Vitória com jeito de CSA – Blog do Marlon
Oportunidade e reconhecimento
E ai produção! Pode isso?
CSA e Murici começaram a partida se estudando - Ilustração: Marlon Araújo - Tatical Pad

CSA e Murici começaram a partida se estudando – Ilustração: Marlon Araújo – Tatical Pad

Vencer o Murici foi um alivio. Isto pelas circunstâncias da partida, pelo pressão que havia ao longo da semana, pela situação da equipe na competição.

A vitória teve a cara do CSA. Foi uma vitória sofrida, cheia de dramas, dificuldades e muita entrega por parte dos jogadores. Elyeser, cobrado ao longo da semana pelo torcedor, mostrou um empenho a mais. Ao longo de toda a partida, brigou, foi determinado, entregou-se ao jogo e foi premiado com o gol.

Para ver como as coisas funcionam com uma vitória, mesmo que no sufoco. Questionado e fora da zona de classificação antes de começar a rodada, o CSA encerrou a rodada, voltando a vencer, líder do grupo e com uma semana cheia de preparação para o clássico.

Com tranquilidade e com a chegada de mais peças, o CSA pode obter a sequencia que precisava para arrancar rumo a classificação para as semifinais.

Jogo tático

CSA procurou mais situações de ataque ao longo da partida - Ilustração: Marlon Araújo - Tatical Pad

CSA procurou mais situações de ataque ao longo da partida – Ilustração: Marlon Araújo – Tatical Pad

O primeiro tempo começou equilibrado e com os dois times se estudando. Neste começo prevalecia a marcação das duas equipes. Os ataques não conseguiam criar jogadas de finalização . O Murici no 4-3-1-2 povoava o meio campo, com seus três volantes Rambo – Charles Wagner e Geninho , o lateral esquerdo Jean ( zagueiro de origem ) apenas marcava e não apoiava. Já o CSA no tradicional 4-4-2 , encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo., o confronto ficava centrado pelo meio.

Lourival Santos travou a jogada dos laterais do CSA com Alexandro e Katê. Mas o CSA encontrou o caminho a infiltração de RafaelGgranja entre o lateral Kaka e o zagueiro Odair e, foi por ali que o CSA chegou sempre com perigo.

O segundo tempo , veio com mudanças de peças. Mas o CSA veio com Damião substituindo Zé Paulo , e Romário no lugar de Samuel , Murici trocou o zagueiro que jogava de lateral esquerdo Jean e colocou João Paulo , passando kaka para lateral esquerda.

Posicionamento dos laterais azulinos na volta para 2º tempo - Ilustração: Marlon Araújo - Tatical Pad

Posicionamento dos laterais azulinos na volta para 2º tempo – Ilustração: Marlon Araújo – Tatical Pad

O CSA fez um posicionamento diferente, adiantou os laterais , para bater em cima dos lateraisdo adversário e empurrou o time do Murici para o seu campo , assim Nedo fez o CSA utilizar o campo todo jogando em amplitude ( veja o posicionamento dos laterais Nego e Paulinho ).

Assim o CSA na tentativa abrir as linhas do Murici que estavam bem compactas , e o CSA cometia um erro insistia muito na jogada por dentro onde o Murici estava muito forte.

CSA apresentou esse defeito , tanto de um lado como do outro , os volantes não tinha confiança de fazer a troca de corredor com a bola longa, pois o Murici fazia o balanço defensivo e deixava o corredor livre.

Apesar do espaço, volantes do CSA não tinham confiança de buscar a ligação pelos lados - Ilustração: Marlon Araújo - Tatical Pad

Apesar do espaço, volantes do CSA não tinham confiança de buscar a ligação pelos lados – Ilustração: Marlon Araújo – Tatical Pad

O Murici não conseguia encaixar o contra ataque , e CSA seguia tentando e não obtia suceso, até que aos 46 minutos elyesser chuta ela desvia e mata o bom goleiro Leo ! Gol do alívio ! Csa vencia por 1×0.

Vale destacar o grande jogo tatico do volante Sorin , a evolução do futebol de Anderson Paraíba e Elyesser , esse último jogou , se entregou muito e foi coroado com o gol da vitória. Ficou latente que o CSA precisa urgentemente de peças para o ataque . O Murici pecou pelo pouco jogo ofensivo

O árbitro Denis Ribeiro Serafim recebeu nota máxima 10 , foi perfeito juntamente com seus assistentes !
CSA apresentou esse defeito , tanto de um lado como do outro , os volantes não tinha confiança de fazer a troca de corredor com a bola longa, pois o Murici fazia o balanço defensivo e deixava o corredor livre.

  • Luciano Rios

    Concordo Marlon no seu análise, mas vejo que os volantes e até os zagueiros tentavam fazer essa troca de corredor mas não tem a qualidade pra efetua as jogadas!