Vitória, permanência com comprometimento e plano tático – Blog do Marlon
Teve algo de errado no discurso de Mazola?
CRB mais do que nunca precisa do torcedor! É terça, a decisão!

Zé Carlos sai para comemorar o primeiro gol: CRB vence e está praticamente garantido na Série B – Foto: PEin Fon – TNH1

 

O CRB venceu o Goiás por 2 a 1 e apesar de matematicamente não ter assegurado sua permanência, as circunstâncias da competição indicam que o time regatiano está mantido na Série B.

A manutenção veio em um desempenho perto da perfeição. O CRB estabeleceu um plano de jogo e os jogadores cumpriram a risca. Foram determinados, mostram comprometimento e disciplina tática.

Foi uma equipe mortal na transição e eficiente na participação de todas as valências do jogo. Restando dois jogos, o CRB buscará pontos para melhorar sua participação em termos de posicionamento. O resultado foi um prêmio para o técnico Mazola que repetiu a excelência de um plano de jogo eficiente.

O jogo tático

Jogo da estratégia, do plano de jogo estabelecido pelo técnico Mazola Júnior onde ele ofereceu a posse de bola ao adversário, tinha linhas bem compactas, saia em transição, principalmente nas costas do lateral Carlinhos (um ala que apoia bastante).

Com o desfalque de Vitor Bolt, Mazola apostou em forçar o jogo nas costas de Carlinhos. Péricles era o homem centralizado e Elyeser fazia a cobertura, sem a mesma eficiência.

Foi uma vitória do momento defensivo do CRB onde tivemos um time muito concentrado e determinado. No segundo tempo, Mazola ele fez as trocas certas, trocou os corredores, tirou Zé Carlos que já estava cansado, discutindo e com cartão amarelo

CRB muito comprometido taticamente e mortal nas finalizações. O lateral Diego foi o garçom da partida. O craque do jogo foi Edson Ratinho. Ele foi a válvula de escape, tudo passava por ele, tanto no momento defensivo anulando o Carlinhos, como no momento ofensivo, levando o Galo em uma transição rápida e mortal.

O árbitro Felipe Gomes (PR) fez uma partida apenas razoável. Inverteu muitos critérios e se perdeu ao longo de momentos dentro da partida. Nota 7

  • Raphael

    Marlon, quais jogadores desse elenco servem pra continuar no CRB já pra gente ter uma base QUE PRESTE pro ALAGOANO, visando, primordialmente, ao Brasileiro 2018? Nenhum? Fizeram muita raiva esse ano. Por favor, cite alguns nomes que poderiam ficar.

    • Jr

      Se dependesse da minha vontade, só ficam Olívio, Audálio, Danilo Pires e, com muita boa vontade, o Tony. O resto pode vazar. Simples assim. Não devem nem pro Alagoano.
      E Adalberto e Boaventura vão pra nem longe do CRB. São os piores zagueiros do mundo! A segunda pior defesa da Série B em 2016 e o que o presidente fanfarrão fez? Renovou contrato essas duas lástimas pra esse ano. E qual o resultado? A pior defesa da Série B 2017! Quase 50 gols tomados. Esse 2 entregaram diretamente pelo menos metade. Clebinho não serve nem pra comemorar gol do time. O autor do gol corre pro banco pra comemorar e ele nem se levanta! Gabriel é um ex-jogador em atividade. Edson Konll falha mais que um Chevette a álcool num dia frio. Yuri, Adriano, Rodrigo Souza, se bater os 3 no liquidificador não dá o dedinho do pé esquerdo do Olívio. Pedro Botelho pode ser tudo, menos jogador de futebol… E por aí vai. Elenco nível campeonato alagoano não pode jogar Série B.
      Mas isso é só um sonho, um devaneio meu.
      Enquanto o CRB tiver MB na presidência e AlarComissão contratando, só vai chegar desse nível mesmo: refúgo e jogador velho, rodado e semi-aposentado. A perspectiva não é boa para 2018, mas vamos em frente! Fui sócio nos anos de 2015, 2016 e 2017. Ano que vem, não. Não coloco 1 centavo do meu suado dinheiro pra ser usado pra montagem de elencos fracos e sem comprometimento.
      Para o MB, ganhar do cessiá é o que importa. E o cessiá aí, na Série B e campeão da C…
      E o MB não muda o discurso: “ganhei 5 alagoanos e construí o CT”
      É muita falta de visão e ambição!
      Já começa o ano abrindo mão da Lampions League e de tentar ir um pouco mais longe na Copa do Brasil.
      O torcedor quer mais, e sente que o clube pode mais. Mas o presidente fica satisfeito se ganhar do cessiá e for campeão alagoano.
      Lamentável…

      • Jr

        Ops, esqueci de incluir o Ratinho na lista dos que ficam.

  • um ALAGOANO

    Acho que não podemos pensar que ninguém presta mas alguns realmente não podem retornar pela falta de profissionalismo e qualidade tbm, o custo benefício Zé Carlos não vale a pena como vários outros, temos competição já no dia 13 de janeiro e uma base temos de ter pois com pouco tempo de preparação essa base faz a diferença, durante a competição os reforços serão contratados ra suprir as necessidades, o CSA ja vai sair com uma grande vantagem em 2018 pos vai iniciar sua pré temporada em dezembro devido ter vindo da serie C e deve se aproveitar bem dessa situação pois em 2019 vai sofrer do mesmo mal do CRB, calendário cheio.

  • RAFAEL PONTES

    COM ESSE PLANTEL DE CACHACEIROS SO PODERIA TERMINAR O CAMPEONATO AMEAÇADO DE REBAIXAMENTO

  • karlos ferreira

    Grande 💩 o CRB

    • Pedro filho

      Pelo menos nunca desmoralizou sua torcida, sendo rebaixado 2 vezes no alagoano.

    • Abdias

      Chora não azulino, tá tremendo já é? kkkkk

  • GUSTAVO

    Só digo uma coisa: 2018 é TETRAAAAA! E vou dizer outra: Série B é outra história, vencer o São Bento é fácil, quero ver vencer o Internacional!

  • Abrahão

    Marlon, bom dia.

    Sempre acreditei na permanência do CRB (MAIOR DE ALAGOAS) na série “B”.
    Marzola deve continuar, no meu ponto de vista.
    Não me preocupo com csa, pois, são eternos vice.
    Araços.

  • Luiz Gustavo

    Bom dia Marlon, parece que Alagoas vai ter dois clubes na série B em 2018, isto é muito bom para nosso futebol.

  • Abdias

    Ótimo que escapamos do rebaixamento, mas 2018 deverá ter mudança no clube em todos os setores para que a temporada não tenha sustos.

  • marcelo

    Infelizmente não devemos continuar com essa mesma defesa para 2018. Apesar de guerreiros, as falhas constantes não nos deixou em uma melhor situação na tabela.

  • karlos ferreira

    Que eu saiba um único clube q tem um titulo de campeão brasileiro independente de série e o maior de alagoas CSA

  • karlos Ferreira

    🚾🚾🚾🚾🚾

  • José A de Oliveira

    No dia 25 de novembro de 2006, CRB venceu o Remo por 2×1 com público superior a 20 mil pessoas, esse público poderá ser alcançado novamente neste sábado. Porque a torcida do maior de Alagoas quando precisa vai, mesmo tendo jogos todas as semanas durante o ano todo.