Classificação histórica do CRB e eliminação previsível do CSA – Blog do Marlon
O desabafo de Tenório e a descoberta de algo que atrapalha no crescimento do clube
Qualidade dos gramados em Alagoas é inaceitável

Nos pênaltis, CRB elimina Novo Hamburgo e segue para a próxima fase da Copa do Brasil – Foto: Adilson Germann/Jea Comunicação

 

O sonho de um clássico inédito na 3ª fase da Copa do Brasil não aconteceu. O CRB até fez sua parte, mas o CSA ficou pelo caminho.

Com muitas dificuldades, o CRB avançou. Após sair na frente, o Galo cedeu o empate ao Novo Hamburgo e na disputa dos pênaltis, o goleiro João Carlos foi monstruoso ao defender duas penalidades e garantir o CRB na próxima fase.

Já o CSA chegou a igualar o jogo contra o São Paulo no tempo inicial, mas mostrou erros em um período da partida que acabou sendo fatal. A derrota por 2 a 0 teve a cara de um jogo de um jogo contra times integrantes do G12: errou é faltal.

O Jogo tático

 

O São Paulo aproveitou erros do CSA para definir o jogo em seu favor: situação estratégica e eliminação azulina previsível – Foto: Pei Fon-TNH1

O CSA veio enfrentar o São Paulo discutindo a partida de igual para igual. No primeiro tempo, o time mostrou as características da equipe campeã brasileira no ano passado. Era um time que jogava de forma reativa. Se posicionava para marcar de forma baixa e ao roubar a posse de bola, tinha velocidade nos corredores, notadamente, no corredor direito com Talisson e Didira.

O CSA conseguiu criar situações que incomodaram o São Paulo. Com Talisson ultrapassando Nenê com facilidade, Dorival Júnior melhorando o posicionando ao trocar Nenê e Marcos Guilherme de posição. Isto fez com que, Talisson tivesse mais dificuldade.

Mas foi um CSA que mostrou competência para fazer um primeiro tempo absolutamente igual.

No segundo tempo vieram os erros que são fatais contra uma equipe com o porte do São Paulo. Logo aos três minutos, o CSA criava uma jogada de ultrapassagem. Didira trocava passes com Daniel Costa e Talisson ultrapassava em velocidade. Mas Daniel Costa errou o passe e o tricolor realizou uma forte transição. A bola foi trocada de corredor, chegou em Cueva e devolveu para Marcos Guilherme. O cruzamento atravessou toda a área e encontrou Nenê no lado contrário, sozinho, sem a cobertura de Talisson, para empurrar para o gol e fazer São Paulo 1 a 0.

O gol sofrido desarrumou o CSA. Daniel Costa não estava bem e sentiu o erro que originou a vantagem para o time paulista. Pouco mais de dez minutos depois, veio o lance fatal. Cobrando de lateral com a característica de Reinaldo. Na intermediária, ele cobrou o lateral no ponto futuro, Diego Souza arrancou, entrou na área e foi derrubado por Mota: pênalti. Cueva com imensa categoria fez 2 a 0. A partir daí, o CSA se desarrumou, se perdeu no jogo e além de não ter força para reagir deixou o São Paulo começar a jogar com a vantagem, a tocar ‘bonito’, a jogar mais leve. O jogo seguiu até o final. O CSA ainda fez trocas tradicionais, um atacante referência por outro e a mudança dos dois extremas, mas até surgiu volume, mas sem criar nada de mais importante. O São Paulo também fez mudanças, administrou e assegurou o resultado.

Marcos Guilherme foi o garçom. Cueva foi o craque do jogo. Giva não entrou em campo. A arbitragem do catarinense Bráulio da Silva Machado deixou a desejar na estratégia de controlar o jogo. Ele sonegou diversos cartões e correu risco de se complicar. Mas acertou nos lances capitais, como no próprio pênalti e depois na não marcação de uma outra penalidade em um lance entre Diego Souza e Leandro Souza. Arbitragem boa. Nota 7,5.

  • ANTONIO MARTINS

    Histórica???

    • REGATAS GLORIOSO

      LOGICAMENTE !
      RECEBER R$ 2.500.000,00 EM TRÊS JOGOS SERÁ INESQUECIVEL KKKK
      FICA TRISTE NÃO !!!

    • Marlon Araújo

      Sim 👍 pois nunca havia passado para a fase de número 3 . Ok

  • FANATICO

    Classificação histórica do CRB? kkkkkkk empatou a partida e se classificou nos pênaltis, no maior sufoco kkkkkkkk esse blogueiro é uma resenha. Quanto ao CSA claro que não passaria pelo Soberano São Paulo Futebol Clube. Seja menos meu caro blogueiro, deixe pra da uma puxada de saco dessas se o GALO CEGO passar do São Paulo, aí SERIA histórico. Valeu?

  • Abrahão

    Agora PAPAI vai vingar a derrota do filhinho. Por isso que o CRB é o MAIOR DE ALAGOAS.
    Abraços.

  • Thiago Camêlo Fonseca

    Caro Marlon,

    Sem dúvida o primeiro tempo do CSA foi o melhor futebol apresentado neste ano. Entretanto, a segunda etapa o gol sofrido no início da segunda etapa num contra ataque o São Paulo começou a construir sua vitória com relativa facilidade, pois, o CSA teve que subir sua marcação e o condicionamento físico e estatura de seus atletas não permite esse esquema quando comparado a um time de ponta como São Paulo.
    Comentava com uns amigos antes da partida que para o CSA conseguir a façanha de eliminar o São Paulo teria que sair na frente ou não tomar e ganhar nas penalidades.
    O lado positivo dessa derrota na minha visão, se há lado positivo numa eliminação que vale mais de 1 milhão, é que não mascarou os erros de planejamento cometidos pela direção do CSA, na minha opinião! Faço uma crítica construtiva e não pejorativa ou destrutiva….Elogio sempre que a diretoria acerta, como acertou em sua imensa maioria nas decisões e planejamentos do ano passado….no entanto neste ano os acertos, na minha visão, não estão ocorrendo….mas há tempo para reconhecer que o planejamento e as decisões não deram certo e tentar acertar para o resto da temporada, sobretudo série B.
    As providências a serem tomadas pela direção do CSA deveriam ser:

    1 – Contratar um diretor de futebol remunerado, com agenda de jogadores de série B;
    2 – Contratar um treinador com mercado e acesso a jogadores de série B, que tem ideias novas que a dinâmica do futebol exige;
    3 – Afastar um monte de gente que dá pitaco e não soma em nada no CSA. Restringir e blindar elenco e comissão técnica desses tipos de pessoas…só faz mal ao CSA;
    4 – Reformular de 60 a 70 por cento do elenco. (Isso agora só poderá ocorrer com o término dos estaduais).
    Apenas minha visão e respeito qualquer outra contrária, que seja respeitosa!

    Abs!

    Thiago Camêlo

    • JOSÉ UBIRAJARA LESSA LIMA SANTOS

      colega o CSA está precisando de um jogador com o perfil do edinho pela ponta, ele é daquele que não tem medo de entrar na área com a bola dominada, tentar o drible, ou seja atacantes corajosos igual ao do sampaio correia que jogou por igual no mesmo dia e ganho o jogo com Ceará time agora de 1ª divisão, tenho minhas duvidas se o csa está preparado para uma série B, Com esse profissionais que só vive cansando

    • Luiz R S Filho

      Assino embaixo suas colocações….Mudanças são sempre necessárias quando não funciona o que a principio foi convencionado. O elenco para a Série B será muito diferente do que agora existe, não tenho dúvida. Mas, no entanto, espera-se que sejam contratados jogadores de qualidade.

    • Lima

      1- Alarcon (não está disponível)
      2- Mazola Jr (não está disponível)
      3- Jacozinho ( jogou muito, mas não entende nada)
      4- ué, mas esse não é o time campeão brasileiro da serie “cê”? (por sinal, uma das piores em termos de qualidade das equipes)
      Não é o time a ser batido no nordeste ?… é melhor deixar esse time mesmo, já vai chegar entrosado pra serie “cê” 2019

    • luiz santos

      Até o mês passado esse time era uma seleção brasileira,agora não presta mais??? Ganharam um torneio com times de pelada e estavam pensando que era a Champions League, a ficha caiu, bem vindos a realidade!!!!
      Ps.: Mesmo sem procuração vou sair em defesa do Marlon, é sabido por todos que ele é azulino de pai, mãe e sogro, até já trabalhou no CSA e ele, em se tratando do CRB é sempre do contra (igual ao “comentarias” Antonio Torres, outro azulino assumido).

  • Marcial

    Tetra Campeão

    • Luiz R S Filho

      Acho ótimo esse ¨Já Ganhou¨…..lembra 2016 quando já havíamos ganho o campeonato antes do término….e deu no que deu.

  • Joeliton

    Pelo amor d deus tirem esse leandro souza daniel costa e muito outro ai se não marlon na serie b vai ser só pancada e vergonha e esse e contrata no csa é muito além da expectativa assim o csa vai ganha nada esse ano

  • Sampaio

    Ficou evidenciado que o CSA vai decretar sua caida para a série c de 2019 ainda no primeiro turno,como já disse esse elenco não disputa a final do alagoano.

  • Lenison Medeiros de Araujo

    O CSA deveria urgentemente dispensar o Echeveria e o Caique. Não servem nem como reserva do reserva no Alagoano.

  • um ALAGOANO

    Sou CRB e na minha
    opinião o csa se entusiasmou com a conquista da série C e renovou com Jogadores que mal tinhan chances na equipe, poderiam até ter ficado com os titulares daquela campanha mas todos foi um grande erro, veja o caso do Sampaio correia que montou um time bem competitivo e olhe o resultado da sua campanha.