CRB larga forte em rodada de abertura do Alagoano; CSA empata e ASA também vence – Blog do Marlon
Expectativas, frustrações e realidades
Empate em uma estreia onde se esperava mais

Neto Baiano crava três gols e ajuda CRB a largar bem contra o CEO – Foto: Pei Fon – TNH1

 

Foi dada a largada para temporada 2018. O Alagoano começou e o atual tricampeão, CRB deu o primeiro passo positivo buscando o histórico tetracampeonato.

Jogando contra o CEO, o CRB mostrou eficiência ao aproveitar quatro erros da defesa do time de Olho D’Água das Flores. Somente Neto Baiano marcou três, sendo um de pênalti. Apesar de ser o primeiro jogo, o Galo mostrou que tem repertório tático, opções para Mazola e deverá formar um time competitivo ao longo da competição.

 

Flávio Araújo é questionado logo no início: cobrança anormal para uma estreia – Foto: Ascom CSA

O CSA estreou fora de casa contra o Santa Rita e empatou com o time da casa, mesmo após ter ficado duas vezes na frente, não segurou o marcador. O time azulino empatou em 2 a 2. A reação pós empate – o segundo na temporada. O primeiro foi com o Sampaio pela Copa do Nordeste – é desproporcional. Nas redes sociais já se pede a saída do técnico Flávio Araújo e a contratação de reforços. Não é hora para isso. Estamos falando apenas do início do campeonato.

O ASA mostrou erros no começo da partida, mas voltou mais eficiente e ganhou bem no segundo tempo. Foram três gols, sendo dois marcados pelo jovem Jean Carlos. A vitória com o confortável placar por 3 a 0 mostra que em campo, o alvinegro poderá ter uma temporada competitiva, mas ainda precisará ser testado em outros parâmetros.

No outro jogo da rodada inicial, tivemos o Coruripe, que perdeu os três jogos preparatórios, levando nove gols e fazendo um, vencendo o Murici.  Apesar das limitações das duas equipes, o resultado de 2 a 0 para o Hulk em pleno José Gomes da Costa mostra que a diferença mostrou o preço que o Murici vai pagar por ter começado depois de todos os clubes.

Foi apenas o começo. Ainda teremos mais oito rodadas para termos as definições de classificados e rebaixados na competição.

  • Abrahão

    Marlon, CRB (O MAIOR DE ALAGOAS) vem forte para tentar ganhar o tetracampeonato alagoano,O csa, deixa para lá (Flávio Araújo é arrogante demais).
    Parabéns por mais um show de futebol, por isso que você e a equipe do Pajuçara Futebol Clube são diferenciados.
    Abraços.

    • Fernando

      Abrahão, em termos de arrogância, sabemos que Mazola também o é… E disso o mundo já tá cheio… Que todos possam ter mais inteligência emocional e serem mais humildes.

    • MANOEL

      QUE COISA O MAIOR DE ALAGOAS SÓ TEM 30 TÍTULOS E O TEM 37 TÍTULOS, O MENOR DE ALAGOAS EM QUALQUER JOGO COLOCA 8 OU 10 MIL TORCEDORES NO REI PELÉ, O MENOR DE ALAGOAS TEM UM TÍTULO NACIONAL CONQUISTADO ANO PASSADO, É PRECISO SE REVER ESSA PALAVRA MAIOR E MENOR E QUEM É MESMO O MAIOR… NÃO DIGO QUE É O CENTRO SPORTIVO ALAGOANO – CSA, DEIXO SÓ PARA QUE SEJA FEITA UMA REFLEXÃO SOBRE ISSO.

  • Felipe Mauricio

    Marlon, discordo de você nesse quesito do Flávio Araújo. Quando ele chegou ao CSA, já pegou o “trem andando”. Ney da Mata já tinha deixado tudo de ‘mão beijada’ para quem chegasse pra assumir. Flávio Araújo está ultrapassado. É necessário um treinador atualizado URGENTE.
    (caso ele continue, espero ‘queimar minha língua’.

    • Tyson

      Concordo com o amigo, Ney da mata o mágigo para fazer o time fracassado no alagoano um time campeão. As pessoas que pensam que responsável foi Rafael Tenório e Raimundo Tavares. kkkkkkkkk!!!! Ney da mata trouxe Edinho um jogador conhecido dele que todos no começo reclamavam e criticavam, fez chinelinho como Daniel Costa volta a jogar bem o próprio treinador que um anos antes fez um fraco jogador como Daniel cruz uns dos melhores da série c e campeão… Com esse time e treinador vejo o papai atropelar ele em todas as competições e uma volta para séri c no primeiro ano. Craque no CSA na série c foi Ney da mata parem de ser bobó os dirigente trata o CSA como suas empresas. Jogador de futebol sabe como time de futebol vai para série b sabe que entra mais dinheiro no clube, só vem jogador bom se ele pagar o preço de série b.

  • ivo

    Torcedor sem noção. Desde quando a culpa é do técnico? Nunca foi, o time é mediano para o alagoano e para disputar a copa do Nordeste e serie B, aí fica difícil, tenham paciência azulinos, pois parece que o alagoano de já tem um grande concorrente, é só esperar…

  • ivo

    de 2018

  • Sampaio

    Por mim dispensava todos exceto Marco Antonio e Dawan.

  • Waldemar roberto

    Boa noite Marlon no caso o Hsitorico tetracampeanato caso o CRB ganhe ser o terceiro da historia do clube e é um titulo que não vem desde 1979 abraços.

  • Ramos

    O campeonato está começando, calma, calma torcedores. Vamos melhorar.

  • Jesualdo

    O campeonato vai melhorar, calma, calma, esperança CSA.

  • Marcial

    A estrela começou a tremer,Tetra.

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Sou torcedor do Galo.Com relação ao CSA,acho que houve um pacto entre jogadores e diretoria do club para,caso o time fosse classificado para a série “B”,permanecer todos os atletas só pode.

  • ROGÉRIO BARBOZA

    Ainda é muito cedo para se fazer qualquer avaliação em relação ao desempenho de CSA e CRB. O time do mutange apostou numa base que conquistou seu objetivo na temporada passada, porém, uma temporada difere da outra, os jogadores estão fora de forma e só o tempo vai dizer a que vieram as duas equipes. A questão central, a meu ver, é que o planejamento do CRB foi mais ousado, com seu técnico assumindo um papel destacado na escolha do elenco, o qual também não posso afirmar se vai encaixar, apesar de ter obtido duas vitorias no início da temporada, não se observa nada de extraordinário na performace do CRB na duas partidas. O clube pensou grande para a temporada e tem tudo para obter sucesso, mas, repito, ainda é cedo para cravarmos qualquer aposta. A pressão do lado azul é grande, inclusive, nas redes sociais já se fala na troca do treinador, o que é um absurdo, contudo, esse longo tempo de hegemonia do rival mexe com o juízo de alguns.

  • ivo

    Bem observado, apenas um detalhe, o csa começo a pré temporada antes do CRB e agora se diz que os jogadores estão fora de forma, que bom…melhor assim, espero que quando ficarem em forma o campeonato já tenha acabado assim o chorôrô fica lindo. A diferença é de elenco mesmo e o comentário do amigo Rogério, é tosco, cheio de contradição, igualzinho a entrevista de jogador quando perde, parece mais a prervisão da mãe Diná.