Tranquilo, CSA venceu Londrina como se estivesse no Rei Pelé – Blog do Marlon
O apocalipse
Blog identifica e confirma nome de outro alagoano na Operação Cartola

CSA conseguiu vitória pelos lados de campo: 2 a 1 sobre o Londrina em pleno Estádio do Café – Foto: Gustavo Oliveira – Londrina E.C.

 

O mais impressionante na vitória do CSA sobre o Londrina foi a tranquilidade com a qual o time alagoano direcionou a partida. A equipe entrou em campo tranquilo, sabendo o que queria e com um plano de jogo bem definido.

Era natural que o Londrina tomasse a iniciativa, mas o CSA tinha um bom sistema de marcação, uma defesa compacta e agressiva e aos poucos foi tomando conta da partida.

Com o Londrina marcando no 4-1-4-1, com Germano cravado entre a primeira e a segunda linha de quatro, o CSA encontrou neste espaço seu ponto de desequilíbrio tático na partida. Didira flutuava pelo corredor central e o time alagoano encaixava Daniel Costa e Didira contra Germano. O gol azulino começou com Didira, que passou a Daniel Costa. O meia azulino encontrou Michel por trás da defesa, ele não foi fominha, tirou o goleiro da jogada ao assistir o atacante Niltinho, que sozinho, empurrou para o gol.

O Londrina empataria em uma jogada ensaiada. A  falta lateral  é cobrada para ter dois tempos, duas intervenções de jogadores do Londrina, na primeira a bola bate em Celsinho que disputou com Safira e vem para Michel, que toma um susto e ao bater em Michel sobra para o zagueiro Lucas que enche o pé e empata.

No segundo tempo, o CSA voltou bem. Niltinho começou fazendo fila logo aos 40 segundos. Mas depois, o Azulão conseguiu a diferença em uma valência tática. Didira deslocou-se para o corredor central, Reginaldo acompanhou e Rafinha apareceu livre de marcação. Antes do cruzamento de Rafinha, a jogada ainda teve Ferrugem e Didira, que fez um lindo giro e tocou de primeira. Michel Douglas recebeu, atacou a bola passada por Rafinha e marcou o segundo gol.

A partir dai o CSA se defendeu com muita intensidade. Não sofreu mais sustos. Leandro Souza foi um monstro e fez uma grande partida. Daniel Costa foi o garçom. Michel Douglas o dono do jogo, o craque da partida com uma assistência e um gol. Marcelo Cabo continua dando um show a parte com um plano de jogo perfeito para jogar fora de casa. CSA jogando a vontade e chegando a vice-liderança, apenas, um ponto atrás do Fortaleza.

  • Edson Corado

    Eu sou torcedor do CRB mas não sou fanático, devo dizer que, o CSA está de parabéns minha esposa é CSA “doente” ela ela está radiante de alegria. “AVANTE CSA”

    • ivo

      Edson, é melhor acompanhar a sua esposa, no comercio ainda tem camisa azul pra vender, mesmo que mofada, mas tem.

      • Adolfo

        Pelo menos a camisa do Azulão é vendida no comércio, como você citou, e nos shoppings, a camisa do outro time só é vendida em galinheiros.

      • ramones azulino

        Alguém sabe informar onde vende a camisa do tetra do CRB?.Quiseram me vender uma camisa vermelha e branca do tetra a 2 reais na feira da sulanca e fedendo a naftalina. Comprei todo o estoque e fiz de pano de chão.

      • De Lima

        Ivo vc além de regaytiano é um idiota.

      • Luiz R S Filho

        kkkkkkk….mofada????? me aparece que é uma tal camisa encarnada, já desbotando, com os dizeres “Sou TETRA”….encalhou!!!!!! Enquanto isso a Azul não esquenta a prateleira …até a do mostruário vende!!!!!

  • Sampaio

    Muito cedo ainda para comemorar, porém é bom que continue assim,criando gorduras e conseguir logo os pontos para a manutenção na série B.

  • Jose Pereira

    Jogando 1 vez por semana, tendo tempo pra treinar e recuperar os atletas, se não tivesse fazendo o que está era melhor nem ter subido.
    Vamos aguardar todos estarem no mesmo patamar, aí sim será possível ver realmente quem é quem na série B.
    CRB em 15 dias joga 5 partidas. Não precisa ser analista técnico e nem de desempenho pra saber o nível de desgaste do elenco. Mas está certo, vá adquirindo gordura pra na hora que os outros crescerem ele poder perder umas 5 seguidas aí acaba esquema de qualquer treinador…

    • Luiz R S Filho

      “Acaba esquema de qualquer treinador”????? ou de um Mazola (soberbo) Junior????? que esquematiza esperando uma falha ou erro do adversário!!!!! Estão reclamando de jogar de 03 em 03 dias????? E porque então não desistiram da Copa do Nordeste????? Simples, aí aumenta o intervalo entre jogos.

    • Fabio

      Inveja não faz bem viu

    • Denis Regis

      Comédia sendo comédia!

  • Ed Amorim

    Ainda é cedo para comemorar mais se não iniciar bem como vamos chegar na reta final em condições de acesso , primeiro é manter , depois acesso , pra cima Azulão…

  • Nilson braz

    O importante é que meu azulão está conseguindo os pontos necessários para no final da série B ficar no G16. se ficar puto é pior!

  • Miguel Alves

    Esse negocio de um secar o outro pra mim e babaquice.Quando for no classico ai ta certo mas fora isso cada um faz sua parte, jogo a jogo. Acredito em merecimento e acho que o CSA esta fazendo por merecer. Camisa nao ganha jogo, atraves do trabalho serio e tomando as atitudes certas, o CRB tambem pode conseguir bons resultados! Sou CSA mas admiro um time quando ele se recupera atraves de trabalho e persistencia, seja qual time for… Tem muito chao ainda pros dois, ainda e cedo!

  • Everaldo

    Que jogo feio das 2 equipes, muitos erros que não deveria acontecer com jogadores profissionais! E posso estar enganado mas vi alguns jogadores do csa cansado ainda na primeira etapa e o Wlater quando pensa em correr desiste… mas valeu os 3 pontos

  • Denis Regis

    Marlon, definitivamente a série B foi apresentada ao CSA.

  • Brau

    Sou regateano,mas temos que elogiar o time do CSA,diferente do meu CRB que não encaixou ainda.

    • De Lima

      Sinceramente, Brau, admiro sua postura. Muito sensato de sua parte.

  • De Lima

    Até aqui, está tudo dando certo como a direção do CSA tem planejado: juntar gorduras, permanência e se possível o acesso.

  • Sergio

    Marcelo Cabo. Meus respeitos. Extraordinarios: Leandro, Didira e Daniel. Deixam a meninada tranquila.

    Espero que os torcedores azulinos ajudem. Jamais esquecerei a “debandanda” de 3 mil torcedores, no jogo semifinal contra o ASA no trapichão, quando o CSA fez e fazia a melhor partida do ano. Aquele foi o jogo da redenção!

    Comprem camisas oficiais e prestigiem a Loja do Azulão. Gente, é a loja mais arrumada da cidade. Fiquei orgulhoso ao entrar là. Só um empresario do porte de Rafael, pensaria naquilo.

    Serie B? Vamos que vamos!

  • azulão das antigas

    É sempre asssim, os galos capados de roteiros vem falando, falando, falando e nada que se aproveite.Ouvi muito ao longo dos anos: time de segunda divisão e o resultado? Voltamos a elite do Alagoano, Ou time sem série, o resultado? fomos para D e vice campeões em 2016 ou só ganha porque é nível de série C e o resultado? fomos campeões e os únicos do estado de AL. Bem continuou os pedantes dizendo que na série B é outra história. resultado qual, qual? Estamos em segundo lugar na série B com o melhor ataque das competições A, b, C e D de 2018. E o time vermelho dos partidos de cana de Roteiro onde está? 15º lugar e a pior defesa da série B com 13 gols tomados.
    Não adianta, como diz a música da Elba, DEIXE O POVO FALAR FALAR NEM LIGUE, somos o único, seja por ser campeão ou vice em torneios: internacional, nacional, estadual e até agora na serié B de 2018. E olha se vcs ficarem p….é pior!!!!!

  • Emerson

    Futebol é fase! CSA tá numa fase excelente. Tá aproveitando muito bem as oportunidades. Ataque eficiente compensa a defesa, que tem tomado gol em todo jogo…
    CRB tá oscilando muito. Se não ajustar rápido, vai ser brigar na parte baixa da tabela o campeonato todo.

  • José A de Oliveira

    Ainda tem torcedor que diz que treinador não ganha jogo, CSA tem um grande treinador que estuda os detalhes do adversário explora os erros do adversário e passa tranquilidade para equipe, enquanto no CRB tem um técnico que não leva em consideração os detalhes, exemplo os espaços que sua defesa dar aos adversários e seus laterais de mandam para frente e esquece de retaguarda por isso leva muitos gols, ele não percebe isso, defesa marca muito distante e não tem cobertura além de lenta quase parando, seu ataque é velho e seu treinador não aproveita as peças que tem para reposição, seu goleiro é um mão de pau só espalma pra frente e não tem tranquilidade em bolas fáceis, tudo isso
    O treinador não tem percepção para mudar.

  • Luciani

    É o azulão rumo aos 45 pontos !!!!

  • Alagoano indignado

    O CSA está de parabéns, começou bem a série B, e mostrando o crescimento do futebol nordestino, considerando que o líder e o vice são o campeã e o vice da série C. Acredito na constância do AZULÃO e o acesso a série A, onde é nosso lugar de direito, mostrando a grandeza do nosso time, que sempre foi grande e dizendo para o Brasil que Alagoas tem dono.

  • Regatiano

    Sou torcedor do CRB, mais tô com muita inveja do CSA. realmente reconheço que o CSA é o melhor de Alagoas.

  • Gustavo

    Sou CRB mais confesso que estou pensando em virar cazaca e comprar camisa do CSA. Virar azuLino. Na verdade sempre fui apaixonado pelo azul e branco que são as cores do CSA.

  • Azulino

    Temos q Lembrar q o CSA perdeu p o São Bento com um gol irregular, naquele jogo no mínimo seria empate, somando mais 1 ponto p o maior q estaria com 16 pontos e ainda invicto.

  • Raphael

    É como eu sempre digo: Nem Deus tira o acesso do CSA!

  • Luiz Carlos

    Boa tarde, com campanha até aqui realizada pelo C S A, fica claro que Diretoria,comissão técnica e jogadores estão focados e determinados nas metas traçadas, estamos no caminho certo. Enquanto isso, lá no roteiro…..

  • Emerson

    Alguns regateanos dizem que o CSA só tá assim pq pegou os times da parte baixa da tabela. CRB tem 2 jogos contra os times de baixo nas próximas rodadas. Vamos ver como ele se sai 😉