Oportunidade e reconhecimento – Blog do Marlon
Classificou. Isso foi importante
Vitória com jeito de CSA
José Ricardo Laranjeiras terá sua primeira oportunidade comandando o clássico das multidões - Foto: Alberto Oliveira

José Ricardo Laranjeiras terá sua primeira oportunidade comandando o clássico das multidões – Foto: Alberto Oliveira

A arbitragem do clássico entre CRB x CSA no próximo domingo terá um estreante no comando. Vivendo um bom momento em sua carreira, José Ricardo Laranjeira comandará a partida. Ele já comandou a final da Copa Alagoas, entrando para o currículo que todo árbitro precisa ter. Agora irá fortalecer seu currículo comandando o maior clássico do futebol alagoano.

Laranjeira tem crescido na carreira. Ás vezes demonstrar intranquilidade, com gestos fortes, mas essencialmente está vivendo um excelente momento na carreira. Todo árbitro deseja comandar este tipo de jogo e sua carreira será diferente a partir de uma boa ou diante de um má arbitragem.

Reforço que arbitragem não deve ser prejulgada. Já vi jogos que acreditávamos no árbitro e ele foi mal, teve um dia infeliz. Como também é verdadeiro que já aconteceu que prevermos dificuldade para um árbitro e ele “calou” todos como uma grande arbitragem.

O arbitro deve ser avaliado – e, não julgado, após o seu trabalho, avaliando aspectos técnicos, táticos – sim, táticos, disciplinares e da estratégia utilizada. Boa sorte Ricardo Laranjeira e um grande trabalho no próximo domingo.

  • HSilva

    Excelente árbitro, pena que a disciplina do futebol profissional em Alagoas, beira a violência dos morros do Alemão e outros RJ.