Em campo sem condições de futebol com desempenho, CRB consegue vitória com muita luta
O clássico da Série B já começou: Alarcon vs João Feijó

A Copa do Brasil já faz parte do passado para o CRB. Um sonho acalentado e falado pelo técnico Mazola Júnior não foi concretizado. O CRB não conseguiu discutir a eliminatória. o balanço do confronto foi 5 a 0 para o São Paulo. Não tivemos uma noite épica no Rei Pelé. O Sâo Paulo jogou da maneira como quis: posse de bola com qualidade, quebra de linhas com facilidade, intensidade no terço final do campo, amplitude e acabou fazendo o CRB ‘correr atrás” da bola.
Mazola fez a leitura correta do time tricolor e sua estratégia poderia até ter dado certo se o time tivesse feito a pressão alta da maneira correta. Em diversos lances, Neto Baiano comandou o ‘pressing’, mas não houve acompanhamento de outros atletas. A marca por pressão, ou ainda marcação alta ou até mesmo pressing tem alguns principios: o bote inicial precisa ser dado, mas o time precisa acompanhar. Em 2016, Mazola conseguiu isso. Neto puxava o pressing mas Magrão e Galdezani acompanhavam.
No jogo contra o São Paulo não havia compactação na equipe, o time ficava muito espaçado e com jogadores inteligentes e qualificados, o São Paulo desmontou toda a estratégia do Galo.
O jogo com o tricolor do Morumbi poderá ter deixado algumas lições para a sequencia da temporada regatiana. Mazola estabeleceu um 4-2-3-1 como seu modelo, mas o CRB que mais gostei foi o time em um 4-1-4-1 de maneira bem ofensiva, como Mazola fez contra o CEO. Outro aspecto que fica claro é que o CRB tem muita dificuldade ao enfrentar equipes com intensidade. Ultimamente foram os dois jogos contra o São Paulo, o jogo contra o CSA e a partida em Maceió contra o Santa Cruz. Em campo, o treinador do CRB ainda não encontrou uma peça chave para fazer o time funcionar: um segundo volante com a característica que teve Matheus Galdezani em 2016. Essa peça é fundamental. O CRB não tem um jogador que comande as ações dentro de campo, que pense e que distribua o jogo.
Existe potencial para chegar a isto, no entanto, nos últimos jogos o CRB caiu o rendimento.