É preciso dar tempo para uma nova construção – Blog do Marlon
Lições importantes para uma construção
Calma! Foi apenas o 1º quilômetro; A estrada tem 38

Junior Rocha: chegou, já trabalhou e começará a implementar seus conceitos – Foto: Maxwell Oliveira / CRB

 

Jovem, estudioso e com conceitos modernos como técnico. Júnior Rocha comandará o CRB na Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 36 anos, o gaúcho Jr Rocha faz parte de uma leva de novos treinadores que estão se estabelecendo no mercado.
Mudar nem sempre é positivo, mas após a mudança é preciso dar condições, ter paciência e o principal: ofertar tempo o desenvolvimento do trabalho. Jr Rocha terá uma sequência pesada, praticamernte sem treinamentos e com jogos pesados.
Logo na sua estreia, o novo treinador do CRB teve apenas duas sessões de treinamentos, joga em Campina Grandes, retorna para Maceió, faz um treino regenerativo e em seguida terá apenas uma sessão de treinamento antes de enfrentar o Vila Nova. Após enfrentar o Vila, faz um regenerativo no domingo e viaja na segunda para jogar contra o Fortaleza na terça-feira.
Além disto, o novo treinador mudará por completo o jeito de jogar.O Regatas tinha uma maneira de jogar, que denominei “Mazolabol’, mas que na essência era baseado na ligação direta. Agora, Rocha deverá incutir no DNA do Galo a posse de bola, o domínio do jogo, a proposição da partida.
Júnior fala com desenvoltura sobre temas como defesa com cinco atletas, transição em altissíma velocidade, quebra de linhas e poderá contrubuir muito com o Regatas.
Ano passado, ele viveu extremos: o título da Copa Verde e de um rebaixamento da Série B. Avaliado de forma positiva, Jr Rocha ‘ganhou’ um novo projeto – no Santa Cruz- Em sua entrevista inicial foi enfático ao dizer que esta tratando sua chegada como uma opotunidade de crescer na carreira.

  • ivo

    Bem, o mínimo que temos a fazer é esperar pelo menos os primeiros jogos, avaliar um trabalho antes de apresentado é no mínimo uma incoerência.Espero que ele cale a boca desses azulinos analistas das últimas horas. Elogiar pra depois colocar em dúvida um profissional não fica bem para um analista. Esse é o comentarista morcego, assopra depois morde, conforme a ordem do comentário.

  • Aline Morais

    Concordo plenamente com você Ivo.tô cheia de morde e assopra.Gostaria de mais imparcialidade nas crônicas de Alagoas. Pisar em q tá por baixo e bajular quem tá por cima.

  • José A de Oliveira

    Marlon, concordo com você, acrescento que desde o início do ano não vi uma partida boa jogada pelo CRB, tudo era na ligação direta, mesmo assim se não contratarem um camisa 10 que der qualidade ao meio de campo, esse treinador por mais bem intencionado e preparado que seja, não conseguirá sucesso, todas as equipes algumas até com menos recursos que o CRB consegue encontrar jogador de qualidade para o meio, menos a diretoria do CRB. Incrível como essa diretoria consegue levar um banho em contratações até do pessoal do mutange, mesmo eles não tendo o que perder quase não tem patrimônio físico, só tem um campinho na beira da lagoa que foi doado no início do século passado por uma alma caridosa, concordo que o CRB não pode fazer investimentos fora da realidade porque tem um patrimônio caro que precisa ser preservado para as futura gerações, CSA tudo bem, tanto faz ir lá pra cima série A ou descer para série D, para quem já foi rebaixado duas vezes para a segunda divisão do Alagoano o que vier é lucro, também se forem rebaixado para C depois D, estará dentro da normalidade.

    • Eu

      Esse é o problema de vcs, se acham os donos do pedaço, batem com a língua nos dentes antes da bola rolar, dizem que já venceram antes do apito inicial, falam mal do CSA mas esquecem que esse time tem mostrado um amadurecimento que todos vcs queria ver no ninho do galo, quando começou a série D vcs disseram: Não passa da 1ª fase, ele passaram e chegaram a série C com muito mérito, quando começou a série C vcs disseram: Não vai nem se classificar para o mata mata, eles foram campeões. começou o alagoano e vcs disseram: Já somos Tetracampeões e perderam o título, adivinha pra quem? Bom vou parar de falar porque vcs falam porque tem medo do CSA ir longe na série B e deixar vcs para trás, o meu conselho é: Só abra a boca na hora certa, não se precipite, pare de pagar tanto mico rapaz

    • joao

      Pegue ar não… Se ficar puto é pior!!!

  • Luciano

    Ele terá tempo pra trabalhar, no crb não tem pressão , não tem uma torcida que cobra .. difícil era de fosse treinador do CSA um time de massa… CRB só tem simpatizantes.. boa sorte

    • José A de Oliveira

      Ata, Passaram 22 anos na série D, foram rebaixado duas vezes para a segunda divisão do Alagoano, passaram anos e mais anos sem calendário jogando somente o Alagoano, enquanto o Galo maior e mais organizado do Nordeste estávamos na série B e ainda estamos, só vamos pra série A pra ficar, se não for para ficar nem vamos. Qual é a torcida maior de Alagoas que cobra da sua equipe?

  • ROGÉRIO BARBOZA

    Essa imprensa esportiva alagoana continua a mesma: medíocre e tendenciosa.
    Tem setorista que nunca foi ao CT da equipe que supostamente cobre. Apenas reproduz entrevistas, e, se a internet falhar, a torcida fica sem notícias. No caso do CRB, quem deveria ser cobrado pelos desacertos, jamais é citado, pois, é “amigo” da crônica esportiva caeté. Estou falando do Sr. Alarcon Pacheco, esse sujeito vem fazendo “bobagens” em termos de contratações desde o ano passado. Em 80% dos casos os jogadores, quem em sua imensa maioria pertencem a um único e determinado empresário, não atenderam as necessidades do clube. Ou são fracos tecnicamente ou estão cronicamente bichados. Alarcon é o grande responsável por toda essa bagunça. Os seus interesses pessoais suplantam os do CRB. Ele com certeza está se dando muito bem.

  • Antônio de Castro

    Ivo , sou CRB e concordo muito com o que o Marlon traduz do jogo de futebol , reputo um cronista alagoano que não deixa nada a desejar aos que estão na crônica nacional , nos regateanos estamos sim no limite por ter perdido um título mais fácil de se ganhar . Aí tudo agora é arrumar culpados , vamos focar nas partidas e estarei lá presente .

  • 38 estaduais e campeão brasileiro

    Se ficar puto é pior!!!
    Muita choradeira dos torcedores do time de roteiro.

  • Luiz R S Filho

    Agora vai!!!!!! Chegou o Treinador que salvou os roteirenses de mais um vexame no ano passado. Aproveitem e agradeçam a graça recebida pela Luverdense ao seu ex-treinador.
    #Seficarputoepior

  • Luiz Carlos

    Muito bem Antonio de Castro, o momento é esse de construção, para de ficar procurando culpados, perderam porque fizeram festa antes do tempo. Agora estão todos chateados.E se ficar puto é pior………..

  • Abraao

    LUIZ CARANGUEJO, QUEM DEVE ESTAR PUTO SÃO VOCÊS, QUE PASSARAM DEZ ANOS NA MERDA.

  • Rogério Barboza

    Mais uma derrota humilhante. Sem dá um único chute ao gol do campinense. Eu questionei meses atrás qual seria a tal qualidade dos jogadores do crb. Assustadora a falta de vontade e preguiça desses caras. Muito dinheiro gasto com mediocridades. Alarcon, vc é o responsável por essa tragédia. Esse time não escapa. Seremos o novo Santa Cruz? Ladeira abaixo é o que nos espera. 4 meses e nenhuma partida digna de elogio. Bando de parasitas

  • Sampaio

    Será o começo do fim?

  • Indignado

    Gente que time é esse? não é possível que o presidente Marcos Barbosa não esteja vendo isso, eu não lembro de um time tão medíocre sem vontade passivo sem alma, qualquer timezinho de várzea da pressão no crb os caras não estão nem ai, o único que se salva é o goleiro joão Carlos o resto pode mandar embora, coloca os moleques da base que com certeza vão mostrar mas empenho do esses parasitas, o futuro já sabemos serie C pois não vejo outro caminho infelizmente.

  • ERNANDES

    BOM DIA!MARLON O PROBLEMA DO CRB RESOLVE FACIO (FORA BOA VENTURA).