Até que enfim, o mundo do futebol conspirou para o CRB – Blog do Marlon
A reação do esporte mostra um segmento organizado ou preocupado?
Erros e acertos

Lindo lance de Willians Santana: 2º gol foi uma pintura – Foto: Pei Fon – TNH1

 

Estavamos cansados de ver o CRB criar chances, ter volume, tomar um gol e perder o jogo. Também já havíamos observado, o CRB abrir o marcador, pressionar e em um contra-ataque tomar o gol de empate.

Até que enfim, o mundo do futebol conspirou em favor do CRB. A equipe começou muito bem e logo aos 10 minutos abriu o marcador. A partir daí, os jogadores mudaram a estratégia, marcaram baixo, trouxeram a Ponte para cima e não conseguiram criar situações de reatividade. A Macaca tomou conta do jogo, mesmo não conseguindo infiltração, obrigou João Carlos trabalhar.

Precisou começar o tempo final e um lance circunstancial para fazer o Galo conseguir o que precisava. Murilo (11-Ponte Preta) fez uma falta brusca, violenta, desclassificante e foi expulso.

O CRB ainda ficou sem a bola, mesmo com menos um, a Ponte ainda tinha mais posse e trocava mais passes , mas o CRB passou a conseguir encaixar a reatividade e as chances começaram a surgir. Até que Ratinho deu a assistência e Willians Santana fez um lindo gol definindo a vitória do CRB por 2 a 0.

O jogo tático

CRB iniciou de maneira bem interessante. Claudinei entre as linhas do 4-1-4-1, Lucas Siqueira como o homem a causar surpresa e superioridade numérica na segunda linha. O gol surgiu aos 11 minutos com o próprio Lucas e trouxe uma tranquilidade que o CRB precisava.

Mas com o gol marcado o CRB surpreendeu e inverteu sua postura. Trouxe seu time todo para o campo defensivo, deu a bola para a Ponte, mas não conseguiu criar o contra-ataque e somente levou perigo aos 32 minutos quando Mazola chutou longe uma rebote da defesa. Mas é preciso dizer que o CRB foi extremamente eficiente no primeiro tempo: uma chance e o gol.

No segundo tempo as circunstâncias do jogo trouxeram o que o CRB precisava. A expulsão de Murilo e as trocas do técnico Júnior Rocha fizeram o CRB voltar a crescer, criar chances, fazer um belo gol com Willians Santana e ainda forçar o goleiro Ivan a fazer defesas excepcionais.

Claudinei foi o destaque da partida. Deu equilíbrio ao meio, fez interceptações e desarmes. Mazola foi o garçom , Jr Rocha foi o melhor técnico e o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão(GO) fez uma ótima partida.

  • O MAIOR DE ALAGOAS

    A diferença entre CSA E CRB no campeonato da serie b É NÍTIDA e simples:

    crb- Vitoria que não significou nada. kkkkkkk. CRB ainda continua na zona do Rebaixamento.

    CSA: Mesmo perdendo de um milhão a zero , estamos no G4.

    • Gerson

      É vdd!! eu já vi este filme de um certo cavalo paraguaio

    • Max

      Preocupação de um zé ruela com o crb.

    • ARMANDO

      As vezes um time pequeno surpreende e faz grandes campanhas.

    • José A de Oliveira

      Menor de Alagoas, fique esperto ainda tem muita água para passar em baixo da ponte, muitos km para os cavalos andarem. Muitas mudanças irão ocorrer na competição.

      • Manoel Silva

        ESSA CONTA É MEIO COMPLICADO DE ENTENDER O “M E N O R” TEM 38 TÍTULOS DO ALAGOANO, 1 TÍTULO NACIONAL… AHHH O “maior” SÓ TEM 30 TÍTULOS DO ALAGOANO, 1 VICE CAMPEONATO NACIONAL, TEM UMA TORCIDA QUE NÃO COMPARECE AOS JOGOS, SÓ QUANDO A DIREÇÃO FAZ PROMOÇÃO DE INGRESSOS… QUEM É MESMO O MAIOR DE ALAGOAS…???

  • José A de Oliveira

    Bom dia Marlon e torcedores, o time é bom quando joga com afinco e dedicação a sorte ajuda, jogou com velocidade do meio para frente que não tinha nos jogos anteriores, Lucas finalmente cabeçeou para baixo, Mazola com raça foi quase perfeito, Willians Santana voltou a jogar o futebol que sabe com raça,
    tranquilidade e técnica precisa ter essa regularidade, futebol não cai do céu. Setor defensivo não levou gol. Esse é o CRB que queremos do papel na prática, venceu a Ponte Preta que vinha de vitórias e favoritas a subir, se o técnico recuperar jogadores de qualidade como Alípio, Rafael Costa e outros e se deixar todos titulares e reservas na ponta dos cascos CRB vai se recuperar. Ambiente deve melhorar, mais esse vitória vai trazer tranquilidade e poder trabalharem melhor, mais se houver acomodação o ambiente ruim, cobranças e o azar voltam. Com ajuda de Deus e o trabalho correto dos nossos atletas o CRB vai brilhar nos próximos jogos.

    • Gerson

      É isso amigo é assim que eu penso vamos galoooooo

  • Pedro filho

    Bom dia. Quero lhe parabenizar sobre um comentário seu outro dia. Enquanto todos apostavam que o Mota seria sacado do time do cêssiá, você achava que ele ia ficar no time e acertou. Parabéns.

  • Matheus

    Grande partida do galo , agora tem que continuar assim , manter o time , que tenho certeza que vamos sair da zona e brigar na parte de cima.

  • Zé das Gaias

    O crb tem um excelente técnico, problema era os jogadores. Levaram um aperto ou jogam ou rua foi o que Marcos Barbosa disse a eles. Num instante todo mundo correu e venceu . Na minha opinião foi o melhor jogo do crb. Aliás, 2 a 0 ainda saiu barato era pra ser 5 ou 6 a zero. Ponte preta. Junior rocha Parabéns, técnico muito bom da nova geração.

  • Leandro

    Mazola joga muito. Vamos aproveitar também o Luiz Otávio. Ele tem muita visão de jogo dificilmente erra passe. E é jovem e corre 90 minutos tranquilo.

  • Alagoano

    Até hoje o santa cruz chora a saída do Luiz Otávio era o melhor jogador do fraco e pobre time do Santa Cruz de recife.

  • sebastiao bastos

    Parabéns ao Clube de Regatas Brasil.Venceu e convenceu.Isso engrandece o futebol alagoano e nordestino,onde só o estado de Alagoas tem dois representantes.Agora lembrando ao Sr.Pedro Filho, que os verdadeiros azulino chamam o Centro Sportivo Alagoano de CSA.

  • Regatiano

    Só foi o marcos Barbosa cobrar vitória ou Rua que os jogadores tomaram vergonha na cara e venceram fácil a ponte preta . Era ora ser mais se não fosse o juiz anular o gol legítimo do neto baiana e os gols perdidos para o CRB.

    Quero aqui parabenizar o presidente Marcos Barbosa por acreditar no jovem e competente técnico Junior Rocha, porque muitos já estavam pedindo a saúda dele, o bancos Barbosa sabe que o técnico do CRB é da nova safra de bons técnicos e não deu ouvidos e continuou acreditando no técnico o problema era os jogadores e o marcos Barbosa foi sincero e deu uma dura nos caras ou jogam bola pra vencer ou vai ora Rua. Parabéns presidente acertou em acreditar no júnior rocha porque o problema era a irresponsabilidade de alguns jogadores. É assim que se dirige uma equipe e não achando que toda culpa bota em cima do treinador. Parabéns.

  • Sampaio

    Permitam fazer uma observação, ninguém tá vendo o que está acontecendo com o gramado do Rei Pelé? Melhor todos sabem mas ninguém tem coragem de denunciar, ou só vai se manifestar quando não tiver condições de praticar o futebol?

  • Maceioense

    O que eu também gosto das atitudes do Marcos Barbosa é que ele sabia que o problema na era o técnico e sim dos jogadores. Chamou o grupo e foi botando as cartas na mesa. De agora por diante ou joga ora vencer ou vai ser desligado do clube e o técnico fica. Acertou o marcos Barbosa porque o Junior rocha é uma grande revelação na qualidade de técnico da nova geração. Parabenizo também o nosso presidente marcos Barbosa do CRB. o CRB tem uma das folhas mais cara da série B e perdendo jogos pra time inferior financeiramente.

  • Alagoano

    PARABÉNS PRESIDENTE MARCOS BARBOSA. TEM QUE SER ASSIM MESMO. JOGAR DURO PORQUE QUEM TÁ EM CAMPO SÃO OS JOGADORES E NÃO O TÉCNICO. VOCÊ COBROU VITÓRIA OU RUA PRA QUEM NÃO CORRER OS 90 MINUTOS. ONTEM VI TODO MUNDO CORRENDO O CAMPO TODO E O CRB GANHOU FÁCIL DA PONTE PRETA. JÁ GANHOU MEU VOTO.

  • Marcelo

    MARCOS BARBOSA PRESIDENTE DO CRB DEU ULTIMATE AOS JOGADORES DO CRB E NAO DEU OUTRA O CRB VENCEU FACIL A PONTEPRETA. PARABÉNS PRESIDENTE .

  • Vinícius

    Ainda falta o “10” para a transição da jogada ser perfeita. Por isso eu acho que os contra-ataques não funcionaram. No mais o time está jogando bem, e marcando bem. Anderson Conceição precisa ter mais tranquilidade pra sair com a bola

  • Joge de Altinho

    Torcedor do crb tem que deixar de se embriagar com baré cola. Agora o MB é o melhor presidente do Brasil. O Eurico alagoano vai afundar junto com seu time arrogante de roteiro.

  • Gerson

    Marlon sou fã de seu comentário…. sempre de maneira imparcial, comentários de um profissional de imprensa e não de torcedor, embora eu sei qual seu time de torcer, parabéns meu amigo a vc é a todos que fazem o programa

  • torcedor consciente

    o crb ganhou não por causa da bronca do presidente e sim porque a Ponte Ponte é uma equipe limitadíssima. o crb não melhorou, o crb enfrentou uma equipe tecnicamente pobre. Em relação ao próximo jogo contra o paysandu, o crb tem a obrigação de vencer um paysandu fraco e esdruxulo que não conseguiu ganhar do azulão desfalcado de 5 jogadores.Fica nítido que a tabela ajudou e muito a equipe do crb, pois o mesmo jogou 3 vezes em casa seguidos em um excelente intervalo de tempo de um jogo ao outro.

  • Sampaio

    Pense numa seleção ruim.

  • um ALAGOANO

    Realmente o CRB fez u. Grande jogo e mostrou a cara do Junior Rocha esse bom técnico que tem de ser aplaudido pelo resgate de se jogar bola mesmo e não chutões. Sobre o gramado é de conhecimento de todos que a secretária de esporte e lazer não tem esse compromisso todo com CRB e csa, pra ela o trapichão é pra qualquer um jogar lá, não importa se é profissional ou peladeiro e é sim pra liberar o campo como ela mesmo disse que o estádio é pra todos jogarem pois pertence ao povo, por ela não entender nada de futebol e que os clubes que representam o estado numa competição Nacional estão sendo prejudicados precisa sim uma cobrança dos clubes prejudicados e da federação diretamente ao governador pra que isso seja resolvido rapidamente, um absurdo o que essa moça vem aprontando.

    • Sampaio

      Caro um Alagoano, vai não ser resolvido, os 4 poderes jogam lá.

  • Marcelo

    Até hoje o Santa Cruz de recife e seus torcedores choram a saída do técnico revelação da série B e hoje no CRB JUNIOR ROCHA.
    O Santa cruz do Recife além de disputar série C, tem um elenco fraco e ainda por cima não paga ninguém, Tá mais quebrado que arroz de terceira . Pobre santa cruz, há anos que vem puxando a cachorrinha.

  • ALAGOANO

    NÃO SÓ O SANTA CRUZ DE RECIFE TÁ QUEBRADO, O NÁUTICO TAMBÉM TÁ. ESSES DOIS TIMES TÃO DE CUIA MA MÃO QUASE PEDINDO ESMOLAS.

  • Paraiba

    Alagoas é único estado do nordeste que tem dois clubes na série B. Parabéns CSA E CRB.

  • AZULINO DO NORDESTE

    CSA PRECISA CONTRATAR UM EXCELENTE GOLEIRO DE SÉRIE A. O MOTA FALHA MUITO, NÃO DAR SEGURANÇA A DEFESA . NÃO SABE SAIR EM CRUZAMENTO NA ÁREA. TODOS JÁ PERCEBERAM ISSO É COM CERTEZA A PONTE PRETA VAI ABUSAR EM CRUZAMENTO NA ÁREA ATÉ SAIR O GOL. O CAJURU É UM GRANDE GOLEIRO MAIS INFELIZMENTE TÁ FORA DO CAMPEONATO. PRECISAMOS DE UM GOLEIRO DE SÉRIE A ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS. MOTA NÃO É UM GOLEIRO SEGURO.

  • Sampaio

    Azulino do Nordeste,permita discordar em parte com você,o Mota falha,más tem mais gente que ainda não apareceu o futebol, tá faltando um choque por parte de quem manda, pra ver se esses caras acordam.

  • MANOEL SILVA

    O CRB GANHOU UMA E A TORCIDA APARECE A INTERNET CHEGA TOPADA… DE REPENTE O TREINADOR É O MELHOR DO MUNDO, OS JOGADORES ESTÃO NO LUGAR ERRADO, PODERIAM ATÉ SER CONVOCADOS PELO TITE… QUEREM VER ESSA GALERA CALAR O BICO… O TIME PERCA PARA O PAYSANDU NO PRÓXIMO SÁBADO…!!!

    • makyssilva

      Essa torcida do crb é uma piada se contradiz direto uma hora é o técnico outrora os jogadores…ganharam um em casa e já conquistaram a copa do mundo a euforia toma conta,coisa de time pequeno mesmo! ainda tem um maluco que tem a coragem de chamar o csa de time pequeno,porra quanto ignorância…vocês conquistaram o que?? alagoano e pau de pancada da serie B,nunca tiveram uma consistência na competição.
      Malucos…

  • ivo

    Makys, no inicio da competição o ce-si-ah, saiu atropelando, a marujada já se considerava na serie A, mas sabíamos que não havia a menor possibilidade de manter aquela pegada, hoje ainda tem alguns que estão sonhando com aqueles dias.O cavalo paraguaio, esta cansando. Outra coisa, dependendo dos próximos resultados a pressão sobe e na pressão a gordura num instante derrete.Na real, castanha e caju, irão lutar pra não cair.Essa é a realidade do nosso futebol praticado por refugos, sem citar nomes.