1971 em 2015 – Blog do Marlon
Um tempo imortal foi a morte do CRB
Dever de casa feito
Esta foi a forma como a arrecadação foi apresentada ontem no final da partida

Esta foi a forma como a arrecadação foi apresentada ontem no final da partida

Quando o Rei Pelé foi inaugurado em 1971 atravessamos um outro momento. Passados todos estes anos, em 2015, parece que a Federação Alagoana de Futebol ainda vive um momento “retro”.

Recebi ontem na cabine do PSCOM, assim como os outros companheiros também receberam, a arrecadação da partida entre CRB x Bragantino em um pedaço de papel, escrito a caneta e até mesmo rasurado.

Definitivamente não é algo profissional. A informação do CRB é que passa para a FAF de forma organizada e a FAF informa desta maneira amadora. Segundo o Estatuto do Torcedor, o borderô – documento financeiro da partida, precisa ser dada publicidade no intervalo da partida. Mas em Alagoas, apenas o ASA em Arapiraca, divulga o borderô de forma correta e precisa.

Os outros clubes, incluindo o CRB, que é participante da Série B, precisa se adaptar a esta situação. A responsabilidade do clube e da FAF precisa ter como produto final, o borderô completo e atendendo o que preconiza o Estatuto do Torcedor.

É uma pena, mesmo considerando a boa vontade normalmente do Moura, antigo e tradicional funcionário da FAF, em informar a arrecadação possa ser apresentada da maneira que tivemos acesso.

Jovem e inserido em um momento moderno, espero que o presidente Felipe Feijó possa tomar uma providência para adequar este simples fato ao momento atual.

  • Thomaz

    Este simples “fato” não, Marlon! Este ATO! Pois é um documento que requer formalidade para que haja publicidade e consequentemente transparência. Coisa que tanto os clubes quanto a Federação parece não prezar muito em uma clara inobservância à Lei que e é subordinada. Amadorismo Alagoano de Futebol.

  • Fred Machado de Albuquerque

    Na era das imformações via internet, a FAF imforma com pedaço de papel, parece conta de bodega!

    Abraço, Fred

  • Regatiano

    Amador isso que o futebol alagoano ainda é, isso só prova como e maquiado a renda e publico do CRB todos os jogos, o publico divulgado na final contra o coruripe foi absurdo e chamar o torcedor de otário, roubaram não se amostraram !!!

  • Alagoas

    Vamos fazer a coisa correta e falar de onde veio as informações!!! Se foi do crb ou da federação!!! Vamos fazer da forma correta e falar de onde veio!!!!

  • Adelmo

    Grande Marlon, vc acha mesmo que o presidente Felipe Feijó (Gustavo Feijó) não sabem disso? Tomar uma procedência ele vai ter que tomar sim agora pois todos estão sabendo agora. Quanto ao Amigo Moura é obrigado a entregar esse papel obrigado. Mas vale a dica Moura leva uma impressora de casa e manda fazer um carimbo tbm ok!

  • Humberto Jatobá

    Ótima publicação, vamos tentar fazer um futebol como manda o estatuto do torcedor, inclusive é Lei Federal.

  • Everaldo Gama Filho

    Isso é uma absurdo Marlon. Com a tecnologia a serviço de todos, ainda se usar uma papel de “padaria” para informar a imprensa o borderô do jogo é um retrocesso Porque o serviço de som do Rei Pelé não divulga mais a renda e publico como se fazia tempos atrás.? Só uma correção amigo, o Trapichão foi inaugurado em 1970, mas precisamente no dia 25 de outubro de 1970. Grande abraço

  • Daniel Dantas

    A FAF tá dando um show de incompetência!!! Também não vamos tirar a responsabilidade dos clubes, que são coniventes com esse amadorismo!!!

  • REGATIANO

    Marlon, se possível faça essa divulgação todos os jogos até resolver. Não é possível que com uma divulgação intensa essa situação não seja resolvida!! Isso também vai dar visibilidade a esta federação incompetente e amadora que administra o nosso futebol! Temos um time de serie “B” e uma federação de serie “Z”!!