Juan que é um extremo que não é extremo.

Didira garçom, Assistência perfeita para o 4º gol.Cabo segue trocando Didira de posição, Exemplificando o que pede o futebol atual, jogador fazendo varias funções no modelo de jogo.

. Juan foi o craque da partida apesar do Rubens ter feito uma boa partida. Melhor treinador Marcelo Cabo.

  • Campeão Brasileiro

    CSA rumo a série A
    CR de b…, rumo a série C

  • José A de Oliveira

    Bom dia Marlon e torcedores, a diferença do CRB e das demais equipes está aí, dificuldades imensas de fazer gols e facilidades de tomar gol mesmo jogando bem, incrível, mesmo uma trave tendo mais de sete metros de largura os jogadores do CRB só chutam pra fora ou em cima do zagueiro ou goleiro, nunca tem aquela tranquilidade para dar um traço de lado no zagueiro ou no goleiro ou dar um toque de primeira no tempo certo, só chegam atrasado na bola e sempre querendo fazer gol de qualquer jeito, acredito que treinem finalizações, mais possivelmente só treinam em situações de não pressão, não criam o ambiente de pressão para medir a tranquilidade do jogador para finalizar em situações de jogo, por isso que venho dizendo treinador do CRB ao contrário do treinador do CSA que sabe extrair o máximo de seus jogadores mediano, treinador do CRB não sabe fazer. Mesmo assim, o time não tem jogado mal mais falta finalizar e acreditar antes dos zagueiros. Guarani é uma pedreira vêm querendo vencer para se aproximar do G4, vamos torcer que nesse próximo jogo tenham pegada no meio de campo e tranquilidade sem demorar para finalizar. E as faltas treinem faltas e escanteios, ajuda muito.

    • De Lima

      Oliveira, se os jogadores são medianos, os do seu time, cêrrêbê, são medíocres.
      O londrina foi atropelado, você anotou a placa? 😂😂😂😂😂

      • José A de Oliveira

        😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂, De Lima, vocês estão com muita sorte, só deram show depois daquele foguete que bateu na trave e ficou livre para seu jogador fazer o segundo gol, mais admito que vocês tem raça e acreditam e sabem concluir, raça essa que originou o terceiro gol numa bola que era do adversário, se fosse nossos pangaré não tinham feito aquele gol, porque não teria a iniciativa que teve o Pio nem saberiam chutar daquele jeito. Mais ainda tem muitos jogos pela frente, quem sabe acontece um milagre e nossos pangares não se tornam cavalos de raça.

        • Luiz R S Filho

          Oliveira e Demais torcedores……..medianos…. todos os Clubes e seus times/elenco o são na Série B… um ou outro jogador tem ou teria condição de atuar no nível mais alto da Série A…que por sua vez tem também medianos lá. No que se refere à Série B, observo que encaixar o conjunto é o mérito dos que estão e tem se mantido na parte alta da tabela…Fortaleza, CSA, Avaí, Atletico GO por exemplo…. o Goiás evoluiu bastante….. Guarani e Ponte Preta tiveram sensível melhora do 1° para o 2° turno….. Vila Nova e Figueirense e Coritiba….estáticos. Em tese este ano são os que disputam o acesso. Os demais brigam para não cair e permanecerem na Série B.

        • Jaelson da Silva Santos

          Bateram na tua porta, vai lá atender. Já sabe né quem é, é a Série C. kkkkkkkk

    • Jaelson da Silva Santos

      Anota a placa do ônibus que nos levará pra Série A.

  • Daniel Braga

    Perfeita leitura do jogo do Azulão, parabéns!

  • Miral

    Tudo normal no futebol alagoano: CSA volta a ganhar com show de bola; CRB volta a perder sem fazer gols e sem evoluir em absolutamente nada dentro de campo.
    Uma perguntinha: será que o CSA permitiria ao Doriva fazer um estágio com o Marcelo Cabo? Vai vê ele aprende alguma coisa.

  • Maior Campeão de Alagoas

    CSA mostrou ser um time muito consistente, se recupera rápido das derrotas, time jogou com muita raça contra um difícil adversário, temos um treinador e diretoria altamente comprometidos com o time, torcida apoiou muito e também foi importantíssima, agora é torcer para as últimas contratações fortalecer pra continuar nessa dificílima briga pelo acesso. Parabéns a todos nós, parabéns a Alagoas que nunca esteve tão bem representada!!!!

  • ROBERTO PAIVA

    CARO MARLON
    RUBENS TEM QUE SER O CAMISA 9.
    SO TINHAMOS O LEANDRAO PARA DISPUTAR AS BOLAS ALTAS,PRINCIPALMENTE NAS BATIDAS DE ESCANTEIO.
    AGORA TEMOS UM 9 DE REFERENCIA.NOSSO MEIAS SAO DE ALTURA MEDIANA.
    AGORA TEMOS OPCAO PARA BOLA ALTA COM RUBENS.
    E SABE TAMBEM SEGURAR A BOLA DE COSTAS PARA OS ZAGUEIROS ADVERSARIOS, FACILITANDO A INFILTRACAO DE NOSSOS MEIAS.

  • Azulino

    Excelente jogo do CSA!
    Ser jogador mediano não é nenhum demérito. O que mais importa é o comprometimento e o compromisso em vestir a camisa do nosso azulão.

    Creio que o internauta Oliveira não quis desmerecer os jogadores azuis.

    Ele foi fiel à leitura do que está acontecendo com os nossos Clubes alagoanos.

    Ainda desejo mais times alagoanos disputando competições nacionais.

    Aos jogadores do CSA da base da Série C, as minhas sinceras reverências!

    Parabéns a todos os envolvidos nessa grande vitória – sintam-se abraçados.

    Valeu nação fantástica azulina!!!

    Novamente, um show à parte mostrando o quanto ama e é fiel ao time do Mutange.

    “…ei, azulão! nada está perdido e contigo eu sempre estarei…”

    Excelente leitura do jogo, Marlon.

  • Jaelson da Silva Santos

    Sem mais para o momento, só faltam 6 vitórias, e si ficar puto é pior.

  • sebastiao bastos

    Boa noite a toda Nação Azulina…Mais um vez o CSA superou a derrota sofrida no jogo anterior e mostrou determinação dentro de campo.Rubens mostrou que veio para marcar gols…Uma vitória marcante em cima do Londrina,no entanto mais uma vez a arbitragem prejudicou o Azulão aplicando cartões justamente nos atletas que estavam pendurados….Coincidência …Muito cuidado daqui em diante …Simbora Azulão…

  • Emerson

    Foi realmente uma grande vitória. Apesar da posição do Londrina na tabela, o time vem evoluindo na competição, inclusive goleou o Atletico-GO.
    O LEC deu muito trabalho no 1º tempo, mas não conseguiu suportar a pressão do CSA. Tomara que o CSA mantenha essa intensidade contra os principais concorrentes ao acesso!