Alagoanos duelam em decisão na Espanha – Blog do Marlon
Os meus melhores
Repetição
Yuri (esq) e Willian José  (dir): alagoanos que brilham na Espanha  - Montagem: Marlon Araújo

Yuri (esq) e Willian José (dir): alagoanos que brilham na Espanha – Montagem: Marlon Araújo

Alagoas está de ritmo de decisão ás vésperas da disputa do título do Alagoano. Atravessando o continente, dois jogadores alagoanos estão brilhando na Liga Adelante (2ª Divisão da Espanha) e vão disputar a condição de levar suas equipes aos playoffs que apontarão as equipes que se classificarão para a La Liga (1ª Divisão da Espanha).

Yuri de Souza joga pela Ponferradina. Já Willian José atua no Zaragoza. As duas equipes estão empatadas e se enfretarão no próximo final de semana.

Willian José está emprestado pelo Real Madrid ao Zaragoza até junho. O atacante tem cinco gols na temporada. No entanto, desde a chegada do novo técnico, o jogador perdeu espaço na equipe titular.

Yuri já marcou 15 gols na temporada

Yuri já marcou 15 gols na temporada

Já Yuri tem 16 gols marcados na competição. Nos últimos jogos, ele só tem sido utilizado no 2º tempo, mas mesmo assim, tem feito gols importantes e decisivos.

Yuri é alagoano e nunca jogou em nenhuma equipe de Alagoas. Aos seis anos foi morar em Portugal onde seu pai foi encerrar a carreira. Seu pai, Alex, atuou como volante no CRB, CSA, Sport (PE). Yuri começou atuando em Portugal onde jogou no Boavista. Também atuou no Maia, Gil Vicente e Estoril. Já na Espanha já atuou pelo Pontevedra, Las Palmas e está a seis temporadas no Ponferradina.

Willian José não vem sendo titular no Zaragoza

Willian José não vem sendo titular no Zaragoza

Já Willian José atuou em grandes equipes do futebol brasileiro, entre eles, São Paulo, Santos e Grêmio. Depois foi contratado por um grupo de investidores e colocado no Real Madrid e atuou pela equipe B, depois chegando ao Zaragoza.

Também existe uma outra coincidência entre estes dois alagoanos. Eles possuem irmãos que jogam futebol profissionalmente. Willian José tem o irmão Williams José que atua como zagueiro do Coruripe e é finalista do Alagoano. Já Yuri tem Igor de Souza, atacante do Pantharakikos (1ª Divisão da Grécia).

Histórias de alagoanos que brilham no exterior e que estão construindo uma carreira de sucesso sem nunca ter jogado por aqui. Willian até foi rejeitado em duas equipes alagoanas. O futebol é ou não é mágico e cheio de caminhos imprevisíveis?

  • Thiago Camêlo Fonseca

    Parabéns pela matéria Marlon!

    Só acrescentando, o Yuri foi eleito na última temporada o melhor jogador sulamericano na liga adelante. Mesma categoria que o Neymar concorreu na primeira divisão, no entanto não venceu. Esteve na premiação junto com craques da primeira divisão que participaram da premiação: Cristiano Ronaldo, Iniesta dentre outros. Boa sorte aos dois, mas sou Gabira! ( como o Yuri é chamado pelos amigos e familiares)