O feijão com arroz que virou um suculento filé
Vitória convincente, estratégica e com eficiência

ASA e CSA empataram sem gols: jogo fraco em Arapiraca – Foto: TNH1

 

O clássico alagoano na Série C do Campeonato Brasileiro terminou com um empate sem gols em um jogo fraco tecnicamente, mas que teve um segundo tempo, um pouco mais movimentado. O CSA chegou aos 19 pontos e manterá a liderança nesta rodada. O ASA chegou aos doze pontos, mas poderá voltar a zona de rebaixamento se o Cuiabá vencer o Botafogo (PB) na Arena Pantanal.

O CSA encaixou o segundo jogo com empate sem gols, queimando a gordura que teria para as equipes que vem atrás. Se Fortaleza e/ou Botafogo vencerem, diminuem a diferença para dois pontos. Além disto, observando a tabela, o CSA empatou com dois times que estão na parte de baixo da tabela.

O ASA chegou ao sexto jogo invicto na competição, mas não consegue andar, não avança na Série C, porque foram cinco empates e apenas uma vitória. Por isso também perdeu ‘gordura’ e volta a se aproximar do Z2.

O jogo apresentou pouca qualidade técnica, principalmente, no 1º tempo. Na etapa complementar a partida melhorou. Tanto CSA, nos vinte minutos iniciais, como o ASA na segunda parte da etapa final criaram situações de finalização e poderiam ter feito gols. A qualidade do gramado no Coaracy da Mata Fonseca também não ajudou.

A grande expectativa do jogo ficou pela estreia do equatoriano Daniel Angulo. Ficou claro que o jogador sente a ausência de ritmo de jogo e que precisará adquirir isso com os próximos jogos. Mas Angulo mostrou posicionamento de área, presença para um atacante referência, para um centroavante. No primeiro tempo finalizou duas vezes e na etapa final antecipou-se duas vezes ao defensor em bolas por baixo, além de ter cabeceado outra bola. Se conseguir encontrar o ritmo deverá ajudar o CSA na sequência da competição.

O meia atacante Edinho(7), CSA, foi o destaque da partida. O árbitro paulista Rafael Gomes Felix da Silva teve uma arbitragem tranquila. Após um começo em que os jogadores estavam mais pilhados, optou por tomar uma atitude diferente no jogo.