CRB derrota Paraná com Zé Carlos, novamente, deixando sua marca – Blog do Marlon
CRB mais próximo do objetivo
Clubes deverão ser “salvos” de possuírem certidões da Justiça Trabalhista
o Paraná veio jogar de forma compacta no 4-5-1 bem definido , dificultando as jogadas ofensivas do CRB

o Paraná veio jogar de forma compacta no 4-5-1 bem definido , dificultando as jogadas ofensivas do CRB

Não foi uma grande partida. Jogo de entrega, tático, mas sem emoção. Foram poucas as chances de gol. O futebol premia quem marca e com Zé Carlos vestindo a camisa vermelha do CRB, isso faz uma enorme diferença.

O gol que abriu o caminho da vitória por 2 a 0 surgiu no final do 1º tempo. Somente na reta final do jogo, o CRB fez o segundo com Clebinho.

Ter o artilheiro da Série B inspirado e com eficiência já é uma grande vantagem. Após abrir o marcador, claramente o CRB mudou a estratégia e passou a ser um time que segurava a marcação e buscava o contra-ataque como forma de assegurar ou ampliar o resultado.

Vitória muito importante pois com ela chega aos 50 pontos, abriu vantagem para os demais times e com um ponto de diferença, o Galo poderá definitivamente alcançar o objetivo traçado recentemente que é ultrapassar a marca de pontos somados em 2007, quando o time alagoano somou 53 pontos ao longo de toda a Série B.

O Jogo tático

Após conseguir a Vantagem o CRB abdicou da posse , espelhou o jogo do adversário e esperou o contra - ataque para definir a partida

Após conseguir a Vantagem o CRB abdicou da posse , espelhou o jogo do adversário e esperou o contra – ataque para definir a partida

A partida começou com o Paraná jogando com muita compactação e ocupando bem os espaços defensivos e com a posse de bola , trocava passes com facilidade , mas com dificuldades de criar situações de finalização.

O CRB sem Cañete e Clebinho perdia a característica de intensidade na transição e profundidade , como o Paraná trouxe Ricardinho para conter os avanços do lateral Pery , CRB não conseguia criar jogadas e abusava de errar passes. Porem o CRB tem o artilheiro da competição , o centroavante Zé Carlos. E ele foi decisivo.

Como a bola não chegava ele foi construir a jogada do gol aos 38 minutos, ele recebeu no grande círculo e jogou sem bola , deslocando-se para receber no ponto futuro e finalizar com perfeição para iniciar a festa da torcida no Estádio Rei Pelé. O 18º gol do artilheiro alagoano.

Visão da compactação defensiva do CRB no seu campo , apenas Zé carlos não participava do momento defensivo, mas sempre o CRB com superioridade numérica 9 x 8.

Visão da compactação defensiva do CRB no seu campo , apenas Zé carlos não participava do momento defensivo, mas sempre o CRB com superioridade numérica 9 x 8.

No segundo tempo, o time da casa optou por controlar a partida, abdicar da posse de bola e apostar na transição em velocidade , para definir no contra-ataque , enquanto o Paraná, tentava permanecer no campo de ataque em busca do gol de empate.

Já nos acréscimos da partida, aos 46 minutos, Isaac puxou contra-ataque, Maxuell chutou cruzado, Marcão espalmou e a bola sobrou nos pés de Clebinho, que com categoria , colocou entre as pernas do defensor e a bola foi para o fundo das redes e definiu o placar coroando a estratégia da 2ª etapa.

Sem dúvida Zé Carlos foi o craque da partida. O árbitro carioca Rodrigo Carvalhes de Miranda recebeu nota 8, mesmo levando em consideração que inverteu alguns lances, mas administrou tranquilamente.