O acerto do CSA na derrota e a vitória do CRB em Natal – Blog do Marlon
O que é que o CSA tem....
Com ASA e Murici, Alagoas respira na Copa do Brasil; CRB e CSA caem e estão fora
Decepção azulina e comemoração do Itabaiana no Rei Pelé - Foto: Pei FOn-TNH1

Decepção azulina e comemoração do Itabaiana no Rei Pelé – Foto: Pei FOn-TNH1

 

O final de semana dos clubes alagoanos na Copa do Nordeste trouxe a manutenção do CRB na liderança com um empate em Natal contra o ABC e, uma inesperada derrotada do CSA contra o Itabaiana, de virada, em pleno Estádio Rei Pelé.

O CRB conseguiu uma grande vitória no Frasqueirão. O time regatiano venceu o desgaste e mesmo sem apresentar um bom futebol, conseguiu um ponto precioso que o manteve na ponta do grupo D. A sequência de jogos e viagens do CRB fizeram com que o grupo sentisse o peso de três jogos em uma semana, intercalado com duas viagens.

Empate em Natal foi importante e garantiu ao CRB a liderança do grupo D - Foto: Andrei Torres-ABC

Empate em Natal foi importante e garantiu ao CRB a liderança do grupo D – Foto: Andrei Torres-ABC

 

Atravessar este período com uma eliminação, mas sem perder o topo da tabela tanto no alagoano, quanto na Copa do Nordeste foi importante para um time em formação. A semana que se inicia nesta segunda-feira também trará seus desafios. O CRB enfrenta terça, o ASA, quinta o CSE e no domingo, o clássico contra o CSA.

Por falar em CSA, o time teve uma apresentação desastrosa contra o Itabaiana, principalmente no aspecto resultado. Com o empate em Natal, o CSA seria o líder do grupo com uma simples vitória e se posicionaria bem para brigar por classificação.

Mas existiram acertos no lado azulino mesmo com a derrota. A manutenção de Olíveira Canindé no comando técnico é um acerto, bancado pelo presidente Rafael Tenório. Não é momento para troca.

48 horas antes da partida, em uma reunião, a direção do CSA havia dito que a avaliação da reunião com a comissão técnica não havia identificado problemas que estavam causando a ausência de resultados, afirmou-se que jogadores importantes no ano passado não vivem boa fase técnica, que a recuperação de atletas que estão no departamento médico e a contratação de dois atacantes dariam uma cara mais qualificada ao time. No sábado nenhuma destas situações estava posta e mesmo assim, ensaiaram uma demissão do treinador.

Mas o equilíbrio do presidente azulino deu a garantia que Canindé seguirá no clube, com estas condições e com outras correções fora de campo que vão melhorar o ambiente e possivelmente o rendimento da equipe.

  • Andrei César

    Excelente Marlon.
    Lúcido e imparcial.
    Meus parabéns !

    Esse calendário brasileiro é uma loucura,jogo encima de jogo fora o tempo que se perde no deslocamento né! Sobre o Csa,Caninde tem sua parcela de culpa sim,as vezes quer inventar,quando na verdade deveria fazer o simples!

    Muito sucesso ,sempre!

  • Madeira

    O Galo é diferente Coronel ??????????????

  • Mota

    Eu não entendo como um time que começou a temporada no final de novembro de 2016, esteja pior do que os que começaram a preparação em janeiro de 2017. Esse time do CSA tá precisando de uma conversa de pé de orelha.

  • ivo

    Madeira meu caro,não vejo tanta diferença assim, o Marlon, aqui falo do comentarista, é muito feliz nas suas consideraçoes, o azul foi desclassificado na copa do Brasil e nós também, pra mim na competição mais importante, na vitrine nacional, copa do nordeste e estadual é importante sim, mas o peso de uma copa do Brasil onde todos estão de olho, tem outro peso. Lamento muito o galo ter sido desclassificado de forma bisonha, se perdemos para o Altos, que alto apenas no nome, estamos apenas um pouco a frente do csa.

  • Neuton Lima

    Bom dia Marlon! Percebo que o CSA tem dificuldade na transição do meio de campo ao ataque! A bola até chega no meio mas não chega no ataque! O que os jogadores fazem é o velho e conhecido feijão com arroz, toca a bola de lado, para trás, sem objetividade. Falta no CSA criatividade. Espero que com a chegada do Daniel Costa essa criação melhore e o CSA finalmente consiga chegar ao gol. Por outro lado, o Canindé, precisa ser mais humilde, estudar o adversário. Precisa saber que o futebol é muito estudado por todos e não apenas por ele. Forte abraço

  • Betho Marrêta

    Marlon … Mais uma vez parabéns meu Amigo … Sempre contundente suas opiniões … Show de Bola

  • Luiz Pires

    Meu amigo Marlon, assistindo aojigo do Sport contra o River no sábado passado na Ilha, deu para perceber o quão é ruim o time do CSA e desiorganizado taticamente. Enquanto damos graças a Deus o Sport não ter metido 7 isso mesmo 7 gols no CSA, em pleno Trapichão o River arranca um empate e com chances de ter ganho o jogo contra o mesmo Sport ainda reforçado com o retorno do André.
    Sinceramente não sei o futuro do CSA, mesmo com duas peças que estão anunciando, primeiro porque contratam mal e segundo porque duas peças não vsi resolver.
    Grande abraço.