A vitória apaga muita coisa, mas foi importante e fez o CRB subir na tabela – Blog do Marlon
Apagão (1), sem intensidade (2), sem agredir(3): não foi uma Boa para o CSA
As voltas que o mundo dá

Neto Baiano comemora gol que abriu o caminho da vitória do CRB – Foto: Pei Fon – TNH1

 

 

Foi uma vitória importante e apenas isso. O bom foi o resultado. Como futebol, como desempenho, o CRB – o Sampaio e o jogo – foi sofrível.

As duas equipes foram muito pobres no aspecto ofensivo e a partida acabou decidida no 5º momento do jogo: a bola parada.

Entendo que Doriva cometeu erros, deixou o CRB ainda mais previsível e pela primeira vez vi o time apenas jogando para se defender. Urgentemente, o CRB precisa melhorar na construção do jogo ofensivo. Se assim não for, vai sofrer muito no restante do campeonato.

Mas – novamente se referindo ao resultado –a vitória foi muito importante. O CRB subiu posições, passou para o 13º lugar, criou uma ‘capinha fina de gordura’ e com a vitória sobre o Sampaio, já assegurou sua permanência fora de zona de rebaixamento na próxima rodada, independente do resultado que acontecer contra o Avaí.

O Jogo tático

O CRB em nenhum momento quis propor o jogo, nem quis a bola.

Saiu na frente logo cedo, com seis minutos, em um gol de falta. Disse que este gol  daria uma tranquilidade pois o time começava o jogo na zona de rebaixamento, o gol já trazia o torcedor para jogar junto.

Após o  1 a 0, o Galo  recuava as linhas  e saia em transição em velocidade. O jogo começou com o CRB quando tinha posse, jogava no 4-1-4-1 com Lucas Siqueira atacando os espaços, como o Fernando Sobral não acompanhava, e o camisa 8 do CRB sobrava, surgia no jogo.

Depois dos 15 minutos, o CRB passou a marcar baixo. Os laterais não saiam e os extremos voltam para marcar. Seguia  o CRB atraindo o Sampaio e saindo para o jogo reativo.

Quando o Lucas machucou e precisou sair do jogo, veio a primeira sinalização de como o time iria se postar. Entendo que neste momento veio o primeiro erro do Doriva. Ele poderia recuar o Marcelo Oliveira, poderia ter colocado Luiz Otávio, que tem a mesma característica do Lucas, mas ele optou por Feijão. A sinalização foi clara:  fechar a casa mesmo e ficar lá trás, se defendendo e jogar no erro de um adversário.

O Sampaio teve 60% de posse de bola no primeiro tempo contra 40% do CRB. A saída do Lucas deixou isso ainda mais latente. Feijão, seu substituto, não consegue dar um passe em progressão , apenas passa para o lado ou para trás e aí, o Sampaio gostou do jogo, tomou conta da partida, começou a atacar e conseguiu atacar principalmente com Jocinei.

Marcelo não consegue organizar, tem dinâmica, mas não consegue pifar ninguém. Mazola não tinha intensidade, não tinha velocidade e Santana do mesmo jeito. O CRB tornou-se um time lento, previsível e aceitando a imposição de jogo do Sampaio.

Aos 19 minutos, na bola parada o Sampaio conseguiu o empate. Com duas equipes muito pobres no setor ofensivo. O jogo foi decidido no 5º momento do jogo: a bola parada.

Julinho empatou após uma bola alçada do Jocinei. O empate fez o Galo sentir o jogo. OS extremos Iago e Elias não conseguiam jogar, mas se você só tiver velocidade, não tiver ninguém que organize, que ultrapasse, vira um ‘formigueiro alvoraçado’.

O CRB foi até que o Anderson Conceição saísse, sofresse uma falta e com muita categoria, Paulinho fizesse um belo gol.

Foi a vitória de uma equipe de um futebol que quis, o resultado e só. Não foi tático, não foi técnico, continuou apresentando os mesmos erros, os mesmos problemas no terço final de organizar para atacar.

Mas foi a primeira vez que vi o CRB jogar, como um time somente para se defender.

Indiquei como melhor jogador Paulinho, lateral esquerdo. Armou, desarmou e definiu o jogo, salvou o CRB. Garçom foi Jocinei e foi premiado com assistência. Doriva foi o melhor treinador pelo resultado, mas foi um jogo muito pobre no momento de atacar.

  • Miral

    Meu Deus do céu! Como joga ruim esse time do CRB. Não tem a mínima condição de continuar na série B. O time não evolui em absolutamente nada de um jogo para outro, e o treinador, totalmente perdido, ainda coloca essa lástima do Feijão pra jogar. Pobre Diretoria, que não enxerga nada disso!

  • Almeida

    Colocar um jogador que já não tinha nenhuma motivação pra jogar no CRB, e depois das agressões que sofreu no CT Ninho Galo, na minha opinião, foi um ato quase que suicida do técnico Doriva. Por favor, avisem ao Doriva que não dá mais pro Feijão jogar no CRB. Ninguém mais acredita no futebol dele…, tenho certeza que nem ele mesmo (Feijão) acredita. A motivação dele é a mesma de Diego, Boaventura, Alípio, Diego Rosa, será que ninguém enxergou isso ainda. Como que se tem um jogador como Luiz Otávio no banco, e o técnico opta por colocar essa lástima do Feijão. Sinceramente não consigo entender. Bola pra frente, mas sem esse “Grão” estragado

  • PEDRO

    Excelente resultado, porém péssimo o desempenho da equipe. Teremos sequencias de jogos difíceis ( Avaí Guarani, Brasil de pelotas, Curitiba e CSA).É orarmos e torcer para o campeonato acabar o mais rápido possível. Esse ano foi terrível para o galo. Fora diretoria incompetente, chega de amadorismo.

  • Emerson

    Não assisti ao jogo e pensei, quando soube do resultado: será que o CRB começou a se acertar em campo?
    Lendo a publicação, vi que continua a mesma coisa… pelo menos, dessa vez, conseguiu ganhar de um concorrente direto ao rebaixamento.

  • Torcendo Contra o Galo

    Juca Kfouri das Alagoas!

    Obs: não é um elogio.

    • Marlon Araújo

      Obrigado , sou fã do Juca Kfouri 👍

      • Ewerton

        Vamos ver o que vai ser mencionado sobre a patética derrota do CSA contra o Boa esporte.

  • Vasconcelos

    Essa é sem dúvidas a pior série B de todos os tempos que o CRB a disputou, levando-se em consideração o grau de investimento realizado. Esse time do CRB é um show de horrores.

  • André Nunes

    Parabéns Marlon Araújo, perfeita análise do jogo! Aos trancos e barrancos o CRB vai conseguindo a permanência!

  • Alves

    Eu sou CRB, mais galera que time covarde! Aceitar ser dominado passivamente desse jeito é ridículo, os jogadores do crb não consegue roubar uma bola do adversário incrível, o Sampaio Correia saía da meta tocando a bola pra todos os cantos do campo até concluir a jogada e não aparecia um jogador do crb que tentasse roubar a bola é muita incompetência ou é um esquema táctico? Doriva você meu amigo bota esses caras para correr brigar no ataque, meio e defesa. eu ja não preciso mais achar que foi sorte do adversário em fazer um gol no crb, da forma que se marca é vergonhoso de tanto insistir sabemos que é questão de tempo para o gol acontecer! foi preciso um zagueiro achar uma falta e o lateral acertar o gol, faz parte do futebol até de mão se ganha jogo mais a mão que fez o gol significa que o time estava lutando! porque esse time volta tanto sem marcar? o neto baiano porque tem que ta marcando na área? quando eu jogava o lema era tu fica la pra prender os zagueiros, isso não funciona mais? até porque esse neto tem medo de disputar bola na cabeça.

  • José A de Oliveira

    Bom dia Marlon e torcedores, independente do resultado com Avaí estou assistindo um time com bons jogadores mais fraco no desempenho. O técnico não consegue dar um padrão de jogo a equipe, Jogadores como Alípio, Felipe Menezes e Diego Rosas era para ele conversar com esses jogadores e perguntar se está havendo algum problema pessoal que esteja interferindo no rendimento deles, acho que o técnico não faz isso. Todos sabem que esses jogadores jogam muito, basta ver o histórico deles e os vídeos pela Internet, mais infelizmente não estão rendendo algum problema pessoal pode está havendo. É conversar e ajuda-los no possível. Antes jogar com Avaí era partida imprevisível poderia dar CRB ou Avaí, ultimamente é derrota certa, aquela goleada em casa de 0 x 4 ainda está esgasgado na garganta. Falta vontade ao meio de campo, vontade que está tendo Everton Cena e Anderson Conceição, responsável pela jogada do segundo gol contra Sampaio Correa, era para o meio de campo fazer aquela jogadas e não faz. Resta-nos torcer por um milagre e a vontade de alguns guerreiros em Santa Catarina.

    • José A de Oliveira

      Detalhe, Rafael Costa sabe fazer gols, no Ceará fazia gol de todos os jeitos, ele não está fazendo gol pelo CRB possivelmente porque não há jogadas para a finalidade da conclusão dele, o técnico tivesse visão conversaria com cada um deles produziria essas jogadas. Infelizmente temos um técnico caro é fraquíssimo.

  • Thiago

    `Incrível esse time, não da liga! vai ser sufoco até o fim. Não vai cair, mas o rendimento vai ser sempre esse mediano. Torço para errar! Ah, como eu torço que o Doriva acerte.

    Obs: Doriva: WS, NB e Mazola não da para jogar juntos! São 3 jogadores de um tempo só, no máximo. WS não tem força f´ísica, cansa depois de um tempo inteiro, quando dá sinais que fará uma brilhante partida volta ao “mais do mesmo”. NB por características é apenas para finalizar, jogador de área, esse estilo de futebol com muita velocidade, definitivamente, não é para ele. E Mazola? sem comentários…

    obs2: O elenco no quesito criação e ataque está recheado de jogadores “de um tempo” só. É luta!!

    obs3: Sabemos que Lucas e Claudinei formam uma boa dupla defensiva, no entanto, ainda carecem de saída de bola, seria uma boa testar o Luiz Otávio e Claudinei a depender da partida para dar mais ritmo e saída de jogo, ainda que tenha perda na marcação.