CSA vai investir em algo novo – Blog do Marlon
Os caminhos para Série A
Teve algo de errado no discurso de Mazola?

Paysandu não somente lançou a marca, mas também já possui sua loja própria

A nova temporada do CSA promete grandes novidades. Uma delas será a adoção de uma marca própria para material esportivo. O time azulino ainda tem o contrato com a Numer, mas este vínculo não deverá ser renovado. Esta ruptura abrirá espaço para que o CSA dê um salto e experimente algo que Paysandu, pioneiro, Fortaleza, Juventude e até o Santos já haviam optado: criar a própria marca, podendo gerenciar e criar seus próprios uniformes.

Não tive acesso a números precisos do CSA, mas ao longo da temporada, o presidente Rafael Tenório reclamou da forma como o time azulino era tratado pela Numer e como o CSA imaginaria fazer na temporada 2018.

A opção de usar uma marca faz com que o clube tenha o controle por praticamente todo o processo, desde a confecção, a venda, os valores, a criação e a proximidade com aquilo que a torcida deseja. Rafael também tem o desejo de fazer com que o CSA agregue diversos produtos a sua cartela e que ainda neste aspecto possa atingir a diversas parcelas da torcida azulina, desde os mais abastados até aqueles de menor poder aquisitivo, mas que desejam produtos do clube e com qualidade.

A experiência do Paysandu chegou a gerar para o clube R$ 1,5 milhão em pouco mais de sete meses. A marca Lobo fez o Papão vender 45 mil camisas oficiais e ainda conseguir viabilizar rum valor 20% abaixo do valor da camisa anterior.

Segundo informações obtidas pelo Blog, o projeto já está pronto, será divulgado em breve e o lançamento também será algo rápido, com a participação de atores alagoanos e coordenação e desenvolvimento com know-how de quem implementou a ideia com estrondoso sucesso na terra do Carimbó. Agora é ver se o ‘guerreiro’, folguedo rigorosamente alagoano, será bem ‘ensaiado’, se o CSA consegue fazer com que o torcedor abrace a ideia e que num curto período de tempo, o time possua traduzir tudo isso em números, azuis, de preferência.

  • Genival

    Esse Rafael está sempre um passo a frente o CSA deve muito a esse cidadão tomara que dê tudo certo e venha a gerar mais uma oportunidade de lucro para o azulão.

  • José A de Oliveira

    Parabéns ao CSA, sua diretoria dando lição.
    Tem uma coisa que me preoculpa atualmente, a dispensa de jogadores no CRB, tem que ter cuidado para não dispensar jogadores que foram destaques e esses jogadores irem parar no mutange, outra coisa, CRB precisa ser cirúrgico nas contratações pode até trazer jogador um pouco mas caro tipo, um sonho para o CRB, Alan Mineiro do Vila Nova, mas não pode contratar medalhões só pelo nome, exemplo, goleiro Júlio Cezar ex-Náutico e Santa Cruz, só tem nome.
    Senhor Alarcon Pacheco acho que vai precisar de ajuda para contratar,que essa pessoa teria que ser experiente e entenda do negócio, serão muitos jogadores a contratar é impossível uma pessoa sozinha acertar tudo, existe um percentual de acerto e erros nas contratações, uma pessoa sozinha é impossivel acertar tudo, esse ano o percentual foi de quase cem por cento de erros.
    Quando formar o grupo, a diretoria precisa apresentar os jogadores para a torcida, informar a eles os objetivos ao alcançar como o tetra campeonato Alagoano, avançar o máximo possível na Copa do Brasil, onde teriam um percentual financeiro por cada avanço, Copa do Nordeste a mesma coisa. Pedir a eles força e garra para 2018, objetivo final, acesso a série A. Coisas simples, se alguém vai conseguir porque não o CRB?

  • Leandro

    ACHO QUE O CSA DEVERIA PRIMEIRO SE PREOCUPAR EM MONTAR UM ELENCO FORTE PARA SE MANTER NA SÉRIE “B” 2018 E O CAMPEONATO ALAGOANO ANTES DE PENSAR EM FABRICAR SUA MARCA DE UNIFORMES, NÃO É O MOMENTO, SE FOSSE VANTAGENS FLAMENGO, CORINTIANS,INTERNACIONAL TIMES RICOS TINHAM SUA PRÓPRIA MARCA, MAIS NÃO TEM, FORTALEZA E PAISANDU SÃO CLUBES CONSIDERADOS PEQUENOS EM RELAÇÃO AOS CITADOS ACIMA. CSA PRECISA GANHAR O TÍTULO ALAGOANO E SE MANTER NA SÉRIE B, PORQUE SÉRIE A NEM CSA NEM CRB NÃO TEM BALA NA AGULHA PRA CHEGAR NA SÉRIE A. VAMOS POR PÉS NO CHÃO SENHOR RAFAEL TENORIO. UM PASSO DE CADA VEZ.

    • Márcio Tenório

      Esses times citados por não terem marca própria, não o tem, porque recebem muito dinheiro de luvas das marcas, ao contrário dos clubes como o CSA, que só ficam com um percentual das vendas

    • Luciano Henrique

      Respeito a sua opinião. Mas vc ainda acha que o CSA é série D. CSA ressurgiu. Rafael Tenório vem dando aula de como dever ser uma gestão profissional. Os grandes times citados por vc estão atolados em dívidas. Coisa que o CSA vem se livrando das gestões passadas Abraço

  • Luiz Gustavo

    A gestão do C S A está de parabéns, com visão de mercado e valorização da marca CSA, vamos avançar e sair na frente dos demais clubes Alagoanos. Nossa diretoria acompanhando a tendência de do mercado.

  • Roger Lima

    Acho uma boa sacada da Diretoria,porém este tipo negócio requer muito trabalho em todo processo, vai ser importante pegar pessoas especialistas em cada etapa.
    Gostaria de aproveitar o espaço para chamar a atenção da Diretoria sobre a base do Azulão, teve uma campanha vexatória no alagoano e agora uma vergonha no sub-20 do Nordeste, perdeu os três jogos, inclusive foi goleado pelo possante River do Piauí que não está em série nenhuma.

  • José Ricardo

    Palavras do Presidente: Case de sucesso em 4 anos será uma realidade.

  • Jorge Fernando de Araújo Lima

    Esse Rafael tem sangue de administrador nas veias a curto prazo ele colocou o CSA onde deveria sempre está.Eu não tenho dúvidas que no máximo trés anos ele colocará o CSA na elite serie A, mais a preocupação da torcida é o envolvimento dele com a politica. Se ganhar, vai ser visto de uma forma diferente em vez de ser enxergado como um grande empresario de sucesso que é, vai passar a ser visto como ladrão, corrupto porque é assim que os políticos do Brasil são visto independente do caráter ou do partido. E se perder que é o mais provável, já que ele vai concorrer com raposas velhas experientes pode ficar frustrado e abandonar o CSA já que sabemos que ele joga sempre pra ganhar. Em nome de toda torcida do CSA Rafael abandone essa ideia de ser senador amigo, você não precisa disso o salario de senador pra você é insignificante sem contar que você vai ocupar o seu tempo com viagens, se desgastar fisicamente e psicologicamente com a pressão do senado o seu forte é empresarial e não politica.

    • Luiz Gustavo

      Bem colocado Jorge Fernando, seu cometário. pois nossa politica é uma vergonha nacional. é melhor ele não se envolver. Alagoas já tem os velhos caciques que não largam o osso do poder.

  • Leandro

    Um recado para Rafael e Raimundo tavares aproveitando o blog do marlon.
    Não queiram jogadores de base ou time B de clubes grandes, são jogadores que não serve pra esses clubes e cedem para ganhar experiência em outros clubes. O bragantino pegou o time B Todinho do corintians e foi uma decepção na série “C” . Brasileirao série “B” requer experiência e muita raça e esses jogadores de base nao tem. Vejam que o Ceará não contrata esse tipo de jogador de base de time do Sul, sport Recife, Bahia, vitória tambem nao, dentre outros,não querem esses tipos de jogadores que não serve pra eles e empurram pra cá. Série B Requer muita força física e experiencia. Aqui no nordeste tem muitos jogadores querendo uma chance em time de série B. Por favor, observe os destaques dos clubes pequenos do nordeste e contrate porque esses atletas vão doar pelo clube e esses que vem de fora só vem passear e são perna de pau.

  • Leandro

    Acabei de saber que Rafael tenorio pensa em se candidatar para o senado Federal, espero que seja um boato porque Rafael tenorio não precisa dessa política podre, é um empresário bem sucedido e política e futebol não se mistura, por mais honesto que seja a pessoa quando entra na política tem que fazer o jogo político e isso é inevitável por mais honesto que a pessoa seja.
    Rafael tenorio somos gratos a você por tudo que você vem fazendo pelo CSA mais fique longe desse pessoal de Brasília porque você não precisa disso.

  • Leandro

    GOSTARIA DE VER UM DIA BEM PRÓXIMO O MARLON ARAÚJO SENDO TREINADOR DO CSA E COMEÇANDO PELO CAMPEONATO ALAGOANO. EXPLICO PORQUE: MARLON É JOVEM,TEM UMA LEITURA DE JOGO ESPETACULAR EM SEUS COMENTÁRIOS,SABE MUITO DE FUTEBOL,TÁ SEMPRE BEM ATUALIZADO, E TEM CURSO DE TÉCNICO DE FUTEBOL. SEM CONTAR QUE MARLON ARAÚJO É ALAGOANO. TÁ ACONTECENDO UMA RENOVAÇÃO DE TÉCNICO JOVENS NO BRASIL MUITO GRANDE NOS GRANDES CLUBES. O PRÓXIMO TÉCNICO DO CSA GOSTARIA DE VER O MARLON ARAÚJO A FRENTE DO CSA QUEM SABE O MARLON DESPONTE COMO UMA GRATA SURPRESA NO FUTEBOL. GENTE QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE O NARLON ARAÚJO APENAS ACOMPANHO O TRABALHO QUE ELE FAZ COMO COMENTARISTA ESPORTIVO E NO BLOG DELE PELA LEITURA CORRETA QUE ELE TEM AO COMENTAR UM JOGO. MAIS TORÇO QUE ELE EM BREVE TENHA UMA NOVA CHANCE DE TREINAR O MEU CSA.

  • Valdemir

    Parabéns ao nosso Presidente. Além de um torcedor, um grande gestor, um visionário no mundo dos negócios. Também entendo que o CSA deve organizar um elenco para se manter na série B, mas é importante que tenhamos um pouco de autossustentação financeira. Os atletas da base também é ou será uma outra grande ação do nosso Presidente. Enfim, com isso, esperamos ver um CSA com a mesma competitividade dos anos 1980, malgrado a realidade seja outra.
    CSA 2018……..