Deu a final (mais) esperada – Blog do Marlon
Zé Carlos chega hoje, longe do CRB
CRB só não será finalista se for o time de antes

CSA e CRB farão a decisão do Campeonato Alagoano. Esta é sem dúvida a final esperada por todos. O maior poder de investimento dos dois levou todos a apontarem CSA e CRB como favoritos. Durante a competição, o favoritismo foi ampliado pela diferença de investimento dos dois e pelo futebol que o CSA jogou, pois sobrou em relação a todas as equipes. Mesmo sem um grande futebol, o CRB chegou na qualificação do trabalho e neste poder de investimento.

Como chegam os dois para a decisão. Analisando apenas números, o CSA chega muito a frente. Venceu todas as etapas do Alagoano, na semifinal passou com uma vitória e um empate, tem apenas uma derrota durante todo o campeonato e contra o CRB, foi melhor nos três jogos e tem duas vitórias e um empate.

Mas final de campeonato e ainda mais sendo um clássico, a análise precisa ser do imprevisível, do equilíbrio. O regulamento, que não dá vantagem a nenhum dos dois, reforça o equilíbrio. Além do mais, CSA e CRB se respeitam, ampliam a rivalidade e chegarão para a disputa em igualdade.

Será um jogo de bons jogadores. Jean Cleber pelo CSA, Olívio pelo CRB, dois monstros em campo. Luis Soares pelo CSA e Luidy pelo CRB, talentos puros, jovens, insinuantes. Goleiros que passam segurança, Juliano pelo CRB e Jeferson pelo CSA. Teremos uma decisão com dois grandes técnicos, estrategistas, motivadores, estudiosos. Canindé tem a vantagem de ter encontrado o time e ter opções mais eficientes no banco, mas Mazola consegue tirar leite de pedra e vai levar o CRB competitivo para decisão.

O futebol de Alagoas viverá seus grandes momentos, com a decisão entre os dois mais vitoriosos e tradicionais clubes do Estado. Será uma grande decisão.

  • José Oliveira

    Eu sou torcedor do CRB e quero ser campeão, porém reconheço que o CSA tem mais time, jogadores mais inteligentes, um técnico mais capacitado. CSA tem mais mais defesa, meio de campo e ataque bem qualificado. No CRB essa defesa é fraca, no meio de campo Marcos Aurélio e Rivaldo não jogam nada, não tem tranquilidade, são precipitados e no ataque Lúcio Maranhão é meia boca e Neto Baiano está fazendo o que no CRB, mesmo assim como torcedor quero ser campeão, será que vou?

  • José Oliveira

    Como time grande e de grande torcida, estava torcendo que CSA chegasse na final do Alagoano, para garantir como garantiu um calendário do proximo ano, que cresça também no Brasileirão e mude de série. Mais ser campeão Alagoano isso já seria demais, isso fica para o papai CRB.

  • Chicão CSA

    Esse Jose Oliveira nunca foi torcedor do CRB,e ainda fica ai com esse papo de atrazo.Vai logo pro lado da mundiça.

  • Walber Barros

    Sou torcedor do CRB e o time no papel é otimo agora em campo esta pessimo , quero que os jogadores do CRB crie vergonha e em campo mostrar que são melhores com muita raça.

  • André

    Se o futebol fosse uma matéria exata o CSA já seria o campeão. Tem Melhor defesa, melhor ataque, um futebol consistente, um time organizado e muito difícil de ser batido.Mas futebol não é uma matéria exata e, principalmente em se tratando de um clássico onde há um equilíbrio por natureza.E o crbe é favorito, tem CT.,ônibus,estrutura, investimento e uma torcida muito participativa. Como Azulino acho que o CSA será campeão, não será fácil, como nunca foi,mas temos o nosso combustível de sempre Mazola dizendo que “deixaram chegar “e o goleiro Júlio César que disse “que agora é que tá valendo”,” deixaram chegar” “filhotes” . Podem pedir antidoping, trazer arbitragem de fora e provocar bem muito, isso mostra que o crbê está bem incomodado com o (ex)time sem série e só pode equilibrar as coisas extra campo, porque nas 4 linhas tá difícil.kkkkkk

  • Moyses

    Certas coisas só no alagoano mesmo! O time com melhor campanha, melhor defesa, melhor ataque, maior numero de vitorias, chega na final e nao tem vantagem nenhuma! Mas esse ano ninguém tira do AZULÃO!!! 2016= 38