Claudia Petuba trouxe frustração, desafios e expectativas – Blog do Marlon
Contagem regressiva...3.2.1.
As mazelas que se repetem

Claudia Convenção 069

Claudia Petuba foi anunciada como a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. O nome surpreendeu e gerou uma frustração. Muito deste sentimento não está relacionado a pessoa indicada e sim, a pessoa que se imaginava ser indicada.

Após articular reuniões e estabelecer uma linha para um plano de governo, imaginou-se que o secretário de Esporte fosse Eduardo Canuto, nome com transito no segmento esportivo e que voltaria a pasta que o projetou.

Claudia terá desafios pela frente. Primeiro resgatar o esporte, segmento este, onde o Governador possui uma identificação. Ela também precisara sinalizar que o esporte não será secundário dentro da própria pasta, pois Petuba tem maior ligação com a juventude e com o movimento estudantil. Se optar por ações mais pontuais para a juventude, o esporte corre risco de voltar a ser secundário no processo.

Mas todo o processo também gerou uma enorme ansiedade. Primeiro que o Governador Renan Filho cumpriu uma promessa de campanha e confirmou o retorno da secretaria. Segundo que Claudia Petuba tem ao seu favor ser integrante do partido que comanda o Ministério do Esporte. Quem sabe ela não possa marcar sua administração no esporte alagoano conseguindo trazer a primeira pista oficial de atletismo do Estado?

Claro que os questionamentos vão surgir, mas entendo que e hora de aguardar e não subestimar a indicação. Boa sorte e que a juventude de Petuba traga bons ventos ao esporte alagoano.

  • Augusto

    Caro Marlon,

    Acho que foi uma grande escolha.
    Está muito ligada à juventude, não possui ¨influências¨ que tanto compromete o nosso esporte e tem tudo para resgatar o que o esporte possui de mais positivo em uma sociedade.
    O futuro governador demonstra que quer sair da mesmice e tirar o nosso Estado do atoleiro no qual se encontra há décadas.

  • Eduardo Palmeira

    Está de parabéns o governador Renan filho, a Cláudia é uma jovem dinâmica e competente mostrará seu valor e será uma grata surpresa para os desportistas e jovens alagoanos.

  • Fernando Malta

    Como vc bem frisou, a aposta de todos era o Vereador Canuto por já está inserido no contexto ESPORTE. Cláudia é militante e não consigo ligá-la a prática desportiva. O que pesava a favor dela, disse pesava, era o fato do Ministro dos Esportes ser do partido que ela compõe e não mais é. Espero que ela tenha trânsito livre agora com a saida de Aldo do comando do Esporte e traga benefícios a Alagoas nessa área.

  • Pedro Santana

    Fiquei surpreso com a indicação da Cláudia Petuba para o Esporte, não tem expressividade até agora, espero que apareça no decorrer e nos surpreenda. A primeira prova de fogo ela vai pegar agora c o Rei Pelé interditado e ter que lhe dar c Gustavo Feijó.

  • Pedro filho

    Antes de ter um blogue para reportagens, o blogueiro deveria aprender ou reciclar seu português para não causar FRUSTRAÇÃO aos leitores.
    Frustração é um sentimento ou emoção, que acontece quando algo esperado, almejado, não acontece.
    Frustação, o que é???

    • Marlon Araújo

      Caro leitor agradeço seu alerta quanto ao erro da palavra escrita no blog , já corrigimos em tempo que agradeço a importante ajuda para o melhor informar aos nossos leitores !

  • HSilva

    As Federações Esportivas serão o ponto de equilíbrio da nova Secretária. Parcerias é a palavra certa, ouvir representantes de cada modalidade, assim conhecerá os entraves do esporte amador do Estado. Quanto ao futebol profissional, a palavra já diz tudo, é profissional, não precisa de ajuda da Secretaria, pois o CNPJ dos integrante do futebol de campo, consta; COM FINS ECONÔMICOS, ao contrário das outras modalidades.

  • Observador

    Aldo Rebelo que é do mesmo partideco da senhorita não fez nada pelo esporte brasileiro, acreditar que a senhorita irá fazer algo pelo desporto alagoano é a mesma coisa de acreditar em papai noel. O partido da senhorita é um partido vazio e sem projetos, o único projeto dela deve ser aparelhar o desporto com empregos a filiados e doutrinar nossa juventude neste câncer chamado comunismo

  • Cláudio

    Claudia Petuba foi uma bola fora de Renanzinho, não tem ligação nenhuma com o esporte, basta falar com todos as federações de esporte de Alagoas, todos dizem que ela numca teve participação nenhuma em nenhum esporte, ela nem no tempo de escola ela gostava de praticar esporte nenhum. Uma estranha no ninho, infelizmente!
    Obs: Aldo Rebelo saiu do Esporte, agora ta em ciência e Tecnologia.

  • Eduardo

    Aldo Rebelo, Bastinho, Gustavo Feijó. Esses caras nunca fizeram nada pelo esporte. São chumbetas arrumados nos cargos à base de politicagem. Vem agora Cláudia Petuba, talvez acerte, mas no momento é também politicagem.

  • Jorge

    CABIDE DE EMPREGO, é um absurdo uma comunista de escritório ser secretária por motivos de indicações políticas e não por MERITOCRACIA !!! Alagoas condenada a miséria é principalmente pela juventude ligada a esquerda caviar.

  • clemilson

    tao querendo tirar os vendedores ambulantes do rei pele,deve ser ideia dela,cobrando uma taxa absurda para trabalharmos la,um valor q era de 10 passou para 30 reais.comunismo total,tao querendo tirar ate nossa liberdade de trabalharmos num espaco q e publico