Em novos áudios, Alex Fabiano mostra ter trânsito em CSA e CRB e revela resenhas e erros dos dois clubes – Blog do Marlon
Erros que causaram uma derrota preocupante pra o CRB
A eliminação pela falta de eficiência

Novos áudios obtidos pela Policia Cívil da Paraíba ainda relacionados a Operação Cartola que o blog teve acesso, mostram o empresário Alex Fabiano mostrando trânsito com CSA e CRB, criticando planejamentos dos clubes e revelando resenhas e detalhes até de negociações que seriam feitas por ele.

Nos novos áudios, Alex também fala sobre o caso de tentativa de suborno ao árbitro Francisco Carlos do Nascimento (Chicão). Os diálogos são com Breno Morais, vice-presidente de futebol do Botafogo-PB.

O primeiro diálogo mostra Alex Fabiano criticando o planejamento do CSA para a disputa do Alagoano. Ele revela a Breno que o CSA queimou todas as inscrições para o Campeonato e quando Breno indaga sobre a situação, Alex fala sobre a vaidade de Raimundo Tavares.

Ouça o áudio de Alex Fabiano com Breno Morais falando sobre o planejamento do CSA

 

Alex também mostra relação com o CRB. Conversando com Breno Morais, ele revela detalhes de uma possível negociação do atacante Marcão para o Botafogo-PB. Revela também a certeza do presidente Marcos Barbosa em conquistar o tetra campeonato alagoano. Alex chega a demonstrar desconfiança na conquista do título, porque segundo ele o presidente do CRB já falava em tomar cachaça pelo titulo, que trio elétrico  e a festa já estava montada.

Ouça o áudio de Alex Fabiano sobre a negociação para liberar o atacante Marcão

 

Por fim, um registro curto falando sobre o árbitro Chicão. Alex está se deslocando de Natal para João Pessoa e é falado sobre um ‘documento’ do Chicão.

Ouça o áudio sobre o árbitro Francisco Carlos do Nascimento

 

  • Rodrigo Lins

    Simplesmente VERGONHA.

  • Raphael

    Percebam que toda a ligação dele é com o CSA. Inclusive, a desconfiança dele, sobre o possível tetra do CRB sequer se confirmou. Sugiro que a POLÍCIA FEDERAL investigue esse Sr. Empresário e o clube CSA, em razão da aparente reiteração criminosa deles. Se bobear, é possível que dirigentes do CSA, por intermédio desse Sr., tenha subornado algum jogador do CRB, a fim de fazer corpo mole na final.

    • Paulo Jorge Sousa Galindo

      E o Rafael Tenorio, foi categórico, em dizer que ele ea fazer suborno aos jogadores do galo.

      • José A de Oliveira

        Na véspera de decisão do Alagoano houvi áudio nas redes sociais nesse sentido. Mais eu não acredito, mesmo tendo Provérbio popular que diz, onde há fumaça há fogo. porque se tivesse havido nada impediria que ainda estivesse em curso. Mesmo sabendo que é conversa de torcedor se eu fosse dirigente do CRB tinha ficado esperto, suspeita semelhante já aconteceu nos anos 97,98,99. Mesmo porque de gente baixa se espera qualquer coisa, principalmente quando não tem time para ganhar no campo e estavam fartos de apanhar de papai.

        • Jaelson da Silva Santos

          Pelo que vi, o Alex Fabiano, estava com Raiva de Raimundo Tavares por não poder trazer nenhum jogador mais, pois o CSA já havia estourado o limite de 33 jogadores, e ele queria empurra mais jogadores pro CSA. E até onde to sabendo, quem realmente organizou a festa de campeão foi o CRB, quem contratou trio elétrico foi o CRB, quem reservou o Jaraguá mandando oficio pra prefeitura foi o CRB, e no áudio o q si houve e que o Marcos Barbosa, não tinha dúvida do Titulo. E sobre não ter time pra ganhar, esse campeonato nem CSA nem CRB prestavam, qualquer um deles poderia ganhar, e ganhou o único que resolveu jogar futebol, e só precisou do 1º tempo pra isso, e no 2º o CRB foi pro desespero e o CSA conzinhou a partida. Dizer q o CRB era melhor time pq ganhou 2 jogos feios, onde posso dizer que nunca tinha visto clássicos sem qualidade como vi esse ano, é querer si enganar.

        • Emalmeida

          Comentário digno de uma pessoa ignorante. Ei Sr. imbecil, seu time era e é muito fraco para querer ganhar do maior campeão do Estado. Mas você representa bem os torcedores regaytianos.

      • Jaelson da Silva Santos

        Que eu saiba, quem não pode perder a imunidade parlamentar é o Presidente do CRB, e si perder, no outro dia, o puleiro cai.

    • Tetra Sumiu

      Procon 151.

    • Paulo

      Se ficar puto eh pior!!!
      :p
      Fala isso como se o time de roteiro nunca fez maracutaia!!!

    • Vagner

      Concordo com vc..

    • Paulo c

      Chora não bebê!!?? Kkkkkkk eita chororô da peste.

    • João

      Então também sugiro que a PF investigue a final do alagoano de 2015 , 2016 e 2017 que todo mundo sabe que o comprou de jogadores a árbitros. #seficarputoépior #38
      #nuncaserão

    • Rosany

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. Aí o CRB perdeu por conta disso?

    • AZULINO BEBEDOURO

      Isso mesmo Raphael, vamos convocar a PF para investigar os títulos dos rosados em 2012, 2013, 2015, 2016 e 2017 e a relação da FAF e dos árbitros com o clube???

    • Guga

      Ele deve ter acertado com a trave também né que impediu o gol do CRB.
      Deixa de falar besteira que se tem algum mafioso é presidente de vcs que já tá até o pescoço envolvido .

    • Jaelson da Silva Santos

      Pelo que vi, ele falou que o Presidente do CRB e quem já tinha certeza do titulo e já tava com a festa pronta, e realmente sabemos que o CRB já tinha contratado trio elétrico e mandou oficio pra prefeitura solicitando o espaço no jaraguá pra festa, ou será que ninguém lembra mais disso. Enquanto o CSA estourou a quantidade de inscritos no campeonato, não deixando ele trazer mais nenhum jogador, onde o mesmo deixou transparecer que por esse motivo, estava com raiva de Raimundo Tavares,

      • Bruno Lages

        Pra ter festa tem. Que organizar um. Documento junto a federação antes. Nada demais isso. Como o csa fez em 2015 kkkkkk coisa mais normal da vida e isso, não se pode acabar o campeonato e ir pra lá na cara dura bando de animais

    • Azulino

      kkkk kkkk choro e livre e se ficar puto e pior!!! Tetra e meu Peru!!!

    • LUCAS Acioli

      Alex Fabiano passou 6 anos dentro do CRB, entre os anos de 2011 a 2016, o que vc acha que aconteceu?

    • César Gama

      Kkkkkkkkkkkkkkkk olha só que vítima ????

    • jp

      corpo mole??? perdeu no jogo ,crb tentou e muito fazer gol,n conseguiu,abraço e se ficar puto e pior.kkkkkkkk

    • Fabio

      Kkkkk comédia doente da porra se mata seu demente

    • Charles

      Você é um brincalhão. Seu time é MEDÍOCRE como sempre foi. Se gabando por “já ser tetra” tomou foi naquele canto. Chora mais kkkk ?⚪️

    • jose júnior

      rafael vc só poderia ser torcedor CRB por que vem falar uma besteira dessa?

    • Bn

      Se ficar com raiva e pior kkk

    • Bruno

      Kkkkkkk o torcedor sofrido acredita nisso mesmo que teu time de merda perdeu por isso vai procurar o que fazer o idiota ele achou que teu timinho tinha comprado o título isso sim

    • jc

      anulação dos campeonatos de 1993 ate 2017

  • Abrahão

    As máscaras de Rafael Tenório e Raimundo insuportável vão cair. POLÍCIA FEDERAL URGENTE.

    • Fabio

      Como se Marcos Barbosa fosse um santo de onestidade né seu lesado

  • Gabriel Monteiro

    Chorem margaridas. Muito mimimi desses torcedores do Crb

  • ALLAN

    Raphael, Paulo e Abrahão acabem com essa inveja que vocês tem do sucesso do CSA. Rafael é um homem correto e esse sucesso do clube partiu do seu profissionalismo. Vocês gostavam quando o CSA estava falido sem nenhuma série pra jogar, só que a realidade mudou, hoje o azulão é um clube sólido com dois acessos e dois títulos em dois anos seguidos através da ótima gestão do Sr. Rafael.
    A realidade no nosso CSA dói. SE FICAR PUTO É PIOR!!!

  • Well Fernandes

    Quem escutar os áudios e analisar as conversas com imparcialidade, vai entender que, quando falam do CSA, estão se referindo a futuras negociações travadas com jogadores do empresário.

    E no áudio que remete ao CRB, fica claro o entrosamento e a proximidade do empresário com o presidente regateano. Citando inclusive a festa do “TETRA”.

    A bomba vai estourar lá para as bandas do canavial.

    • Antonio Carlos

      Só que não acompanha o futebol alagoano que fala o que não sabe. O Rafael Tenório, assim como o Marcos Barbosa tem laços estreitos com esse empresário. Inclusive há dois anos que o cessiá queria trazer o Clebinho (Meia Atacante) do empresário Alex e não conseguiu por conta do salário que era além do que se esperava. Não se iluda com o migué do presidente do seu time. É tudo político e farinha do mesmo saco.

      A desculpa de menino amarelo é comer barro! A bomba que já começou a explodir tá na beira da lagoa. TEm caranguejo correndo sem destino…

      Aguarde e verás!

  • AZULINO BEBEDOURO

    A casa caiu para o fantástico mundo dos rosados de Roteiro! Agora está explicado como esse timeco conquistou os títulos de 2012,2013, 2015, 2016 e 2017! Conquistaram comprando todo mundo e isso está claro nos áudios! O fantástico mundo dos rosados de Roteiro caiu e não vai sobrar uma única pena quando a PF entrar no caso! A bomba estourou no canavial de Roteiro e se FICAR PUTO É PIOR!

  • ed jr

    Se ficar puto eh pior!!!

  • Antonio Carlos

    Então vamos pedir investigação da PF não apenas de 2018, mas de 1996 pra cá, incluindo a época que o Raimundo Tavares foi presidente da FAF. Cabe investigação todo período citado!

    • AZULINO BEBEDOURO

      Não,não cabe. O CSA ganhou o tetra 1996,1997,1998 e 1999 na bola. diferente dos rosados de Roteiro. Já acabaram com todas as penas rosadas e agora estão procurando sarna para se coçar é? Que se investigue 2012, 2013, 2015, 2016 e 2017, a relação do time rosado com a Federação e as arbitragens! Os rosadinhos de Roteiro não tem argumento e querem jogar a merda para os outros. Esses áudios foram esclarecedores e serviram para acabar com a máscara do time sem torcida, sem títulos, sem tetra e sem nada! E SE FICAR PUTO É PIOR!!! CHORA NÃO, FRANGAS ROSADAS!

  • Azulão

    Regatianos é uma piada mesmo, mandando investigar o CSA é afirmando que não tem.nads com crb? Acho que ele não sabe que Alex Fabiano tava dento do crb em 3015 e 2016.
    Eu como azulino quero essa investigação aqui, enquanto CSA apenas vai ter que explicar questão de renda crb vai ter que explicar agenciamento de jogadores e ligação com arbitragem. Outra esquecem da lavagem de dinheiro com a Delta construções, dos funcionários fantasmas do crb na assembléia recebendo dinheiro público sem pisar lá.

    • Paulo c

      Pegou pesado, depois destas denuncias quero ver se a PF vai se calar!!

    • brito

      POR ISSO QUE NUNCA MAIS VOU AO ESTADIO. HA MAIS DE 10 ANOS

  • Matheus

    É MUITA CHORADEIRA DESSES TORCEDORES DE TELEVISÃO, NUNCA,JAMAIS SERÃO O MAIOR DO ESTADO, JAMAIS TERÃO MAIS TÍTULOS QUE O CSA, E SE FICAR PUTO É PIOR!

  • Waldson Santos

    Deixe-mos de ser irracional e torcedores doentios. Uma coisa é paixão por clube, outra é acobertar sujeiras. Se tem áudios envolvendo os 02 clubes que averiguarmos. Pois isso expõe títulos anteriores… Muito mi mi mi… Investiguem a fundo, desde Fortaleza x CRB.

  • THIAGO MUSSURI

    Não achei aonde é suspeito esses áudios,o cara fala sobre contratação de jogadores, agora sobre o chicao ele se explique lá,tomara que não tenha no futebol alagoano essas coisas que envergonham nosso estado e nossos times

  • Mota

    Fazem esse tipo de contravenção porque acreditam na impunidade. Esses caras deveriam estar presos e com todos os bens bloqueados pela Justiça. O maior lesado é o torcedor, que paga ingresso confiando na lisura da partida. Ministério Público precisa dar uma resposta a sociedade, investigando e colocando esses meliantes na cadeia, lugar que já deveriam estar.

  • ANTONIO MARTINS

    Reportagem semscionalista. Nada de novidade.

  • Hugo

    Agora o lado vermelho é santo . Tá bom !

  • Neilton santos

    A palavra Mafia é muito usada nos bastidores do futebol , então meus amigos como estamos hoje no cenário brasileiro isso é uma gota da água no oceano,quem dera se todos os sigilos telefônicos da gestão do futebol brasileiro fossem revelados,boa noite a todos.

  • Azulão Gigante Incomoda

    Marlon, poderia informar qual foi a “mostra de trânsito no CSA” demonstrada nos áudios que não achei? Ouvi ele reclamar da quantidade de inscrições do CSA e das declarações na mídia do Raimundo Tavares, que são informações públicas. Trânsito só ficou demonstrados pelas conversas particulares com o presidente do crb. Incrível como não conseguem tecer uma critica sequer ao crb, e quando fazem, tentam colocar no mesmo bolo o CSA, dois clubes com gestão totalmente diferentes e as vezes opostas. Não entendo essa superproteção.

  • José Ricardo Batista

    Sinceramente, ouvi tudo, e não vi nada de concreto, nada comprometedor. Oh que besteira.

  • Leandro

    Não vi nada de acusação contra o CSA, pelo contrário, esse Alex fabiano tava zoando porque o CSA contratou pouco jogadores Para a seresposta B. Nada demais.

    Agora com relação ao CRB a conversa é outra, ele foi bem claro que o presidente do CRB marcos Barbosa tinha certeza que o CRB seria campeão e que já tinha contratado um trio elétrico e iria tomar muita cachaça . Isso é grave, precisa a PF apurar como uma pessoa tinha tanta certeza que iria ganhar o título? PF precisa apurar é grave essa declaração contra o CRB.

  • Alagoano Justo

    Se é pra sugerir, então vou sugerir:
    1) Sugiro que a PF investigue todas as finais do campeonato alagoano do século XXI, porque do ano 2000 até 2018 o time das azuletes só ganhou 2 títulos (2008 e 2018) e ainda ganhou 2 carimbos na sua história de Bi campeão da segunda divisão do campeonato alagoano – títulos esses que os smurfes têm vergonha;

    2) Sugiro que investiguem também as 193 pisas que o Papai deu nas azuletes;

    3) Sugiro que investiguem o JOGO DA SOFIA que o PAPAI deu uma lapada de 6×0 no passarinho azul celeste.

    Se Ficar Puto…faz mal pro Coração.

    • AZULINO JACARECICA

      Sugiro que a PF investigue todas as finais do campeonato alagoano nais quais o CSA colocou os rosados no seu devido lugar, ou seja, na sua insignificância no futebol de Alagoas. Um time pequeno, sem torcida, sem títulos, que as duras penas briga para não ser rebaixado para a Série C, com campanhas vexatórias na Série B, um time que nunca disputou uma final internacional, que nunca foi campeão brasileiro de nada e que só sabe ganhar títulos alagoanos na base da Máfia!

      Sugiro tb que a PF investigue o período de galinhas magras (2002 até 2012), nessa ocasião o seu timeco sumiu do mapa e ninguém falava dele. Sugiro ainda as pisas que do CSA em1980, 1981,1982, 1990, 1991,1994, 1996, 1997, 1998, 1999, 2008, 2018.

      Agora com relação ao CRB os áudios mostram outra coisa. Está claro que o presidente do CRB tinha certeza que seria campeão e que já tinha contratado um trio elétrico, que estava tudo acertado e iria tomar muita cachaça. Isso é grave, precisa a PF apurar como uma pessoa tinha tanta certeza que iria ganhar o título? PF precisa apurar é grave essa declaração contra o CRB.

  • Marcelo

    Vamos apurar também as vendas de todo patrimônio do crb que foi vendido Campo da pajuçara e o bier CRB se os compradores declararam na receita federal, imposto de renda o imóvel adquirido e seu respectivo valor, bem como a compra daquele terreno horroroso perto de roteiro onde funciona o CT ninho do galo por um valor absurdo. O Brasil tá passando a limpo. Se quebrar o sigilo telefônico dessas pessoas que na época estavam a frente das negociações muita surpresa pode vim a tona. Polícia federal se quebrar sigilo fiscal dessas pessoas muita coisa vem a tona. Receita federal é competência DA PF.

  • Nivaldo

    O Marcos Barbosa já tinha contratado o trio elétrico, inclusive tem vídeo dele convidando os rosinhas para a festa em Jaraguá,mas o maior do estado mostrou quem é o melhor.chora não não rosinhas de roteiro.

  • Victor Melo

    Marlon, gosto muito do seu blog, mas tudo que está nas escutas sobre CSA e CRB, eu, você e todo o povo alagoano já sabiamos. Achei o título da postagem um pouco “chamativa demais”. Porém acho que esse tipo de trânsito de empresários, desta categoria, deveria acabar no futebol de Alagoas. Abraços.

    • AZULINO JACARECICA

      Victor Melo, então o futebol não só em Alagoas vai acabar! Por que em qualquer lugar do mundo existe e sempre existiu esse relação dirigentes de futebol com os empresários! Vc está sendo muito inocente ao julgar que isso deveria acabar. Não vai acabar, caso isso aconteça o futebol morreu! O negócio fedeu para o lado vermelho e estão jogando para cair no lado azul, só porque não foi TETRA? É muita inocência mesmo da sua parte. E se ficar puto é pior!

      • Victor Melo

        Caro Azulino de Jacarecica, sou torcedor do CSA, e acredito que o trabalho no clube vem sendo muito bem feito. Os empresários sempre vão frequentar os clubes, mas o que não pode é que eles mandem no time. Este empresário que está na postagem do Marlon sempre frequentou ativamente o ambiente do nosso Azulão. Quanto menos tivermos contato com esta “peça”, melhor para nosso clube. Espero que tenha entendido meu comentário, citando empresários “dessa categoria”. Acho que você generalizou a coisa. Abraços.

  • Alagoas em foco

    Eita se a PF investigar a venda do patrimônio do CRB junto com receita federal vão descobrir a verdade. O advogado do CRB que tá vá a frente de tudo tem muita coisa a explicar como foi vendido o CT da pajuçara e o Bier CRB a beira mar tipo:
    A – por quanto foi vendido o estádio da pautará?

    B_ declaração do imposto de renda do vendedor e comprador com o respectivo valor de venda?

    C_ O Bier CRB quem foi o comprador e por quanto foi vendido apresentando a declaração do imposto de renda do comprador e do CRB com seus respectivos valor de venda junto a receita federal?

    C- quanto foi que o CRB Pagou de acordos trabalhista com o dinheiro da venda do patrimônio? apresentar os termos de acordos a PF.

    D- Quanto custou a compra do terreno em área desvalorizada em roteiro já que o valor foi um absurdo numa área abandonada e mal localizada?

    A receita federal precisa saber se houve sonegação e se os valores batem com o que foi vendido.

    • AZULINO JACARECICA

      Faço minhas as suas palavras! Onde estão os envolvidos nessas transações comerciais?? É verdade que isso nunca foi declarado em lugar nenhum. Só eles mesmos para explicarem o que fizeram, como fizeram, como venderam, para quem venderam e outras questões relacionadas ao referido assunto! Algumas coisas começam a aparecer sobre os rosados de Roteiro! E SE FICAR PUTO É PIOR! A CASA CAIU! A MÁSCARA ESTÁ CAINDO. CHOREM NÃO FRANGAS ROSADAS!!!!

      Eita se a PF investigar a venda do patrimônio do CRB junto com receita federal vão descobrir a verdade. O advogado do CRB que tá vá a frente de tudo tem muita coisa a explicar como foi vendido o CT da pajuçara e o Bier CRB a beira mar tipo:
      A – por quanto foi vendido o estádio da pautará?

      B_ declaração do imposto de renda do vendedor e comprador com o respectivo valor de venda?

      C_ O Bier CRB quem foi o comprador e por quanto foi vendido apresentando a declaração do imposto de renda do comprador e do CRB com seus respectivos valor de venda junto a receita federal?

      C- quanto foi que o CRB Pagou de acordos trabalhista com o dinheiro da venda do patrimônio? apresentar os termos de acordos a PF.

      D- Quanto custou a compra do terreno em área desvalorizada em roteiro já que o valor foi um absurdo numa área abandonada e mal localizada?

      A receita federal precisa saber se houve sonegação e se os valores batem com o que foi vendido.

  • Flávio Tenorio

    Não há algo comprometedor em relação aos clubes de AL. Todos sabem que o Marcos Barbosa canta vitória antes disso Tempo, Rafael Tenorio é “amigo de infância” do tal empresário e o Raimundo Tavares é o vaidoso que tudo pode e ninguém pode posar no calo.

    O interesse desses dirigentes nos dois clubes sempre “soubemos”. Já esse empresário citado, deve ter muita coisa “boa” pra ganhar MB e RT na lábia.

  • Investigacao já. PF neles

    A casa vai cair se a receita federal pedir a polícia federal se ouve treta e sonegação de impostos por essas pessoas . Tem que fazer com. O o moro toma os bens dessas pessoas e mete na cadeia. Receita federal a vista. Aqui se faz aqui se paga.

  • Alagoano

    O patrimônio do CRB passaram a mão. RECEITA FEDERAL COM A PF tem que investigar essas o essas pessoas que acabaram com o patrimônio do CRB.

  • Maceioense

    O blog do Marlon tá batendo recorde no Brasil só este artigo já passou dos 60 comentários. Tem blog de outros cronistas que não tem um comentário.
    Parabéns ao marlon Araújo, isso é fruto de credibilidade, imparcialidade e democracia.

  • Maceioense

    Marlon Araújo seu blog bateu recorde mais de 60 comentários.

    Parabéns.

  • Glorioso Azulão

    Os mais exaltados, ficam usando o anonimato para denegrir as pessoas e os dois maiores times de Alagoas e que tantas alegrias proporcionaram aos seus respectivos torcedores, para que tanto ódio e rancor. Gente futebol é alegria, e as vezes tristeza, mais principalmente é a maior atração pública do mundo, é a união de nações. Vamos defender suas opiniões sem agressões, sem caluniar. Até que se prove o contrário, o Presidente do CRB, bem como o Presidente do CSA, são homens honrados, compromissados e torcedores apaixonados dos clubes que comandam, ambos são homens públicos e vitoriosos, um político o outro empresário. Gente fiquem em paz e leve a paz aos estádios e as palavras! Tenho dito!

  • Emanuel

    O presidênte do CSA sabemos que é um homem de bem.