CSA ‘salva’ final de semana de Alagoas após CRB e ASA serem derrotados – Blog do Marlon
É preciso se reinventar, é preciso mudar novamente
O desempenho infeliz não destrói o trabalho feliz

CSA vence Botafogo(PB) com gol de Dawhan(5) e faz torcida explodir em alegria – Foto: Pei Fon-TNH1

O CSA conseguiu ‘salvar’ o final de semana do futebol alagoano. Venceu o Botafogo(PB) por 2 a 1, recuperou-se na competição e permaneceu líder. No sábado, o ASA definitivamente carimbou o passaporte para brigar contra o rebaixamento e o CRB tomou a primeira pancada sob o comando do técnico Dado Cavalcanti ao ser derrotado pelo Goiás por 3 a 0.

O CSA fez um jogo de entrega, jogou para o seu torcedor, não desistiu do jogo e isso foi muito importante. Após fazer um bom primeiro tempo, propondo o jogo, tendo mais oportunidades, o CSA recebeu um senhor castigo ao tomar um gol do Botafogo em uma falha individual do goleiro Mota e de posicionamento de todo o sistema defensivo.

Pressionado pelos últimos resultados, pela apresentação anterior e pelas vaias no intervalo, o CSA não se abalou, não se desesperou dentro da partida. Com um corte na perna, Marcos Antonio não voltou para o segundo tempo e Ney da Mata optou por Gustavinho. Em poucos minutos em campo, ele conseguiu dar ao CSA intensidade, velocidade pelo lado do campo, criando em dez minutos, três situações de finalização para o time azulino.

Mas o jogador se machucou e Didira veio para o jogo. Mas se por um lado, o CSA perdeu intensidade, velocidade pelos lados, Didira conseguiu desviar a atenção da defesa do Belo com Daniel Costa e o camisa 10 do CSA passou a jogar mais solto e aparecer no jogo. Outro detalhes que foi primordial para a virada azulina foi o fato de o time ter os volantes participando do jogo ofensivo. Boquita e Dawhan criaram situações de aproximação, criação de jogadas e até mesmo finalizações.

Destaque neste quesito para Dawhan que ao marcar o gol da virada, já havia criado outras duas jogadas surgindo como homem surpresa para a defesa do Botafogo. A vitória foi importante para o CSA recuperar-se na competição e ter uma semana de preparação para encarar o Moto Club com mais tranquilidade e com confiança.

O CRB sofreu uma derrota contundente para o Goiás em uma tarde que pouca coisa deu certo. O Goiás mereceu vencer, foi superior ao Galo, no entanto, a diferença no placar é uma falsa impressão de domínio absoluto. O CRB perdeu uma penalidade e pelo menos mais duas chances claras de ter um placar mais apertado, com um 3 a 1 ou até mesmo 3 a 2. Não tem tempo para lamentar pois amanhã já tem o Paraná nesta sequência insana de três jogos em sete dias.

Já o ASA fez um jogo parelho com o Sampaio Correa, foi derrotado por 1 a 0 e definitivamente estacionou na zona de rebaixamento, deixando claro que irá brigar para não ser rebaixado. Restando seis jogos, o ASA pode se apegar no aspecto que terá quatro jogos em casa (Fortaleza, Cuiabá, Moto Club e Confiança) e apenas dois fora (Salgueiro e Botafogo-PB). Se pelo menos conseguir fazer o ‘dever de casa’, pode evitar a queda, caso contrário terá se encaminhado para a Série D.