Rezando cartilha, Feijó diz ser candidato e sem oposição – Blog do Marlon
Desafio ao torcedor
Qualificação e conhecimento
"Sou candidato, não tem oposição e devo ser aclamado!". Fala do presidente Gustavo Feijó - Foto: Alberto Oliveira

“Sou candidato, não tem oposição e devo ser aclamado!”. Fala do presidente Gustavo Feijó – Foto: Alberto Oliveira

Os bastidores políticos na Federação Alagoana de Futebol estão agitados. Na última 2ª feira demos a largada para o processo de sucessão na casa do futebol. Hoje mantivemos um contato com o presidente Gustavo Feijó. Por telefone, Feijó afirmou ser candidatíssimo a reeleição. “Não queria mais não, mas vou ser candidato”, admitiu o atual presidente da FAF.

Feijó reza na cartilha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tanto a entidade máxima do futebol brasileiro, como sua afiliada na terra dos Marechais foge de recursos do Governo Federal, como o diabo foge da cruz. Com isso, Feijó está livre para tentar mais um mandato. Isso porque uma medida provisória, tornou-se lei 12.868, sancionada pela presidente Dilma Rousseff em 15 de outubro de 2013, condicionava o repasse de verbas públicas a uma série de mudanças nas entidades. Entre as principais estão: o mandato de quatro anos com apenas uma reeleição, representação de atletas em órgãos e conselhos técnicos e a transparência na gestão.

Gustavo revelou que está firme no propósito de ser reeleito presidente da FAF e mais revelou que não existe oposição e que deverá ser aclamado.

Ainda no contato telefônico, questionei se não havia brecha para que algum grupo pudesse questionar o recebimento de dinheiro público, fato que o presidente da FAF rejeitou.

Mostrando sempre muita sinceridade no que fala e no que pensa, Feijó chegou a me indagar se eu não gostaria de ser candidato e “bater chapa” com ele. Acima de tudo, o atual presidente da FAF mostrou muita confiança e chegou a revelar já haver conversado com alguns nomes que poderiam surgir como “oposição”.

A sorte está lançada e após o blog trazer o assunto a público novas informações surgirão sobre o assunto.

  • Marcio Roberto

    Esse rapaz continua arrogante e acabando com nosso futebol, ASA e CSA (passando sérias dificuldades ) qual o apoio da FEDERAÇÃO, agora arrecadar dinheiro junto a CBF para outros fins…… Tenho certeza Marlon que você pela sua honestidade e competência junto a experiência do Raimundo, a vontade do Marcos Barbosa e juventude do pessoal do ASA seria o resgate do nosso futebol.

  • Malafaia Jr

    Inegavelmente houve avanços na gestão Gustavo Feijó. Então, é de se esperar que, no frigir dos ovos, não haja mesmo outro candidato.

  • Amante do futebol

    Caro colega Marcio Roberto,
    Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) e Centro Sportivo Alagoano (CSA) estão passando por sérias dificuldades graças a incompetência de seus antigos gestores, não se pode cobrar medidas da federação Alagoana de Futebol para beneficiar em detrimento dos outros clubes medidas que venham a trazer prejuízos financeiros ao nosso campeonato alagoano! Hoje o CSA e o ASA estão pagando um preço alto pela má gestão desses clubes do passado. E mais uma vez quem pagam o pato são os seus torcedores.

  • MRV

    gostaria de saber qual a punição que os dirigentes da FAF vão receber pela palhaçada da 2 divisão. Porque no meu entender toda culpa foi dela e os torcedores é que dançaram.

  • Carlinho da dona Eliza

    Marlon, por vc ser um homem que muita gente conhece, estou solicitando sua ajuda. Meu filho perdeu todos os doc, inclusive o da moto.peço por favor que divulgue,o nome que está nos documentos é Jésus Soares, dou 100,00Rs a quem devolver, cel para contato 82 8820-4556 9195-5858 carlos. foi perdido no trecho do mercadinho Pilar a sub estação da chesf no pinheiro.Marlon sou amigo de seus pais e da família araújo,