Orgulho em muitas vitórias – Blog do Marlon
Os motivos do apagão do CRB
Intervenção por um minuto de fama?
Chicão: fora da vida, vitorioso e referência na arbitragem alagoana

Chicão: fora da vida, vitorioso e referência na arbitragem alagoana

O alagoano Francisco Carlos do Nascimento não é mais árbitro FIFA. A informação foi divulgada ontem pela comissão nacional de arbitragem.

Chicão chegou com méritos ao quadro da FIFA onde se manteve por três anos. Especificamente neste ano, ele acabou se complicando e realmente os árbitros que o substituíram estão á frente do Chicão.

Também é verdade que existe uma discriminação contra nordestinos e que avaliações de árbitros “queridinhos” da grande mídia era diferente das avaliações feitas para Chicão.

Neste momento muitos vão tripudiar, destilar raiva ou mostrar satisfação pelo que aconteceu. Tudo isso bem característico dos que na área ou que não chegaram a condição de árbitro, usam derrotas dos outros como suas conquistas.

Meu recado para o Chicão é que ele já é um vitorioso. Imagino um nordestino saído de Ibateguara, que chegou ao maior patamar que um árbitro pode alcançar na carreira. Chicão comandou rachas onde joguei e tinha – e tenho – muito orgulho de ligar a TV e vê-lo comandando jogos da Série A, representando Alagoas. Fora da FIFA, Chicão continuará sendo a referência da arbitragem alagoana.

Também tenho uma palavra de incentivo para a comissão de arbitragem e em especial para Hercules Martins. A perda do escudo da FIFA não é motivo para baixar a cabeça. É hora de dar sequencia ao trabalho e quem sabe ter outro árbitro alagoano na FIFA.

  • Willian Franklin Lima Costa

    Bom dia!

    Descordo plenamente ao falar que Chicão é um grande árbitro,teve envolvido em inúmeras polêmicas,os principais clube da cidade não aceitam ele no comando da partida,devido a quantidade de erros que ele comete e sempre apita com seu jeito arrogante. Acho que mundo mudou,para ser comandante não precisa querer ser mais do que os outros,coisa que ele faz em relação aos atletas.Que bom que ele saiu,espero que outros árbitros tenham essa oportunidade.

  • Mário Jorge

    concordo com Willian, pois você bem sabe, que o Chicão não entrou por méritos e sim por política. Já vai tarde, FC nunca foi um bom juiz. Só essa imprensa de Alagoas assim como você que falavam isso. Menus noticias negativas para o nosso estado só fazia vergonha. Tchau Marlon e Chicão

  • Thiago

    Marlon e Chicão, pessoas que ficam felizes com o insucesso do outro não vão muito longe.
    São pessoas que nunca receberam elogios sequer, são pessoas que, como essas acima, se enchem de alegria quando alguem de sucesso não consegue se estabelecer por cima, independente do motivo e razão.
    Enfim, da inveja nascem o ódio, a maledicência, a calúnia, a alegria causada pela desgraça do próximo e o desprazer por sua prosperidade.
    Chicão, você é um vencedor e se caiu, levanta a cabeça e dê a volta por cima!
    Marlon, continue meu caro, continue!!!

  • Roberto Pimentel

    Parabéns ..Papada ( assim o chamo ) pois acompanho o mesmo desde o curso que fizemos juntos em 2003 na FAF , Vencedor sim ! afinal todos nós buscamos ser os melhores , só que nem todos conseguem . Quero saber qual arbitro CBF / FIFA que não tenha errado ou não venha a errar , faz parte da profissão , agora para os ” secadores ” de plantão que devem estar comemorando uma hora dessas , fica o recado ” Cheguem onde ele chegou …e aí sim , podem criticar ” .

    VALEU CHICÃO !!!

  • Renilson

    Concordo com o Willian e com o Mario Jorge, assim como o Chicão que tem um trabalho Sempre contestado e arrogante, você Marlon é tão bom que deveria voltar a fazer parte da diretoria do CSA ou até treinar o time do Mutange.

  • Rodrigo Barbosa

    Fraco toda vida, esteve no quadro da FIFA por apadrinhamento e politicagem. Nunca foi um bom juiz, sempre foi contestado por todos. Menos arrogância e mais preparo