Após o Murici aprontar, o que dizer do ASA, não é? – Blog do Marlon
ASA e Murici fazem jogo de iguais e de diferentes
Projeção nacional, redenção do bailarino, dinheiro para o ano inteiro. É o Murici brilhando na Copa do Brasil

O ASA chega a 3ª fase da Copa do Brasil com autoridade. Eliminou a Ferroviária em Araraquara e agora despachou o Coritiba. As duas eliminações foram fora de casa e com autoridade.

Os jogos que acompanhei do ASA nesta temporada ficou muito claro que a equipe é moldada para se defender com eficiência e aproveitar o erro do adversário. Isto funcionou ontem notadamente contra o Coritiba. Vendo a partida, o ASA foi o “senhor’ do jogo e não levou sustos em momento nenhum. Com duas linhas bem compactadas, marcando alto e revezando alguns momentos atrás da linha da bola, o ASA travou o Coxa que teve um falso domínio e pouco criou.

Dentro deste cenário, destaque para Maurílio Silva e Leandro Kível. Novato no futebol de Alagoas, Maurílio chegou sobre desconfiança mas aos poucos vem criando sua metodologia de trabalho e implementando seus conceitos.

Já em relação a Leandro Kível é por enquanto o jogador de maior destaque na competição. Kível não é um atacante poste. Ele se movimenta , apesar dos seus 33 anos, marca, recompõe e é decisivo. Com os números do jogador, o ASA tem entrado em campo sabendo que terá um gol na partida, o que significa uma enorme vantagem.

O ASA vai seguir incomodando e elevando o nome do futebol de Alagoas. Parabéns, ASA pois o  feito não é simples.

  • José Oliveira

    Fica a lição para CRB e CSA, ASA uma equipe modesta com orçamento menor do que as equipes da capital e fazendo bonito nacionalmente, a sua diretoria sabe contratar jogadores certo que atende as expectativas com raça e técnica, nem sempre todos os contratados são do eixo Rio e São Paulo. Parabéns ao ASA que só precisa de um estádio melhor e mais moderno. Local em Arapiraca é que não falta. Fica a dica.

  • José Carlos Maradona

    Tremendo paradoxo entre os 02 Técnicos. Roberval,já renomado nacionalmente pelos trabalhos realizados em todas as regiões do País. E o outro,Maurílio,praticamente em início de carreira mas mostrando estar em plena ascensão profissional. Isso se chama competência.
    Abraço e bom carnaval Marlon !

  • um ALAGOANO

    Sou torcedor do CRB, e sempre torço muito pelo ASA pra que ele volte a série B, e essa classificação foi sensacional mas torcida de Arapiraca ta devendo, não se associa ao clube é o público doa jogos é bem pequeno, acho que o Paraná seria um jogo melhor pro ASA, tipo de jogo que se encaixa melhor.

    • CICERO DE BARROS

      Prabens à voce amigo anonimo!sou torcedor do asa e acho louvável sua atitude corajosa de falar bem do do meu time.
      Assim como voce, não concordo com torcedores que se dizem contra á time a ou b, só pela cor da camisa.tambem fico na torcida pelo CRB e de olho no grande jogador e enorme caráter Audálio. Um dia ele volta.