Blog identifica e confirma nome de outro alagoano na Operação Cartola – Blog do Marlon
Tranquilo, CSA venceu Londrina como se estivesse no Rei Pelé
O modelo e a eficiência atropelaram o CRB

As transcrições e o áudio que o blog teve acesso,ainda em relação a tentativa de suborno para o árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento envolvia mais um alagoano.

O nome que inicialmente aparece apenas como ALEX, é na verdade o empresário Alex Fabiano. A confirmação foi feita após termos tido acesso ao trecho de uma conversa telefônica interceptada pela Justiça , onde ouvimos e identificamos a voz de Alex Fabiano e a transcrição de parte do processo, onde aparece o número do terminal (telefone celular) utilizado na conversa. Por motivos óbvios, a imagem da transcrição cobre o número do telefone.

Breno, vice-presidente do Botafogo buscou Alex Fabiano para tentar chegar em Francisco Carlos do Nascimento.

O empresário tem relação com o time paraibano. Alguns jogadores e até técnicos foram colocados no Belo graças a relação estreita entre o clube e o empresário.

Transcrição da conversa entre Breno Morais, vice-presidente do Botafogo e o empresário Alex Fabiano

 

Breno: O juiz de quinta-feira em Campina Grande é Chicão.
Alex: Quinta…
Breno: É. Quinta-feira.
Alex: Tá. Então é o seguinte. Já já eu vou atrás, beleza?
Breno: Tá.

[…]

Breno: Certo? Agora tem que trabalhar ele (Chicão) para a gente ganhar lá, né?
Alex: Tá. Pode ficar tranquilo! Pode ficar tranquilo, entendeu?
Breno: Relembra ele do amigo, né? Do amigo aqui…

[…]

Breno: E outra coisa. Lembre daquela vez de Natal que ele não ajudou, né?
Alex: Não. Eu vou falar com ele.

 

Ouça o áudio desta conversa entre os dois

 

Ainda segundo a investigação, a ‘negociação’ com Chicão por parte do Botafogo foi feita diretamente por Alex Fabiano com o próprio árbitro, conforme trecho extraído do relatório da Polícia Civil.

  • Gian

    Sempre o achei um árbitro extremamente fraco, acho que aquele escudo aspirante FIFA foi pura força política do Feijó, mas desonesto, de fato não posso dizer nada.

  • MARCOS

    FLAMENGO TEVE UM ANO QUE QUASSE FOI REBAIXADO , CHICÃO NA
    EPOCA ERA DA FIFA APITOU 5 JOGOS DO FLAMENGO MARCANDO EM QUASSE TODOS JOGOS PENALTES NÃO EXISTENTE E FAVORECENDO O MESMO , ENTÃO NÃO E DE HOJE QUE ESSE ARBITRO SE VENDE , AQUI EM ALAGOAS SEMPRE FAVOREÇE UM OU OUTRO TIME , CADeia .-

  • Observador

    Esse Alex Fabiano, junto com Alarcon, é quem indica jogadores para o CRB. É por isso que o time está uma lástima.

  • ivo

    Alagoas, sempre esta em evidencia com as coisas negativas, difícil sair uma boa noticia a nível nacional da nossa terra, além de um estado pequeno e pobre ainda temos que carregar a maldição de meia duzia de desonestos.O futebol, assim como a política, acobertam um antro de ladrões, homens que trocam sua dignidade por migalhas. Que degradação esta passando a humanidade, em todos os setores da sociedade a rapinagem esta atuando de forma contundente. Grande contribuição, dessa turma que faz o futebol em alagoas, esta dando para nosso estado. Quanta falta de vergonha, à saber, tem muito mais gente envolvida nessas falcatruas. Que lástima…

  • Carlos Montenegro

    Não crio que o Chicão tenha se vendido. Na conversa citada, ele fala normalmente, visto que é normal o pagamento do árbitro via federação e, no caso, o rapaz passou o telefone pra ele mas não disse que era o presidente do Campinense e o Chicão falou achando que era alguém da federação paraibana. Está cheio de casos nos quais o sujeito acerta com o dirigente e o árbitro nem sabe. Se o resultado for favorável ele chega pro dirigente e diz: eu nao falei? É assim mesmo que funciona. Vamos ver as investigações. Se tiver culpa,que pague.

  • Souza

    Vergonha para o Futebol Paraibano e Nacional.Enquanto Torcedores pagaram seus ingressos pra assistir uma partida que acreditavam ser sério, esses dirigente desses clubes estão nem aí com o nosso Futebol devem ser todos punidos e presos juntamente com essses árbitros corruptos devem ser banidos do Futebol.

  • Alagoano

    E as vezes que o chicao roubou o CSA quando jogava com O CRB? ?

    como eu queria ver uma quebra de sigilo telefônico do chicao e dos dirigentes do CRB. O CSA ERA ROUBADO DISCARADAMENTE QUANDO JOGAVA COM O CRB. NÃO SÓ O CHICAO TEM MAIS ÁRBITROS DE ALAGOAS QUE PREJUDICOU O CSA. O MAIS INCRÍVEL ERA QUE O CRB COMEMORAVA O RESULTADO ANTES DO JOGO COMEÇAR. O RAFAEL TENORIO DENUNCIOU VÁRIAS VEZES DAS FALCATRUAS DO DIRIGENTE DO CRB QUE COMPRAVA RESULTADO É ATE JOGADOR PRA GANHAR TÍTULOS. A CASA VAI CAIR.

  • Leandro

    O esquema aqui tem que ser polícia federal para investigar . O buraco é mais em baixo.
    O CSA foi roubado pelo chicao e outros árbitros todas as vezes que jogava com o CRB. Tavares na cara que tinha fraude.

  • Maceioense

    SE A CBF É UMA INSTITUIÇÃO BRASILEIRA QUE RESPONDE PELAS FEDERAÇÕES DE FUTEBOL DO BRASIL A POLÍCIA FEDERAL É COMPETENTE PARA INVESTIGAR. AQUI EM ALAGOAS O ESQUEMA É PESADO NÉ BARBOSINHA.

  • ALAGOANO

    Agora que tudo tá vindo a tona compra de resultado de futebol com árbitro da FAF envolvido no escândalo na paraiba,cabe ao CSA acionar o seu departamento jurídico a enviar um ofício a Polícia Federal pedindo investigação dos jogos que o Sr. Francisco Carlos do Nascimento, vulgo “CHICAO” apitou CSA X CRB porque o CSA era prejudicado escandalosamente em pênaltis não marcado a seu favor e pênalti que inexistentes marcado contra o CSA, gols do CRB era confirmado por bandeirinhas e juízes quando na verdade o lance era de impedimento, o CSA foi vítima em vários jogos com o CRB, o CSA tem que protocolar esse ofício na PF porque com certeza eles estão desesperados e o João Feijó é vice da CBF no nordeste e seu filho presidente da FAF e com certeza se puder abafar qualquer tipo de denúncia eles abafaram, então o CSA tem que procurar a PF. Se ficar comprovado fraude de dirigentes e árbitros em Alagoas eles perdem os pontos e devolve a taça para o verdadeiro campeão de Alagoas e os criminosos serão processados, condenados, presos e banido do futebol. O ASA de arapiraca deve se juntar ao CSA porque com certeza também foi vítima dessa suposta quadrilha de criminosos.

  • ALAGOANO

    Só para retificar o comentário anterior, o vice presidente da CBF nordeste é GUSTAVO FEIJÓ e não JOÃO FEIJÓ.

    • ivo

      Alagoano, o assunto não é polemico, assim você desvirtua a essência do que deve ser apurado, acusar sem provas é crime amigo, ou você tem imunidade para tal? O csa, não passou todo esse tempo sem ganhar um título por culpa de arbitragem, foi por culpa das diretorias que passaram durante esse longo tempo administrando o futebol marujo, ou você não conhece quem dirigiu seu time anteriormente?
      Essa é a razão da longa fila, cara pálida, a roubalheira esta acontecendo ou aconteceu na Paraíba, até que se prove o contrário.A transferência de responsabilidade, chama-se incompetência.

  • Azulino

    Deve também ser investigado o Sr. Charles Hebert Cavalcante Ferreira . Hoje presidente da CA-FAF. na época que apitava jogos prejudicou muito o CSA e o ASA sempre em favor do CRB. todos os árbitros da FAF nos últimos 7 anos tem que quebrar sigilo telefônico. Quem dever que pague não podemos deixar passar essa oportunidade de limpar o futebol se Alagoas. Quem não deve não teme.

  • Carlos

    Se prepara que vem bomba e bomba grande… esperará para ver oque está vindo por aí… Muita gente que tá comemorando estrelinha vai cair…

  • Quebrando sigilo alô.

    Não existe mais prova contudente e incontroversa que deixa os criminosos sem chance de devesa que a quebra do sigilo telefônico. Os árbitros de Alagoas e dirigentes mafiosos de Alagoas devem tá sem dormir porque pode vim muita sujeira à tona de compra de juízes e bandeirinhas para prejudicar clubes e favorecer clube de dirigente (S) criminoso.
    aqui em Alagoas tem que ter mesmo a interferência da POLÍCIA FEDERAL porque Alagoas é um estado difícil da polícia estadual investigar criminosos que tem apadrinhamento. A polícia até faz o seu papel , mais forças ocultas não deixa a polícia investigar. Tem que ser a POLÍCIA FEDERAL. Nós Alagoanos, esperamos que esses árbitros e dirigentes tenham o sigilo telefônico quebrado que é a prova mais salutar e que não restará dúvida nenhuma acaso fique registrado ligações comprometedora de criminosos no futebol de Alagoas.

  • Valdo

    Agora da pra entender o porquê de dirigentes confirmarem o título pro seu time na semana da decisão. A certecerte$a era o árbitro já comprado. É o CSA dançou.

  • Biee Crb pajuçara

    os conselheiros do CRB precisam saber quem foi que comprou o BIEE CRB a beira mar da pajuçara. Um imóvel hoje avaliado em mais de 20 milhões e ninguém sabe quem é o verdadeiro comprador ou onde foi parar o dinheiro desse imovel se é que foi vendido de verdade. Trataram de derrubar logo todo o prédio e cercaram de tapume para cair no esquecimento.

  • Vamos investigar PF já.

    Se existem árbitro e empresario de futebol de alagoas envolvido na venda de resultado de jogos no futebol para o bano, abriu caminho para que essas mesmas pessoas daqui de Alagoas também sejam investigados, porque se eles atravessaram fronteira pode ter cometido os mesmos crimes aqui no futebol de Alagoas. Será que eles aqui em Alagoas também não fizeram a mesma coisa??? Tem que passar pente fino aqui também já que os envolvidos já tem dois de Alagoas. Concordo plenamente que polícia federal faça a investigação aqui em nosso estado porque aqui é muito difícil apontar o criminoso quando tem envolvido protegido politicamente.

  • Roberto

    Já que tem dois personagens de Alagoas envolvidos com venda de resultados no futebol da paraiba alguém tem dúvidas que essas mesmas pessoas também não aprontaram suas delinquência com dirigentes aqui no futebol de Alagoas? ????

  • Carlos Beltrão

    Que a Polícia Federal investigue não só na Paraíba, mas em todo país, inclusive em Alagoas. Já que apareceram torcedores dizendo que o csa perdeu títulos porque foi comprado, que a PF faça essa investigação urgentemente. Eu mesmo vi meu CRB meter pisa dentro de campo e sem ajuda de árbitro, que por sinal é azulino desde criancinha.

    Quando o CRB pediu árbitro de fora em anos anteriores, os mesmos já estavam comprados? Foi isso mesmo?

    Estamos aguardando atuação da PF em Alagoas também. Vamos descobrir tudo. Se preferirem e forem capazes, puxem de 1980 pra cá. Pelo menos já teremos uma investigação mais longa.

  • Marcelo

    Esse blog do Marlon Araújo é democrático, isso é resultado de um comentarista qualificado que comenta e deixa os torcedores também comentar. Parabéns Marlon pela sua postura e imparcialidade. Tem blog aqui de comentarista que não tem 1 comentário, isso é devido a parcialidade de comentário do bloqueiro ultrapassado e babão de dirigente de clube. Perdeu a credibilidade por isso não tem comentários.

  • Olympio

    Se eu não estiver enganado, teve uma época que o técnico Roberval Davino fez duras críticas à árbitros. Ou estou equivocado? Alguém se lembra o motivo?

  • Torcedor consciente

    Eu só sei do seguinte, se for investigar os títulos do CSA, pelo menos 50% deles caem. Fica a dica aí pra Polícia Federal. Digo mais é nada. Tenham todos uma boa noite.

  • Azulao

    De 2008 pra 2017 roubaram vários jogos do azulao, só não roubaram no segundo jogo da decisão porque veio um juiz fifa. no primeiro jogo da decisão 2017 o gol do CRB foi impedimento e legitimaram o gol prejudicando o azulao. mais no segundo jogo o azulao acabou com a festa deles. Juiz FIFA .

  • Me chame de Otário , mais sou livre.

    Não existe crime perfeito um dia é descoberto, chicao no telefone parecia muito íntimo com o cara. Meu avô ja falecido falava o seguinte: ” não existe secredo entre duas pessoas, exceto, se morrer uma” ou seja, a outra pode abrir o bico e contar tudo. E hoje com essa quebra de sigilo telefônico e a tal delação premiada é que o indivíduo se ferra mesmo.
    Conclusao: VALE A PENA SER HONESTO . Porque os desonetos acabam sem nada e na cadeia.