CRB arranca empate em golaço e virtualmente avança na Copa do Nordeste – Blog do Marlon
Em jogo fraco, CRB vence Coruripe e crava sétima final seguida
O CSA é eliminado da Copa do Nordeste sem conseguir vencer um jogo

O CRB voltou a apresentar (?) um futebol sofrível e conseguir um ótimo resultado. Jogando contra o Confiança em Aracaju, o CRB sofreu em um primeiro tempo irreconhecível, tomou um gol no começo do 2º tempo, mas dez minutos depois arrancou o empate em um golaço, um dos mais bonitos desta edição do Campeonato do Nordeste, marcado por Leílson em chute maravilhoso de fora da área.
O empate praticamente colocou o CRB na 2ª fase da Copa do Nordeste. Somente uma catastrofe tiraria o Galo da condição de classificado. Até perdendo para o Treze, mesmo assim, o CRB dificilmente não avançaria. Para situar o leitor, o CRB precisaria perder para o Treze e o Confiança vencer o Santa Cruz no Arruda, fazendo nos dois jogos, uma diferença de cinco gols. Um exemplo prático seria, CRB perdendo para o Treze por 1 a 0 no Rei Pelé, o Confiança precisaria vencer o Santa Cruz por 4 a 0. Portanto, Galo quase lá.
O CRB continua sendo um time na temporada de resultados. Até agora atingiu quase todas as metas. No entanto quando o assunto é desempenho, futebol apresentado, alternativas de jogo, desenho de time, até o mais ferrenho torcedor do Galo passa a mão na cabeça em sinal de preocupação.
A ausência de desempenho certamente será cobrada em algum momento da temporada. Mas até agora não consigo lembrar de uma apresentação convincente da equipe na temporada. Se o torcedor e os analistas de futebol percebem isso, imagino que o técnico Mazola Júnior também já tenha percebido. No entanto, existe uma diferença grande neste assunto: enquanto a imprensa e o torcedor cobram, Mazola protege. E, é preciso dizer que ele está rigorosamente correto. Como conhecedor de futebol – e, Mazola conhece muito, ele já percebeu a ausência de desempenho, mas está crente que o trabalho e a qualidade do grupo vão viabilizar a junção de desempenho e resultado. Torço para que Mazola esteja certo, pois a ausência de futebol por parte do CRB assusta.
O jogo tático
O primeiro tempo foi irreconhecível. O CRB teve apenas as boas participações de Anderson Conceição e de João Carlos. O Confiança foi absoluto no jogo. Criou situações de finalizações em média e longa distância, com penetração pelo corredor central, em tabelas, em jogadas pelas laterais do campo e em jogadas individuais. Mais uma vez, o CRB foi inofensivo no aspecto de ataque e muito vulnerável em se tratando da defesa. Jogadores como Rafael Bastos e Juninho Potiguar fizeram um primeiro tempo inominavel. E olhe que Potiguar ainda conseguiu a única finalização do CRB no tempo inicial.
Sem compactação, o CRB não defendeu, não encaixou a marcação e tãao pouco agrediu o Confiança. No tempo final, Mazola até conseguiu um posicionamento melhor, mas o Confiança mesmo assim foi superior. Aos dez minutos, uma jogada de treino e o Confiança abriu o marcador. Penetração pelo lado da defesa, chute cruzado, rebote do goleiro e outra falha de cobertura, permitindo que o atacante chegasse antes do defensor: Confiança 1 a 0.
O Galo ainda correu risco de tomar o segundo gol, mas a individualidade de Leilson recolocou o CRB no jogo. Ele acertou um chute maravilhoso, fazendo um dos gols mais bonitos da Copa do Nordeste, pela violência e velocidade do chute. Galo empatando a partida.
O Confiança ainda tentou no abafa voltar a marcar, mas já tinha o mesmo impeto. Por outro lado, com mais espaço, o CRB ainda tentou alguns contra ataques, mas nada que fizesse mudar o placar.O craque da partida foi o zagueiro Anderson Conceição. O garcom foi Diogo (Confiança) e o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro teve uma boa atuação.

  • Iuri

    Bom é o CSA que está evoluindo kkkkkkkkkkkkkkkk nao sei quem coloca essas ideias da midia de Alagoas.

  • Ednaldo

    Definitivamente, esse blog nao é de futebol, deve ser de balé ou de concurso de miss universo. POis, convenhamos, o CRB nao apresenta um bom futebol, mas atinge as metas, isso é o mais importante, pontuar, pois jogo bonito nao ganha jogo, nem tituto. Enquanto isso, o CSA do blogueiro, nao conseguiu ganhar um jogo fora do “Poderoso Campeonato Alagoano” e só se fala em uma tal de “EVOLUÇÂO”. Imparcialidade tá dificil por aqui.

  • Luiz

    Enquanto isso no mutange, o CSA continua evoluindo, vai passa de carangueijo pra siri. Piada.

  • Jesualdo

    O desempenho do CRB nas partidas não agrada os torcedores, contratação a nível de serie B, futebol pobre. O jogo contra o confiança, não foi jogo, foi um treinamento sem comprometimento dos jogadores. Olho aberto Mazola.

  • ivo

    Dizem os filósofos do futebol o que vale é bola na rede, e isso o galo tem feito, quanto ao futebol apresentado pelos jogadores não precisa ser um expert para alcançar que esses atletas estão em débito com a torcida, até aqui tem feito os resultados, mas não se pode esquecer que apartir de agora o caldo engrossa. Decisão do alagoano, próxima etapa da copa do Nordeste, sem os babas, é só decisão e para completar a difícil e competitiva serie B.
    Tem que melhorar e muito esse futebol, afinal esses cara sabem jogar, tem boas condições para um bom preparo e profissionais competentes no acompanhamento e o salário em dia, agora e mostrar pra que veio, simples assim.Tá bom o técnico protege, mas tudo tem um limite, abaixo do limite torna-se impossível se sustentar. O csa é um bom exemplo, desse grupo ficando uns 5 já é muito e olho que no início da competição era considerado pela marujada uma seleção. Ledo engano.

    • Sampaio

      Ivo vc tem razão,super valorizaram os campeões da série c, mas não corresponde em campo, urgente desligar do elenco, Mota,Celsinho,Lobão,Leandro Souza,Xandao,Yuri,Paulinho,kaique,Josimar,Michel Douglas entre outros.

  • José A de Oliveira

    Bom dia Marlon e leitores, gostaria de fazer comentário sobre o jogo CSA x ASA na minha visão o melhor jogo do Alagoano até o momento, ASA novamente foi tirado da Copa do Nordeste (próximo ano) pelo CSA, para os torcedores do ASA o rival do alvinegro é o CRB mas nos últimos dois anos quem tirou o ASA da Copa do Nordeste foi o justamente o CSA, ASA cometeu os mesmos erros da Copa do Brasil levar gol na ultima bola, sem jogadores com frieza e raciocínio para evitar chutes e lançamentos de fora da área, levou dois gols o primeiro falha do juiz Didira caiu sozinho uma falta inexistente defesa do ASA falhou duas vezes no mesmo lance, uma quando deixou o atacante do CSA livre para cabecear e a outra quando o jogador do ASA se enrolou e colocou a bola na própria rede, mesmo sendo torcedor do CRB estava torcendo que o ASA tirasse o CSA do nosso caminho, ASA que já foi vice campeão da Copa do Nordeste está precisando voltar a disputar a competição. Vou aguardar o jogo desde domingo do CRB x Coruripe para dizer alguma coisa mesmo porque até o momento não me agrada o futebol do CRB é preocupante, o que tem salvado o galo tem sido chutes de fora da área e algumas jogadas individuais. Treinador parece que está meio desligado sem meio de campo tem vencido jogos sem convencer, vamos aguardar que o galo pule essa fogueira, mas o que sido apresentado em campo preoculpa.