O modelo e a eficiência atropelaram o CRB – Blog do Marlon
Blog identifica e confirma nome de outro alagoano na Operação Cartola
Escândalo no futebol paraibano atravessa “ fronteira” e atinge Alagoas

Passeio do Avaí valorizou o modelo de jogo e a eficiência do time catarinense – Foto: Pei Fon – TNH1

 

A pergunta se ‘alguém anotou a placa do caminhão?’ serviria para entender o motivo pelo qualo o CRB foi massacrado pelo Avaí. Na verdade, o Galo foi atropelado pelo modelo de jogo do time catarinense e pela eficiência dos ‘Manézinhos’.

O Avaí é um time que joga diferente da maioria das equipes. Com a posse de bola ele atua em um 3-4-3 e sem a posse- o modelo é 5-4-1. A equipe comandada pelo experiente Geninho tem como característica a ocupação dos espaços e o alargamento do campo em amplitude. Além disto mostrou ser um time eficiente. No tempo inicial foram quatro finalizações e três gols. No geral seis finalizações e quatro gols marcados. O CRB finalizou oito vezes e não marcou nenhum.

O CRB não conseguiu encaixar a marcação e sofreu muito para ler que o Leão tinha dois corredores dobrados. Em um lado, Capa e Rômulo e no outro Guga e Renato. Por sinal como é legal observar o quanto Renato progrediu, sendo um dos protagonistas no bom time azulino.

Para enfrentar este tipo de modelo é preciso recompor de maneira muito forte com os extremos. Apesar de tudo isso, entendo que o CRB criou aos 36 segundos, isto mesmo,  36s uma linda jogada partindo de Diego e tentou Diego Rosa como destaque pela jogada individual com dois adversários driblados, mas com Aranha mostrando desde o primeiro momento porque jogou tanto tempo em Série A, em equipes de expressão.

Quando sofreu o primeiro gol, o CRB acusou o golpe e viu o Avaí tomar conta da partida. O primeiro gol trouxe uma grande discussão sobre a posição do zagueiro Alemão. No meu entendimento, o gol é legal. Ele não toca, não faz corta luz, não interfere ativamente na jogada. O assistente espera terminar o lance , vê se o jogador vai interferir e manda seguir.

Votei em Rodrigão como dono do jogo, com dois gols e uma assistência. Guga foi o garçom. Geninho trabalhou melhor e considerei a arbitragem de Vinicius Fourlan como muito boa.

Júnior Rocha continuará tendo trabalho, mas acredito que o CRB está em processo de evolução de trabalho. A goleada não faz do CRB ‘terra arrasada’. A Série B não perdoa momentos de apagões. Ficou claro, latente, a necessidade de encontrar um lateral esquerdo que possa rivalizar com Diego e a tentar encontrar a dupla de zagueiros que mais encaixa. Flávio Boaventura e Edson Borges terão muitas dificuldades para jogarem juntos.

  • Eduardo nunes

    Leitura perfeita do jogo Marlon !
    Do meio pra frente o time é bom , mas não temos lateral esquerdo e o miolo da zaga é fraco , com um jogador que erra muito e outro que é muito lento !
    Precisamos contratar melhor !!
    Abraço

    • makys silva

      Nem o barcelona tem um time perfeito. O avai foi superior em tudo! CRB é serie c esse ano.

  • NECO FERREIRA

    RIDICULARIDADE E FALTA DE VERGONHA TEM LIMITE!!!
    Enquanto o CRB for esse balcão de negocio mal feito, comandado pela DIRETORIA de futebol, trazendo refugos pro time, enquanto a torcida não cobrar severamente toda essa safadeza, isso não vai mudar. Tres anos consecutivos a PIOR DEFESA DE UM CAMPEONATO QUE MAL COMEÇOU E NADA MUDA, ainda querem adesão ao Socio Torcedor, ainda querem estadio cheio, como! sinceramente, não pagarei mais esse titulo, e so irei ao estadio quando alguma coisa mudar pra melhor

  • George

    Novamente o time ja tem a pior defesa da série B . Isso não é normal, algo está errado. São as mesmas peças que falham sempre, do que adianta fazer gol de cabeça salvador se todo jogo falha no posicionamento, não tem bom passe, corta mal quase todos os lances. Do que adianta ter boa qualidade nos cruzamentos, dar algumas assistências, mas não conseguir acompanhar nenhuma jogada defensiva com eficiência. Boaventura e Diego falham demais e não podem pôr a culpa em um dia ruim, pois essas falhas são rotina. Vale lembrar que antesde fazer o terceiro g9l contra o Sampaio, foi Boaventura que falhou no corte que resultou no gol do empate da equipe maranhense. Ayrton não precisa nem comentar. Que sistema defensivo trágico !

  • Fabian

    Se ficar puto é pior!

  • everaldo

    Time medilcre, a pior coisa foi ganhar do Samapio Correia com um gol no ultimo minuto, então começasse a achar que o time é bom, mas está ai o resultado. péssimas contratações, Diego horrivel, zaga parece uma avenida, ataque desastroso, tirando o goleiro é time de série D, e olhe lá. Por isso o CSA está fazendo uma bela campanha, planejou e agora colhe os frutos, também o CSA tem um presidente executivo e CRB um político, essa é a diferença, e se preparem o inferno está só começando.

  • Josué

    Nem adianta no momento comparações. CSA até agora só privilégios, jogando 1 vez por semana e só pegando os times de baixo da tabela. Agora vai começar o arrouxo, dois jogos em sequência e começar a pegar os times q brigam pra subir. Além do mais csa só está em 1 competição.
    Vamos como ele registrará a pressão real da série B.

    • melo

      Em nenhum momento o csa foi privilegiado pela tabela. Jogamos sim com equipes favoritas ao acesso ( GOIAS E CRICIUMA). Ganhamos do mesmo oeste que o CRB perdeu. Qual foi o time forte que o crb jogou? nenhum. Desde quando Sampaio Correia é parâmetro ( Sampaio correia time medíocre e medonho que não conseguiu ganhar dos reservas do CSA e deu 2 gols ao CRB), Vila Nova ( equipe goiana que já foi rebaixado no campeonato estadual e eterno cavalo paraguaio), Atlético Goianiense( 3 ª forca do Estado de Goias e time com pouca representatividade nacional). OUTRO DETALHE O crb teve 4 a 5 dias de preparação para ENFRENTAR O AVAI. Resultado: foi goleado em casa, TIME SE COMPORTOU DE FORMA APÁTICA E SEM NENHUM PODER DE REAÇÃO QUANDO LEVOU O 1 GOL, ELENCO LIMITADÍSSIMO COM JOGADORES SUPERVALORIZADOS QUE NÃO JOGAM ABSOLUTAMENTE NADA , TÉCNICO JOVEM, POUCO CONHECIDO E MUITO MADURO PARA TREINAR UMA EQUIPE DE SERIE B.ESSES FATORES POR SI SÓ EXPLICAM O PORQUE O crb está em situação extremamente complicada.

    • Ismar

      Quem fala em CSA, privilegiado, a galinhada pega o oeste leva 3, o azulão pega o oeste mete 5, me explica, jogo é jogado, lambari é pescado, deixa de mimi galinhada, coloquem os pés no chão, ainda dá tempo, o azulão tb pode passar por momentos difíceis, só não pode ficar nesse mimi, e sim saber superar essas provaveis dificuldades.

  • ivo

    O torcedor é muito engraçado, vai do céu ao inferno em apenas uma partida de futebol. Amigos , sem fazer comparações porque não sou louco, mas como foi a desclassificação do Barcelona, na liga dos campeões desse ano? A questão não é tomar gols, se toma três e faz quatro, tá tudo certo, agora aqui pra nós, levar quatro a zero em casa do Avaí, é dose, chega a ser humilhante, mas vamos em frente, é vida que segue, espero que nas próximas partidas o Técnico Jr Rocha, arme melhor esse time pra não ficar levando esses chocolates, e ainda por cima ficar essas lorotas do Makys Silva, em casa diante da torcida. Uma noite para ser esquecida…

    • makys silva

      Meu caro amigo respondi ao primeiro comentário aonde é falado que do meio pra frente o time é bom e o mesmo pede reforço já kkk. foi aonde falei que ate o barcelona não tem um time perfeito quanto mais o crb. tem que se virar com o que tem mesmo. o investimento feito pelo cleyton xavier, sería pra dois jogadores da serie B e que fosse fazer a diferencia no seu time. o avai foi superior em tudo!

  • Regatiano

    Cada vez menos levo em consideração esses comentários, sempre venho ler na expectativa de sair coisa boa, mas não. Como “comentarista” um ótimo policial.

    No primeiro gol lógico que teve interferência do Alemão, ele foi na bola, interferiu no posicionamento dos jogadores, o comentarista de arbitragem confirmou impedimento.

    No mais ineficiência total da defesa, um time que quase leva um gol aos 36 segundos não é isso tudo, dava pra ter ganho, mas a nossa defesa ajudou bastante eles.

    • José A de Oliveira

      Evidente que o Alemão participou da jogada do primeiro gol, ele foi na bola e próximo deixou passar fazendo um corta luz com o corpo, favorecendo o companheiro que vinha de trás, se a diretoria do CRB fosse mais eficiente teria feito uns representação contra o bandeira e o árbitro. Isso não iria esconder as falhas do goleiro e de zagabarrichelo, mais mostraria os erros de dupla de árbitro.

  • Silva

    Se ficar puto é pior 2

  • Regatiano

    CRB quando leva um gol e sai atrás do placar jogando em casa dificilmente reverte, o time parece que entra em pânico. Ontem levou uma surra do Avaí. Sou regatiano mas tenho nojo desse elenco do CRB, de todos os jogadores. O técnico é bom, mas o elenco é de COVARDES.

    • José A de Oliveira

      Torço pelo técnico e quero o sucesso dele senão é pior pra nós, mais esse técnico é fraco, ele não estuda o adversário como deveria, não leva em conta os detalhe,todos os gols do Avaí nasceram pelas laterais e entraram pelo meio até chegar a conclusão, qualquer treinador médio teria fechado as laterais e protegido melhor o meio se soubesse antes dessa eficiência do Avaí. Na rodada anterior o Avaí tinha jogado contra o Figueirense na casa do rival. O jogo é feito em noventa minutos se sair o gol logo no início ótimo, senão, precisa ter calma procurando a eficiência, com raça mais também com tranquilidade, e não se mandar todo mundo pra frente e levar os contra ataque fatais como aconteceu.

  • Manoel Silva

    O CRB foi sabido, preferiu perde de goleada para não ver o CSA, seu maior rival descolar na tabela e também perder no saldo de gols, mesmo tendo o ataque mais positivo do Brasileiro da Serie B.

  • Azulino

    Só o CHICAO pode salvar o CRB.

  • André Carneiro

    Concordo em tudo, exceto com relação ao primeiro gol, que ao meu ver foi ilegal. O jogador em impedimento participa da jogada e faz que vai na bola e sai na última hora.

  • AZULINO JACARECICA

    Simples meu caro. Esse time dos comédias é fraco e o Avaí provou isso fazendo o time do interior cair de quatro! Resultado normal e se ficar puto é pior! Roteiro está em crise! Chorem não comédias! Podem anotar, o Ceará irá fazer o time do interior de Alagoas cair de quatro de novo! Time sem torcida, sem defesa, sem ataque e sem treinador!

  • Almeida

    Claro que no primeiro gol, o jogador do Avaí participa da jogada, inclusive, além de ir na bola, ele baixa a cabeça pra bola passar. Inicialmente, dois jogadores não servem pro CRB, o primeiro é Airton (deficiência Técnica e Física), o segundo é Boaventura (deficiência técnica principalmente). Feijão, tem hora que parece que tá voando, além de muito lento. Os demais jogadores têm qualidade e já mostraram contra Atlético/GO e contra Ceará. Têm que somar Esquema tático com Raça/Vontade/Foco. A empolgação dos Smurfes é normal, são mais de 30 anos sem saber o que é série B, muita energia e muitos gritos na garganta acumulados.

  • José A de Oliveira

    Resultado mostrou mais uma vez, treinador do CRB não estuda o adversário, é teimoso quando mantém um goleiro que só espalma pra frente e tem levado muitos gols, em resumo, vimos um AVAÍ rconsciente até pra fazer o gol eles não chutavam de qualquer jeito só batiam na bola consciente, sabiam explorar a fraça e lenta defesa do CRB, jogou nos erros de um adversário fraco é despreparado.

  • Alexandre castela

    hoje a noite no fique alerta o Oscar de melo falou ao vivo CRB sb20 perdeu para o csa . VOLTOU FREGUESIA o cara mal educado eu estava com minha família na sala muito triste esse comentário

  • Azulino sim senhor

    Ganharam 3 joguinhos já subiram no salto de novo, cheios de soberba novamente, série A, “me espere na décima rodada”, bla, bla, bla, có, có, có. Não aprendem nunca, por isso que são sempre motivo de piada, CSA no G4 falando em 45 pontos e galinhada lá em baixo já reservando o Jaraguá pra comemorar o acesso.

  • José A de Oliveira

    Percebam a defesa é a mais vazada não é por acaso, tudo tem um motivo, os volantes e os zagueiros dão muito espaço aos atacantes adversários, 40cm já é suficiente para um bom atacante fazer um estrago driblar, trocar passes e chutar, sendo que os zagueiros do CRB dão ainda mais espaço, aliado a isso o goleiro está em estado emocional pertubado, se posiciona mal e só rebate pra frente. Essa moleza os atacantes do CRB não encontram nas defesas adversárias.