Coincidência triste em uma data feliz – Blog do Marlon
ASA : Maurílio Silva confirmado como técnico do alvinegro.
Vitória importante, quebra de tabu e a recuperação de dois jogadores
No Rei Pelé em 2006: homem simples e apesar do peso que possuía no futebol brasileiro e mundial - Foto: Arquivo Pessoal

No Rei Pelé em 2006: homem simples e apesar do peso que possuía no futebol brasileiro e mundial – Foto: Arquivo Pessoal

O ‘capita’ nos deixou. Carlos Alberto Torres, ‘capita’ do Tricampeonato Mundial faleceu na manhã de hoje vitima de um infarto fulminante. Esta é a manchete que circulará nos jornais impressos, que cricula nos sites e que norteou o cenário esportivo nesta 3ª feira.

Onze anos atrás era uma manchete bem diferente para os alagoanos. “Capita do Tri é homenageado em Maceió no Hall da Fama do Rei Pelé”, ou “Carlos Alberto Torres vem para festividades do Rei Pelé e é homenageado”.

A data de 25 de outubro passou a ter uma coincidência gigantesca para mim. Neste dia é comemorado, o aniversário do meu pai, Cel.Jurandir e é a data festiva de inauguração do Rei Pelé.

Carlos Alberto Torres, colocando os pés no Hall da Fama do Rei Pelé - Foto: Arquivo Pessoal

Carlos Alberto Torres, colocando os pés no Hall da Fama do Rei Pelé – Foto: Arquivo Pessoal

Há onze anos era o secretário de esporte do Estado e tive a oportunidade de trazer para Maceió, entre outros grande nomes, Carlos Alberto Torres. Naquela data abdiquei de estar com meu pai para participar das homenagens no aniversário do Trapichão e de inaugurar o Hall da Fama.

Depois de tudo que já havia feito pelo futebol brasileiro, o ‘capita’ agradeceu por ter recebido a segunda homenagem no Brasil, justamente em solo alagoano. Ele falava que era muito reconhecido e homenageado no exterior, mas no seu pais, aquela era a segunda homenagem e que para ele, o mais importante é que a homenagem foi em vida.
Pois é em apenas um dia, me tornei amigo de uma figura que falava sobre futebol, curtia amigos e era apresentado a novos amigos, com uma simplicidade e com uma humildade que me impressionaram.

Após o evento continuávamos nos falando, trocamos e-mails e até mesmo de vez em quando nos falamos por telefone.
Onze anos depois não posso dizer que seja um dia triste, meu pai completa 70 anos, o Rei Pelé completa 46 anos, palco onde trabalho e vivo emoções desde que me entendo por gente, mas o dia 25 traz a coincidência de perder um amigo, um ídolo e uma referência. Descansa em paz, Carlos Alberto Torres ou simplesmente, o ‘capita’ de todos nós.

  • Priscila

    Parabéns ao Sr Marlon Araújo pela brilhante homenagem! suas palavras sinceras tocaram o nosso coração.Alberto Torres será sempre lembrando com muito carinho.

  • Luiz R S Flho

    Carlos Alberto Torres – Um exemplo de profissional, de atleta, craque inquestionável no campo de jogo, um capitão de fato e de direito. vai o corpo, fica a alma e o exemplo, a história. Marlon, parabéns por suas palavras e pela homenagem.

  • Anderson Santos

    Parabéns pela homenagem Seu Marlon.
    Grandes palavras vc é o melhor comentarista de Maceió.
    Descance em paz nosso Cápita!