O que o CSA não se reinventou em dois meses precisará reinventar-se em duas semanas – Blog do Marlon
Como está diferente! Estamos lamentando um empate com sabor de derrota na Curuzu
CRB vence e chega a vice-liderança. Ainda há o que conquistar?
Posicionamento sem posse , compactado em duas linhas de 4 , 01 volante entre as linhas Agora o interessante foi o espelhamento do modelo de Oliveira Canindé , feito pelo parnayba

Posicionamento sem posse , compactado em duas linhas de 4 , 01 volante entre as linhas
Agora o interessante foi o espelhamento do modelo de Oliveira Canindé , feito pelo parnayba

O CSA passou sufoco contra o Parnayba (PI), mas se classificou, avançando ao primeiro mata-mata da Série D. Desde o final do Campeonato Alagoano que o CSA tenta remontar o time para disputa da competição nacional e que carrega o sonho do acesso.

Mas o caminho não é fácil e o CSA tem dificultado ainda mais este caminho. A equipe perdeu as características do time do Alagoano, Canindé tem que reinventar um CSA com peças diferentes. Ontem na coletiva ele falou sobre isso. Nós alertamos aqui sobre esta situação logo após o estadual, no primeiro amistoso que vi com as novas peças ( 14/junho – Reinventar-se é preciso)

Confira: Reinventar-se é preciso

Sei da capacidade de Canindé, mas até agora, o CSA está tentando a repetição da sua forma de jogar com peças diferentes. Tirando o jogo com o Guarany de Juazeiro no Rei Pelé, em nenhuma outra partida, o CSA foi sólido, consistente, efetivo. Ontem contra o Paranyba no Rei Pelé foi ainda pior. O time quando é atacado não consegue funcionar com Everton Heleno e Panda. A defesa se transforma em um pandemônio.

Muitas correções precisarão serem feitas para que a equipe chegue no patamar desejado. A partir de agora, erros, apagões e a ausência de peças qualificadas não terão perdão. É claro que o os dois confrontos contra o Parnayba não reúnem condições de mata-mata, mas analisando os dois confrontos na fase de classificação, o CSA seria eliminado e com todo respeito que merece, estamos falando de uma equipe que avançou para 2ª fase pela 1ª vez e não tem a tradição nem a força do CSA.

O Jogo tático

Parnayba de posse distribuía os atletas no 3-4-3 , segurava o 1º volante Ramon entre os zagueiros, com isso os laterais Tiago Granja e Rian avançavam para formar uma segunda linha com 4 e mantinha 3 na 3ª linha

Parnayba de posse distribuía os atletas no 3-4-3 , segurava o 1º volante Ramon entre os zagueiros, com isso os laterais Tiago Granja e Rian avançavam para formar uma segunda linha com 4 e mantinha 3 na 3ª linha

Parnayba de posse distribuía os atletas no 3-4-3 , segurava o 1º volante Ramon entre os zagueiros, com isso os laterais Tiago Granja e Rian avançavam para formar uma segunda linha com 4 e mantinha 3 na 3ª linha , assim o Tubarão tinha triangulação por ambos corredores .

Sem alternativas de jogadas pelos lados, em apenas duas oportunidades no 1º tempo, Rayro e Obina criaram algo, sem um setor de criação que desse volume e com um sistema defensivo vulnerável, o CSA ficou exposto ao bom e coordenado contra-ataque do adversário.

Após tomar o gol no tempo inicial, o CSA voltou melhor no 2º tempo, encontrou um empate com dois minutos e voltou ao jogo, mas preferiu não arriscar e garantir-se como um dos classificados, entendo que apesar do risco que oferecia a partida, foi muito pouco para um time que tenciona voos mais altos.

O craque da partida foi Idelvando (7) do PAranayba. Já o árbitro mineiro Wanderson Alves de Souza recebeu nota 9.

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    O azulão tem que jogar com mais cuidado contra esse mesmo parnayba no jogo de ida pra,ao menos,conseguir um empate.Caso perca esse jogo lá,aqui vai ser um DEUS nós acuda.Pois,a torcida azulina não vai aceitar passivamente ficar fora dessa competição nacional.Mais não vai faltar em momento algum apoio.

    • CARLOS SILVA

      O que quer dizer com “a torcida não vai aceitar passivamente ficar fora dessa competição nacional”? Isso é um perigo seu CARLOS FRANCISCO. Pense bem, pois poderá haver muita luta dos jogadores dentro de campo e o resultado não vir. Isso é um esporte onde só três resultados podem acontecer. ganhar, empatar e PERDER. é PRECISO SABER PERDER TAMBÉM!!!
      MAS ACREDITO QUE VAMOS GANHAR!!!

    • wellis

      O csa tem q joga cm a MSm tática do Alagoano, e o obina tá sozinho. Tem q botar o Kate po. Bota 3 volantes apoiando . Um segura na defesa e o outros ataca de acordo com o jogo

  • Mak Roberto

    Todos os anos em que participamos do brasileiro conseguimos ser iguais. Formamos um elenco inferior ao do estadual.

  • jose maria barbosa avila

    O Time foi mal escalado, pois não tinham volantes para combater os jogadores adversários. Bismack e Clayton não marcam ninguém e muitos menos foram bem ofensivamentes, só tinha o Panda, que não tem muita qualidade, Jeferson Maranhão não tem condições de vestir a camisa azulina.

  • José Moura da Silva

    O presidente Rafael Tenório prometeu que logo após o estadual, reforçaria ainda mais a equipe, fazendo um time forte e capaz de chegar a série c.Depois fez um time caseiro e com jogadores inferiores ao time do alagoano.Não acredito que esse time consiga o acesso.Infelizmente.

  • Gilberto Monteiro

    Complicado formar um time forte jogando a série D, trazer jogadores qualificados. A gente tem que sair da Série D com o elenco que tem e a partir da série C montar elencos fortes, já que com calendário para a temporada toda é muito mais fácil atrair jogadores qualificados.

  • Alexandre

    É sério??? CSA vai fazer o primeiro mata mata com esse time chamado Parnayba do Piaui e ainda está preocupado com isso???? Nunca ouvi falar neste time, Piaui tem futebol????

  • Ivan de Oliveira Santos

    Está faltando seriedade nos jogadores do CSA, porque já tem futebol mais se jogar brincando perdendo bola na saída da grande área foi o que aconteceu mais uma vez como ocorria no alagoano, com um futebol de VICE CAMPEÃO.

  • Alex

    Jeferson maranhense é o pior jogador dos últimos anos que o csa já teve

  • Max Patriota

    o CSA teria que mexer em 4 peças, Bismarck e Kleiton não eram titulares no Alagoano e são na série D, esse setor não armou uma jogada e não marca promover a estrei do Didira e Wostigton, que quase não estreia, OU Panda ou Tiago Heleno os dois se perderam no jogo, promover a entrada o Marcos A., mais marcação e liberar a saída de jogo. Colocar o Katê ou Kelvin ao lado do Obina que não têm ninguém para ajudar a mudança seria essas treinar o semana, simples espero que os jogadores estejam bem.

    • BENTO

      Se quisermos passar de fase, o Canindé tem que mudar o meio campo, começando com as saídas de Everton Heleno, Bismarck, Cleiton e entrando com marcos Antonio, Washington e Katé. E lá na frente tirar esse Jefferson Maranhense que só veio pra bagunçar e colocar o Kelvin. ACORDA CANINDÉ!

  • CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Senhor Carlos Silva,eu não estou insinuando que os torcedores azulinos vão fazer algum tipo de confusão caso o CSA não consiga sua classificação pra etapa seguinte dessa competição.Eu sei também que no esporte existem três resultados.Mais,ficar fora das etapas seguintes vai ser frustrante pra torcida azulina.Foi o eu quis dizer,sou contra qualquer tipo de confusão principalmente nos estádios de futebol.

  • Lukas

    Canindé precisa entender que tem que mudar o esquema de 2 “volantes que saem pro jogo” e colocar um volante de marcação (Elizeu). Jean Cleber saia muito pro jogo porem tinha folego para recompor na marcação durante o jogo inteiro, cooisa que Panda e Everton Heleno não conseguem. Elizeu daria mais segurança à zaga e ao passo que perderiamos qualidade na saida de bola com os volantes, ganhariamos mais mobilidade com os meias lá na frente, pois não precisariam voltar tanto.

  • Ricardo Moura

    O Canidé precisa entender que não tem mais os mesmos jogadores do Alagoano. Falta mais qualidade ao elenco, recursos financeiros para contratar -sem contar que os melhores atletas já estão empregados – e transparência ao Azulão. Torço muito para que eu esteja errado, mas acho que não iremos muito longe com o time que temos. Canidé, você tem uma semana para deixar de ser teimoso, medroso e ousar!

  • Pedro

    O problema é que o Canindé, só conhece jogadores das 2ª e 3ª divisões dos campeonatos nordestino, ainda não vi um só jogador indicado pelo Canindé que tenha atuado no futebol do Centro-oeste, Sul ou Sudeste, porra Canindé, melhore sua agenda, ao termino do jogo contra o Parnaíba, eu vi o Canindé dizer que conhecia todos os jogadores do Parnaíba, poxa será que esses jogadores do CSA são mais baratos do que os jogadores dos outros times da série D? outra coisa, será que o Canindé não viu que o Bismarck, Claiton e Panda, não jogaram nada?

  • Regatiano

    Já ouvi falar em Flamengo do Piaui, River do Piaui. Agora, Parnahyba? Nunca.