CSA foi modelado para empatar, consegue o objetivo e sai da Arena classificado – Blog do Marlon
O futebol reativo é o motivo de sucesso para CSA e CRB?
Em virada sensacional, CRB derrota Santa de forma inédita e volta para cima na tabela

Zagueiro Jorge Fellipe foi o principal destaque do CSA: classificação assegurada para 2ª fase – Foto: Saulo Roberto-FEC

 

Jogando em Fortaleza, na Arena Castelão, o CSA foi montado de forma reativa. Ele foi modelado para empatar. O time veio marcando em linhas mais baixas, com as linhas mais próximas e travando os corredores onde o Fortaleza tem sua maior força.

No primeiro tempo, o CSA conseguiu travar o Fortaleza. Dawhan saia um pouco mais para segurar Pablo e Boquita acabou ficando como primeiro volante, mesmo perdendo um pouco a situação de proteção aos zagueiros, o CSA foi eficiente, até porque, os dois zagueiros fizeram uma partida perfeita.

Logo no segundo tempo, o CSA chegou ao gol. Jorge Fellipe fez jogada de meia e pifou Michel Douglas, que mostrou eficiência, fazendo 1 a 0.

Depois disto, o CSA criou dois contra-ataques que poderiam ter decidido o jogo. Mas o Fortaleza partiu para cima, buscando o resultado em casa. O Fortaleza ampliou a pressão, trocou a qualidade do jogo pela velocidade, aumentou a pressão e chegou ao empate. O gol surgiu em um erro do volante Boquita, com Hiago botando no fundo da rede.

As mudanças do técnico Ney da Mata, principalmente a troca de Michel por Caique, buscava deixar o CSA com a bola nos pés, no entanto, quando ele pisou em campo, o CSA tomou o gol, perdeu a referência e foi mais pressionado.

Com apresentações de alta qualidade dos zagueiros Thales e Jorge Fellipe, o CSA segurou o Leão e saiu da Arena Castelão com a classificação para 2ª fase.

O CSA consegue seu primeiro objetivo com duas rodadas de antecipação e agora vai decidir apenas o posicionamento. Para a disputa pelo acesso a Série B.

O craque do jogo foi o zagueiro Jorge Fellipe com uma grande atuação, além de ter dado a assistência para o gol do CSA. O árbitro Roger Goulart fez uma ótima partida tendo uma atuação muito qualificada.

Já o ASA foi derrotado em casa pelo Cuiabá e está virtualmente rebaixado. Somente um milagre salva o ASA da Série D.

Atualmente não há comentários.