Quando a fase é boa se ganha de ‘todo jeito’ – Blog do Marlon
CSA na Série B forçou CRB a ir mexer no cofre
O carimbo do modelo de jogo, da confiança e da evolução

A imagem da fotografa Pei Fon não deixa dúvida: Didira é o dono da bola – Foto: Pei Fon – TNH1

 

CSA e Boa Esporte fizeram um jogo muito pobre. Foi uma partida muito ruim, abaixo, muito abaixo do que se esperava.

Apesar disto, o CSA venceu o jogo. No futebol existe uma situação que quando a fase é boa tudo acontece. O CSA ganhou o jogo da maneira como ele gosta de fazer:  marcação alta, roubo de bola, assistência perfeita e finalização com frieza. Inclua nesta construção Ferrugem e Didira e você está vendo o gol azulino.

A vitória foi muito importante para manter o bom momento vivido pelo clube, mas essencialmente para o time azulino seguir criando ‘gordura’ neste começo da Série B.

Vitória no detalhe de um Cajuru inspirado – fazendo defesas importantíssimas, de um Edinho fantástico – mesmo aos 35 anos, não corre errado, impõe respeito, senso de cobertura estupendo e de um Didira acima da média . Novamente o camisa 19 azulino desequilibrou. Se ele estivesse no fantasy game Cartola ele teria estourado a pontuação. Fez gol, finalizou, roubou bola, ditou o ritmo. Talvez tivesse perdido uns pontos pelo cartão amarelo, mas se você além de escolhe-lo, tivesse o indicado como capitão, mitaria sem sombra de dúvidas.

O Jogo

Estreando um novo técnico, o Boa Esporte  veio modelado no 4-1-4-1. Amaral buscou uma marcação individual sobre Daniel Costa, conseguiu e anulou o meia azulino. Desde o começo, apenas Niltinho buscava algo diferente no aspecto ofensivo. Ganhou algumas bolas de Erivelton, mas depois foi peça nula. No primeiro tempo, O Boa teve as duas melhores oportunidades e nas duas situações, Cajuru impediu o gol mineiro.

Logo no primeiro minuto do tempo final, o CSA chegou ao seu gol. Ferrugem roubou uma bola com uma marcação agressiva, alta, arrancou e deu uma linda assistência para Didira. Ele de maneira fria, dominou e bateu rasteiro, fazendo CSA 1 a 0. Esse foi apenas um momento de brilho coletivo da equipe, depois, o CSA voltou ao mesmo patamar. Quando Marcelo Cabo optou por mudar, os jogadores pouco acrescentaram. Quem ainda participou mais intensamente foi Celsinho.

Walter, por incrível que pareça, foi mais participativo que Daniel Costa. Inteligente ele procura o espaço vazio para usar o que tem de melhor: batida na bola, seja para um passe ou para finalização. Mas com o peso que está apresentando não pode sequer ser considerado um atleta.

Didira foi o nome do jogo. Chamou a responsabilidade, tomou as decisões do jogo, participou intensamente tanto do momento ofensivo, quando do momento defensivo. Alexandre Cajuru foi o melhor goleiro. Marcelo Cabo fez um trabalho melhor. O árbitro da partida Rodrigo Carvalhares (RJ) fez uma atuação apenas razoável.

Sem uma grande atuação, o CSA venceu. Foi o suficiente para se manter no G4, mas também são necessários alguns alertas. Contra o Londrina, por exemplo, jogando da maneira que enfrentou o Boa, o time azulino vai sofrer muito.

  • Marcos

    Com o time fraco do boa esporte, tinha que ganhar mesmo. CSA está contando com a sorte pra chegar onde está. Só pegando time fraco. Vamos ver lá em Londrina se ele vai fazer 3 gols.

    • Rodrigo

      Meu caro você só pode ser leigo no futebol pois, ganhamos do oeste com maestria 5 x 1, logo o CRB que perdeu pra ele que coisa não? Vamos parar de se fazer de besta e olhar o que cada time está fazendo, aaah e outra #seficarputoepior !!!

    • Azulino

      Invejaaaaa kkkk

  • melo

    prezados, amigos

    Sempre me divirto com o seguinte comentário: o csa só está jogando com time fraco e a tabela é facil.Será? É evidente que não. Desde quando Goais e Criciúma são equipes fracas, pelo contrario, são times com alto poder de investimento, já jogaram a serie A do brasileiro e sempre entram como grande favoritos. O São Bento é uma grata surpresa e ainda não perdeu nesse campeonato, diferente de uma certa equipe alagoano que perdeu 3 partidas consecutiva no inicio do campeonato.

    Eu sou digo que o choro é livre, se ficar pulto é pior. Saudações azulinas

  • santos

    Edinho fantástico, Didira acima da média, Que jogo você viu?

  • José A de Oliveira

    Marlon, CSA jogando em casa contra o fraquíssimo Boa Esporte se não tivesse ganho, iria ganhar de quem? E se o Boa tivesse um ataque um pouquinho melhor teria feito uns três gols no primeiro tempo, chance tiveram mais o péssimo ataque devolvia a bola pra o Jorge Kajuru.
    Outra coisa importante, CSA que não venceu ninguém na Copa do Nordeste na série B só venceu as equipes que estão na zona do rebaixamento, podem olhar a tabela, ainda não enfrentou as equipes fortes de ponta como CRB, Coritiba, Atlético Avaí, Ponta Preta e outros.

    • Macena

      CRB Equipe forte? Kkkkkkk… vocês estão aonde mesmo na Tabela? Kkkkkkk. #Se_Ficar_Puto_é_Pior

    • Antonio Martins

      Meu amigo, procure seu galinheiro.

      • Carlos azevedo

        companheiro…baixe a bolinha, o tal do csa…só está pegando time morto, aguarda mais um pouquinho e tu vera

        • Luiz R S Filho

          A perda do TETRA deixou uma ferida que irá demorar a cicatrizar……
          Não existe adversário fraco na Série B (isso dito ao longo de mais de 20 anos) pelos torcedores rosados roteirenses….É um campeonato longo onde qualquer equipe de altos e baixos e o MAIOR DE ALAGOAS (O AZULÃO DO MU TANGE) irá conviver…
          Agora abram do ôlho porque este ano não tem ABC, Santa Cruz e Náutico que desistiram cedo ano passado e a Luverdense que salvou vocês na reta final..
          Ou estou falando mentira???????

    • Luciano

      Bem, o crb já perdeu para o Oeste e o azulão goleou. Vamos ver o “fantastico” time de roteiro contra o Goiás, Criciúma e Boa a qual vencemos se eles vão fazer alguma coisa. Não se preocupem que vamos vingar as suas derrotas contra Fortaleza e Vila.

    • melo

      CRB time de ponta? kkkk fala serio. Estou me acabando de rir com esse comentário esdruxulo. desde quando? Faço questão de lembrar com muito prazer que o FANTÁSTICO CRB PERDEU DE 2 A 0 para o CSA.

      O CRB NÃO PEGOU NENHUM TIME DE PONTA. VOU FAZER UM PEQUENO TEXTO DE CADA EQUIPE QUE O CRB ENFRENTOU. o OESTE : time de segunda divisão do campeonato paulista. subiu esse ano perdendo a final para o guarani. quanto fOi o jogo? oeste 2 e CRB 0. VILA NOVA JÁ FOI REBAIXADO NO FORTÍSSIMO CAMPEONATO GOIANO.VIVEU UM PERÍODO TERRÍVEL NA SUA HISTORIA, POREM CONSEGUIU SE REERGUER COM MÉRITOS. ( VILA NOVA 1 X 0 crb em casa). FORTALEZA É O MESMO QUE FOI DERROTADO PELO CSA NA FINAL DA SERIE C.( FORTALEZA 3 X 1 crb). SAMPAIO CORREIA EQUIPE MEDONHA E MEDÍOCRE QUE NÃO CONSEGUIU GANHAR DOS RESERVAS DO CSA NO NORDESTÃO ( TIME PÍFIO DO CAMPEONATO ALAGOANO QUE TINHA JOGADORES QUE INCLUSIVE JA FORAM EMBORA LOBÃO, PAULINHO, BRUNO VEIGAS, IAGO, JONH LENO E OUTROS QUE PERDERAM ESPAÇO .crb 3 x 2 Sampaio Coreia. Conseguiu uma vitoria só aos 50 minutos).Atlético Goianiense time com pouca expressão .Ganhou visibilidade nacional recentemente.Se fosse para ganhar na loteria ninguém crava que o Atlético Goianiense é favorito a subir. trata-se de uma equipe mediana.( crb 3 x atletico goianiense 1)

      Ufa.PROCUREI DESMISTIFICAR VÁRIOS MITOS EM TORNO DE ARGUMENTOS ESDRÚXULOS, SEM FUNDAMENTAÇÃO DE TORCEDORES DO crb que insistem em FALAR que a tabela do CSA FOI FÁCIL. É EVIDENTE QUE NÃO. só LEMBRANDO QUE O CSA JOGOU e ganhou do GOIAS E CRICIÚMA EQUIPES COM ALTO PODER DE INVESTIMENTO ( A MAIOR RECEITA DA SERIE B É DO GOIAS E Coritiba)E FAVORITAS A SUBIR. ANTES DA SERIE B, ERAM APONTADAS COMO POTENCIAS FAVORITA AO ACESSO. E TAMBÉM TEM O OESTE,TIME QUE VOCÊS JOGARAM E PERDERAM. MAS NÃO SE PREOCUPE, o CSA jamais deixaria o estado de Alagoas ser humilhada dessa forma ( csa 5 x 1 oeste).QUEREM MAIS? É MELHOR NÃO, POIS VOCÊS PASSARAM MAIS VERGONHA ATRAVÉS DESTES COMENTÁRIOS INVEJOSOS E SEM FUNDAMENTAÇÃO.

      ATENCIOSAMENTE: CSA ( CAMPÃO BRASILEIRO DE 2017, 38 TITULOS ALAGOANOS, VICE CAMPEÃO DA COMEBOL)

      • VALDO HOLANDA

        Esqueceu de mencionar 2 TÍTULOS DA SEGUNDA DIVISÃO do ALAGOANO.

        SE FICAR PUTO É PIOR.

        • Fabio

          Pelo menos o CSA tem títulos… E o cerrebe???n passa nem de fase na copa do Brasil… Timinho fraco

    • Marcos

      CRB equipe FORTE é Piada kkkkkkkkkkk

    • Azulão

      Cadê o crbosta na tabela?
      E quanto foi a final do alagoano???

    • Fabio

      CRB n é equipe de ponta… São mais 3 pontos para o CSA… Deixa de inveja… Ninguém tem culpa se seu time é fraco

  • George

    Nessa competição poucos conseguem vencer e convencer por uma determinada sequência. O equilíbrio prevalece, os jogos são mais disputados e decididos em detalhes. Geralmente as partidas contra equipes que estão na parte baixa da tabela costumam ser as que os times enfrentam a maior dificuldade. O importante é vencer, seja como for, espetáculo será raro de ver na série B

  • Antônio Carlos

    Caro José Oliveira e Marcos, voces amam o CSA pois assistem os jogos do CAMPEÃO BRASILEIRO, CAMPEÃO ALAGOANO tirem as saias ROSAS e vistam o AZUL, sejam felizes tirem estas angústias de dentro de vocês. E SE FICAREM PUTO É PIOR.

  • Nilson

    Eu quero que o CSA jogue sempre fraco e ganhe,o importante são os três pontos, ah! Se ficar puto é pior

  • Waldson Santos

    Ao meu ver; foi o único jogo em que o CSA não apresentou um bom futebol em nenhum dos tempos da partida. Normal, nem sempre o melhor ganha. Só me intriga os regayteanos e despeitados, ao invés de fazerem autocrítica de seu time, dar pitaco sobre o vice líder e campeão alagoano. A inveja mata… KKKKKKK

  • ivo

    Faltou acrescentar o titulo de Bi-Campeão da serie b do alagoano, e não me venhas com piti, ainda não temos essas duas estrelas, e isso é particularidade da marujada, chupa que é de uva kkk, é pra vc Antônio Carlos.

    • Beto bola

      Crb não tem É nada é um asa da vida kkk

    • Maior Campeão de Alagoas

      regatiano fala da segunda divisão do Alagoano do CSA porque o time que torce não tem nenhuma conquista própria.
      * CSA Maior Campeão estadual de Alagoas
      * CSA único alagoano a conquistar campeonato nacional
      * CSA único nordestino a disputar final internacional
      #seficarfuloépior.

      CSA tá fazendo o que todo time precisa fazer na série B, ganhar quando jogar bem e ganhar quando jogar mal, simples assim.

    • makys silva

      ivo, fica triste não! time grande cai e aprende a se levantar. Somos o maior de alagoas. Vivi o teu momento com campeonato regional, o nosso csa é muito maior que isso. Sei que ta sendo dificil aceitar, mas se ficar puto é pior.

    • Fabio

      E daí??? E os 38 alagoanos e título nacional.. e o vice da comebol.. e as 3 finais da série b??? E as quartas de finais da copa do Brasil… Vc acha q duas série b de alagoano diminui a grandeza do maior de Alagoas?? Jamais… 2019 é série A é se ficar putu é pior

  • Sou azulão

    As rosas aparecem logo para mostrar o desespero e a inveja que tão. Falavam tanto que o time que ganhou a série c era ruim que não ganharia nem alagoano e seria saco de pancadas na série b kkkkkk. Vão comemorar o teeeeetra kkkkkk

  • melo

    O crb não tem estrela de campeão brasileiro, não tem passaporte internacional, enfim, time meramente meramente estadual. Diferentemente do azulão ESQUIPE INTERNACIONAL que já foi a Venezuela e Argentina,na copa do brasil já eliminamos o santos do melhor jogador do mundo Neymar em plena Vila Belmiro e o gigante vasco da gama em São Januário, somos lembrando pelos três vice campeonato da taça de prata (a atual serie b) E POR SER O ATUAL CAMPEÃO ALAGOANO E MAIOR DETENTOR DE TITULO DO NOSSO ESTADO. Tá bom ou querem mais?

  • Luiz Fernando

    CRB time de ponta? Kkkkkkkk que piada velho, bicho, vocês torcedores roteirenses são muito lunáticos, são meros coadjuvantes em tudo que participam, nunca ganharam nada fora de AL e vem com esse papo de equipe de ponta de Série B,MB iludiu legal vocês com uns estaduais enquanto vivíamos no fundo do poço, só que a moleza acabou, passamos mais de 10 anos como cachorro morto, e ainda assim só ganharam 5 estaduais, se acostumem, o CSA que verão agora é outro.

  • AZULINO JACARECICA

    Permita-me discordar, não foi uma vitória de qualquer jeito! Foi uma vitória na raça, uma vez que o CSA estava desfalcado dos seus dois laterais titulares. Não foi uma partida brilhante, não foi um futebol brilhante, mas na Série B é assim mesmo, quando não dá na técnica vai na raça mesmo. O CSA foi um pouco melhor no segundo tempo e acabou saindo de campo com os três pontos. Seria mais interessante o senhor abordar no seu texto o péssimo estado o gramado do Rei Pelé, que só perdia em termos de qualidade para o Maracanã! Isso é uma prova de como a secretaria comunista não entende nada de esportes e muito mesmo de futebol!

    Quanto aos comédias de Roteiro: A INVEJA MATA E O CHORO É LIVRE!CHORA NÃO, COMÉDIAS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Francisco

    Vejo aqui todos comentários e lembro que estamos apenas na 5º rodada de 38 até o final, estamos apenas no inicio do campeonato, portanto não contem vitória antes do tempo a serie B é cruel os times tem que mantem a regularidade para não chorar o leite derramado quando chegar ao final. Tanto CRB como CSA primeiro tem correr atrás dos pontos para não cair e em seguida pensar em conquistar o acesso. Essa discussão de quem é melhor não levar nada a disputa não entre CRB e CSA e sim CRB e CSA contra todos.

  • De Lima

    O CSA iniciou comendo galinha, agora vai botar tubarão na mesa. Se ficar puto é pior.

  • Abrahão

    FRASE DE UM COMENTÁRISTA ALAGOANO, “NO FUTEBOL NÃO EXISTE JUSTIÇA, SE HOUVESSE, A EQUIPE DO BOA ESPORTE VENCERIA A PARTIDA”.

  • Luiz Carlos

    Boa tarde a todos, Azulinos estamos na série B, fazendo valer o mando de campo. E fazendo com competência, estamos no G4 da série B.
    para os torcedores do time roteirense é correr atrás.

  • Thiago Camêlo Fonseca

    Caro Marlon,

    Ficou claro que o CSA jogou bem abaixo das outras partidas da série, inclusive em relação ao primeiro tempo contra o São Bento. No entanto, não acho que seja nada para desacreditar no time, pois credito esse baixo rendimento a 02 fatores:

    a)Foi o primeiro adversário que jogou todo recuado com 2 linhas baixas de 4 e volante marcando individualmente o DC10, jogando por uma bola, seja parada ou em contra ataque. Realmente o CSA teve muita dificuldade de penetrar na zaga adversária;

    b) O baixo rendimento do DC10, que em um jogo com essas características de congestionamento no meio campo e encurtamento entre as linhas, o desempenho do meia armador, cabeça pensante, é primordial, pois num passe diferenciado pode quebrar toda a linha defensiva ou em arremates de fora da área.

    Ficou claro, na minha visão, que o CSA precisa de um reserva para o DC10 com características semelhantes.

    Contra o Londrina, acho que o jogo será diferente. Mesmo sendo uma equipe mais qualificada que o Boa, o CSA terá espaços pra jogar e o CSA já mostrou que nessas condições de espaço pra jogar é um time forte….vamos aguardar!

    Abs!

    Thiago Camêlo