Vamos sentir falta – Blog do Marlon
Brilho de olhos bem abertos
Gato escaldado tem medo de água fria
Chulapa: ídolo que deixará saudades

Chulapa: ídolo que deixará saudades

As definições das duas equipes que garantiram acesso para 1ª Divisão em 2015 encerrou a carreira de Aloísio Chulapa.

Ele é um dos mais importantes jogadores alagoanos em todos os tempos. Chulapa venceu na vida superando as probabilidades que apontavam para mais um jogador fracassado.

Pobre, Chulapa era rejeitado e não podia nem entrar na AABB. Era o desenho de tantos outros jogadores que acontecem em todo país. Depois já “velho” – com 17 anos – surgiu, veio para o CRB e não durou nem um mês partiu para o Flamengo. O destino lhe pregava uma nova peça. Sair da pequena Atalaia e se ver na cidade Maravilhosa, jogando no time de maior torcida do país.

Outras peças seriam pregadas pelo destino. Quem diria que um matuto, menino sem estudos, ganharia a Europa, o berço da cultura, a França. E foi assim que Aloísio driblou mais uma vez o destino. Brilhou, ouviu seu nome gritado no Parque dos Príncipes e escreveu seu nome na história do Paris St Germain.

Esse garotinho do interior ainda iria aprontar mais. Na volta para o Brasil, Chulapa vestiu a camisa do Atlético (PR) e do São Paulo. Com a camisa tricolor do Morumbi, Aloísio chegou ao topo do mundo foi campeão mundial e entrou no Hall da Fama Tricolor. Carismático, Aloísio construiu o respeito de um grande jogador, construiu a idolatria de cara simples, da fala errada, de um personagem sensacional, de uma história de vida transformada pelo talento, pela capacidade profissional e por vitória improváveis na sua vida que deve uma forte dose de sofrimento.

Aloísio Chulapa é um ídolo alagoano e veio para Alagoas para trazer seu carisma e seu peso aos clubes do seu coração. Primeiro com o CRB, onde ajudou no acesso para Série B e com um profissionalismo gigantesco lutando contra problemas no joelho foi decisivo com a camisa do Galo.

Não tão decisivo assim, Aloísio se despediu do futebol vestindo a camisa do time da sua terra, sem conseguir seus objetivos. O Sport Santo Antonio não voltou a 1ª Divisão.

Mas não podemos fechar um ciclo com tristeza. Não para Aloísio. Chulapa é o típico personagem que o futebol brasileiro cria, idolatra e eterniza. Chulapa venceu onde não se imaginava. Ele agradou até quando falava sem o profissionalismo que se esperava em virtude de citar o “danoninho” – como gosta de se referir a cerveja -.

Aloísio Chulapa deixará saudades nos campos. Ele marcou o seu nome como um dos maiores jogadores já produzidos nesta terra.

  • THIAGO BENTES

    Bela, justa e merecida homenagem Marlon, parabéns pela homenagem e Chulapa deixará, sem dúvidas, um legado mostrando que nunca desista de seu objetivos.
    Abraço!

  • Ricardoraas

    Parabéns pelo texto , o Aloisio é sem dúvida um vencedor , pois a probabilidade de dar errado era muito , Deus deu a ele talento , carisma e sabedoria para conseguir seus objetivos. seja feliz nas suas escolhas Chulapa.

  • jose jorge tavares

    sem duvida uma otima e justa homenagem a este maravilhoso e talentoso jogador alagoano.
    parabens marlon
    parabens guerreiro aloiso chulapa

  • Weber Leite

    Aluísio Chulapa !
    Parabéns por tudo que fez pelo futebol !
    Esforço diário e vontadede Deus.
    O Blog está maravilhoso !