Avaliações preliminares Alagoano 2018
Qual a diferença entre Guerrero e Olívio?

Seja bem-vindo 2018!

 

Já estamos vivendo os primeiros momentos do novo ano. Existe uma imensa expectativa no cenário esportivo para saber como será a temporada. Até porque, 2017 foi muito positivo. Pela primeira vez, tivemos um time alagoano campeão brasileiro. O feito foi conquistado pelo CSA, que sagrou-se campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.

Vindo em alta , o CSA gera uma expectativa maior. No começo da temporada, a direção pretende apostar no conjunto, na base do time campeão brasileiro da Série C. Logo no começo do ano, os desafios são grandes: fazer uma boa Copa do Nordeste no grupo da morte, avançar a rodada da Copa do Brasil e tentar recuperar a hegemonia do futebol alagoano.

O ano do CSA fez o CRB começar a temporada com um alto investimento. O time foi montado com alguns bons nomes e com um investimento apostando em jogadores mais experientes, rodados. Se o time encaixar poderemos ter o Galo fazendo uma excelente primeiro semestre Mas o pouco tempo de trabalho é um desafio a ser enfrentado.

E o que esperar do ASA? Parece que o ASA será reconduzido a um patamar onde ele foi mais fortalecido: montar times com competência e pouco dinheiro. O alvinegro optou por um time jovem e que pode dar liga na temporada.

Também existem questionamentos….O Murici vai disputar o Alagoano? Só a dúvida gerada se joga ou se não joga, já é um problema e se começar por último, já começa atrás de todo mundo.

Além de tudo isso dentro de campo, fora dele, espero um futebol mais profissional, com uma federação que não repita tantos velhos vícios que tanto prejudicam nosso futebol e olhe que poderemos ter um alagoano no comando da CBF em ano de Copa do Mundo.