Em noite de decepções, derrotas de CSA e CRB apimentam o clássico de sábado – Blog do Marlon
Jogo pobre, jogo rico
Novamente, CRB não consegue encaixar o jogo, novamente o CRB não ganha

Coritiba superou o CRB: sexta derrota em nove jogos e zona de rebaixamento – Foto: Coritiba F. C

 

Foi uma noite de decepções. CSA e CRB foram derrotados na primeira rodada cheia da Série B nesta temporada. Jogando em casa, no Rei Pelé, o CSA foi derrotado pela segunda vez consecutiva diante do seu torcedor. Já o CRB fez um jogo fraco no aspecto técnico e acabou perdendo para o Coritiba no Couto Pereira.

A derrota deixou o CSA ainda na vice-liderança e no G4. Já o CRB perdeu uma posição para o Criciúma e segue na zona de rebaixamento.

As duas derrotas serviram para algo ‘bom’: apimentou ainda mais o clássico do próximo sábado. O CSA começa a receber questionamentos e perder o clássico traria ainda mais problemas. Se vencer alivia os questionamentos e reforça o momento de grande campanha que o Azulão tem feito neste primeiro momento da Série B.

Para o CRB perder, significa ampliar sua crise na disputa da Série B. Ele poderá sofrer novas mudanças, a pressão aumenta e até se coloca em dúvida a permanência do técnico Júnior Rocha. Além do time permanecer na zona de rebaixamento. Se vencer dará uma respirada e poderá ser um marco para começar uma virada na Série B, passando a lutar para sair da zona de rebaixamento.

O jogo tático

 

Mota não fez um bom jogo: no 2º gol, mal posicionado, só viu a bola entrar – Foto: Pei Fon – TNH1

Como sempre, o CSA começou marcando alto, tentando roubar a bola e finalizar. Abrindo o marcador cedo. O CSA segue jogando no 4-2-3-1 sem posse e com posse faz no 4-1-4-1. O Guarani também jogava no mesmo jeito, com Ricardinho fazendo a ultrapassagem para caracterizar o 4-1-4-1.

Mas o CSA não conseguiu implementar o 4-1-4-1 sem o Ferrugem. O time não conseguia fluir. Boquita não tem a dinâmica para conduzir a ultrapassagem. Guarani não veio para jogar baixo, de forma reativa.

CSA fez um gol em bola parada. A partir do gol, o time azulino retraiu a equipe e acabou chamando o Guarani para o seu campo. Depois, o CSA só fez conter a infiltração do Bugre.

No segundo tempo, o Guarani deu mostra que vinha para pontuar. Aos poucos, o time começou a dominar as ações. Kevin recebeu uma bola e deu uma linda assistência nas costas da linha de marcação do CSA. Guilherme finalizou em cima do Mota, no lugar onde o goleiro estava. Falha do goleiro e Bugre empatava.

Não deu nem tempo e o Guarani chegou a virada.Novamente no espaço entre Rafinha e Xandão, Longuine foi cruzar e acabou fazendo um golaço, novamente com Mota mal posicionado.

A partir dai, Cabo mudou ,tentou, mas pouco inspirado, não conseguiu pressionar o Guarani. Talvez a estratégia, oferecer bola, espaço, campo para o adversário trabalhar, tenha feito o time ficar pragmático.

Kevin foi o garçom. Bruno Mendes foi o dono do jogo. A arbitragem de Andrey da Silva E Silva foi muito fraca na condução disciplinar mas não interferiu no resultado da partida.

  • Carlos Perciano

    Pois e, rifar a bola e querer jogar nos erros do adversario e achar que Tode vez vai Genfer, pura ilusao. Não tem toque de bola e nem Posse e nem Uma jogada ensaiada. Dois laterais fracos um meia parado e um Didira sem criacao. Não vejo a hora do juan e o Souza entrem nesse meio. Pra de nao cavalo paraguaio.

  • Luciano

    Será q a torcida modinha vai preencher o lado do visitante ? Não sei se vão querer pagar 40 reais para assistir esse time de idosos

  • José A de Oliveira

    Boa tarde Marlon e torcedores, a derrota do CRB já era esperado por mim e acho pelos torcida também, time está sem energia parece que estão trabalhando de graça, sem motivação, dando espaços, sem criar e sem intensidade na frente, bola só se for no pé porque ninguém recebe nos espaços vazios ou “ponto futuro”, espaço na defesa e ataque ninguém em Campo ver, se pelo menos o técnico fosse inteligente e soubesse motivar e trabalhar as jogadas da defesa e do ataque, mais não sabe, os treinos parece não tem servido para nada. Confronto CRB x CSA tem 30 vitórias a mais para o CRB, time do CSA e fraco, quando os adversários marcam Didira, Daniel Costa e o enferrujado anula-se Michel Douglas ,sem bola não marca. Teremos mais duas partidas em casa, seria suficiente para sair dessa situação, mais infelizmente não podemos esperar muito de 11 intranquilos, de um treinador incapaz que não sabe trabalhar e motivar.

    • Álvaro Costa

      José, falar que o time do CSA é fraco quando o time perde é bem fácil! As gazelas saltitantes de Roteiro são confusas mesmo! Li outros comentários seus onde diz que o CSA está no caminho certo… Vc tem q decidir o q pensa pq fica difícil de entender desta forma! Enfim, futebol tem muita relação com o lado psicológico! Não à toa, o CSA perdeu ontem com falhas grotescas do Mota que está muito mal psicologicamente desde o começo do ano. Da mesma forma, o CRB desandou quando perdeu o alagoano que já estava ganho… Vamos ver no sábado quem estará melhor preparado psicologicamente! Eu aposto minhas fichas no CSA, mas vejo q o time apresenta dificuldades quando tem q propor o jogo. Por isso e em se tratando de clássico, tudo pode acontecer!

      • Thiago

        “Essa seleção”, tirando um ou outro que chegou, foi eliminada do nordestão com zero vitória; até o primeiro jogo da final, nem o Didira “prestava” Celsinho, Xandão e outro zagueiro eram a morte. Agora, o time ficou bom ne? foi magica! Agradeça ao treinador que encaixou o time até o dia que aí estiver, mas, futebol mesmo não tem nada de mais nesse time.

        • Álvaro Costa

          O CSA nunca foi seleção! Começo de temporada é sempre complicado. O fato de o CRB ter se classificado no nordestão e estar nesta situação agora ilustra bem que seu argumento não faz sentido! Qualquer torcedor que conheça futebol sabe que o time tem limitações, mas não se pode dizer que o time é ruim quando os resultados contra times importantes tem acontecido. Você está certo quando diz que o treinador encaixou o time, mas se os jogadores fossem ruins não tinha treinador q desse jeito. Acima de tudo, o lado psicológico conta muito e o Marcelo já mostrou que sabe trabalhar bem este aspecto. O campeonato é longo, difícil, mas se Deus quiser vamos fazer logo os 45 pts pra garantirmos a permanência! Boa sorte pra vc, gazela Thiago! Se o CRB não ganhar no sábado, vcs vão trocar de treinador novamente, mas não se preocupe, seleção em Alagoas quem tem é o CRB!

      • José A de Oliveira

        Alvoro Costa, CRB tem mais time individualmente, mais o azulão está encaixado inegavelmente tem um grande treinador responsável por isso, apesar dessa derrota e possivelmente uma derrota para o CRB, porque uma derrota para o CRB? porque é um clássico apesar do CSA está melhor na competição não tem favorito, jogadores do CRB pode se superar e conseguir vencer. Mais dar para perceber o CSA tem conseguido vitórias em jogadas de contra ataque, principalmente fora de casa, quando vai jogar em casa as equipes estuda melhor o CSA anula seus principais jogadores e o time não rende, seu principal trunfo é a velocidades do Niltinho e do Didira com ferrugem e Daniel Costa municiando. CRB precisa mais dessa vitoria para se levantar e os dois continuarem dando alegrias a nós todos.

  • tyrone

    caro Marlon tenho certeza que está existindo alguma coisa dentro do elenco do CRB, não é possível que esses caras desaprenderam de jogar bola time apático sem garra sem vontade(você como um homem do rádio investigue e detone nas redes sócias pra torcida ficar ciente realmente do que tá acontecendo nas hostes desse amado clube

  • ivo

    Ainda não vi treinador defendendo, armando e fazendo gol, se no Brasil existe essa especie desejo conhece-la. Vi um jogo onde o resultado foi normal, entretanto a falta de ambição dos jogadores é sim algo questionável pela diretoria e torcida regatiana.Os caras parece uma enceradeira, roda, roda e quando sai pra jogada a defesa adversária já esta armada, falta ousadia no trato com a bola, o elemento surpresa, aquela jogada de improviso que não depende do treinador e, que os comentaristas chamam de futebol produtivo.Não sou comentarista esportivo, mas, consigo sentir prazer assistindo os artistas fazerem a bola rolar. Os artistas de uma partida de futebol são os jogadores e nunca o técnico, esse é apenas coadjuvante.

    • makyssilva

      ivo, você ainda não percebeu que o cerrebe está em crise?! o time está sem grana pra investir…e depois da final o ambiente não é o mesmo. Sobre o csa, não entendo porque o time joga em casa com proposta de jogo fora de casa. Nosso torcedor compareceu em um dia que o céu caiu em maceió de tanta aguá e mesmo assim estávamos presentes e empurrando o time para mais uma vitoria. Essa troca de resultado pode não ser bom pra gente la na frente! mas ainda estamos bem…espero um clássico com muito entusiasmo,por um lado o csa precisando voltar a vencer e no outro o cerrebe querendo se encontrar na competição. Vai ser um jogão…

      • ivo

        Caro De Lima, seu comentário esta tão azedo quanto a fruta que seu nome representa.Qual é tonto que não sabe que CRB, esta mal tecnicamente? Quanto a grana pra investir, essa existe, guardada as devidas proporções.Quanto ao cê-si-ah, tá bem, mais nem tanto, quando converso com os marujos, meus amigos de resenha, o animo já não o mesmo.VÁ Fazendo aí as contas já foram duas seguidas em casa, se levar a terceira seguida, vai voar cacos pra todos os lado, parece-me que tô vendo Rafaé, com um cinturão chibatando os meninos que perderam mais uma para o quase lanterna,kkkkk, aí meu caro ´ladeira abaixo.

        • ivo

          De Lima desculpe, a resposta foi pro amigo marujo Makys kkk.

          • De Lima

            Reconheço sua desculpa. Parece que você está totalmente desorientado como o se timinho cêrrêbê, depois que cancelou a festa de Jaraguá e, depois, lima nenhuma foi azeda.

          • makyssilva

            ivo, você é um cara que aprendi a gostar, porém ainda não consigo compreender suas declarações.
            O csa não está em crise! estamos fazendo resultado fora o que podemos chamar de troca de resultados. Ruim será la na frente se não voltarmos a vencer em nosso lar! já o cerrebe nem se fala…perdendo amanhã vai ficar dificil viu ??? lembre-se que ainda estamos la em cima. Abraço

  • Raphael

    Tenham calma porque nem Deus tira o acesso do CSA

    • De Lima

      Raphael, você ainda não percebeu que toda vez que você diz isso seu time, cêrrêbê, afunda mais?

    • ivo

      Grande De Lima, tu és uma figura, pode não ser azeda, mais enjoada, isso é.kkkk

      • De Lima

        Obrigado, Ivo, posso ser enjoado, mas tu certamente és amargo.

  • Wyle

    Cleyton Xavier de centroavante? aberração. Junior Rocha ja era pra ter saido faz tempo. Temos um time cheio de medalhões. Rafael Costa parece o Walter. Não há padrão de jogo. o time além de apático parece fora de forma. Coritiba não fez nada ontem para vencer, aliás, ultimamente, os times não precisam fazer mta coisa para vencer o GALO!

  • Sampaio

    Ambos precisam de alma,raça e vergonha na cara

  • Alagoano

    CSA E CRB vão cair de mãozinha dadas pra série C.
    O CRB já caiu, GOIÁS já começou a reação e o criciuma do JUMENTO do Mazola Junior Também já tá reagindo porque tem um time melhor que o CSA e CRB .
    Pra encerrar o jogo CSA E CRB no sábado vai ser 0 a 0.

  • Azulino

    Boteco gordinho do Walter pra jogar, ele com 100 kilos joga mais que o didira. Contratou pra jogar ou pra cuidar do peso do cara?? Ele chegou no Goiás e no fluminense com 106 kilos e foi artilheiro. Além de Walter ser crack com a bola no pé, tem um chute muito forte e certeiro dd gora da área. E tiraria o didira que tá apagado e colocaria o Walter jogando com o Michel Douglas.

    • makyssilva

      Caro amigo, Tenha calma…você não perde por esperar! Walter está sendo preparado,lembre que a competição é longa….temos um matador chamado Michel douglas! e vamos reforçar com esse cara que tanto esperamos. Eu acredito no csa até o final da temporada.

  • Azulino

    O Valter foi artilheiro no Goiás e no fluminense com 106 kilos. Porque ele com 100 kilos não joga no CSA?????

  • Azulino

    Sinceramente, o MOTA Falhou nos dois gols que o CSA tomou do fraco time do guarani. CSA precisa contratar mais um goleiro porque esse reserva MOTA é um frangueiro. Duvido aquelas duas bola passar pelo cajuru.

  • Samid

    Caro Marlon,
    Você tem que fazer uma triagem antes de publicar certas asneiras que saem aqui. Estou me referindo a um ASNO ATEU que sempre coloca DEUS quando se refere ao time dele o CÊESSEA. Ele sempre posta a seguinte mensagem:
    Nem DEUS tira o time dele da primeira divisão. Esse ASNO só pode ser um Ateu Blasfemador e um Psicopata Maniaco Depressivo.

    • De Lima

      Caro Samid,
      Esse cidadão que você se referiu acima, ele não é CSA, ele é torcedor do cêrrêbê. Na verdade ele é um grande idiota. Pensa ele que dizendo isso, Deus, pensando ser ele CSA, punirá o time (CSA).

  • José A de Oliveira

    Não sei como anda a situação do centroavante Marcão, mais o CRB pelo menos tinha três bons centroavante foram artilheiros onde passaram, porque no CRB os três não rende? Ai entra a qualidade do treinador, no jogo anterior contra o Coritiba CRB começou o jogo sem centroavante original, pode um negócio desse? No segundo tempo quando o time estava em desespero colocou Rafael Costa, tinha que ter entrado antes, e treina-lo colocar de qulquer jeito como foi feito na sua estreia e agora não resolve, outra coisa, as faltas é uma bagunça, todo mundo quer bater e ninguém bate direito, tinha que já entrar definido entrada da área pouco de lado bate o Diego, entrada da área de frente Ratinho ou Claiton Xavier, de mais longe e média distância Neto Baiano quando estiver em campo e sempre alguém acreditar no rebote, todo goleiro pressionado dá rebote. Zagueiros não olha só a bola, tem time com ataque esperto, eles ensaiam treinam, movimentam-se atacante leva um zagueiro e outro por trás entra no espaço do que saiu, justamente onde a bola cai(u), Coritiba. Tem que está espertos. Todo erros e derrotas serve para aprendizagem, levantar a cabeça e fazer o melhor no dia seguinte.

  • José A de Oliveira

    Independentemente do resultado do clássico, CRB e CSA tem condições de darem alegrias a nós torcedores nos próximos jogos, se CRB vencer ainda precisa melhorar, se perder tem que levantar a cabeça futebol é feito de derrotas também, por isso que a vitoria é tão saborosa, mesma coisa é o CSA, se ganhar ainda precisa melhorar se perder precisa levantar a cabeça outras vitorias e derrotas virão.

  • Raphael

    Comer carangueijo hoje

    • De Lima

      Em Jaraguá? KKKKKKK. Lá vai ter galinha ao molho pardo. Kkkkk.

  • Azulino

    Comentário excelente, Oliveira!
    Muito sensato.
    Os nossos times carecem de melhorias em campo para almejarem os seus objetivos no Campeonato da Série B.

  • Leandro

    Tenho como certos 3 times que serão rebaixados são eles:

    1 boa esporte

    2 Guarani

    3 CRB

    4 ????