Informação que busca transparência e não desconfiança – Blog do Marlon
Vitória de um time formado sobre time em formação
Reações distintas

Um grupo de torcedores do CRB iniciou o recolhimento de assinaturas junto a conselheiros do CRB convocando uma assembleia do conselho e buscar a prestação de contas sobre a venda do patrimônio do clube e o encaminhamento das obras do novo CT.

Entendo este ato como válido e coerente. O futebol é um terreno fértil para situações onde a transparência passa longe. A chegada de sócios torcedores ao conselho deliberativo do CRB oxigenou o arcaico conselho que nos últimos anos poucas ações tem feito em favor de passar o clube a limpo.

Entendo que ao cobrar transparência, o que os torcedores e novos conselheiros desejam são informações sobre a obra que mexe com a vida do regatiano. Portanto, é um pedido legitimo, pautado em promessas feitas pelo próprio ´presidente Marcos Barbosa e pelo presidente do Conselho Fernando Paiva. O pedido de prestação de contas, de esclarecimentos, não diz, não afirma, que põe sob suspeita a honestidade de nenhum dos envolvidos, mas cobra o esclarecimento de informações relativas ao clube, papel inclusive dos conselheiros.

Não acredito, nem entendo, que Barbosa ou Paiva possam estar incomodados com a situação, pois foram feitas promessas de que todo o processo seria transparente. Os novos conselheiros desejam informações pois a obra começou, foi dado um prazo, até agora não cumprido, atrasos aconteceram e até agora, os conselheoiros não foram devidamente municiados de informações.

Este processo é democrático e serve para dar aos dirigentes ainda mais legitimidade de tudo que estão fazendo. Vivemos um outro momento e é preciso que todos entendam este momento.

A reação de alguns dirigentes que ontem passaram o dia alardeando o passado, afirmando a idoneidade e as ações do presidente Marcos Barbosa, foi uma reação desproporcional ao pedido. A solicitação é legitima e precisa ser tratada como tal. Tomara que todos entendam assim.

  • M Santos

    Concordo plenamente com você, Marlon. Precisamos simplesmente o que eles prometeram, que é transparência.
    Gostaria que fosse explicado porque o atraso tão grande na entrega do CT, se informaram que o dinheiro já existia. Mesmo sabendo que atrasos existem, espero que não venham justificar que foi pelas chuvas

  • Beto

    Muito coerente e necessario este procedimento deste grupo de conselheiros que pede esta prestaçao de contas e eu como socio e todos os torcedores devem ser colocado a par de tudo que se passa no clube. ALEM DO MAIS QUEM NAO DEVE NAO TEME.

  • Jonas Henrique

    Perfeito Marlon! Compartilho do mesmo pensamento!! Parabéns pela postagem!

  • Luiz Gustavo

    Parabéns pela leitura e pela coerência. Esse é o verdadeiro papel do comunicador. E, acima de tudo, de todo desportista. Precisamos de transparência. O conselho do CRB nunca mais retomará a obsolência de outros tempos. Em 2016 teremos eleições para o conselho e a oxigenação será ainda maior, graças ao novo estatuto. Graças à determinação de uma ala da torcida. O CRB não é de um. É de uma legião!

  • Cristiano

    Foi triste ver a ironia com que uma emissora de rádio entrevistou o Tainan, ontem a tarde durante o programa esportivo. Parabéns, por apoiar pedidos SIMPLES, por transparencia na aplicação de recursos do clube!!!