Gato escaldado tem medo de água fria – Blog do Marlon
Vamos sentir falta
Atacante Afonso será apresentado na 2ª feira pelo CSA

Foi uma vitória excepcional do CRB sobre o Madureira em pleno Rio de Janeiro no jogo de ida da fase do mata -mata. Ao marcar dois gols fora de casa, o CRB criou uma grande vantagem. Primeiro por ter vencido e segundo por ter marcado dois gols fora de casa.

 

Agora o CRB avança para Série B – e, por consequência para semifinal da Série C – com um empate, com qualquer vitória e até com uma derrota por 1 a 0. No entanto, o gol marcado pelo Madureira recolocou o time carioca na disputa.

 

Entendo que a vitória por 2 a 0 teria matado o confronto, mas com o gol, o time carioca reacendeu as chances de ainda avançar.

 

Não posso cobrar do torcedor que não esteja otimista, mas para ser prudente, é necessário ter confiança. Já vimos no futebol, viradas inesperadas. Na última quarta-feira, por exemplo, o Atlético(MG) mostrou a destruição de uma ampla vantagem.

 

O Fortaleza já passou por esta situação nos últimos dois anos. O CRB comemorou um derrota de apenas um gol em Coruripe e não tinha dúvidas de que seria campeão em casa. Não foi. O mesmo CRB também experimentou abrir uma importante vantagem contra o América (RN) na Copa do Nordeste e viu a vaga ser diluída pelas mãos .

 

Não vou ser chato, nem quero ser pessimista. Estou convicto que o CRB deu um passo importante, abriu uma vantagem, mas ainda não está classificado. O alerta serve apenas para que o CRB mantenha uma postura de foco em buscar a classifcação.

 

E este alerta que estou fazendo, ouvi de todos os jogadores e principalmente na fala do técnico Ademir Fonseca. Todos, absolutamente, todos se referiram ao Madureira e a vantagem construída com respeito e com a clássica frase “não ganhamos nada”.

 

Após ouvir tudo entendo que o CRB está ainda mais próximo da Série B. Estou confiante , mas calejado com algumas situações que já presenciei, procuro evitar a soberba. Afinal de contas, gato escaldado tem medo de água fria!

  • Jadilson Gouveia Júnior

    Excelentes colocações…. Mais como falei anteriormente, é Alagoas rumo a Série “A”, Da-lhe Galo Maluco!!!! Alagoas tem time, ele se chama CRB…

  • Marcio Vilela

    Alagoas vai comemorar com nosso galo da barra mais uma conquista, vamos galo serie B