CSA começa 2015 no caminho certo – Blog do Marlon
CRB se complica e troca tranquilidade por dramaticidade
É hora de decidir! Quais são as chances de CRB e ASA?
Time do CSA formado: último titulo conquistado e trabalho iniciado no ano anterior

Time do CSA formado: último titulo conquistado e trabalho iniciado no ano anterior

 

Claro que o futebol é feito de evolução. Este processo de evolução é relativo aos conceitos, a parte administrativa, aos esquemas táticos e aos aspectos de preparação. Não existe uma formula específica para ter sucesso em um planejamento de trabalho mas entendo que o trabalho que o CSA está fazendo está correto.

 

É preciso avaliar e dar oportunidade a base em busca de a partir deste momentos, selecionar talentos. Nos últimos anos, o CSA não tem revelado, nem dado oportunidade a ninguém. Portanto se conseguir revelar dois jogadores neste trabalho já será um grande salto. Revelar jogadores em condições de ser titular ou na pior das hipóteses, brigar por posições.

 

Este trabalho poderá inclusive significar retorno financeiro para o clube e deveria ser uma política implementada. Sem calendário definido e com dificuldades no aspecto financeiro, o CSA teria que formar e negociar pelo menos um jogador por ano.

 

Se o CSA conseguir juntar no mesmo trabalho uma equipe competitiva e revelar talentos vai ter frutos importantes neste processo. O planejamento neste trabalho que está sendo desenvolvido pelo CSA é fundamental. Quando me refiro a planejamento englobo os aspectos técnico, orçamentário e de departamentos – principalmente, o de futebol – trabalhando com metas.

 

Entendo que a meta de 2015 é conseguir calendário. Vale ressaltar que a contratação do Elvis é importante pois trás um atleta com experiência e talento e acima de tudo com identidade com o clube. Creio que o CSA deve sequenciar contratações neste período, pois em novembro, por exemplo, o mercado aquece e ai será mais difícil contratar.

 

Será fundamental nesta temporada buscar jogadores com este perfil, pois o erro desta temporada precisa ser corrigido, onde atletas tinhas objetivos pessoais e não coletivos.

 

Com todos estes aspectos, o CSA pode estar dando um passo importante para 2015. Em 2007, o time fez um trabalho semelhante e foi campeão em 2008.

  • robertojosedasilva

    concordo,pois o Canindé só ficou conhecido depois que veio por C S A,como támbem os jogadores.
    pois na epoca do Euclides Mello o nosso C S A foi treta campeão e utilizando muitos jogadores da base.

  • galba rodrigues alves ex jogador

    corcondo com esse trabalho falo porque trabalhei na base revelei bom jogadores do gremio de porto alegre parana de curitiba tiago neves do parana souza beleko e outros e so da condiçao de trabalho porque alagoas tem bom jogadores da uma peneiradas no interior de alagoas

  • Nivaldo

    ESSE AZULÃO É MINHA ETERNA PAIXÃO, E VOLTAR A GANHAR TÍTULOS É TUDO O QUE O SEU APAIXONADO TORCEDOR QUER,POIS É MELHOR E MAIOR EM TUDO, SOBRETUDO A TORCIDA, SEU MAIOR PATRIMONIO.

  • Técio

    Os verdadeiros torcedores do CSA (Maior de Alagoas), conseguem enxergar que, finalmente, os preparativos para 2015 estão começando da melhor maneira…
    Um a abraço a Nação Azulina…

  • Thiago Dantas

    Essa história do CSA estar no caminho certo já é antiga!!! Tem uma pré-temporada enorme, ganha milhares de jogos-treinos e no alagoano não faz nada. Espero, sinceramente, que ele volte a ser grande. CRB, ASA e Coruripe o esperam para fazer bons clássicos.

  • Marcio R Viela

    Parabéns azulão pela programação para 2015, o seu problema vai começar quando enfrentar o galo da barra.kkk

  • Jorge

    Glorioso CSA, MEU GRANDE AMOR MINHA ETERNA PAIXÃO, com certeza irá voltar aos trilhos e brilhar omo o maior time e torcida de Alagoas.

  • Valdemir

    Que deus escute bem essas suas palavras. Sou um dos milhares e milhares de torcedores azulinos que amarga uma temporada sem jogos. Vamos torcer para que 2015 seja um ano de prosperidade. Confio no trabalho técnico feito pelo Ênio Oliveira, bem como no compromisso da direção e presidência azulina. Torço para que torcedores-empresários se junte e façam jus a uma grande marca do futebol nordestino: CSA. Que todos tenham união & força.

  • Thiago 06/09

    Quanta ilusão meu Deus!!!!