Quem tem filhos pequenos sabe… sempre procuramos opções de lazer para ocupar as crianças. No meu caso tenho dois com preferências bem claras, um ama futebol, o outro adora se divertir com lutas e fantasias! Para Tiago, basta uma bola e amigos para jogar que a felicidade dele fica estampada no rosto. Futebol é uma paixão que resumo aqui nesta alegria contagiante dele em ver de perto o Flamengo vencer o Fluminense dentro do Maracanã! Meu pequeno Davi já não sabe mais que fantasia usar rsrs. Vive rodeado de amigos em casa vestindo mil personagens! Essa semana quase tomei um susto quando ele resolveu atacar de Mister Bean!

Além do futebol e fantasias, um local que sempre proporciona diversão para a garotada é a praia né? Meus filhos gostam e se divertem muito brincando mo mar e na areia! E falando em praia, temos muitas e belas opções aqui em Alagoas! Para os que gostam de aventura e adrenalina alguns brinquedos aquáticos podem ser uma boa opção de lazer para toda a família, como aquelas bananas boats por exemplo, comuns na praia do Francês! A folia fica garantida principalmente com as inevitáveis quedas na água! Da última vez que estivemos na Barra de São Miguel, meu filho até pensou em ir junto com um grupo de turistas, mas eu confesso que fiquei com medo pela velocidade do brinquedo e pelas quedas com forte impacto na água. Preferimos então jogar frescobol na areia mesmo!

Mas a partir de agora tem novas regras de segurança, impostas pela Marinha do Brasil, que já estão valendo para os brinquedos aquáticos que são rebocados no mar. Crianças menores de 7 anos estão proibidas de serem conduzidas. Entre 7 e 12 anos, só com autorização dos pais ou responsáveis. Tem mais regras e o comerciante que descumpri-las terá que pagar multas que podem chegar a até 1.200 reais. E como muita gente ainda não tá sabendo dessas novas regras, trago aqui hoje esse alerta! O importante é proporcionar alegria para nossas crianças, mas sem esquecer dos riscos e garantindo sempre segurança!

Confiram os detalhes nessa reportagem que exibimos no #PajuçaraNoite

Beijos e até quinta!