Apagão (1), sem intensidade (2), sem agredir(3): não foi uma Boa para o CSA – Blog do Marlon
CSA responde com show e CRB repete tudo que já vimos
A vitória apaga muita coisa, mas foi importante e fez o CRB subir na tabela

Definitivamente não foi uma ‘Boa’ noite para o CSA. Jogando (?) em Varginha o time fez uma partida assustadoramente abaixo do seu potencial.

Sem opções de velocidade, Marcelo Cabo optou por ter meias nos lados de campo. O time não teria profundidade, não teria amplitude, não conseguiria o ‘um contra um’, mas teria mais posse de bola, controle do jogo, jogaria com mais qualidade e buscaria jogar com aproximação.

Mas a ideia estabelecida não funcionou. Os meias se entregaram a marcação, o CSA não rendeu, não agrediu e foi presa fácil para o Boa Esporte, que mesmo sem posse, finalizou muito mais no primeiro tempo e no segundo tempo, em dezessete minutos definiu a partida em 3 a 0.

No mesmo jogo, o CSA juntou desempenho e resultado ruins. Com o aperto da Série B, o time azulino manteve-se na vice-liderança mas agora com mais equipes na sua cola e sem gordura começa a ter obrigação da vitória a cada jogo para manter-se na parte de cima.

É necessário atingir a meta inicial dos 45 pontos e isto poderá ser atingido nas próximas duas , três ou quatro rodadas, mas pensando na manutenção no G4 ou na briga por acesso, a contundente derrota para o Boa foi um enorme prejuízo.

O Jogo tático

CSA veio modelado com dois meias nas extremas, com Daniel Costa centralizado e Alemão como referência. Rapidamente era visível que o CSA seria um time sem profundidade, sem intensidade pelos lados de campo, sem a condição de ter ‘um contra um’, mas seria um time de muita posse e extremamente técnico.

Nesta condição Velicka deveria ser o homem a criar superioridade numérica no corredor central, vindo por dentro, mas ele não ultrapassava, segurou na linha de quatro e não participou do jogo.

CSA ficou previsível, lento, aceitando o encaixe de marcação e sem levar perigo. O único lance que o time ainda chegou foi em uma cobrança de falta do Pio, mesmo assim, fora do gol.

No segundo tempo, Ney da Mata fez a leitura correta. Trocou um volante que já tinha cartão por outro mais experiente, colocou o Willian Barbio para atacar nas costas do Velicka, Baggio é um falso nove que abre espaço para o Daniel Cruz infiltrar e atacar o espaço.

Com esta movimentação, o Boa chegou logo ao gol aos sete minutos, Tubarão fez a bola parada. Havia um erro de posicionamento pois o Yuri marcava o Rodrigo que tem 1m92, ele deu a bola voltando, Barbio acertou a trave e no rebote, Daniel Cruz fez 1 a 0.

A partir dai, o CSA se desarrumou. Baggio criou jogada no fundo, Daniel Cruz surgiu no meio e fez 2 a 0 e no terceiro, jogada de escanteio característica, bola no primeiro pau, desvio inicial e Willian Barbio também só escorou para o gol: 3 a 0 em 17 minutos.

O CSA pagou o preço de não conseguir se reinventar, no terço final de campo, o time não criou nada.

Indiquei Daniel Cruz como craque do jogo, Douglas Baggio como garçom e Ney da Mata como melhor técnico. A noite em Varginha prevaleceu a lei-ex como Daniel Cruz e Ney da Mata que saíram da maneira que deixaram o clube. Daniel fez contra o CSA os primeiros dois gols em uma mesma partida com a camisa do Boa

  • CEAL

    O apagão foi porque o Walter Gordinho não pagou a conta da eletrobras

    • REGATIANO

      Kkkkkkkkkkk BOA, BOA!

    • ivo

      CEAL, foi apagão não, desligaram o cabo, kkkkkkkk

  • Silvio César

    Foi horrível ontem! O pior que sabemos que o Maior Campeão Alagoas tem condições de jogar com atitude dentro ou fora de Alagoas. Agora tem que tirar pelo menos dois que tava como titular.

  • Ricardo Soares

    Parabéns pela leitura do jogo. E infelizmente nosso treinador fez as opções erradas para as substituições.

  • José A de Oliveira

    Marlon, aconteceu um atropelamento em Varginha, você sabe se anotaram a placa?😂😂😂😂

  • LEONARDO NOVAES

    A verdade é que a derrocada do CSA teve inicio com as saídas de Michel Douglas, Ferrugem e Niltinho. O time perdeu as jogadas de linha de fundo que eram o ponto forte e de onde saíram a maioria de seus gols. Seus substitutos são infinitamente inferiores aos que deixaram o clube.
    Além disso, não temos um banco de reservas a altura dos que estão jogando atualmente.
    Mandava embora logo: Taiberson, Hugo Cabral, Pingo, Roger, Velicka.
    Se pensa em brigar pelo acesso,precisa trazer URGENTE: 2 atacantes tipo pontas,1 zagueiro e 1 lateral esquerdo.

  • KBÇÃO

    Eu vejo futebol de maneira mais simples, sem desmerecer Marcelo Cabo, que tem crédito, mas nos dois jogos contra o Oeste e ontem o time se ressentiu da presença do Juan para dá o equilíbrio do passe, do raciocínio, da saída de bola, o Pio nesses dois jogos foi horrível. O Mota é mais goleiro do que o Felipe, e ontem à entrada do Xandão no lugar do Roger seria mais viável assim como o Wellington no lugar do Velicka. Mas foi uma boa lição, se tiver humildade pra reconhecer e corrigir ótimo.
    Outros resultados ajudaram e mantiveram a vice liderança.
    Abraço

  • OLIVEIRA

    Não achei nada surpreendente! Acidentes de percurso acontecem, é verdade. Mas os torcedores mais atentos já perceberam há muito tempo que com esse bisonho Roger em campo o CSA sempre se dá mal, será que esse tal de Elivelton ainda consegue ser pior??? Temos ainda o pé frio, chama gol, apelidado de mão de alface: o goleiro Felipe Garcia, o jurássico Velicka, o inútil Alemão e a lerdeza e apatia do Juan. Como vamos fazer gol se não temos atacantes? O gordinho pistola só vive machucado e eternamente fora de forma, o Alemão é um a menos em campo e o tal de Rubens é uma desgraça, isso sem falar no péssimo Hugo Cabral que rima com mau e o Taiberson que tem um futebol tão esquisito quanto o nome. Para se ter uma ideia, após doze rodadas de ter ido embora, o Michel Douglas ainda é o artilheiro do CSA!!! A defesa que era um dos pontos fortes do time virou uma peneira, ainda tivemos a contusão do excelente Kajuru. O que aconteceu todos sabem: o CSA não teve competência para repor os jogadores que foram embora e levaram juntamente o conjunto, a competitividade, a vontade e a qualidade para vencer e principalmente a esperança de subir para a série A. Ficaram a apatia e a teimosia do técnico com certos jogadores que não têm condições sequer de serem chamados de profissionais. Só resta agora torcer para conseguir os pontos necessários para se manter na série B. Série A com esse elenco é uma missão impossível.

  • Alaô Coêlho de Macêdo

    Boa análise comandante Marlon! Acho que uma idéia é o técnico Marcelo Cabo conversar individualmente com cada jogador e ver o que cada um está pensando sobre essas últimas derrotas. Daí pode captar alguma coisa de importante para ajudar nesses jogos que faltam. Além de forçar a turma aí (jogadores) a colocar o coração na ponta da chuteira. Já é tempo!

  • Gustavo Brandão

    Marlon eu estava esperando esse post para enfim fazer meu comentário. Certo dia li em algum post o Internauta tentando te chamar de imparcial e adjetivando de “ Juca Kfouri “ . Quero aqui registrar que nos amantes do futebol com um olhar um pouco distante da paixão , temos um canal de discussão de alto nível em Alagoas . Parabéns para vc. Para o TNH . Você vai longe .:::

  • adeildo santos

    concordo em tudo com amigo oliveira, dias dificil virao, digo mais falta jogadores de qualidade, nao sera surpresa si perde para o londrina

  • Antônio R.

    Na verdade, depois da saída dos quatro jogadores, o cherifão Edinho e o Ferrugem o AZULÃO ficou capenga, não ataca, não defende e não arma nenhuma jogada, aí foi embora o Douglas e Niltinho o time perdeu tudo, deixando o Daniel Costa voltando muito e o Didira tendo quê fazer das tropas coração, meu amigo, seu menino tem jogadores em campo quê nem sabe prá onde mandar a bola, vamos lá, Alemão, Velicka, Roger, Felipe Garcia, o mão de alface, ou goleiro ruim, então meus amigos azulinos o Azulão jogou com apenas sete jogadores, enquanto o sangue diga do Válter mandava embora, agora eu entendo porquê o Paisandu mandou essa prága embora, esse come e dorme, saudações azulinas.

  • Marcos

    Será que o CSA está com o pagamento atrasado? Por que o Walter não tinha dinheiro para pagar a Eletrobras e os jogadores deram um apagão.

  • TINO

    O TIME COM JOGADORES,COMO ALEMÃO, ROGER, FELIPE GOLEIRO, OS LATERAIS, E O TÉCNICO ESTA SE PERDENDO. TEM QUE TER UM CENTROAVANTE QUE FAÇA GOOL.

  • Campeão Brasileiro

    A diretoria tem que dispensar para não contaminar o plantel sem consultar o treinador os seguintes jogadores: Valter, Tiberson, Alemão, Hugo Cabral, Velicka, Pingo, goleiro Felipe, Roger, Elivelto e se o Cabo não ficar satisfeito dispensa também, porque quem paga os salários deles é a torcida.

  • Anildo

    Marlon essa derrota foi bom pra os torcedores do csa parar de andar falando que o csa é imbativél. ele está um time de muito boa campanha ! mais a ponto de eles estarem falando que já subiu pra serie a acho que não. sou crb . mais estou falando como visão do futebol . boa noite Marlon . o melhor comentarista esportivo de alagoas ., parabens.

  • Anildo

    como o torcedor do csa é ingrato só porque perdeu uma de muitas no segundo turno .. já quer que o csa mande até o cabo ir embora sei não viu . calma sofredor começou agora . kkkkk na 20 rodada vcs vão ver como se ganha . kkkkkkkkk

  • Charles Duarte

    O mais engraçado desses supostos torcedores do CSA, e que todos nós sabíamos que o objetivo era se manter, ou seja, 45 pontos, estamos em 2 colocado a varias rodadas, reclamam que o elenco não presta, e continuamos tranquilos na competição, já o nosso adversários, com jogadores supostamente melhores e numa fase não agradável. Perdeu de 2…3…não tem problema, venceremos as partidas pra se garantir, e daí pensaremos em acesso, lembro que pra subir e só vencer todas em casa!
    Vamos apoiar e vamos vencer o Londrina, se fosse fácil não seria o nosso CSA!
    Boa noite aqueles que estão no G4.

  • Charles Duarte

    Aos torcedores rosas, fiquem focados no time de vocês, esqueçam o CSA, o Maior de Alagoas!

  • Cardoso

    Anildo, quê nome, parece nome de remédio, rapaz vai comentar sobre teu time de botão, ou comprimido olha se os torcedores do AZULÃO comenta os jogos do teu time de botão, quê fica localizado no meio das canas. O teu time briga prá não cair, vai comentar às peladas do teu timeco no rei Pelé.

    • ivo

      Caro Cardoso, essa missiva é para lembrar ao nobre torcedor azulino, que na primeira partida da decisão do alagoano, a marujada quase tocaram fogo no mutange, diz o ditado que o jumento carregado de açúcar até o pau da cangalha é doce. A subida para a serie A, na cabeça dos azulino era uma certeza, mas agora estão acordando do sonho para a realidade, ainda tem muita água a correr, não fique nervoso , tome muito suco de maracujá, porque a pressão vai subir.

      • Emerson Dantas

        Acho que é melhor se preocupar na parte de cima da tabela do que lá em baixo.
        Todos os torcedores dos times da parte de cima estão preocupados, inclusive os do Fortaleza, pois o time caiu de produção, tanto que conseguiu perder pra o CRB. Não tem nada definido pra ninguém na série B.

      • OLIVEIRA

        Ivo, o torcedor azulino estava confiante mesmo. Caso estivéssimos com o time que começou o campeonato, as coisas estariam bem melhores. A torcida azulina está ocupando este espaço, para legitimamente cobrar melhoras no time. Contudo, lembro que o CSA ainda está na Vice- liderança. Eu acho que você deve se preocupar com o seu Capão do Roteiro que….. está mesmo está mesmo em qual colocação?

        • ivo

          Caro Oliveira, dizem que enquanto maior é a subida, relativa é a queda, vai ser um poeirão lá pras bandas da lagoa, já estou vendo o estibungue na lagoa poluida, quanto choro! Vocês não tiveram condições de segurar três jogadores e agora fica lamentando o quê? Quanto ao galo, se preocupe não, não vai iludir a torcida feito o cavalo paraguaio, entretanto não descera

          • NUNES

            Ivo, você deve estar se referindo `Lagoa do Roteiro bem pertinho de onde habita o seu querido Capão do Roteiro.

  • PAPAI DA BARRA

    3 perguntas aos amigos Universitários:

    – Será que se pesquisar no Google Maps, o CRB consegue encontrar fácil o caminho da série D ?? Quem já chegou lá, poderia informar?? Vai por onde??

    – E pra chegar na segunda divisão do campeonato alagoano, é sentido Norte ou Sul ??

    – E pra ser GOLEADO pelo lanterna da Série B, fala com quem??

    Coco de Roda

    Três coco siricora miudinha, sabiá
    Três coco siricora miudá.

  • Rodrigo

    Apagão!? Chama o Walter!

  • Juka Kfouri

    Protege teu Corinthians agora Júlia Kfouri das Alagoas.

  • ramones azulino

    Não sei porque o motivo de tanto questionamento e desconfiança : somos vice-líder com 40 pontos, estamos mais uma rodada no G4 ( independente do resultado do Londrina), só faltam 5 pontos para garantir a permanência na serie b .
    Já o CRB Tem apenas 28 pontos, está a 2 pontos do primeiro time da zona do rebaixamento, faltam 17 pontos para garantir a permanência na serie b
    quanta diferença entre CSA e CRB. O CSA na sua primeira participação foi o time de Alagoas que mais tempo permaneceu no G4, superou o rival na quantidade de pontos do 1 turno , assim como, time alagoano que mais ganhou e pontou na historia dos pontos corrido da serie b no 1º turno.

    Saudações azulina e se ficar puto é pior

  • NUNES

    Contra o Londrina, basta o Cabo colocar o “excelente” Roger para anular o Dagoberto. De quebra, ele pode colocar o Alemão, o Hugo Cabral e o Taiberson para ensinarem o atacante do Londrina como é que se faz gol.

  • Tony

    Nada está ganho… Nada está perdido! Isso serve para os nossos dois representantes de Alagoas na Série B. Resumindo, nem sempre que está por cima, se mantém por cima o tempo todo. O sinal de alerta precisa ser ligado no CSA, j´a que no CRB o alerta está ligado à tempo.

  • Jaelson da Silva Santos

    Com ROGER em campo, não há placar em branco. Pro adversário lógico, o zagueiro moça da gota, como diria o dirigente do São Paulo, esse sim é zagueiro de condomínio.

  • Maior Campeão de Alagoas

    É muito engraçado os torcedores do roteirense no Z4 e eufóricos querendo tirar onda do CSA vice líder por uma derrota kkkkkkkkkkkkkkk aí no jogo seguinte a galinha perde mais uma vez (triste rotina) e o CSA goleia sem piedade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tudo normal em Alagoas!! É bom demais ser azulino, acabou novamente o wifi de roteiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Chola não regatinhas kkkkkkkkkk