Comprometimento tático, vitória importante e aproximação do tetra – Blog do Marlon
A minha seleção do campeonato. E a sua, qual é?
Em ritmo de ‘solteiros contra casados’, CRB carimba classificação na Copa do Nordeste

Por motivos óbvios não assisti ao jogo. Em campo, girando em um ou outro momento percebi situações da partida, mas estava direcionado na função do comando do policiamento da partida. Mesmo tendo dedicação ao longo de todo o domingo no comando da partida, somente a noite – até para baixar a adrenalina – parei para assistir a gravação do jogo.

Observei uma partida muito fraca no critério técnico, com um CRB completamente comprometido taticamente na proposta do jogo e um CSA apático, sem construir alternativas.

O CRB fez um jogo de decisão. O sistema defensivo foi perfeito. Em alguns momentos, o CRB se defendeu com linha de cinco – alternando um extremo pelo lado contrário de onde a bola estava posicionada – e com a linha dos volantes – Feijão e Willians – muito próxima. Isso travou o CSA, não deixando espaço para o jogo de Daniel Costa e Didira, principais opções de criatividade da equipe azulina.

A vitória do CRB acabou sendo construída em um novo erro individual do zagueiro Xandão. Com espirito de ‘decisão’, Willians Santana recuperou a bola e o matador Neto Baiano  marcou mais uma vez em decisões.

O time azulino sentiu o gol tomado e intimou-se com a consistente proposta tática do CRB.

No entanto, os dois treinadores fizeram questão de afirmar que a decisão está em aberto, pois é completamente possível uma vitória do CSA, levando a disputa para os tiros livres diretos ou até mesmo com vitória de dois gols. Mas pelo que foi observado ao longo do Alagoano, o CRB se aproximou da conquista do tetra. Em decisões, o equilíbrio é uma constante, mas é inegável que o CRB tem uma considerável vantagem.

  • Carlos Cabral

    O Mazola tem uma leitura do jogo correta, ele joga fechado no erro do adversário.
    Na entrevista coletiva após o jogo ele falou exatamente isso, que não faz questão de jogar bonito, o que ele quer é o resultado. Parabenizou o time porque jogou defensivamente respeitando a sua proposta de jogo, ou seja, fechar as portas e esperar um erro.
    E foi isso que aconteceu esse ano nos dois clássicos, o CRB jogo recuado, mas eficiente na proposta de jogar no erro do CSA.
    O CSA por sua vez mesmo com maior posse de bola, mais sem objetividade ofensiva.

    Minha análise desse clássico é a seguinte:
    A bola é cruel, vimos que mais uma vez nem sempre quem tem maior posse de bola ou o melhor em campo ganha o jogo.
    CSA está com um sistema defensivo que parece o Zorra Total, no nosso sistema ofensivo temos os Três Patetas (Echeverria, Daniel e Josimar), também temos a dupla DebiLoide, são os nossos laterais e destaque para o Celsinho que é muito ruim. Restando nossos volantes (Boquita e Yuri) e o Didira que são sempre muito esforçados e tentam cobrir as falhas do time.
    CRB tem uma grande vantagem, joga o próximo jogo por um empate. Se analisar que a proposta de jogo do CRB é jogar no erro do adversário, ele vai vim todo fechado.
    Os times que jogaram com o CSA com um jogo mais ofensivo, o aproveitamento do azulão foi bom, mas todos os times que jogaram com CSA com o sistema de jogo defensivo fechado ou ganharam ou empataram com o CSA. Essa leitura de jogo o técnico do crb o Mazola já deve e sabe jogar contar o CSA (jogar fechado esperando um erro), será que o nosso treinador tem essa mesma leitura de jogo para corrigir esses erros.
    A situação do CSA é complicada, mas como bom azulino vou sim torcer e apoiar o azulão.

  • Marcial

    Nada mudou no clássico,vitória do galo com gol do Neto alagoano. Tetra

  • Sampaio

    Sou CSA,pretendo sempre ser CSA,más o que estamos vendo é um time sem noção,incompetente,sem brios,sem moral,desqualificado tecnicamente,não entendo é a base de série C. Aqui vai um conselho para o técnico Cabo, Homem pegue o beco,vc não tem culpa, a culpa é desse diretoria amadora e destes medíocres jogadores.

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Apesar de não ter feito uma partida brilhante como se pede um clássico,o galo achou o gol no comecinho do jogo,colocou o resultado embaixo dos braços,soube sofrer,e levou a vantagem do empate para o próximo jogo.

    • Sampaio

      Sofrer Carlos? Quem sofreu foi o público pagante que assistiu um espetáculo degradante, 22 pernas de paus.

  • Glorioso

    Sou azulino, mas reconheço a superioridade do CRB em plantel, em organização e principalmente em administração, sabe contratar, e só traz jogadores comprometidos com vitórias, diferentemente do CSA, desorganizado, contrata muito mal, o presidente aceita jogadores do tipo Edmar que não joga nada, não tem coragem de mandar embora 80% do plantel que são pipoqueiros, sem garra e sem fibra e não tem condições para defender o mais glorioso de Alagoas. Aconselho valorizar o jacozinho simbolo das alegrias azulinas e efetiva-lo como treinador, pois foi sob o comando dele que CSA fez um bom jogo neste campeonato diante do dimensão saúde, ao mesmo tempo da chance a base e colocar no domingo em campo a garotada comandada pelo jacó, fica mais bonito mesmo que não ganhe o título, manda logo os jogadores e o treinador pereba embora, e o presidente mostre a torcida que ele é quem manda e não os tavares da vida. Tenho dito!

  • Raphael

    CRB vai entrar com idêntica postura tática. Vai jogar no erro do CSA e será tetracampeão.

  • José A de Oliveira

    Marlon, torcedores e jogadores do CRB boa noite, taticamente em termos defensivos o CRB foi quase perfeito, o tempo todo os jogadores se doando com raça e determinação, mais infelizmente o time não tem criatividade para formar contra-ataques efetivo, os jogadores do meio não dão dois passes certos durante o jogo, mesmo o CSA oferecendo opções de contra ataques e levar mais gols. O próximo jogo vai ser mais ou menos do mesmo jeito, com uma diferença elas vão usar mais as laterais do campo, se souber explorar o CRB terá condições de ir fazendo gols é só saber construir porque fazer o ataque sabe fazer
    Vamos fazer gols meninos, porque se ficar esperando o tempo todo o CSA na defesa até o goleiro vai atacar. Vocês sabem de tanto bater em algum momento pode sofrer gols. Vamos fazer os gols oportunidades terá quanto mais gols levarem mais desesperados ficarão. Precisamos desse título.

  • Carlos

    De qualquer forma temos que manter o fóco,clássico é perigoso e uma bola perdida já era,mais acredito no meu Galo…

  • Ariano Santos

    Mais 90 min apenas defendendo é arriscar demais ! Não tem como , se o CRB não mudar sua postura defensiva , com essa mínima vantagem , vai levar gol mais cedo ou mais tarde , sou Galo mas reconheço que esse título ainda está em aberto .

  • palhaço azul

    Atenção torcedores azulinos não vá ngm domingo ao trapichao pq vão fazer o papel de palhaços infelizmente temos uma diretoria sem vergonha e mais parem de pagar o socio torcedor . Para onde está indo o dinheiro ? do CSA ?

  • Abrahão

    Marlon, esse título que o MAIOR DE ALAGOAS vai conquistar no domingo, é para servir de exemplo ao presidente do nãoseieshá, que fala besteiras demais e não sabe administrar um clube. Estrelinha de série c, não ganha título. Por isso que já estou cantando: não é mole não, ser Tetracampeão em cima do azulão.

  • Catanha

    INACREDITÁVEL: nos últimos 5 clássicos, 5 falhas grosseiras dos defensores do CSA que foram determinantes no resultado do jogo.

    INCOMPREENSÍVEL: a falta de brio, de raça e de vontade de alguns jogadores do elenco do CSA. Nem parecia um clássico…

    LAMENTÁVEL: uma das piores partidas do ano no futebol alagoano. CSA, um time covarde, que não faz medo a ninguem. CRB, só fez cera, não quis jogar e não conseguiu passar mais de 1 minuto com a bola no pé o jogo todo.

    (IN)COMPETENTE: diretoria do CRB acertou em investir no 1º semestre e garantir pelo menos 1 título e uma boa grana pro clube no ano. Já a diretoria do CSA, mais uma vez caiu no conto do Feijó, perdeu dinheiro e virou chacota em Alagoas e no BRasil.

    Não há dúvidas que o título já é regatiano, pois com esse elenco nem gol em racha o CSA vai fazer. E pode por na conta do Rafael Tenório, Feijó e Tavares. #FORACOVARDES

  • Rogério Barboza

    O Sampaio foi muito feliz em sua colocação. Sofrimento de quem viu aquela pelada. O CRB é ridiculo. Quem contratou esses jogadores tinha que ser preso. Isso é estelionado.

  • Lucas

    Passo gigante do CRB na busca pelo tetra! No campeonato alagoano CRB perdeu apenas uma partida, para o Dimensão Saúde, em um campo péssimo, pelo placar mínimo. Diga-se de passagem, o campo não justifica! Já o csa, ganhou por mais de dois gols de diferença apenas contra equipes frágeis (CEO, Murici e o próprio Dimensão). Na copa do nordeste o csa não venceu uma partida em 6 jogos! Como dizem, clássico é clássico. Mas os números mostram vantagem do CRB. Melhor defesa, melhor ataque, melhor campanha.. Contra um csa que não consegue ser efetivo. CRB realmente se sobressai na qualidade individual dos seus jogadores.

  • Mota

    COMENTÁRIO PERFEITO! Foi um jogo tecnicamente feio, mas de muita garra por parte dos jogadores regatianos que jogaram totalmente na defesa e conseguiu através de uma falha escandalosa do zagueiro azulino, fazer o gol da vitória. O CSA sem sucesso nas conclusões das jogadas, nem mesmo as de bola parada, time fraquíssimo, sem força de reação. Ainda faltam 90 minutos para se decidir quem será o campeão (ou tetra campeão), mas tudo indica que o CRB mais uma vez levará a melhor, pois se o CSA avançar demasiadamente ao ataque, poderá levar um, dois, três ou mais gols e sair do Estádio Rei Pelé sem o título e com uma goleada que ficará na história do futebol alagoano.

  • José A de Oliveira

    Precisamos desse título, desde os anos 70 o CRB não conquista um tetra-campeonato, agora é a hora, mas jogar só defensivamente não dar algum momento sofrerá gol,se os jogadores se doaram no último jogo o próximo precisam se doar muito mais, senão, tudo que foi feito até agora pode ir pra o lixo em uma única partida, não esquecer tem que marcar Didira e Daniel Costa, sem esses jogadores produzindo CSA não produz, se o meio de campo for mais efetivo tem condições de fazer gols trabalhado, porque até agora os gols do CRB foram devido aos erros do jogadores do CSA, esperamos que não nos decepcione e nos der o título.

  • Sampaio

    Rafael Tenório, faça como o dono do Olimpianos, time da Grécia, dê férias a esses vagabundos que se dizem jogadores do glorioso CSA
    . O CSA tem história.

  • Fabrício

    “Nãoseisehá” jogou como nunca é perdeu como sempre. Kkkkk. CRB RUMO AO TETRA