Não era previsão, era percepção – Blog do Marlon
O esporte será pauta na disputa pelo Governo do Estado?
6 de Setembro: fortalecimento de amizades através do esporte

 

Posicionamento perfeito do CRB contra o time do Fortaleza - Ilustração: Marlon Araújo

Posicionamento perfeito do CRB contra o time do Fortaleza – Ilustração: Marlon Araújo

O CRB fez uma apresentação em alto nível contra um grande adversário. Finalmente o CRB mostrou um belo futebol e convenceu o torcedor. Em um post anterior (O CRB para domingo tem cara de vencedor) havíamos colocado da real possibilidade do CRB conseguir o resultado positivo.

 

O sistema 4-2-3-1 funcionou com perfeição. Claro que foi auxiliado pela forma do Fortaleza se posicionar, principalmente, após a expulsão do goleiro André Zuba. Marcelo Chamusca deveria ter recomposto a equipe com a saída de um atacante, mas preferiu mexer no meio campo e permitiu que o CRB engolisse o time cearense. O Fortaleza não fez as duas linhas de quatro e com isso, esta faixa de campo passou a ser território do Galo.

 

Fortaleza não recompôs o meio campo após a expulsão: linha de quatro teria dificultado domínio do CRB

Fortaleza não recompôs o meio campo após a expulsão: linha de quatro teria dificultado domínio do CRB

 

Em um jogo tático, a postura do CRB impressionou. Diego Clementino foi perfeito pelo lado esquerdo, impedindo a subida de Tiago Cametá. Jeferson Maranhão travou Fernandinho pelo outro lado. Este aspecto foi bem diferente em relação ao jogo passado, quando o CRB apresentou sérios problemas de recomposição.

 

Destaque também para os volantes Jhonnattan, em uma partida soberba, Glaydson Almeida com eficiência na marcação e na chegada como homem surpresa e para o atacante Magrão, que sofreu com uma recuperação ao longo da semana e arrebentou com dois gols.

 

O CRB sinalizou de forma bem contundente que tem a condição de brigar por uma destas quatro vagas, algo que eu havia escrito logo após a vitória contra o ASA. Claro que manter a qualidade do jogo de ontem não será fácil, mas a classificação ficou encaminhada.

  • IVO REMY

    Queria parabenizar ao jovem articulista pela excelente análise! Agora ninguém segura o galo!! Uh Papai chegou!!