Depois de quase 7 horas de voo deixamos Recife e chegamos em Lisboa já pela manhã com um dia ensolaradoooo. Nossa primeira parada rumo ao Japão. O voo teve umas turbulências mas no geral foi bem tranquilo. Daqui de Lisboa cada grupo dessa nossa excursão de Páscoa segue um destino diferente mundo agora. WhatsApp Image 2017-04-04 at 23.36.09 (1)O nosso, para Japão e Coréia do Sul, tem 37 pessoas. Passaremos o dia por aqui até partir pra Munique amanhã a tarde onde, enfim, pegaremos o voo para Quioto, no Japão. Lisboa já é uma querida cidade conhecida nossa. Eu e Pedro já estivemos por aqui algumas vezes. Para Mateus, Lisboa é novidade. Deixamos rapidinho as malas no hotel e já saímos para visitar alguns pontos turísticos.

Ir a Portugal ainda continua sendo umas das Viagens baratas dentro da Europa. Uma experiência incrível reviver o período de nossos colonizadores, de onde partiram as naus e caravelas no tempo das descobertas. E para sentir que a gente faz parte desse grande dimensão vale uma visita ao bairro de Belém repleto de monumentos históricos e tombados pela Unesco. Delícia passear pelo calçadão à beira do Rio Tejo. A Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos integram a lista dos Patrimônios Mundiais da Humanidade. Passando por aqui é preciso saborear o famoso Pastel de Belém na confeitaria onde ele foi criado, hoje uma grande lanchonete! Os Pastéis eram produzidos pelos monges na época. Hoje são conhecidos no mundo inteiro. Nos dias mais lotados de turistas aqui em Lisboa, são produzidos cerca de 50 mil pastéis de Belém por dia!!!
WhatsApp Image 2017-04-09 at 22.13.45 (1)

Mosteiro dos Jeronimos
WhatsApp Image 2017-04-09 at 22.13.45
Fica na Praça do império. O Mosteiro foi fundado pelo rei D. Manuel I no início do século XVI. Todo feito à mão! Não tinham máquinas na época. Foi acolhimento e sepultura de reis, e também de poetas. É uma notável obra prima da arquitetura portuguesa, que integra nossa cultura e identidade. Aqui estão enterrados importantes nomes da história como Luis Vaz de Camões.

WhatsApp Image 2017-04-09 at 22.13.46 (1)

Monumento aos Descobridores e a Torre de Belém:
WhatsApp Image 2017-04-09 at 22.13.46
Construído para homenagear os Descobrimentos Portugueses. Tem a forma de uma caravela e de cada lado do monumento, estão as estátuas de herois portugueses. No chão há uma rosa dos ventos de 50 metros de diâmetro e um mapa mostrando as rotas dos descobrimentos nos séculos XV e XVI.

WhatsApp Image 2017-04-04 at 23.36.10 (1)
Construída à margem do Rio Tejo, entre 1514 e 1520, para defender Lisboa, a Torre de Belém é toda rodeada por decorações do Brasão das armas de Portugal. A vista no alto é belíssima! Até chegar ao quinto pavimento no terraço, você passa pelas salas do governador, dos Reis, de audiências. Chegou a funcionar como prisão e Palácio para a Marinha Portuguesa.

Depois desse delicioso passeio com céu azul, sol a pino e ventinho gelado, respirando história aqui em Lisboa, voltamos para o hotel para tomar um banho e enfim dormir um pouco. À noite ainda aproveitamos mais a beira do Rio Tejo para jantar na região das Docas onde tem muitos bares e restaurantes. Domingo perto da Páscoa, cidade cheia e bastante movimentada! Agora sim voltar para o hotel e dormir de verdade. Amanhã o dia promete ser bastante cansativo! Vamos para o aeroporto antes do meio dia onde pegaremos um voo com destino ao Japão e conexão na Alemanha. Vamos madrugar a bordo! Horas e mais horas dentro do avião… De Lisboa para Munique são 3 horas. E de Munique para Tóquio, uma média de 12 horas voandooooo direto…. Jesus… estarei nos ares por aí em algum lugar desse planeta rsrsrs

Encontro vocês aqui no Blog na próxima quinta com minha chegada em Quioto, se Deus quiser! Beijos e até lá!

WhatsApp Image 2017-04-04 at 23.36.11